Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................

Sábado, 08.06.19

2000 dias = 2000 publicações

      Por estes dias foi atingido o redondo número de 2000 artigos publicados. Ora, uma vez que a regra desta página é a de publicar um artigo por dia, isso significa que são também dois mil dias de publicações.

      Criada no ano de 2013, esta iniciativa completa este ano a meia-dúzia de anos.

      Ao longo destes 2000 dias e 2000 artigos, todos os assuntos foram abordados, esmiuçados, esventrados e a todos apresentados sempre de uma forma crítica, problemática e desalinhada.

      Cientes que os artigos não são sempre do agrado de todos, essencialmente pelas críticas tecidas a tantos assuntos, embora cientes desse desagrado e até das nefastas consequências que tal atitude vem produzindo nos elementos que colaboram nesta iniciativa, apesar de tudo, é este o estilo e é este o objetivo desta página: contribuir para a construção de um pensamento crítico livre nos Oficiais de Justiça que estava, e ainda não deixa de estar, atrofiado, a carecer de ser libertado.

      Há outras páginas, designadamente nas redes sociais, que se destinam à propalação e defesa das opiniões “clubísticas”, divulgando a informação alinhada, por isso, quem aqui vem não deve vir à procura de ver essas posições “clubísticas” alinhadas e enaltecidas de forma acrítica. Aqui, a divulgação da informação é acompanhada – sempre que se mostre necessário –, da devida apreciação crítica, apontando-se os problemas que se vislumbrem. Esta forma de divulgação deve ser entendida como um contributo e um ponto de partida para uma reflexão crítica e não como um “estar-contra”, como muitos vêm entendendo e reduzindo esta iniciativa.

      De todos modos, para além dos artigos diariamente publicados, não só nesta página como em todas as demais páginas, plataformas e redes sociais, como acima se indicam e que são: no “Sapo-Blogs”, no “Facebook”, no “Twitter”, no “BlogsPortugal”, na rede “Reddit”, no grupo nacional de Oficiais de Justiça no “WhatsApp” e nas subscrições por “eMail”, por qualquer destas vias, a que os leitores prefiram aceder, recebem todos os dias o artigo diário, exceto no recém criado grupo no “WhatsApp” onde para além do artigo diário se divulgam, também diariamente, outros artigos e informação jurídica diversa, obviamente com os comentários que os membros do grupo, e já são umas boas dezenas de membros, queiram produzir.

      Para além das diferentes formas de divulgação de informação, foram também criadas outras iniciativas que têm contribuído para a solução de alguns problemas ou, pelo menos, a sua atenuação. É o caso da Lista de Permutas, onde são anunciadas as vontades de permuta por quem quiser, bem como a recém-criada Lista de Anúncios para Partilha de Carro, onde se pretende, também, minimizar as despesas e as distâncias dos Oficiais de Justiça deslocados, que são tantos e durante tanto tempo.

2000nasCostas.jpg

      Ao longo dos anos foram sendo produzidos e divulgados documentos diversos, desde logo o mais conhecido é o calendário anual, incorporando os feriados municipais e outros dias festivos ou comemorativos, calendário este que, anualmente tem mais descidas (downloads) do que Oficiais de Justiça existem, aliás, é já quase o dobro das descidas do que Oficiais de Justiça existem, e tendo ainda em conta que o ficheiro (em pdf) é ainda partilhado por muitos outros, números esses que já não controlamos, esta é, sem dúvida, a iniciativa com maior adesão e procura anual.

      Em face da complexidade e variedade de assuntos que a página passou a incorporar, a par da dificuldade em uma só pessoa tratar de toda a informação, foram sendo criados endereços de correio eletrónico específicos para determinados assuntos, de forma a poder melhor dividir tarefas e assistir a todos os muitos contactos diários estabelecidos desde todo o país.

      Assim, para além do e-mail geral da página: OJ@Sapo.Pt onde se responde a questões diversas, envio das muito solicitadas provas de acesso dos anos anteriores aos candidatos de acesso, esclarecimentos vários e receção de informação de todo o país, foram criados outros e-mails dedicados como: Estatuto-EOJ@Sapo.Pt endereço dedicado a assuntos relacionados com o Estatuto, designadamente com a sua revisão, tendo sido recebidas muitas ideias que foram oportunamente comunicadas aos dois sindicatos; o endereço HistoriasDeOficiaisDeJustica@Sapo.Pt onde se vem compilando as mais diversas histórias ocorridas com Oficiais de Justiça, desde as mais sérias às mais cómicas e se tem por objetivo vir a criar um livro ou brochura eletrónica de divulgação gratuita com tal compilação, apelando-se a todos os Oficiais de Justiça que contem para aqui as suas histórias que são tantas; o e-mail: PermutasOJ@Sapo.Pt dedicado à Lista de Anúncios de Permutas que tem permitido a realização de tantas permutas, bem como o novo: PartilhaDeCarro@Sapo.Pt dedicado a facilitar viagens e reduzir custos pela partilha dos lugares vagos de passageiros.

      Existe também o número telefónico: 968772929 dedicado ao WhatsApp que não só recebe informação como responde, por esta via eletrónica, e ainda divulga, pelo grupo criado nesta mesma plataforma, diversos artigos diariamente.

      Este universo de facilidades e iniciativas, conta também com uma coluna de ligações a diversos sítios e documentos, já com cerca de 500 ligações, organizadas de forma alfabética e divididas por quatro grandes temas:

      -1- Ligações de INTERESSE,

      -2- Ligações a DOCUMENTOS,

      -3- Ligações dos TRIBUNAIS e

      -4- Ligações a sítios, aplicações ou documentos produzidos POR e PARA Oficiais de Justiça.

      Outra das facilidades é a dos comentários a cada artigo, comentários livres, sem qualquer pré-censura, embora sujeitos a posterior moderação se se verificar tal necessidade, facilidade que é usada diariamente por muitos leitores que, desta forma, complementam com mais informação ou expõe o seu ponto de vista sobre os assuntos abordados nos artigos. Outras vezes, corrigem a informação divulgada no artigo, pelo que a leitura dos comentários a cada artigo acaba por ser também uma opção necessária para se saber mais ou conhecer as correções efetuadas ou as tendências de opinião.

      Assim, esta página, ano após ano, ultrapassou a mera divulgação diária de informação, constituindo-se hoje num conjunto de facilidades para os Oficiais de Justiça que visa contribuir para o benefício comum da classe, e é precisamente nesta perspetiva que se pretende continuar, apesar das várias e sérias tentativas que vêm sendo realizadas no sentido de pôr fim a esta iniciativa e a este projeto que diariamente se vem construindo.

      Estes dois mil dias de publicações e todas estas iniciativas paralelas só foram e são possíveis graças aos milhares de leitores diários que, com tal assídua presença, todos os dias fazem com que os contadores de acessos e de visualizações nos alegrem o dia, por isso, não é só do lado de cá que está a produção diária de conteúdos mas também do lado de lá, com o suporte de tantos leitores e de todo o país.

      Por tudo isto, hoje todos ficam felicitados, por contribuírem para a manutenção e ampliação deste pequeno projeto que diariamente aporta liberdade, consciencialização e ajuda a resolver ou a minimizar tantos problemas de uma carreira tão necessitada de toda a ajuda que lhe possa ser dada.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:08


13 comentários

De Ph a 08.06.2019 às 11:17

Parabéns e um muito obrigado pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo deste período.
Trabalho não isento de críticas pontuais - e ainda bem que tal ocorre - mas que, no geral, tem contribuído para lutar contra a corrente de pensamento único que alguns querem impôr à classe por forma a submetê-la a interesses diversos que não os dos OJ.
Grato!

De Anónimo a 08.06.2019 às 11:32

Parabéns e obrigado. Gosto de ler todos os dias mas gosto também de ver a variedade de imagens que todos os dias são colocadas. Nota-se que há um trabalho e um cuidado muito grande para apresentar tudo isto. Os oficiais de justiça estão orgulhosos por poder contar com um "site" deste calibre.

De Anónimo a 08.06.2019 às 14:31

Estamos todos gratos pelo trabalho de excelência aqui apresentado diariamente. Parabéns.

De Anónimo a 10.06.2019 às 21:24

Bem haja ao produtor deste blogue.
Pessoa isenta, muito bem formada, muito acima da média.
Bem haja.
Não sei se é elemento externo ou interno à nossa classe.
Sendo interno redobro a consideração.

De Anónimo a 08.06.2019 às 23:29

Parabéns pelo trabalho excelente. Auxiliares provavelmente vão ser despromovidos de secretários.

De Anónimo a 09.06.2019 às 04:06

Olha, acordou o primeiro depois da sábia decisão do Taf! Mas não espere muita reação, porque quem jogou sujo saiu-lhe o tiro pela culatra. Agora sim, existe violação do princípio da igualdade: entre escrivães de direito, licenciados e não licenciados!?!?!. Agora recorres tu, agora recorro eu! Ou recorre ele? .... Depois é ver quem paga a conta do constitucional! ..Alguém já na reforma? enfim.....o que vale é que entretanto o excelente trabalho continua a ser feito e a ser reconhecido !

De Anónimo a 09.06.2019 às 14:28

Qual trabalho ??
Não percebi o enquadramento.
Será a aprendizagem continua a ser feita e continuará durante décadas.

De Anónimo a 09.06.2019 às 14:31

Que pena!
Nem merece comentário esta injustiça.
Monopólio de Filhos De Portugal.

De Anónimo a 09.06.2019 às 14:36

Demora muito a "troika", vir governar a DGAJ?

De Anónimo a 09.06.2019 às 10:43

Parabéns pelo bom trabalho!

De Anónimo a 09.06.2019 às 14:55

O Estado, particularmente a DGAJ, tem feito uma gestão ruinosa em recursos humanos.
Não se admirem da TAP. Nos Tribunais aconteceu exatamente o mesmo. Foran distribuídos prémios no último movimento de funcionários.
Façam as contas daqueles a quem a DGAJ duplicou os salários como prémio de bons serviços prestados à TAP. , foi aos Tribunais e não à TAP.
Emendar para quê e o quê??????

De Anónimo a 10.06.2019 às 23:03


Quando um general te dá armas para lutares, te usa e depois te trai, só tens uma solução: é cuidares de ti e da família, fugindo a 7 pés de loucos.
A segunda solução deixava-te inscrito na história.
Senhor General não traia nunca mais os seus subordinados leais.
Para quem não sabe que vá ler o rosto de Abril. Salgueiro Maia.
Para quem não sabe que reveja como a DGAJ usou os seus funcionários que depois veio a trair.

De Anónimo a 10.06.2019 às 23:50

Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
Ex.mo Presidente.
O Senhor que é distinto, competente e honesto use a sua Magistratura de influência.
Salve-nos.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2019

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Útil artigo, formativo quanto a legislação e proce...

  • Anónimo

    Grande barrete os ctt ainda hoje fui reclamar um r...

  • Anónimo

    A colega leu o comentário de Anónimo a 08.11.2020 ...

  • Anónimo

    Para uns TUDO. Para outros NADA.Qualquer dia há ma...

  • Anónimo

    O número deverá ser maior, uma vez que há orgãos d...

  • Anónimo

    Em compensação, autoriza a abertura de um concurs...

  • Anónimo

    Alguma proposta que nos diga respeito foi aprovada...

  • Anónimo

    Anedóticos sao treinadoresde bancada que tudo dize...

  • Anónimo

    Não quer divisões na classe? Não quer ver Oficiais...

  • Anónimo

    Conversa da treta, própria de membro do governo. ...

  • Anónimo

    Não sou contrainteressado nem ao curso de secretar...

  • Anónimo

    Colega o convite a contratação pública foi endereç...

  • Anónimo

    O seu 3º parágrafo desde logo o denuncia! Um dos g...

  • Anónimo

    Este é o melhor discurso para nada ser feito...

  • Anónimo

    O lamentável é ver colegas contra colegas.Mais exp...

  • Anónimo

    Mas o sfj tambem reuniu ou não? Todos temos o dire...

  • Anónimo

    Infelizmente, nada surpreende do que aqui é referi...

  • Anónimo

    É difícil beber do próprio veneno. Mas não foram o...

  • Anónimo

    ops...lembro-me deste tipo de "argumentário" há re...

  • Anónimo

    Pergunto-me que experiência teriam no cargo os pri...

  • Anónimo

    Só me ocorre uma palavra para qualificar o argumen...

  • Anónimo

    até o governo do ultimo pós bancarrota contratou m...

  • Anónimo

    era só seguir a jurisprudência governativa mais re...

  • Anónimo

    Não sabia que agora podia haver reinados na admini...

  • Anónimo

    Ou seja perpetuavam-se ad eternum.Dura Lex Sed Lex




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................