Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
Em Nota de Imprensa datada de 31-10-2013, o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) exige a demissão da Ministra da Justiça, em face da “enorme preocupação com o estado de degradação progressiva da Justiça”.
Na referida Nota pode ainda ler-se o seguinte:
“Se, por um lado, é inaceitável que o Ministério da Justiça mantenha o silêncio, perante a campanha que se instalou contra o Tribunal Constitucional, por outro, é lamentável que a Sr.ª Ministra da Justiça se tenha pronunciado nos termos em que o fez, por exemplo, antes do Tribunal Constitucional se pronunciar sobre a inconstitucionalidade de algumas normas na criminalização do enriquecimento ilícito.
É, igualmente, inaceitável que a Sr.ª Ministra da Justiça afirme, publicamente, ter deixado de pagar horas extraordinárias aos Oficiais de Justiça, sabendo perfeitamente que essa sua afirmação não era verdadeira, pelo simples facto de nunca terem sido pagas quaisquer horas extraordinárias aos Oficiais de Justiça.
Também o afastamento, empurrando-os para a demissão, da equipa informática é, ainda hoje, um enigma que urge esclarecer pelos efeitos nefastos dentro da justiça.
E se a atuação do Ministério da Justiça na questão das “40 horas” revelou algum desrespeito pelas decisões dos tribunais, atrasando a sua execução, o Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo, no âmbito do Processo 8654/12, demonstra de forma clara que o Ministério da Justiça não respeita as decisões dos tribunais, insistindo na violação da lei.
Os tribunais funcionam sem condições (faltam Oficiais de Justiça. equipamentos, atualização de programas informáticos... até motivação), mas a Sr.ª Ministra da Justiça entende estar tudo bem e, se responsabilidade há, é sempre do Ministério das Finanças!
Assim, e perante a política que tem vindo a ser apresentada, entende o Sindicato dos Oficiais de Justiça exigir a demissão da Sr.ª Ministra da Justiça. A Justiça exige governantes com sentido de Estado que respeitem o Órgão de Soberania “tribunais” e os seus profissionais.
O SOJ assume as suas responsabilidades e mostra-se disponível, salvaguardado o interesse da justiça e da lei, para discutir uma nova política na Justiça.”
Possuo autorização de residência apenas.Mas posso ...
E foi autorizado(a) pela Senhora Diretora Geral da...
Basta ler alguns comentários acima escritos, para ...
Oficial de Justiça oferece-se para pequenas repara...
Oficial de Justiça oferece-se para pequenas repara...
Sem dúvida. Dos 700€ os mais novos ainda tirarão, ...
Já só faltam 25 dias para o termo do prazo fixado ...
idiotaadjectivo de dois géneros e nome de dois gén...
res·pei·to(latim respectus, -us, acção de olhar pa...
Concordo inteiramente com o comentário das 13:16, ...
A forma como termina o seu comentário diz muito de...
Finslmente, o comentário de um oficial de justiça ...
Sim, "demente"!Significado de demente:de·men·teadj...
Demente? LOL.
Os sindicatos deviam reinvidicar, para além do nov...
O problema não é a falta de concurso para novos in...
A continuar assim não ficará pedra sobre pedra...
Diz a diretora geral "...apresentam neste momento ...
Nem este país.
Querem funcionários motivados, com desprezo, com d...
Desiludido com o governo, com a ministra, com o se...
Dia 9 de Março - tomada de posse do Senhor Preside...
Mais um iluminado que sabe conjugar o verbo beber,...
Infelizmente é o que acontece com muitos licenciad...
Está certo o que o comunicado do SFJ divulga.Mas n...