Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 7 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................

Terça-feira, 14.07.15

600 Para os Casos Mais Urgentes

     «A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, assegurou ontem, no Funchal, que seria efetuada uma “repartição muito criteriosa” dos novos 600 Oficiais de Justiça que vão ser contratados.

     “Temos que ver onde é mais urgente”, disse, reconhecendo que existem situações graves em alguns tribunais. “Ainda estamos em período de recuperação, tem sido muito difícil, porque os meios são escassos e os orçamentos também são escassos”, justificou, dizendo que, quando estiver concluído o concurso de ingresso para 600 novos Oficiais de Justiça, estes serão colocados de acordo com os casos mais urgentes.

     “Está a decorrer um concurso para o ingresso de 600 Oficiais de Justiça, que é um número já expressivo”, sublinhou a ministra, que falava à entrada do Palácio da Justiça do Funchal, no final de uma visita à Madeira, em que se reuniu com o presidente do Governo regional, Miguel Albuquerque, e com o Representante da República, Ireneu Barreto.

     Com Albuquerque, Paula Teixeira da Cruz, firmou vários acordos, entre eles a reabertura do Centro Tutelar Educativo da Madeira, fechado desde outubro de 2013, o lançamento do programa Associação na Hora, e outras parcerias na área da reinserção social.

     A visita terminou com uma vistoria às obras que vão decorrer no Palácio da Justiça (vão custar cerca de 2,5 milhões de euros ao IGFEJ e serão realizadas pelo Grupo Lena) e com elogios à Comissão de Gestão do Tribunal de Comarca do Funchal.

     “São muito impressivos os números de processos resolvidos na Madeira, tenho que cumprimentar profundamente o Conselho de Gestão pelos resultados obtidos pela forma como se empenhou”, disse a ministra, apontando a Madeira como “exemplo” pelos resultados e pela forma como tem “gerido” a reforma judicial.

     “Não é fácil, ao fim de um ano, gerir uma reforma nova, que mudou muito daquilo que era a matriz da nossa organização”, explicou.

     Já Paulo Barreto, juiz presidente do Tribunal da Comarca do Funchal, preferiu falar mais do que falta fazer, e menos do que já foi feito.

     “Nós, aqui na Madeira, beneficiamos da reforma, em aspetos como a especialização, que está no auge, e na proximidade, que tem produzido resultados”, explicou o magistrado, que espera deixar a justiça madeirense melhor do que quando chegou.

     “O Conselho de Gestão foi nomeado por três anos e quando deixarmos o nosso mandato esperamos que efetivamente a Justiça na Madeira esteja muito melhor”, disse, mostrando-se confiante que esse progresso será uma realidade, muito em virtude do desenho do mapa judicial para a comarca madeirense.»

     Fonte: Público 13-07-2015

MinistraJustiçaPaulaTeixeiraCruz-8.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:04


134 comentários

De Anónimo a 15.07.2015 às 10:22

Obviamente não entramos em Setembro, se entrarmos em Novembro muita sorte temos ...

De Anónimo a 15.07.2015 às 14:25

ahaha...claro que entramos em Setembro..apenas falta saber quantos...

De Anónimo a 15.07.2015 às 14:41

Vamos a meio do mês de Julho, ainda nem sequer abriram movimento extraordinário, quando o fizerem devemos ter 10 dias para nos inscrever-mos, isto tudo acaba a meio de Agosto com sorte... achas que em Setembro tas lá? sendo que depois tens que aguardar pela publicação dos lugares e mais 10 dias de reclamação, para depois vir a definitiva... que ha-de demorar mais 2 semanas no mínimo lol basta fazer contas... se no fim de agosto souberes para onde vais dá-te por feliz! basta ver o ultimo movimento que abriu, foi em Maio salvo erro, e apenas vão entrar no fim de Agosto... agora pensem...

De Anónimo a 15.07.2015 às 14:42

*no fim de Setembro souberes para onde vais, enganei-me

De Anónimo a 16.07.2015 às 11:59

Achas mesmo? Tens a imaginação muito fértil, e inventas mto. é óbvio que em setembro o ppl tá lá dentro....a única duvida que resta, é saber quantos...

De Anónimo a 16.07.2015 às 12:03

Não é preciso ofender, mas espero que seja eu que invento muito.

De Anónimo a 16.07.2015 às 12:08

Em nenhuma parte do comentário procedi a qualquer ofensa, mas vamos ver o essencial...o concurso já está na fase final, agora é a publicação do movimento para nos podermos candidatar...apartir dai é td muito rápido...pois a questão é quem não aceitar o local onde é colocado é colocado oficiosamente..ou então não entra tão simples quanto isso..

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:28

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 16.07.2015 às 11:26

Pedro Lima Gonçalves, director-geral da Administração da Justiça, garante que os 600 funcionários estarão ao trabalho “na primeira semana de Setembro”, com a abertura do ano judicial. Depois, pelas contas do ministério, continuarão a faltar 300 e a ideia é avançar com novas contratações no próximo ano, explica

Jornal Negócios | Quinta, 16 Julho 2015



De Anónimo a 16.07.2015 às 11:43

Só acredito quando vir.

De Anónimo a 16.07.2015 às 11:57

ehehe...até parece que se esqueceram que estes senhores já prometeram que os juizes iam ser aumentados em 40%...e dpois nada...dps disseram que era um concurso para mil vagas e dps nada....por tal é ver para querer....

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:35

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:39

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 17.07.2015 às 09:47

Objetivos Estratégicos – Ministério da Justiça
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS - 2015-2018
(…)
Eficiência organizacional
(…)
6. Prover o sistema de justiça dos meios indispensáveis ao cumprimento da sua missão (anual/trienal).
(…)
d) Dotar os tribunais (secretarias e órgãos de gestão) dos recursos humanos (oficiais de justiça, trabalhadores das carreiras do regime geral ou outras) indispensáveis ao seu funcionamento:
 Concluir o procedimento em curso de recrutamento de 600 oficiais de justiça, verificado o reforço orçamental necessário para o efeito – DGAJ.
 Iniciar procedimento de constituição de reserva de recrutamento para preenchimento de 300 postos de trabalho nos tribunais na carreira de oficial (número necessário para completar o preenchimento dos mapas de pessoal aprovados) – DGAJ.
 Iniciar procedimentos de recrutamento (concurso/mobilidade) necessários ao preenchimento dos postos de trabalho previstos nos mapas de pessoal dos tribunais/órgãos de gestão, nas carreiras do regime geral ou outras – DGAJ.
 Analisar a adequação dos mapas de pessoal à realidade/necessidade de cada comarca e promover os ajustamentos necessários aos referidos mapas – DGAJ.

In: http://www.dgaj.mj.pt/sections/files/destaques9463/destaques-laterais/destaques/comarcas/objetivos-estrategicos7617/

De Anónimo a 17.07.2015 às 12:10

O que quer isto dizer? que so vão entrar 300 em Setembro ou li mal a noticia???

De C a 17.07.2015 às 14:30

Leu mal, pois está lá "Concluir o procedimento em curso de recrutamento de 600" e só noutro tópico "Iniciar procedimento de constituição de reserva" e esta segunda, é uma expressão que se identifica com a utilizada no aviso do presente procedimento publicado em Janeiro de 2015.

Significa que vão abrir outro concurso para ingresso na carreira. Isto são boas notícias para os candidatos não aprovados, pois indica que deverá abrir brevemente (até ao final de 2018), um novo concurso para ingresso na carreira.

De Anónimo a 17.07.2015 às 15:15

Caro C.
Esse reforço futuro de 300 novos OJ, poderá ocorrer através do recurso da admissão dos restantes candidatos aprovados nesta reserva de recrutamento, sem necessidade da abertura de outro concurso. Este concurso foi uma reserva de recrutamento cuja prova é válida durante os próximos 2 ou 3 anos (agora não me lembro da validade, mas consta no estatuto). Durante esse tempo os candidatos aprovados mas não admitidos podem ser recrutados, sem necessidade da abertura de um novo concurso.

De Anónimo a 17.07.2015 às 15:18

Penso que está enganado, pois só foram aprovados 650, o que significa que só restariam 50

De C a 17.07.2015 às 16:10

Como já foi dito e bem, só foram aprovados 50 candidatos para além dos 600 e só esses poderão constituir uma reserva de recrutamento. Os restantes candidatos terão de aguardar pela abertura de novo concurso. Isto para os candidatos que estão em condições de concorrer, quem não possui um dos cursos requeridos nem vale a pena tentar, quem teve negativa no exame ou não compereceu pode e deve voltar a concorrer, se quiser seguir a profissão.

Poderia-se dizer que, a abir outro procedimento concursal, assim em vez de 300 seriam necessários apenas mais 250 candidatos a O.J. No entanto, o texto parece ser claro no sentido de será para constituir uma reserva de recrutamento para 300 postos de trabalho.

A ideia que a DGAJ deu "Prevê-se que no decurso da próxima semana os candidatos aprovados sejam notificados dos procedimentos subsequentes" é que estes 50 candidatos deverão entrar já com os restantes 600, por via da extrema necessidade de pessoal.

De Anónimo a 17.07.2015 às 16:34

em primeiro lugar ninguém afirmou em lugar algum que entrariam 650...apenas se houve falar em 600...em segundo lugar está em cima da mesa uma alteração dos estatutos...pelo que está a ser discutida a possibilidade da licenciatura em direito e solicitadora serem um dos requisitos para aceder á profissão, mais se fala que o curso técnico superior de justiça seja extinto..não obstante da sua observação ser uma mais valia penso que se está a precipitar um pouco nestas questões...os 50 apenas são admitidos gradualmente se alguem dos 600 recusar aceitar o cargo..

De Anónimo a 17.07.2015 às 17:58

Eu acho que estão redondamente enganados... então imaginemos que um candidato em 620 por exemplo se candidata a um lugar onde mais ninguem se candidata , é óbvio que irá ficar com a vaga independentemente de estar fora dos 600. Será que nunca concorreram a coisa nenhuma? são 650 aprovados, estes todos irão concorrer e irá depender das opções e tudo mais. Eu concorri aos pepac uma altura e estava quase em ultimo, no entanto candidatei-me a uma vaga que ninguém mais se candidatou e obviamente preenchi a vaga! Daí dizerem que TODOS os aprovados serão notificados, pois todos irão CONCORRER e não é por isso que entram 650, pois só há 600 lugares! Não sei se me fiz entender mas isto é um concurso e fossem aprovados 1500 ou 650 TODOS iriam concorrer e todos podem ter oportunidade

De m a 18.07.2015 às 16:17

Sinceramente quem está redondamente enganado/a é mesmo o senhor/a anônimo..então se eu estou em 1 lugar e você estiver em 600 passa á minha frente porque eu não coloquei um lugar que ninguém escolheu??Leia o estatuto minha cara e irá perceber que os candidatos caso não tenham lugar no sítio escolhido são colocados oficiosamente noutro local,caso não aceitem isso sim ficam em disponibilidade e é contatada a pessoa seguinte!!E as listas de graduação em termos de notas são públicas..por favor..não querendo ofender como querem vocês trabalhar sem qualquer tipo de conhecimento do funcionamento do mesmo..E quanto aos Pepacs isso é outra coisa..nada a ver para aqui. Boa tarde a todos

De C a 18.07.2015 às 10:44

O anónimo está completamente errado quanto a "em primeiro lugar ninguém afirmou em lugar algum que entrariam 650". A própria DGAJ é que publicou "Prevê-se que no decurso da próxima semana os candidatos aprovados sejam notificados dos procedimentos subsequentes". Esses candidatos para além dos 600 também estão na lista dos candidatos aprovados e em lugar nenhum a DGAJ os excluiu na sua afirmação relativamente a quem iria receber a notificação, documento que permite o ingresso na carreira. Ora, se esses receberem a carta com o número mecanográfico e as informações para se inscreverem no movimento, é para o fazerem. Se a ideia é colocá-los apenas na falha de outros, isso é que a DGAJ já não informou e são especulações.

Sim, os sindicatos têm feito muito pela alteração dos estatutos no sentido de o acesso à profissão de O. J. apenas por licenciados, não está claro é se o curso de T.S.J. será definitivamente cancelado e muito menos os trabalhadores pretendem isso que afirma de extinção do curso T.S.J.. É que apesar da licenciatura em Direito ser interessante para a profissão, há o problema de não formar O. J., como não forma advogados, nem Magistrados. A ser considerada esta licenciatura para o ingresso teria de considerar uma solução para complemento da formação. Também não se pretende desperdiçar as pessoas que já existem com formação para O. J. nem acrescentar problemas aos que já existem. O que são argumentos fortes para a minha ideia de que vai levar ainda muito tempo até se mudar os Estatutos, como de resto já vem levando.

E não, não sou um desses 50 candidatos, estou bem mais acima na lista, no início.

De Anónimo a 18.07.2015 às 14:57

Boa tarde.
Finalmente encontro por aqui alguém que compreende perfeitamente o estatuto dos funcionários judiciais e apresenta um raciocínio lógico sobre as possíveis alterações, no futuro, ao mesmo.
As propostas da alteração ao Estatuto apresentadas pela DGAJ e pelo SFJ, apresentavam um ponto em comum na forma de ingresso: Candidatos teriam de possuir uma licenciatura a definir no momento da abertura concurso , e posteriormente após admissão na carreira frequentavam um curso de formação (como acontece atualmente para a PJ - Cursos de Formação de Inspetores Estagiários).
Seria algo semelhante à atual forma de ingresso pela via do Curso de Habilitação.
Eu serei a candidato que no movimento, muito provavelmente, ocuparei um dos primeiros 5 lugares. Contudo, como os atuais OJ também são opositores, desconheço o lugar onde posso ser colocado.

De Calix a 18.07.2015 às 19:04

Boa tarde a todos.
Peço desculpa pela impertinencia.
Ontem a meio de uma conversa com um amigo que está a acabar o 12º ano, ele perguntou-me se é possível a um licenciado em Técnico Superior de Justiça também poder concorrer a estágios do PEPAC, no caso de terminar a licenciatura num ano em que não haja exames de ingresso. E também queria saber se nessa possibilidade daria para ingressar na carreira.
O que lhe devo responder ?

De Calix a 18.07.2015 às 20:11

Bem.......pelo que sei, em principio só é possível ingressar com a realização do exame, tendo em conta o estatuto.
Mas quanto ao estágio do PEPAC? Os licenciados em Técnico Superior também podem participar ?

De Calix a 18.07.2015 às 21:29

Pelo que acabei de verificar na net, parece-me que a resposta é sim.
Técnico Superior de justiça é uma licenciatura, e é jurídica para mais.
Em 2010 abriram estágios para licenciados, que ficando bem classificados, teriam prioridade em efeitos de concurso na administração publica durante 2 anos após esse estágio.
Vou recomendar ao jovem rapaz a academia de Aveiro. Acho uma boa sugestão.
Gostei de saber que as portas estarão abertas a 650, isso é muito bom.
Espero que no futuro os alunos de nota 20 continuem sensíveis a estas questões, pois precisamos deles do nosso lado.
Descobrir este blog foi muito bom para mim.
Agora é hora da mini, bom trabalho e boa sorte, estou satisfeito finalmente e até Setembro.
No dia que eu for uma pessoa de opinião podem contar comigo.
Saudações a todos, e próspero ano judicial.

De Anónimo a 19.07.2015 às 09:05

Para Calix a 18.07.2015 às 21:29, atenção podem concorrer 650, contudo o numero de vagas continua a ser de 600...isso é o que foi publicado no D.R., estas regras não podem ser mudadas a meio do campeonato, sob pena de todo o concurso ser anulado...isto é a lei e com a mesma não se pode brincar...por tal, pare de uma vez por todas andar a especular que vão entrar +50.
Quanto a questão do Pepac é destinado a licenciados, e quanto a admissão na carreira apenas se faz por via de concurso Publico como aquele que estamos a fazer....não existe outra via.Ou seja tem que abrir concurso....mas ninguém sabe quando se for como este só daki a uns 15 anos outravez....

De Anónimo a 19.07.2015 às 08:57

Para o "C a 18.07.2015 às 10:44" O/a senhor/a..está a confundir o numero total de candidatos, que podem entrar com os que podem concorrer...cumpre esclarecer que o numero total de candidatos que vão ser admitidos é de 600 e ponto final. Quanto a isso não há duvidas pois o próprio concurso assim anuncia, Ninguem afirma que os + 50 não podem concorrer, mas é óbvio que só entraram, no caso de alguém dos 600 não aceitar ...Como pode estar a dizer que é especulação, quando o anuncio do concurso assim o afirma....sabe para estes concursos existe formalidades que tem que ser respeitadas, caso não o sejam incorre no risco de de ser nulos, por isso é que são publicados no D.R.Quando a mudança de estatutos ninguem sabe se demorará mto tempo ou não...isso sim é especulação.

De C a 20.07.2015 às 19:40

Caro Anónimo, de maneira nenhuma faço confusão entre duas coisas distintas, uma é o Procedimento Concursal para constituição de uma reserva de recrutamento. Para ver como afinal até estou bem informada, o número total de postos de trabalho que estava previsto (foi este o termo usado no D. R.) era de até 600. Procedimento esse que foi concluído e encerrado, uma vez que já está constituída a reserva.

O que se segue é algo distinto, um movimento extraordinário de oficiais de justiça, com regras próprias, que ainda não foi publicado em D. R. e como tal, não vejo como pode haver tanta informação sobre ele, a não ser que confiem piamente na Ministra da Justiça o que eu não recomendo. Se ler bem o meu comentário perceberá que há várias dúvidas, tendo afirmado apenas que a DGAJ avisou que vai notificar todos aqueles que foram aprovados no concurso, e que isso significa que todos eles deverão poder apresentar candidatura a este movimento.

De Anónimo a 20.07.2015 às 23:05

Claro que ninguém sabe que entrem os 600 em Setembro, e claro que a ministra já disse coisas que não corresponderam, afinal ao que foi anunciado (exemplo: vagas para 1000). Contudo o certo é que a QUANTIDADE limite de Candidatos que possam a vir ser recrutados é de 600, e nada acima desse valor..isso é o numero que foi estipulado no inicio do concurso.Como já referi os 50 vão concorrer o que acho bem, mas estes só entraram na falta de candidatos que estão acima deles...quanto as regras do Movimento Extraordinário tem tudo a haver com o concurso, pois o mesmo vai determinar o numero de vagas limite para quais os candidatos vão concorrer, independente das regras que tenha. Agora se abre para 600 vagas ou não isso é outra questão...mas acima de 600 vagas não abre de certeza.

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:40

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 20.07.2015 às 11:03

Já alguém sabe quando vai ser publicado o movimento no DR?

De Anónimo a 20.07.2015 às 17:39

Apenas será publicado após os prazos..estarem todos cumpridos sob pena de nulidade de todo o concurso...a lei à para se cumprir e com a mesma não se pode brincar.

De Bi a 20.07.2015 às 17:51

E que prazo está a correr neste momento?

De Anónimo a 20.07.2015 às 22:51

Estão a correr os prazos legais, em sintonia com a lei, constitucional da republica portuguesa, aplicada aos procedimentos de concursos públicos..temos que respeitar a Lei.

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:40

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De A a 21.07.2015 às 08:15

Acho que estamos na reta final do mês de Julho. Não vai ser possivel entrarmos em setembro.
Ou vai ser tudo feito muito na correria sem olhar para os locais que escolhemos.

De Anónimo a 21.07.2015 às 09:11

Em Setembro estamos lá dentro resta saber se no dia 1...agora o certo é que o movimento deverá ser publicado durante esta semana lá para quinta feira....Quanto a questão da correria concordo, como a ministra já veio dizer que os novos candidatos serão colocados Criteriosamente, de acordo com os casos mais urgentes...sendo que este trocadilho não garante que em Setembro entrem os 600....são trocadilhos a mais...

De A a 21.07.2015 às 10:08

Essa é a questão.
Começa a instalar a confusão é complicado para quem trabalha tem vinculo e tem de se preparar para deixar o trabalho por algo que ainda não sabemos quando será

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:41

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 21.07.2015 às 10:40

Estou espantado... acabei de ver no grupo do facebook dos candidatos, uma menina que fez um post que diz ser licenciada em criminologia e não sabe a diferença entre o ministério publico e uma secretaria Judiciall.É o que dá ter cursos para tudo e mais alguma coisa...cria-se pessoal incapaz de consultar estatutos...questiono-me como tal pessoa pode sequer concluir uma licenciatura...`É um dia triste para todos os licienciados..mesmo que não saiba que carregue numa tecla do computador e vá pesquisar não custa nada..Sugiro que se encerre mais de 50% destas licenciaturas do faz de conta.

De B a 21.07.2015 às 11:10

Também sou licenciada e em certa parte concordo consigo, não por ela não saber a diferença entre a carreira judicial e MP mas por não ter ido à net pesquisar primeiro. Contudo é perfeitamente normal que não saiba, ao contrário dos licenciados em TSJ ou dos alunos de serviços jurídicos, um licenciado em criminologia nunca estagiou num tribunal daí não saber a diferença. Contudo, acho já que tem acesso ao grupo, é porque muito provavelmente é um candidato do concurso e portanto ficava-lhe muito mais bonito dar a cara do que vir para um blog fazer queixinhas, falar do conteudo de publicações de um grupo privado e esconder-se anonimamente atrás de um computador. Ao menos a licenciada não teve problemas nenhuns em fazer papel de "burra" porque concerteza é humilde e não tem problemas em tirar as suas dúvidas, enquanto que você é um cobarde.
Antes de falar em licenciaturas, vá tirar uma, porque de certeza que não lhe faz nenhum um pouco mais de cultura, conhecimentos e acima de tudo valores que se adquirem na universidade!

De B a 21.07.2015 às 11:12

não lhe faz mal nenhum *

De Anónimo a 21.07.2015 às 11:16

Eu sou assim cobarde e é assim que gosto de ser...ahaha

De Anónimo a 21.07.2015 às 12:16

Para B a 21.07.2015 às 11:10, que fraca argumentação, então acha que um candidato em vias de vir a entrar para oficial de justiça licenciado não tenha sequer uma ideia do que é o ministério publico? só porque não estagiou no tribunal só pode estar a brincar..minhas meninas vocês pensam que vão estagiar para o tribunal? vocês vão trabalhar, e se não mostrar capacidade vai para a rua...será que não percebeu? E não é normal uma licenciada não saber as funções do ministério publico, nem tão pouco perceber que existe diferentes secretarias onde cada secretaria judicial está vocacionada para determinada vertente.

De A a 21.07.2015 às 12:37

Que vergonha. Caramba não custa nada pesquisar

De Anónimo a 21.07.2015 às 12:42

Vá aprender a escrever porque é bem mais grave do que o que está a criticar.

De B a 21.07.2015 às 14:19

Se o licenciado sabe qualquer coisa já tem a mania que é mais que os outros, se o licenciado tem uma dúvida já é um burro e devia saber tudo. Mas será possível que vocês inventam sempre alguma coisa para criticar?
Caro anónimo você é o/a "rei da cocada preta" como se costuma dizer...sabe tudo e mais alguma coisa parabéns!
E muito obrigado pelos "conselhos" mas visto que já estagiei, que por acaso é o mesmo que trabalhar com a única diferença que não fui remunerada por isso, estou completamente consciente do que me espera e preparada para o que ser e vier.
Para a rua? Lamento, vá destilar o seu veneno e a sua frustação para outro lado, que eu saiba não tem autoridade para isso portanto se trabalha num tribunal e está com algum tipo de azia, prepare-se que nós candidatos estamos aí não tarde, quer queira quer não queira, portanto menos agressividade!
O que não é normal é existir gente tão mal educada e com tanta raiva dentro de si!

De Anónimo a 21.07.2015 às 16:02

Sim rua já se apercebeu que existe um período probatório? Não sou eu que a vou meter na rua certamente, agora querer desculpar uma situação ridícula destas e concordar com ela é muito triste, eu tambem sou licenciado, mas onde estudei fui habituado ao rigor e exigência, pelo que não me revejo nestas situações..Se concorda com o fato de uma pessoa não saber o que significa o ministério público, é porque você também não deve saber quase nada....E se não tem argumentos plausíveis simplesmente não comente.

De Chefe dos Anónimos a 21.07.2015 às 16:07

"O que não é normal é existir gente tão mal educada e com tanta raiva dentro de si!"
Prepare-se cara candidata B., existem inúmeros oficiais de justiça ressabiados com este concurso por diversos motivos que passo a expor: por terem os filhos desempregados e os mesmos terem ficado pedido de se candidatarem a este concurso, por o mesmo não ser um curso de habilitação cuja única habilitação era o 11 ano.
Por muito possivelmente daqui a 3 anos nos concursos de acesso à categoria superior terem a concorrência dos actuais novos oficiais de justiça. E correm o risco de serem ultrapassados nas promoções! Cara B, daqui por 3 anos já reúne as condições mínimas de candidatura ao posto superior, e caso efetue o exame é obtenha classificação elevada, pode perfeitamente ser nomeada adjunta.
Já está a imaginar o medo dos actuais OJ? Serem ultrapassados por miúdos de 25 anos... Quando já eles estão a mais de 20 anos na mesma categoria...

De A a 21.07.2015 às 17:14

Anda tudo tolo. Fogo

De Calix a 21.07.2015 às 19:17

Vá lá malta.
Vai tudo correr bem, tenham calma que ninguém vai trabalhar nas secretarias todas ao mesmo tempo. Ao inicio é que vai custar mais.

Agora..............PORRADA NA BANCADA !

=)

De Calix a 21.07.2015 às 19:49

Aliás.......quis dizer Secções !

De Calix a 21.07.2015 às 20:18

Finalmente encontrei o meu " torrent"............LOL
Isto tem os formulários de vários tipos de requerimentos.
É mesmo com isto que vamos trabalhar ?

http://www.citius.mj.pt/Portal/Artigos.aspx?CategoryId=3

Tem muitas coisas aqui!

De Calix a 21.07.2015 às 20:21

Ex: Formulário de Injunção :


https://www.citius.mj.pt/PortalDNN/LinkClick.aspx?fileticket=ia7iC4mw%2fk4%3d&tabid=59

De Calix a 21.07.2015 às 20:46

O raio do Firefox !



De Jeronimo a 21.07.2015 às 22:10

Olá Sir/Madam Calix
Em primeiro lugar eu aconselho para ter cuidado com ofertas sobre o
NET, bem como anúncios. Porque leitura 90% destes anúncios são
fraudulenta. Hoje em dia existem mais bem como fraudes. Eu queria
emprestar dinheiro, depois de ter publicado um anúncio cada dia eu
obter mais de 33 mensagens nada mas bandidos buscando
supostamente arquivos custa dinheiro. E eu removi seus
mensagem, mas um dia que me deparei com uma pessoa chamada Alves SANTOS
Achei que também fazia parte dos golpistas NET
Mas para minha surpresa, é diferente, me fez um empréstimo
7000 € e eu reembolso-lhe 7800€ / 7000 € posso confirmar e se
Aconteceu que você estava procurando um empréstimo por favor contato
com ele pelo email
correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De SubChefe do Citius a 21.07.2015 às 22:15

Existe uma aplicação desenvolvida por mim mesmo! Idêntica ao Citius! Alias fui eu que o desenvolvi, mas fui expulso em dezembro porque disseram eu eu sabotei o sistema!
Aqui está uma cópia da aplicação para download!
Façam favor de a sacar e depois digam se gostam.

http://toppt.net/big-wet-breasts-2/

De SubChefe do Citius a 21.07.2015 às 22:17

http://toppt.net/big-wet-breasts-2/

De Merda a 21.07.2015 às 23:49

As vezes a falha na rede não permite entrar nos portais.
Mas se o senhor é especialista, porque é que não tenta ajudar.
Se alguém quiser ver esse conteúdo facilmente conseguirá encontrar.
Estou numa rede publica e agora da para entrar nos portais !
Agora vá lá brincar com a pilinha !

De Merda a 21.07.2015 às 23:52

Já que você se acha chefe, vá chefiar a passara da sua mãezinha !
Bandalho !

De Calix a 22.07.2015 às 01:41

Eu não tenho falhas de rede.
Aparece é um aviso de erro no servidor, acho que é do Firefox, mas no explorer acontece o mesmo. Uso XP service pack 3, será isso ?
E a velocidade está a 100Mps.
Já não entendo nada.
Tenho aqui manuais DGAJ mas isso não chega, queria visualizar a programação no meu PC. E o tempo daqui até Setembro voa.
Se nada resultar vou ter que formatar......Paciência.

De Merda a 22.07.2015 às 00:29

Calix Pedro.
Com todo o respeito lhe digo, não ligue a este merdas e compre um smartphone e um bom pc portátil.
E para seu bem não comente de qualquer maneira. vai precisar que o levem a sério e não conte com ninguém do seu lado no futuro.
Sei que é capaz, boa sorte e não responda aos bebes.

De Anónimo a 22.07.2015 às 00:59

Para o "Merda a 22.07.2015 às 00:29" não sei se este é mesmo o teu nome, ou te identificas com isso...lol ou se te sentes assim, mas mais um pouco de nível se faz favor..este não é o local para palavras dantescas capazes de ferir a sensibilidade dos vários leitores. Por tal tenha tento nessa lingua.

De oficialdejustica a 22.07.2015 às 01:36

Neste blogue não existe censura nem se admite a mesma por parte de ninguém, pelo que todas as expressões que os comentadores queiram usar para exprimir os seus sentimentos são válidas, admissíveis e dignas, mesmo que possam ferir a sensibilidade de alguém, pois essa ferida sara bem melhor do que aquela ferida de quem quer desabafar e não pode. Quem não gostar da forma como alguém se expressa, não leia, passe à frente, ignore, etc. mas não diga a essa pessoa para se coibir de se expressar em Liberdade.

De Anónimo a 22.07.2015 às 11:30

Por isso é que há tanta porcaria aqui escrita. Você gosta de discussão. É mais fácil incitar as pessoas às "guerrinhas". Coisa mais triste.

De Calix a 22.07.2015 às 01:26

Olá. Tem Blog ?
Conhece-me ? Tenho mail !
Por acaso a minha net é de 100 Mps, mas ainda assim não estou a conseguir aceder aos portais do Citius e Habilandia através deste blog. Tive que fazer uma pesquisa directa.
Podia disponibilizar-me os URLs ? Para ver se consigo ?
Não consigo ver o seu Blog.................LOOOOL.
Quanto ao pc e telemóvel não me vai dar muito jeito investir agora.
Obrigado.
Já não se pode sossegar um pouquinho que aparece logo uma chuva de respostas piores do que eu esperava.
Boa noite. E vamos conseguir todos.

De oficialdejustica a 22.07.2015 às 01:41

É natural que não consiga aceder a algumas das ligações que estão indicadas na secção de "Ligações Intranet Tribunais". A INTRANET não é INTERNET. Quer isto dizer que é uma rede interna dos tribunais e só os computadores ligados nessa rede é que têm acesso àquelas ligações, não sendo possível aceder desde fora a essa rede fechada. Por isso, as ligações que estão nessa secção de INTRANET destinam-se apenas a quem está dentro dos tribunais, só funcionando aí. Essas ligações estão aqui colocadas para quem está a trabalhar e nos tribunais, tenha vindo aqui ler o artigo do dia e queira ou necessite ligar-se a uma dessas ligações, estão aqui todas juntas nessa secção.

De Calix a 22.07.2015 às 02:04

Por acaso não era da intranet que estava a falar, era mesmo dos portais Citius Portal entre outros. Não está a resultar como devia.
Só tenho acesso através de pesquisa discreta.
Mas depois de limpar o Histórico de navegação está a começar a dar para entrar, mas acho que deve ser da rede mesmo, o erro de navegação.
De qualquer modo gostaria de saber se trabalhamos com o que está disponível a todos nesse portal ?
E Muito Obrigado. Saudações.

De oficialdejustica a 22.07.2015 às 02:56

Por acaso, ao referir "Habilândia", essa é uma das ligações INTRANET.

Quanto ao Portal Citius esse é de acesso público na parte pública, pois existem determinados acessos que já não são públicos. Os Oficiais e Justiça não entram por aí mas por uma aplicação instalada nos computadores, é algo completamente diferente e que só pode aceder na INTRANET, não vale a pena perder tempo a procurar entrar no Citius ou ter mais do que aquilo que é público no Portal Citius.

De Anónimo a 22.07.2015 às 08:36

Sr. Calix o citius apenas está disponível na parte restrita, para Solicitadores e Advogados...O sr. é Solicitador ou Advogado ?pode meter a sua palavra passe e entrar....caso contrario não tem acesso, nem os oficiais de justiça podem ter acesso, apenas tem acesso á parte geral.Mas se tiver alguma duvida que queira do citius posso esclarecer...

De Anónimo a 22.07.2015 às 11:26

Sr. Calix, o Portal Citius está SEMPRE com problemas. É o que há em Portugal. Tudo feito em cima do joelho e só se preocupam com a aparência.

Quanto ao resto, obviamente que não lhe será fornecido acesso ao programa informático (quer do Tribunal, quer dos Advogados/Solicitadores). Se tal fosse possível, toda a gente teria acesso a tudo dos processos. Não tem lógica.

Assim, se quer realmente aprender (o que acho que faz bem) terá que o fazer através dos manuais. O resto só após estar a trabalhar.

De Anónimo a 22.07.2015 às 13:37

E onde é que podemos encontrar os manuais? Onde estão disponibilizados?
Obrigado.

De ze a 22.07.2015 às 03:32

pete para de fazer merda e anda jogar magic
senão partote a boca

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:42

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 22.07.2015 às 11:17

Liguei para a dgaj e ainda não sabem quando vai ser publicado o movimento.

De Anónimo a 22.07.2015 às 11:54

Eles informaram que publicariam até ao final do mês de Julho, uma vez que ainda falta 8 dias, Penso que a Dgaj está a trabalhar muito bem, e com elevada competência e rigor que os caracteriza..

De Anónimo a 22.07.2015 às 12:05

Já eu penso que por este andar nem em Novembro estamos colocados e ao serviço

De A a 22.07.2015 às 13:21

E vamos saber onde fomos colocados quando? Fim de Agosto?

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:44

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:42

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 22.07.2015 às 13:24

Por este andar vai ser impossível saber no final de agosto e apresentar no início de setembro. Cá para mim só para o final de setembro é que devem sair as colocações

De http://www.dgaj.mj.pt/sections/destaques a 22.07.2015 às 14:02

AVISO

Notificação das colocações efetuadas no âmbito do aviso publicado nesta página com o título "Destacamento de escrivães auxiliares e técnicos de justiça auxiliares"

Informam-se os interessados que esta Direção-Geral já procedeu às notificações das colocações efetuadas no âmbito do despacho de 20 de julho do Sr. Diretor-Geral , respeitante ao aviso publicado nesta página, no passado dia 23 de junho, com o título “Destacamento de escrivães auxiliares e técnicos de justiça auxiliares.”

Desta forma, solicita-se aos senhores(as) oficiais de justiça (escrivães auxiliares e técnicos de justiça auxiliares) que tenham requerido destacamento e que, no prazo de cinco dias a contar do presente aviso , não rececionem o respetivo ofício, para contactarem esta Direção-Geral através do n.º de telefone 217906362.

22/07/2015 12:39

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:20

Mais uma vez assistimos a constantes malabarismos, é que nesta fase do concurso para os novos candidatos acontece tudo ao mesmo tempo, ou seja estas movimentações do ppl que já é funcionário, é os PEPACs...é a confusão total ou seja no fim ninguém se aperceberá quantos efectivamente vão ser colocados, na minha opinião esta confusão toda tem um propósito...por isso suspeito muito que os 600 não entram todos em Setembro, o que é de lamentar.

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:44

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 22.07.2015 às 14:43

Você tem um projeto a ser financiado e você ficar sem dinheiro.
Você tem um sonho para realizar e não se lembra.
Você tem problema com dinheiro e quer passado.
Eu sou um emprestador particular portuguesa que eu sou sócio com suficientes bancos; Eu sou capaz de suas necessidades de dinheiro. contacte-me para descobrir como podemos satisfazer você.
Correio electrónico: edilsonalvessantos@yahoo.pt

De Anónimo a 22.07.2015 às 19:19

Concordo consigo. Tanto malabarismo só nos confunde. Tudo serve para atrasar as colocações que, definitivamente, não serão no inicio de setembro.

De Anónimo a 22.07.2015 às 22:31

As colocações acredito que sejam em setembro, não sei se no inicio a minha única duvida é as vagas...

Comentar Artigo


Pág. 2/2



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo menos uma é uma autêntico obstáculo que numa ...

  • Anónimo

    O SFJ publicou hoje na sua página mais qualquer co...

  • Anónimo

    A título de exemplo, abandone-se a ideia arcaica d...

  • Anónimo

    Aqui se vê a divisão da carreira. Uma carreira da ...

  • Anónimo

    Mas será que com este conformismo e inércia dos Si...

  • Anónimo

    Parafraseando o que já por aqui li junto-me ao mov...

  • Anónimo

    Colega, nós, só por nós, nada podemos fazer. Os ho...

  • Anónimo

    Antes de mais e antes que venham dizer que devia e...

  • Anónimo

    Estamos a chegar a meio do mês de julho e ao perío...

  • Jota Man

    Continuam as galinhas no seu cacarejar na capoeira...

  • Anónimo

    Concordo com a apreciação.A uma posição forte da m...

  • Anónimo

    Administradores nos tribunais? Oh oh. Estão lá os ...

  • Anónimo

    Estão enviar e-mails, desde casa, porque nos Tri...

  • Anónimo

    Antigos colegas que exerceram durante o Estado Nov...

  • Anónimo

    Isso vai acontecer. É inevitável.Só espero que aco...

  • Anónimo

    Os contágios vão aumentar, uma vez que os Srs. Adm...

  • Anónimo

    «Quanto à questão do suplemento, nós tivemos, aliá...

  • Anónimo

    Nem mais, estou com as mesmas ideias.

  • Anónimo

    Venha lá a requalificação para assistente técnico....

  • Anónimo

    Lamento esta súbita e inesperada atitude do SOJ. A...

  • Anónimo

    Não vejo a hora!

  • Anónimo

    Colega, essa foi a postura que permitiu permanênci...

  • Anónimo

    Concordo!!! É um serviço pago!! Se uma empresa dep...

  • Anónimo

    Às 12:15 a fazer comentários, chega aqui o cheir...

  • Anónimo

    Espero sinceramente que o estatuto fique como está...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................