Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 10MAI-Seg - Ponta Delgada.
- 12MAI-Qua - Aveiro.
- 13MAI-Qui - Alcanena, Alenquer, Almeirim, Alter do Chão, Alvito, Anadia, Ansião, Arraiolos, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Estremoz, Golegã, Loulé, Mafra, Marinha Grande, Mealhada, Melgaço, Monchique, Mortágua, Oliveira do Bairro, Quarteira, Salvaterra de Magos, Santa Comba Dão, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas, Vidigueira, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António.
- 14MAI-Sex - Vouzela.
- 15MAI-Sab - Caldas da Rainha.
- 16MAI-Dom - Fafe.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça 2021
...............................................................................................................................

Quinta-feira, 08.04.21

A Greve Geral de Todos os Oficiais de Justiça

      Tal como havíamos anunciado, designadamente no artigo aqui publicado no dia 06ABR, o Sindicato dos Funcionários de Justiça (SFJ) ainda não havia anunciado publicamente o seu apoio à greve decretada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) mas iria fazê-lo e ontem acabou por o fazer com uma breve nota informativa na sua página onde consta o seguinte:

      «Encontra-se decretada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) uma greve que decorrerá entre 12 e 16 de Abril em protesto contra “o não pagamento de horas suplementares” e o “trabalho forçado/escravo”.

      As lutas dos oficiais de justiça são justas e justificadas em face do comportamento do MJ, pelo que todos devem lutar e aderir à greve.»

      E na sua página do Facebook, o SFJ colocou a mesma mensagem mas num formato diferente com uma pequena imagem animada, conforme abaixo consta da imagem que ilustra este artigo.

      Assim, com esta última declaração do SFJ, se dúvidas ainda restassem, por parte de alguns Oficiais de Justiça, quanto à vontade do SFJ e a atitude que os seus associados deveriam ter para com esta greve, tais eventuais dúvidas ficaram dissipadas.

      O SFJ considera, também, que “as lutas dos Oficiais de Justiça são justas”, portanto, esta greve decretada para a próxima semana é uma greve justa para todos os Oficiais de Justiça e diz ainda o SFJ que é justificada “em face do comportamento do MJ”.

      Ora, como se tem vindo a verificar nos últimos anos, já desde 2015, o Governo liderado por António Costa e em que é ministra da Justiça Francisca van Dunem, tem votado os Oficiais de Justiça a um desprezo desprezível, não só não tratando de nada dos seus assuntos, como os enganado sistematicamente com promessas e ainda desrespeitando as Leis da Assembleia da República, por dois anos consecutivos. E isto não é normal.

      O “comportamento do MJ” que, diz-nos o senso comum e o SFJ, justifica esta greve, é um comportamento que até já pode deixar de se considerar como sendo de mero desleixo para considerar que é um comportamento propositado e premeditado, uma vez que não é compreensível que gente responsável tenha tal atitude.

      Assim, conclui o SFJ, que “em face do comportamento do MJ”, “todos devem lutar e aderir à greve”; isto é, como temos vindo a anunciar, esta é uma Greve Geral de Todos os Oficiais de Justiça e quando se diz Todos quer-se dizer isso mesmo: Todos os Oficiais de Justiça, independentemente das funções que desempenhem e estejam sindicalizados ou não, num ou noutro sindicato ou em nenhum; Todos é todos mesmo e Geral é também isso mesmo: geral.

Greve-12a16ABR2021.jpg

      A Greve Geral de Todos os Oficiais de Justiça começa no próximo dia 12ABR-SEG e termina no dia 16ABR-SEX.

      Agora que cessou a suspensão dos prazos e das diligências, os Oficiais de Justiça devem suspender a sua atividade ao longo de toda a próxima semana, suspendendo também – desde já – toda a atividade e manifestações de opiniões diversas contra esta greve. O momento não é de análises, deduções, considerações e desconsiderações mas de concentração total no êxito desta ação; desta oportunidade. Haverá tempo para mais mas para já há que concentrar a atenção nesta oportunidade.

Greve-Carregando=Faltam3dias.jpg

      Fontes: “SFJ-Sítio” e “SFJ-Facebook

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:08


25 comentários

De Anónimo a 08.04.2021 às 13:04

A DGAJ ainda não emitiu qualquer nota sobre os serviços mínimos?!...

Estará a aguardar a decisão do Tribunal Arbitral?...

De Anónimo a 08.04.2021 às 13:33

Claro. A DGAJ não tem competência para fixar/impor serviços mínimos. Quando os COMUNICA não são sua decisão, apenas comunica a decisão do tribunal arbitral.

De Anónimo a 08.04.2021 às 14:24

Só faço greve quando forem publicados e/ou conhecidos os números da adesão à última!

De Anónimo a 08.04.2021 às 14:40

Que converseta.


Lute Homem, Lute!

Não tão só exista, amedrontado.

Greve, já, pelo pagamento das horas de trabalho gratuito para além das naturalmente dadas em dever de permanência.

P. s.

Aquelas dadas em situações em que o Juiz agenda, com antecedência, sim, com antecedência e, portanto, sem qualquer assertividade, as 12.30h para depoimento Cível ou 17.15h para inquirição de testemunha.

De Anónimo a 08.04.2021 às 14:52

Meu caro aí sim mas essa já há muito está decretada

De Anónimo a 08.04.2021 às 15:05

Caríssimo,

Junte à "outra", esta.

Greve, já.

De Anónimo a 08.04.2021 às 17:15

"P. s.

Aquelas dadas em situações em que o Juiz agenda, com antecedência, sim, com antecedência e, portanto, sem qualquer assertividade, as 12.30h para depoimento Cível ou 17.15h para inquirição de testemunha."

Seja cível, crime, com ou sem preso. NADA FEITO.

Das 12:30 às 13:30 e a partir das 17:00 o Sr. Juiz que marcou que faça como bem lhe aprouver.

Os funcionários estão nesses períodos em greve sem serviços mínimos. Logo, nem a chamada farão!

De Anónimo a 08.04.2021 às 14:53

De acordo

De Anónimo a 08.04.2021 às 16:04



"O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) convocou um plenário de trabalhadores para sexta-feira, às 13:00, no Campus de Justiça, em Lisboa, indica em comunicado hoje divulgado."

"O plenário está marcado para começar uma hora e meia antes do início da leitura da decisão instrutória da Operação Marquês, que decorrerá também no Campus de Justiça, em Lisboa."

ALELUIA!!!


De Anónimo a 08.04.2021 às 17:02

Do norte vai alguém?

Há transporte?

Existem interessados em participar nesse plenário.

De Anónimo a 08.04.2021 às 18:56

Brilhante iniciativa.

Um plenário de trabalhadores no Campus de Justiça, em Lisboa, antes da leitura da decisão instrutória.



De Anónimo a 08.04.2021 às 16:38



https://www.sfj.pt/dmdownloads/IS2021/0_PSD_QUESTIONA_MJ_2021.pdf


De Anónimo a 08.04.2021 às 18:52

Excelente notícia.

Os grupos parlamentares começaram a interessar-se por este "circuito legislativo", que se está a transformar numa "super maratona" sem fim à vista.

De Anónimo a 08.04.2021 às 19:35

Não lhes vá aparecer um

Pré Aviso de Greve Aleatória aos cadernos eleitorais!

De Anónimo a 08.04.2021 às 19:37

Greve, já.


e


Greve, depois, então.

De Anónimo a 08.04.2021 às 17:41

Quanto ao Conselho de Ministros valores mais urgentes se alevantam, tais como:

- 5. Foi aprovada uma resolução com medidas preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude 2023.

É criado um grupo de projeto que irá assegurar o acompanhamento, em termos operacionais, dos trabalhos de preparação e organização do evento, sendo ainda determinada a desocupação das parcelas necessárias à sua realização e estabelecido um calendário gradual para a relocalização definitiva do Complexo Logístico rodoferroviário da Bobadela. Esta área será reconvertida com vista à requalificação urbanística e valorização ambiental e ecológica da zona ribeirinha de Loures, de maneira a privilegiar a fruição do espaço público na relação entre o rio Tejo e o território adjacente."

Vicissitudes... é isto!

De Anónimo a 08.04.2021 às 19:45

A oligarquia no seu máximo explendor. Dito de outra forma, na atualidade, "ditadura democrática".

De Anónimo a 08.04.2021 às 19:46

Ressalvo supra "esplendor".

De Anónimo a 08.04.2021 às 19:43

É já na próxima 2ª feira que vamos saber se a classe dos Oficiais de Justiça é constituída por papagaios ou leões. Esta é a última oportunidade que temos para derrubar este elefante branco que ignora a A.R. o P.R. ou seja, a vontade popular fazendo deste País uma Republica onde não existe o Estado de Direito e onde as decisões são tomadas de forma totalitária à revelia de um Estado democrático. Envergonho-me por viver num País onde não existe democracia, já que temos um Governo que não obedece às Leis aprovadas pela A.R. e promulgadas pelo P.R. Façamos a nossa parte. Lutemos como lutaram os verdadeiros democratas antes de 25-04-1974, porque já há razões de sobra para o fazer. Vou esperar para ver de que fibra são feitos estes O.J. que tanto gostam de opinar, agora que chegou o momento em que têm de provar o que valem, mas no campo de batalha.Vão lutar ou meter o rabinho entre as pernas e renderem-se? É o que vou ver.

De Anónimo a 08.04.2021 às 19:48

Só há uma resposta digna!

De Anónimo a 08.04.2021 às 20:05

E qual é?

De Anónimo a 08.04.2021 às 21:02

"E depois do adeus" de Paulo de Carvalho!

De Anónimo a 08.04.2021 às 21:44

Acredito que sim. Espero que não chegue ao Grandola Vila Morena. Mas penso que tudo vai continuar na mesma e os papagaios vão continuar por aqui.Sem tropas não se faz um exercito e nós não temos tropas. Só compreende isto quem anda aqui há mais de 15, 20 anos. Isto vai ser um grande teste à malta nova. Luta ou rendição. Acredito mais na 2ª hipótese.
Vamos ter de esperar pelas próximas eleições legislativas.

De Anónimo a 08.04.2021 às 22:55

Concordo, em parte. Mas considero que o problema é estrutural. A sociedade está em redondancia, aguardando, constantemente, os ciclos eleitorais, naturalmente vazios de conteúdo.

Já a movimentação civica dos cidadãos, modelo nórdico, talvez não fosse má. Contudo, veja-se o posicionamento de Portugal na esfera mundial quanto ao grau de corrupção, favorecimento e ganhos ilicitos na esfera política. Não será para este século.

De Anónimo a 08.04.2021 às 21:05

https://www.facebook.com/groups/oficiaisdejustica.portugal/permalink/3827880227267483/

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2021

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Maior efeito seria das 9h às 10h, certamente, porq...

  • Anónimo

    Concordo.Não devo nada ao Estado para trabalhar de...

  • Anónimo

    Greve Aleatória. Já.Finalmente, muito amiúde, mas ...

  • Anónimo

    Um Magistrado, só de subsídio de renda de casa, re...

  • oficialdejustica

    Tal como noticiamos nesta página, essa lista foi u...

  • Anónimo

    O SOJ em comunicado de hoje, declara pública e ine...

  • oficialdejustica

    Muito obrigado pela apreciação mas note que muito ...

  • Anónimo

    "... e muitos sábados, e muitos domingos, de forma...

  • Anónimo

    Não poderia estar mais de acordo com tudo com o qu...

  • Anónimo

    Muito bem, António Marçal e SFJ! Tem-se conseguido...

  • Anónimo

    Somos o OLHO DO CU de todo o sistema judiciário/ju...

  • Anónimo

    Não devia haver uma explicação sobre terem sido pe...

  • Anónimo

    TUDO DITO" " maioria dos funcionários com quase 20...

  • Anónimo

    https://observador.pt/programas/programa-comentari...

  • Anónimo

    Este socialismo de caviar, servido de avental, min...

  • Anónimo

    Uma hora não adianta?!Bem, vejamos,. Se estiver a ...

  • Anónimo

    “Mentes pequenas são controladas pela desventura e...

  • Anónimo

    para próxima corre melhor (ou não)

  • Anónimo

    Os plenários serviram e servem para as nossas reiv...

  • Anónimo

    1° se eu quiser parar 1 hora paro e essa hora é me...

  • Anónimo

    Nada disto!D.L. 4/2017.

  • Anónimo

    Não desistir!

  • Anónimo

    O Estatuto da aposentação permite o acesso à apos...

  • Anónimo

    O SOJ devia emitir um comunicado a apoiar e a ince...

  • Anónimo

    "Gabinetes dos políticos e dos órgãos de soberania...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................