Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Esta página é uma iniciativa informativa DIÁRIA especialmente vocacionada para Oficiais de Justiça. De forma independente da administração da justiça e dos sindicatos, aqui se disponibiliza a informação relevante com um novo artigo todos os dias.



Pode ouvir por aqui rádio com música alternativa não massiva e sem publicidade
oficialdejustica.blogs.sapo.pt
FÉRIAS JUDICIAS DE VERÃO:
Decorre entre 16 de julho e 31 de agosto o período de férias judiciais de verão. Nesta altura decorrem também as férias pessoais dos Oficiais de Justiça, no entanto, os tribunais e os serviços do Ministério Público permanecem sempre abertos durante todo o período embora com algumas restrições de serviço em face das férias pessoais de muitos e das limitações legalmente impostas.


PERMUTAS PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA
Veja se lhe interessam os pedidos existentes (já lá foram colocados mais de uma centena de anúncios) e envie o seu, caso esteja interessado nesta forma de mobilidade. Mesmo que ainda não esteja em condições para usar esta faculdade, sempre pode estabelecer contacto e ir combinando. Seja qual for a sua categoria ou carreira, divulgue o seu pedido e espere para ver se a alguém interessa.
Todos os contactos são realizados através do e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt

Consulte a lista dos pedidos através do “botão” que encontra no cabeçalho da página, com a designação de: “Permutas”, aí encontrando também alguns esclarecimentos sobre esta modalidade alternativa às movimentações ordinárias ou extraordinárias, destacamentos, recolocações…
saiba+aqui

Oficial de Justiça Últimas Publicações:

Terça-feira, 08.08.17

A Inacessível Lista Definitiva do Movimento 2017

      A DGAJ anunciou há dias que ontem publicaria a lista definitiva do movimento anual dos Oficiais de Justiça na sua página e que, previsivelmente, a 31 de agosto, esta mesma lista sairia publicada no Diário da República.

      No dia de ontem, na página inicial dos destaques da DGAJ constava a indicação de "Consulte aqui a Lista", no entanto, a hiperligação à “Lista” não se mostrava correta e ninguém a pôde consultar.

      No entanto, embora ali estivesse inacessível, podia ser encontrada noutro local do sítio da DGAJ, embora de difícil acesso, uma lista denominada "Versão 2" e foi esse acesso que aqui se disponibilizou através da seguinte hiperligação: "Versão 2 do Projeto de Movimento 2017".

      Ainda assim, embora este documento se denominasse “…Ordem alfabetica_versão2.pdf”, hoje a DGAJ atualizou a tal hiperligação e surge ali outro ficheiro também chamado “…Ordem alfabetica_versão2.pdf”, embora com uma  localização diferente. Isto é, no sítio da DGAJ é possível encontrar dois ficheiros que se denominam "Versão 2" embora em locais diferentes.

      Esta segunda lista da segunda versão, e que corresponde à lista finalmente pretendida pode ser acedida em: “Lista Definitiva do Projeto de Movimento de 2017 para Publicação”.

      Assim, a partir das 10H30 de hoje, a hiperligação da página da DGAJ ficou atualizada e já efetua a ligação acima indicada para a lista correta que há de ser aquela que será publicada em Diário da República, ao que tudo indica, no próximo dia 31 de agosto.

      A ocorrer a publicação no dia 31 de agosto, a tomada de posse dos movimentados ocorrerá nos prazos que forem indicados na publicação, sendo certo que o prazo mais curto determinará a apresentação no dia 04 de setembro (segunda-feira).

      Recordemos que o projeto do movimento foi divulgado há cerca de um mês, no passado dia 10 de julho, marcando o início de uma nova época, com esta nova modalidade de movimentos únicos anuais, sendo este o primeiro, neste novo formato, e também o primeiro, desde há uma boa meia-dúzia de anos que incorpora promoções que estiveram congeladas e que agora, em parte, descongelaram.

      No projeto inicialmente divulgado estavam indicados para movimentação um total de 704 Oficiais de Justiça, sendo 400 por promoção a Técnico de Justiça Adjunto e a Escrivão Adjunto, 269 por transferência e 35 por transição. Verificou-se que 63 Oficiais de Justiça optaram pela faculdade prevista na alínea b) do artº. 40º do Estatuto EFJ, isto é, assumindo ficar três anos nos locais para onde concorreram e que se situam nas comarcas periféricas, desta forma ganhado vantagem para esses lugares em relação àqueles que não manifestaram tal compromisso.

      Já na lista ora divulgada constata-se que foram inseridos dois novos Oficiais de Justiça, um para transferência e outro para transição, descendo o número de colocados ao abrigo da prioridade das comarcas periféricas para 62 e havendo alteração nos promovidos, com saídas e entradas.

      Assim, da análise sumária efetuada, comparando a primeira lista divulgada desta segunda, verifica-se que há alterações, sendo esta última lista mais extensa. É conveniente que todos os concorrentes ao movimento (admitidos e excluídos) verifiquem a sua situação pessoal em face das alterações ora introduzidas.

      Desde já se alerta que há alterações introduzidas passíveis de serem “reclamadas”, sabendo-se até que já o foram de imediato, e outras situações que se mantiveram sem que as “reclamações” fossem atendidas e nem sequer respondidas aos próprios que se sentem completamente ignorados e desprezados.

      Nota: Este artigo foi alterado e atualizado no final da manhã, depois de se constatar a atualização da ligação da DGAJ a um diferente ficheiro.

Erro-NotFound#1.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:08


19 comentários

De José Baptista a 08.08.2017 às 10:59

Boas! O link em que remete para - > "Versão 2 do Projeto de Movimento 2017 para Publicação" não está correto.

Pois remete para a 1.º Lista e não a 2.º Lista por Ordem_alfabetica_versao2.

E houve alguns alterações nesta 2.º Lista!

De oficialdejustica a 08.08.2017 às 13:57

Sim, José Baptista, a ligação remetia para a única lista "Versão 2" que ontem e hoje, até às 10H27, se podia encontrar no sítio da DGAJ, mas, afinal, havia outra e, embora detendo o mesmo nome de "Versão 2" a sua localização é diferente e o seu conteúdo também. Muito obrigado pelo alerta. Com a sua chamada de atenção, o artigo foi alterado para refletir isso mesmo, disponibilizando-se agora a lista que interessa.

De Anonimo a 08.08.2017 às 11:26

Nesta lista daquilo que se pode verificar é que as cunhas se manteram inalteradas!!!Parabéns afilhados conseguiram o vosso objetivo..passar a perna a muitos colegas!!

De oficialdejustica a 08.08.2017 às 14:05

Ao anónimo de 08-08-2017 às 11:26, a lista é pública, os motivos das colocações têm a ver com dados concretos estatutariamente previstos e estão indicados na lista, correu prazo para pronúncia sobre a mesma, houve quem se pronunciasse e houve até correções. É uma lista perscrutável e não uma arbitrariedade levada a cabo pelas administrações locais. Cada interessado verifica a sua situação e verifica se alguém foi indevidamente colocado à sua frente, por isso, não se vislumbra como é que este comentário possa ter alguma ou qualquer base de verdade, constituindo, pois, um disparate.

De Anónimo a 08.08.2017 às 14:22

Alguém me pode explicar como funcionam os escalões nas tabelas remuneratórias. Por exemplo um escrivão auxiliar têm até 6 posições remunetóarias. Como é que isso funciona?

De Gil a 11.08.2017 às 10:57

De 3 em 3 anos subimos de escalão!! (ou ficamos congelados, como estamos e não subimos nada) ;)

De Funcionário a 11.08.2017 às 14:02

A realidade é outra!
Para pensarem bem!!
Sou Of. de Justiça há 17 anos e encontro-me no 2º Escalão!!!! Acreditam? Pois é verdade! Estou motivadíssimo!
Significa que aqueles colegas que entraram e 2015 ganham neste momento cerca de 70 a menos que Eu. Quando falo em mim, lógicamente que também falo de outros colegas que estão na mesma situação. Verifiquem a nossa tabela remuneratória para ver em que escalão onde alguém com 17 anos de serviço deveria estar.
Portanto se nada mudar, quando vocês entrarem,e após a fase provisória, daqui a 2 anos terei eu quase 20 anos de serviço estarei no mesmo escalão, e vocês ganharão menos que eu cerca de 70 euros. Não são vocês que estão mal, mas alguma coisa está mal. É só motivação!!
Boa sorte.

De Anónimo a 12.08.2017 às 08:16

Boa tarde a todos. O meu patrão tem uma empresa de solas. Oferece remuneração acima da média. 600 salário por 9 de trabalho diário e 5 ao sábado de manhã, 3 euros sub refeição. Outras vantagens: direito a alguns dias de férias, e em caso de gravidez poderá ter licença a 15 dias para estar com o seu filho pós-parto. Algum Oficial de Justiça quer trocar comigo. Condições destas já não se arranjam por aí.

De Sofia a 08.08.2017 às 14:31

Boa tarde caro Oficial de Justiça na minha situação posso referir que não me sinto claramente esclarecida.. apesar de já ter sido tornada pública a lista definitiva.Reclamei e pronunciei-me quanto á lista provisória, nos termos previstos e no prazo correto, no entanto não recebi qualquer tipo de resposta por parte da Dgaj e pude comprovar que a mesma não foi aceite, apenas pela divulgação da lista definitiva.
Não sei se posso fazer mais alguma coisa ou apenas limitar-me à aceitação da mesma ..uma vez que continuo sem perceber a legalidade desta situação. Sinto-me injustiçada.

De oficialdejustica a 08.08.2017 às 14:46

Sofia, tem que ter uma resposta, mesmo que seja para dizer que a sua pronúncia não tem fundamento. Solicite esclarecimento sobre o assunto à DGAJ. Se pretender, pode enviar e-mail para aqui (pcancela@pol.pt) com a descrição da situação, para uma análise (obviamente) confidencial.

De Ruby a 09.08.2017 às 00:54

Parabéns aos afilhados! Infelizmente é ass que funciona!

De Anónimo a 09.08.2017 às 13:39

Temos pena!

De Anónimo a 10.08.2017 às 10:26

Bom dia,

Esta lista tem alguma coisa a ver com as provas para ingresso à carreira de oficial de justiça?

Obrigado

De Inês a 10.08.2017 às 14:19

Boa tarde, esta lista nada tem haver com o concurso de ingresso a carreira de oficial de justiça.

De Anónimo a 10.08.2017 às 16:34

Quando saíra em dr a nossa lista de classificação definitiva?

De oficialdejustica a 11.08.2017 às 03:23

Até ao final do mês de agosto será publicada a lista definitiva em Diário da República. Em setembro serão recebidas as cartas com os acessos à plataforma de candidatura ao movimento extraordinário para as colocações, movimento este que também será então anunciado (prazos, condições e regras). Em outubro sairá o projeto (lista provisória) do movimento e em novembro será publicado em Diário da República a lista definitiva das colocações, indicando prazo para iniciar funções, podendo os prazos maiores vir a terminar em dezembro.

De Bruno a 11.08.2017 às 08:25

Obrigado pela síntese Sr. Oficial de Justiça.
Esta informação têm algum teor de informação priveligiada ou é apenas pelo mero costume?
Obrigado.

De oficialdejustica a 12.08.2017 às 02:21

Informação privilegiada, Bruno, quem a tem? Claro que é apenas um cálculo que está de acordo com os prazos necessários entre cada ato e os tempos de antecedência nas publicações em DR. Feitas as contas resultam aqueles tempos expostos naquela síntese temporal, aos quais é impossível fugir para prazos mais curtos embora seja sempre possível fugir dessa previsão mas para prazos maiores, isto é, mais dilatados, coisa que não se prevê, uma vez que a entrada dos 400 está prevista no Orçamento de Estado de 2017 e este ano acaba, como de costume, em dezembro.

De Bruno a 12.08.2017 às 07:57

Muito obrigado pelo esclarecimento Sr. Oficial de Justiça. Peço desculpa por de alguma maneira puder dar a entender outra coisa quanto à "informação privilegiada", não era minha intenção. Podia de fato ter conhecimento de algo e isso ainda não ter chegado a todas as pessoas.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt .................................................. PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Não podem concorrer, não existe lugar de origem pa...

  • Anónimo

    Têm um Estatuto? De quê, só de deveres?

  • Anónimo

    Façam greve a esse trabalho para além do horário n...

  • Anónimo

    Curiosidades/dúvidas deste movimento:O nosso Centr...

  • Anónimo

    A mensalidade.....?!! É isso mesmo....(a mensalida...

  • Anónimo

    Onde está mensalidades deve ler -se mentalidades.

  • Anónimo

    "Summum ius, summa iniuria", foi uma frase de Cíce...

  • Anónimo

    Summum ius, summa iniuria !!!

  • Anónimo

    Havia alguém que dizia: Tal dinheirito tal trabalh...

  • Anónimo

    Porquê?

  • Anónimo

    Os secretários de justiça sem lugar de origem e qu...

  • Anónimo

    O que efectivamente foi importante : promover proc...

  • Anónimo

    ahahahahahahahahahahahahaha

  • Anónimo

    Penso que deveria escrever assim: "A maioria das p...

  • Anónimo

    “ (… ) regime de avaliação (leia-se conformação co...

  • Anónimo

    A megacrimes correspondem megaprocessos que deveri...

  • Anónimo

    Julgo que terá sido este instrumento - anulação ad...

  • Anónimo

    É o que consta. Só que nesse caso como é que se po...

  • Anónimo

    Sendo certo de dos oficiais de justiça que ingress...

  • Anónimo

    Sendo que 1/3 são oficiais de justiça em período p...

  • Anónimo

    Aparentemente será isso...mas quem trabalha nos tr...

  • Anónimo

    Nos mapas da DGAJ estão 62 vagas para secretário.

  • Anónimo

    Então vai ser reposta a lista que foi publicada pa...

  • Anónimo

    Primeiro é preciso saber ao certo qual foi o senti...

  • Anónimo

    Mas sabe se os recursos que obtiveram provimento f...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no "Google+", ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- Google+

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................