Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................

Quarta-feira, 30.09.20

1º dia: Esta página também está em Greve

      Hoje cumpre-se o primeiro dos três dias de greve dos Oficiais de Justiça.

      E esta greve é dos Oficiais de Justiça; não é do sindicato A nem B mas de todos, mesmo daqueles que não são sindicalizados.

      Isso mesmo foi claramente expressado ontem pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) na sua página do Facebook.

      «A greve não é do SOJ, é dos Oficiais de Justiça – aliás o apoio do SFJ vem demonstrar isso mesmo – e, por assim se entender, o Presidente da Direção do SOJ, Carlos Almeida, convidou o Colega, Presidente da Direção do SFJ, António Marçal, para que possa reforçar, com a sua presença, a unidade na ação e para que os dois sindicados, SOJ e SFJ, em conjunto, apresentem publicamente as razões da carreira.»

      E esta dita “unidade na açãoestá marcada para esta manhã (30SET), pelas 09H30, no Campus da Justiça de Lisboa.

      Assim, todos os Oficiais de Justiça que possam comparecer pelas 09H30 no Campus da Justiça de Lisboa, respaldando a presença do presidente da direção do SOJ e, sem dúvida alguma, também do novo presidente da direção do SFJ, deverão marcar presença para o ato que pretende a realização de “um balanço do primeiro dia de greve, junto da comunicação social, e esclarecer as razões que conduziram os Oficiais de Justiça para esta jornada de luta”, lê-se na mesma já referida comunicação de ontem do SOJ.

      Claro que em tempos de pandemia as concentrações são as possíveis e não as desejáveis mas na presença da comunicação social mostra-se sempre imprescindível que esteja presente um grupo vistoso de elementos Oficiais de Justiça, pelo que o apelo à comparência é de todo conveniente.

      A referida comunicação termina assim:

      «Este é o momento para afirmar a unidade na ação, de forma inequívoca, numa mensagem clara ao Ministério da Justiça e ao País.»

      E este momento determinante não pode limitar-se apenas a Lisboa, podendo – e devendo – os Oficiais de Justiça de outras localidades, organizar também alguma concentração junto dos seus respetivos tribunais ou serviços do Ministério Público, bem como outras iniciativas, como tantas já encetadas, e ainda com um novo apelo para todo o país:

      Por favor, documentem os atos com fotografias e até com dados complementares, como as percentagens de adesão e outros acontecimentos, podendo remeter todos esses elementos, e mais alguns, para o nosso e-mail – OJ@sapo.pt – para que possamos aqui noticiar diariamente o que vai sucedendo por todo o país.

      Em alternativa ao envio para o referido e-mail poderão também enviar por WhatsApp, mensagens, fotografias e vídeos, para o nosso telefone: 96 877 29 29 (este número não recebe chamadas, só mensagens via SMS e WhatsApp).

      Para aqueles que pertencem ao nosso Grupo de Oficiais de Justiça no WhatsApp, também podem usar esta via de divulgação, pelo que muito se agradece que cada um ali publique o material de que dispõe. A informação é um elemento fundamental para o conhecimento e a consciencialização de todos os Oficiais de Justiça.

      Claro que esta página também está solidária com a greve durante todos os seus três dias mas não podemos deixar de ir dando alguma informação, por breve que seja, do desenvolvimento, da atualidade e do sucesso da greve, a todos os nossos leitores Oficiais de Justiça e, por isso mesmo, em vez de nada publicarmos, a nossa greve terá que se processar ao contrário, isto é, tudo publicar. Para alcançar tal desiderato contamos com a colaboração de todos, com o envio de informação e, ou, imagens, deste momento de luta.

EstaPaginaHojeEstaDeGreve1.jpg

      Fonte: “SOJ”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:10


14 comentários

De Anónimo a 30.09.2020 às 11:21

Estamos juntos.

GREVE AO PROCESSO ELEITORAL, demonstrem os sindicatos desta forma integridade e independência.

De Anónimo a 30.09.2020 às 15:42

algumas reflexões de um oficial de justiça em greve:

1 - União dos oficiais de justiça
A tão proclamada união de classe foi desde logo ferida pela criação de um segundo sindicato, que, no meu entender, serve apenas para dividir e baralhar os oficiais de justiça, em troca de algum protagonismo para algumas pessoas.
Se existiam divergências, o debate pelas melhores soluções deveria ser dentro da estrutura existente, e, sendo a melhoria das condições dos oficiais de justiça um objetivo comum, um só sindicato, na minha opinião, seria sempre mais forte que 2 ou 3.

2- As greves
O uso e abuso da greve que se verificou nos últimos tempos deveria levar a uma reflexão, designadamente, quanto aos níveis de adesão e resultados obtidos, e por conseguinte ao seu efeito útil.
No que respeita aos níveis de adesão, entendo que a greve deveria ser o resultado de uma vontade expressa pela maioria dos oficiais de justiça, que teriam sempre de ter a oportunidade de se pronunciar antes de a mesma ser decretada, apresentando o sindicato as suas propostas e decidindo os oficiais de justiça qual o caminho que queriam seguir.
Com trabalho, organização, e com os meios informáticos atuais, seria fácil colocar o poder de decisão nas bases, vinculando-as desde logo à decisão a tomar.
Quando escolho um dirigente sindical não é para ele pensar por mim, mas sim para me representar junto da tutela, e para me apresentar propostas e formas de luta quando elas se tornarem necessárias.

Vejamos o caso desta greve, ao fim do dia, que resultado prático uma estrutura que representa uma minoria dos oficiais de justiça pretende obter, para além do prejuízo dos já em si cada vez mais parcos rendimentos dos aderentes à greve.
Sabia o SOJ se era essa a forma de luta que os oficiais de justiça pretendiam?
Achava o SOJ que mesmo que todos os seus associados aderissem isso teria algum significado prático?
E que pensar quanto ao SFJ, e a sua ameaça de mais greves?
Porque não deixam os sindicatos de andar a medir pilinhas e entendem-se antes de pedirem união aos oficiais de justiça.

3- Oficiais de justiça
Ouve-se por aqui e por ali, ah e tal, aderir à greve é uma decisão individual, cada um sabe de si, bla, bla, bla.
Esta falta de consciência do valor do coletivo numa luta de classe, diz muito sobre o estado a que se chegou.


PS: Acho ridículo apresentar como um bom motivo para fazer greve a possibilidade de umas mini-férias. Acho que mesmo que muito se esforçassem não encontrariam melhor razão para a desvalorizar, pelo menos aos olhos da opinião pública a quem dão também tanta importância.




De Anónimo a 30.09.2020 às 23:51

Até que enfim alguma coisa bem escrita e com pés e cabeça neste blog.
Começando pelo autor dos artigos diários e terminando nos comentários raramente se aproveita algo nesta arrazoada que se arvora defensora dos oficiais de justiça e não passa de porta voz de uma esquerda radical cuja "cassete" há muito tempo que está gasta.

De oficialdejustica a 01.10.2020 às 02:32

Obrigado, comentador Anónimo de 30-09-2020 às 23:51, por, após a operação às cataratas, depois de 8 anos de publicações diárias, finalmente ter conseguido ler algo que percebeu.

De Anónimo a 01.10.2020 às 10:04

Mais um "entendimento unilateral" por parte do autor do blog.
O que se disse foi "...alguma coisa bem escrita e com pés e cabeça..." e não que não se percebesse o que estava escrito.
Quanto à operação às cataratas devia experimentar, que bem precisa. E já agora, dado a lavagem cerebral que os seus amigos do bloco lhe têm feito estes anos todos, peça a um neurologista para lhe fazer um "reset" ao cérebro também.

De oficialdejustica a 01.10.2020 às 11:46

Resposta ao comentador Anónimo de 01-10-2020 às 10:04: os entendimentos pessoais costumam ser unilaterais, é essa a normalidade, isto é, UNI-lateral, pertença de uma das partes, tal e qual o seu e tal e qual o nosso. A vida é assim mesmo, saudável, com cada um detendo a sua própria opinião.
Quanto ao que disse, percebeu-se bem o que queria dizer, que só agora encontrava algo bem escrito. Pareceu-nos que tal poderia dever-se a um problema de visão mas, pelos vistos, não é, trata-se de outro problema, talvez mais interno.
No que se refere aos amigos do Bloco, de facto eles existem, tal como existem de outras opções políticas e até do lado oposto, do CDS ou do Chega e nenhum deles faz lavagens cerebrais, convivendo todos de forma saudável, porque a vida é mesmo assim, pelo menos para as pessoas normais, isto é, sem perturbações emocionais ou deficiências sensoriais.

De Anónimo a 01.10.2020 às 06:13

Ui! Companheiro, imagino (mas não digo) o que o apoquenta para ser assim tão ríspido.
Sugiro que mude de calçado, pois a "bota de elástico" que usa está a toldar-lhe o discernimento.

De Anónimo a 30.09.2020 às 19:20

Como fiz greve estive em casa, atento às notícias. Não vi em nenhum canal de noticias, até esta hora, qualquer referência à greve. Como é possivel? É aqui que falhamos. Se fosse educação ou saúde, abriam logo de manhã com essa notícia. A quem competia esta divulgação? Assim não vamos lá...

De Anónimo a 30.09.2020 às 20:15

Cuidado colega... Pode ser acusado de situacionista.

De Anónimo a 01.10.2020 às 06:24

Situacionista? Não. Desinfornado? Sim.

É a consequência das fontes de "media" de que se faz uso. Olha-se mas não se vê, vê-se mas não se observa.

São assim os dias de hoje, até aos incumpridores da lei, como o recente exemplo da Sra. Ministra da Justiça, nada lhes acontece. Prevarica, sem punição.

De Anónimo a 30.09.2020 às 20:31

https://www.facebook.com/100000650943149/posts/3582235881808075/

De Anónimo a 30.09.2020 às 20:42

Link não funciona. Deve ser de um grupo fechado. Tem que partilhar de sitios abertos, nem todos pertencem a determinados grupos.

De Anónimo a 30.09.2020 às 22:06

https://www.rtp.pt/noticias/pais/oficiais-de-justica-comecaram-periodo-de-tres-dias-de-greve_v1263112

De Anónimo a 30.09.2020 às 22:14

https://www.facebook.com/148429538534191/posts/3481370738573371/

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2020

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Sobre os problemas da nossa classe:Compreendi onte...

  • Anónimo

    País ao Minuto05-09-2019:"Ficou encarregue da past...

  • Anónimo

    Já só faltam 33 dias para o prazo fixado na Lei do...

  • Anónimo

    porque se se demite, o próximo a ter que assumir a...

  • Anónimo

    Sempre retirei da minha experiência e já o tinha d...

  • Anónimo

    Concordo.Concordo com a ideia de que os louvores s...

  • Anónimo

    esta ministra é mais um desastre no ministério. só...

  • Anónimo

    Tudo isto é verdade. Mas, a pergunta que se impõe...

  • Anónimo

    Palavras, palavras e mais palavras. Palavras esque...

  • Anónimo

    Nao fumes menos que nao é preciso!🤦‍♂️

  • Anónimo

    Qualquer "patrão" português que possa fazer o trab...

  • Anónimo

    Completamente de acordo com o artigo. Há que desta...

  • Anónimo

    "injustiças de uma administração governativa que, ...

  • Anónimo

    Desculpe, mas não consigo entender que mensagem qu...

  • Anónimo

    Já não é graxismo ou lambebotismo que se diz!! Ago...

  • Anónimo

    Volto a parabenizar: Bem haja este blog!

  • Anónimo

    Ainda não viram que querem nos aproximar cada vez ...

  • Anónimo

    Lamento não concordar, mas à luz da realidade o q...

  • Anónimo

    É verdade que a falta de oficiais de justiça é not...

  • Anónimo

    Com o lema:"As Leis da República são para cumprir"

  • Anónimo

    https://www.tsf.pt/portugal/politica/posse-de-marc...

  • Anónimo

    O MJ que espere por mais de cerca de 3 anos para ...

  • Anónimo

    BEM VERDADE!

  • Anónimo

    Enquanto houver burros - como a maior parte dos o...

  • Anónimo

    Greve de meia hora!!! Nesse mesmo dia o trabalho ...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................