Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................

Quarta-feira, 16.06.21

A Greve que acaba, a Linha Vermelha e o Compromisso Escrito

      Termina amanhã – 17JUN – a greve de uma hora diária durante um mês, disponibilizada a todos os Oficiais de Justiça pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).

      Desde que foi conhecido o projeto de Estatuto apresentado pelo Governo, verificou-se um aumento de adesões à greve.

      Tal como aqui já referimos, todos contam, todos mesmo, mesmo aqueles poucos nos lugares mais recônditos do país, porque o registo de assiduidade, onde são lançados os registos das greves, são considerados pela entidade governamental de gestão do pessoal.

      Os baixos registos de adesões às greves permitem com todo a-vontade as atitudes do Governo, uma vez que perante tais números concretos de trabalhadores que, maioritariamente e apesar de desagradados, não o demonstram por esta via de registo efetivo de adesão à greve.

      O Governo pode decretar o que quiser que sempre haverá uma maioria de Oficiais de Justiça que não fará greve?

      Vejamos o caso de secções do Ministério Público em que só trabalha um ou dois Oficiais de Justiça, e são tantas no país. Um indivíduo sozinho considerará que não faz a diferença mas o problema é que há muitos indivíduos sozinhos a pensar assim e em vez de este contar como menos um, acaba por contar como menos 100.

      De igual forma, todos aqueles que estão em teletrabalho e que costumam não aderir às greves, também estes deixam de contar ou, melhor, contam negativamente nas adesões.

      Do universo de Oficiais de Justiça em funções há sempre um número de adesões e um número de não adesões e esse número é um número concreto que a Administração da Justiça detém.

      Qual é a imagem que os Oficiais de Justiça estão a transmitir ao Governo? Será que o Governo fica intimidado pelas fotos e comentários nos grupos fechados do Facebook? Será que fica intimidado com slogans repetitivos de união, de força, etc.? Ou será que lhes basta consultar os números concretos das greves?

      Todos contam e quantos mais contarem maior será a força e a determinação que se transmite; maior é o aviso que se transmite. Vale a pena que todos pensem nisto.

      O mês destas greves diárias acaba por ser pouco mais de 20 dias úteis e ontem, a propósito do vigésimo dia de greve, o presidente do sindicato convocante, em vídeo publicado na página do SFJ no Facebook, dizia assim:

      «Estamos hoje no vigésimo dia da nossa jornada de paralisação diária e temos assistido ao engrossar das fileiras de todos quantos lutam por um futuro melhor, pela dignificação de uma carreira que é pilar essencial na justiça em Portugal.

      Por isso mesmo, aquilo que nós podemos garantir é que a nossa disponibilidade para negociar é total desde que isso signifique que os compromissos anteriormente assumidos, e tal passa, desde logo, por não dividir a carreira mas por garantir que a todos os atuais Oficiais de Justiça é dada igual oportunidade de progressão na carreira.

      Esse é um ponto de onde não transigiremos até porque esse foi um compromisso assumido de forma escrita pela senhora ministra da Justiça, Dra. Francisca van Dunem, essa é uma linha vermelha que não pode nem deve ser ultrapassada e isso, caras e caros colegas, é o nosso compromisso.»

      Ficamos assim a saber que o SFJ traçou uma linha vermelha e que detém compromisso escrito da própria ministra, foi isso que o presidente do SFJ transmitiu, acrescentando que a tal linha vermelha não será transposta.

LinhaVermelha.jpg

      Fonte citada: “SFJ-Facebook”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:06


25 comentários

De Anónimo a 16.06.2021 às 09:15

Só conversa de café, principalmente do SFJ

De Anónimo a 16.06.2021 às 11:08

Olá cara(o)s colegas.

São muitos os que aqui escrevem e vão lendo o que se vai passando no âmbito da nossa profissão.

E por isso, antes de mais nada, queria aqui deixar o agradecimento a quem administra este espaço e vai diariamente colocando informação que nos actualiza.
Um bem haja.

Depois...

Gostaria de realçar a situação de muitos de nós que estamos longe de casa...
Sim, julgo que somos muitos.
Uns mais longe que outros.

E é logo uma das coisas que entristece e deixa um verdadeiro nó no estômago, quando...somente em habitação (e falo numa casita bem pequena) não se consegue por menos de 400-450€ em grande parte do território.
E isto no mínimo, pois nalgumas cidades este 'tormento' ainda é maior.

A realidade é que por maior 'amor à camisola' que se tenha, aquilo que se ganha (pouco...muito pouco), esfuma-se em menos de nada e desmotiva por completo.

As responsabilidades são mais que muitas por parte dos oficiais de justiça, mas por incrível que pareça, o que auferimos não nos permite um sustento adequado, nem perspectivar uma vida familiar suficientemente desafogada a nível financeiro, como merecemos pelo esforço, responsabilidade e dedicação empenhada diariamente.

Sim..
Sinto completa desmotivação perante a forma como estamos relegados, perante aquilo que me vai já parecendo uma longa desconsideração por parte da Sra. Ministra da Justiça e, de certo modo, do próprio PM.

E desculpem se erro no que vou dizer, mas parece-me existir uma assimetria salarial para com os trabalhadores do Estado.

Acaso teremos menos responsabilidades, menos competências, menos horas de trabalho diário do que a maioria dos trabalhadores de diversos organismos...??

Enfim...
A desmotivação apoderou-se de mim.

Tudo de bom para vocês cara(o)s colegas.

De Anónimo a 16.06.2021 às 11:19

Bem triste realidade! mas força aí!

De Anónimo a 16.06.2021 às 12:51

Força companheiro. Daqui a uns anos será apenas uma má lembrança.

Força!

De Anónimo a 16.06.2021 às 14:12

Coragem companheiro. Vamos vencer.

De Anónimo a 16.06.2021 às 12:52

"O Secretariado Nacional do Sindicato dos Funcionários Judiciais deliberou, por unimiddae, rejeitar integralmente o projecto de revisão do Estatuto dos Funcionários de Justiça que foi publicado no BTE"

Fonte, SFJ.

De Anónimo a 16.06.2021 às 13:11

Nota-se o nervosismo.

Uni.. quê?

De Anónimo a 16.06.2021 às 15:09

Deliberou rejeitar...
MUITO BEM!
Mas o SFJ vai apresentar alguma proposta de projeto?
E essa suposta proposta já está elaborada? Se está, desde quando? Se não está, será que conta com a colaboração dos OJ para a sua elaboração, ou suas Ex.ªs da direção do SFJ são seres iluminados que não necessitam do nosso contributo?

De Anónimo a 16.06.2021 às 16:46

Mau! Como é que pode não haver uma contra proposta já elaborada? Há não sei quanto tempo que andam a pedir contributos, inclusive neste espaço. Sei que muita gente anda a dormir há muito tempo ou focada nos seus interesses, mas a questão do estatuto está em cima da mesa há muitos anos e bem visível para todos. Não me diga que acordou agora?

De Anónimo a 16.06.2021 às 17:07

Nem mais.

De Anónimo a 16.06.2021 às 17:10

Posso estar enganado mas recentemente (últimos dois anos, pelo menos) não vi qualquer publicação/comunicado do SFJ sobre contributos para o estatuto.
Espero que seja elaborado um estatuto focado nos reais interesses da classe e que seja capaz de melhorar a atual situação de todos os OJ. Pelo menos a nível monetário que as contas não param de crescer!
Já agora, como se resolve a fórmula " [(SRP x 11) /14] x 1035", partindo do princípio que SRP é igual a 100?

De Anónimo a 16.06.2021 às 19:42

Primeiro o que está dentro de parêntesis, depois as multiplicações e divisões, pela ordem de aparência.

P.s.

Oficial de Justiça não é estúpido não!!!

Mas há quem insista em estupidifica-lo.

De Anónimo a 16.06.2021 às 23:12

Mas qual é o resultado da conta????

De Anónimo a 16.06.2021 às 19:33

Esta ideia de milhares de Oficiais de Justiça a fazer centenas de quilómetros dentro de camionetas todos ao monte é no mínimo IRRESPONSÁVEL!

De Anónimo a 16.06.2021 às 19:46

Nem um mail para o efeito, em um SMS. Os associados nada sabem sobre o plenário.


Que grande máquina mal organizada ou já cansada.

De Anónimo a 16.06.2021 às 19:48

Acho que não contavam com este projeto de estatuto, ainda estão a acordar da paulada.

Próprio de quem não está preparado para a luta!

Não jogou na antecipação.

De Anónimo a 16.06.2021 às 20:35

E todos a caminho da cidade com mais casos de Covid. Só hoje, foram mais de 1000!
Tenhem a certeza q se vão meter na boca do Lobo?!!!

De Anónimo a 16.06.2021 às 20:45

Aonde se lê "tenhem" deve ler-se têm

De Anónimo a 16.06.2021 às 21:09

A greve acaba, e os Oficiais de Justiça estão na linha vermelha.

Eu vou fazer uns filmesitos porno mais a patroa para o RedTube. Ao menos são mil euritos por mês e jorros de prazer!

P.s.

E ela usa vaselina e não me deixa tão assado como esta conjuntura.

De Anónimo a 16.06.2021 às 21:45

Colega, depois envie os link's.
Obrigado.

De Anónimo a 17.06.2021 às 00:36

Ora essa Gertrudes!
Que nao te doa nada!

De Anónimo a 16.06.2021 às 21:20

Os responsáveis do Ministério da Justiça enfermam de um autismo político caracterizado por comprometimento da negociação social!...



De Anónimo a 16.06.2021 às 21:55

Comprometimento sim!..

Deram tudo a uns sem qualquer esforço negocial.

Diria mesmo, um acordo desejável por ambas as partes. "quem parte e não fica com a melhor parte..."

Volta Prof. David Justino, porque o que parecia, parece mesmo que é !...

De Anónimo a 16.06.2021 às 22:27

 27-06-2020

Para recordar.

Extrato de uma publicação neste blog:

"Recorde-se que a ministra da Justiça desculpou-se para o não cumprimento da Lei, desde logo por causa do vírus e apresentou ainda outra desculpa na qual alegava que os dois sindicatos que representam os Oficiais de Justiça não se entendiam e tinham opiniões diferentes. Enquanto um queria negociar já a integração do suplemento e a aposentação, deixando o estatuto para depois, o outro queria negociar tudo em pacote, portanto, para mais tarde, referindo ainda que era o sindicato maioritário o que queria tudo ao mesmo tempo"

Tudo ao mesmo tempo!

Onde está o regime especial da aposentação?

Os jeitinhos pagam-se caros!

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2021

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muito bem, apoiado a 100%. Força, foco e fé.

  • Anónimo

    Digo "despudorado"

  • Anónimo

    Muito bem, haja vontade dos nossos representantes ...

  • Anónimo

    À greve de 1999 nunca poderão ser aplicados serviç...

  • Anónimo

    Nunca vi nada igual a isto!SFj, SOJ e todos os Ofi...

  • Anónimo

    Como o aqui disse há dois ou três dias, greves em...

  • Jota Man

    Para ajudar vai uma ideia, em vez de T-Shirt vão d...

  • Anónimo

    Isso é que era. Dr. Garcia Pereira, sem dó nem pi...

  • Anónimo

    Acerca da greve de 99, ainda não consegui perceber...

  • Jota Man

    Ninguém aceita ou sequer acredita que sindicatos d...

  • Anónimo

    SFJ, mais do mesmo, não sabem e não querem ou, não...

  • Anónimo

    Todos nós sabemos que este sindicato forte, se tor...

  • Anónimo

    Deixem as sondagens e contratem os Sindicatos o Dr...

  • Anónimo

    Apoiado.

  • Anónimo

  • Anónimo

    O Sindicato dos Funcionários Judiciais emitiu hoje...

  • Jota Man

    -podem fora do horário de trabalho, ausentar-se, s...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Pois se o Soj é um sindicato Unipessoal, o Sfj cer...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Alguém que consiga explicar como é que uma decisão...

  • Anónimo

    Nos termos no disposto no artigo 22.º da CRP, “O...

  • Jota Man

    Concordo plenamente, mas porque não foi o sindicat...

  • Anónimo

    Os sindicatos deviam fazer uma participação ao CSM...

  • Anónimo

    A autoridade do caso julgado, na sua vertente posi...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................