Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

. E às quartas-feiras, pode ler aqui artigos remetidos pelos Oficiais de Justiça
. A VOZ DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
. Damos voz direta a todos os Oficiais de Justiça de Portugal
. saiba+aqui

...............................................................................................................................

- AVISO #1
Desde o dia 15MAR que o serviço de alojamento na nuvem da MeoCloud foi descontinuado, pelo que poderão encontrar algumas ligações (links) que deixaram de estar ativas porque os respetivos ficheiros estavam alojados nesse serviço. A maioria das ligações encontra-se na nuvem Google, mas ainda poderá encontrar alguns documentos inacessíveis porque estavam alojados na plataforma agora descontinuada. Logo que constate esses casos, por favor avisem-nos para corrigirmos a ligação: OJ@sapo.pt
- AVISO #2
As publicações nesta página vão parar no próximo dia 30JUN2026, uma vez que a plataforma será descontinuada pela entidade Sapo, não permitindo novas publicações a partir dessa data. Após essa data a página ainda estará acessível, mas congelada, até ao dia 30NOV2026, altura em tudo será eliminado, isto é, todo este trabalho de 13 anos de publicações diárias desaparecerá.
Tendo em conta esta contrariedade e inevitabilidade, estamos já a verificar alternativas, não só para poder continuar este projeto, detendo uma outra página base, mas também para tentar salvar os milhares de publicações de todos estes anos. Oportunamente prestaremos mais informação, indicando a nova ou as novas páginas base. De todos modos, todas as demais publicações diárias nas várias plataformas e redes sociais onde temos presença, continuarão como até aqui.

...............................................................................................................................

FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 19MAR-Qui - Póvoa de Lanhoso, Santarém, Torre de Moncorvo e Vizela. (Dia Pai)
- 20MAR-Sex - Equinócio Primavera às 14:46 (hora de Portugal continental)
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2026

...............................................................................................................................

Sexta-feira, 17.11.23

A influência da operação “Influencer” nos Oficiais de Justiça

      Em breve conversa matutina na TVI, António Marçal, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), referiu-se, entre outros aspetos, às horas a mais realizadas pelos Oficiais de Justiça que neste último fim-de-semana, no âmbito das diligências iniciais do processo que a comunicação social popularizou usando o nome de código da operação policial: “Influencer”, realizaram tantas horas de trabalho a mais.

      Marçal disse que as diligências que demoraram seis dias poderiam ter demorado muito mais caso os Oficiais de Justiça tivessem aderido às greves que estão em vigor.

      De seguida, o presidente do SFJ disse que aquelas pessoas [os Oficiais de Justiça] tinham nome e nomeou-as, socorrendo-se de um apontamento, que denominou como cábula, que trazia.

      Disse assim:

      «Na quinta-feira, o Guilherme fez, além das 7 horas de trabalho diárias normais, fez mais 5 horas de trabalho extraordinário.

      A Teresa fez mais 8 horas de trabalho na quinta-feira.

      Na sexta-feira, o Guilherme fez 14 horas de trabalho, 8 das quais foi suplementar; o mesmo no sábado e o mesmo no domingo.

      Sabe quanto é que ganharam por este trabalho suplementar? Zero cêntimos!

      Ou seja, o Estado que numa empresa qualquer privada, perante este índice de horas de trabalho, isto é, no caso do Guilherme de 35 horas de trabalho suplementar, deveria ter ganho 599 euros e 31 cêntimos e ter direito a 3 dias de descanso, e a Teresa, que prestou 31 horas de trabalho suplementar, poderia ter ganho 835 euros e 31 cêntimos e 3 dias de trabalho suplementar, não ganharam nada.»

      Assim o disse António Marçal, podendo ouvir e ver essas mesmas declarações no vídeo que abaixo disponibilizamos.

TVI-20231115.jpg

      A este mesmo propósito, na coluna do artigo de opinião que subscreve no Correio da Manhã, esta quarta-feira, António Marçal dizia assim:

      «Na sequência da Operação “Influencer”, não pude deixar de reparar que havia por parte de alguns comentadores, uma indignação generalizada pelo tempo de demora dos interrogatórios que decorriam no Tribunal de Instrução Criminal. As detenções ocorreram no dia 7 e as medidas de coação vieram a ser conhecidas dia 13, seis dias em que estiveram detidas cinco pessoas no âmbito deste inquérito.

      Em tempos foi dito que os Oficiais de Justiça são o sangue e o oxigénio na engrenagem do sistema judicial e, mais uma vez, viemos prová-lo.

      Se não vejamos:

      Embora se encontrem duas greves em curso, a greve às tardes e a greve ao trabalho suplementar, nestes dias em que decorreram os interrogatórios referidos, nenhum Oficial de Justiça utilizou essa forma de luta que, legitimamente, poderia fazer. Em média estes funcionários trabalharam mais de 30 horas extras cada um, das quais não recebem nada. Trabalharam sem serem pagos.

      Imagine-se se tivessem recorrido à greve?

      A classe política deve colocar a mão na consciência e ver como tem sido injusta com esta classe, não lhes integrando o subsídio de recuperação processual no vencimento, prometida há mais de 20 anos.

      Ainda há tempo para que tal se faça neste conturbado ano de 2023. Haja vontade.»

      Em suma, os Oficiais de Justiça compreendem perfeitamente os muitos efeitos da operação “Influencer” no Governo e em todo o ambiente político, mas já não compreendem a razão da falta de qualquer influência, por mínima que seja, no que diz espeito à causa dos Oficiais de Justiça.

      Fonte: Artigo do “Correio da Manhã”, também reproduzido pelo “SFJ” no seu sítio na Internet.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:07


39 comentários

De Anónimo a 17.11.2023 às 08:44

First

De Anónimo a 17.11.2023 às 08:47

Levem lá uma medalha de cortiça.
E quando anacarem, quando a albarda não aguentar mais, levam um chuto no rabo e vão para casa recuperar para mais uma dose de trabalho forçado
...,

De Anónimo a 17.11.2023 às 08:47

O que fez agora o representante do SFJ já de via ter começado a fazer há séculos! Aparecer com muita frequência nos diversos programas dos diferentes canais televisivos! Uma vez de longe a longe não basta!

De Anónimo a 17.11.2023 às 08:50

Também apresentar factos concretos é muito melhor do que dizer duas ou três coisas teóricas.

De Anónimo a 17.11.2023 às 09:33

Esta novela só vai acabar quando me reformar. Que tristeza de carreira.

De Anónimo a 17.11.2023 às 10:03

Ainda o próximo governo não foi eleito e, pelo menos o Marçal, já estamos " confiantes" nele.

De Anónimo a 17.11.2023 às 11:19

estás tu, não fales pelos outros.

De Anónimo a 17.11.2023 às 10:03

Dei-me ao trabalho de ouvir para me habilitar a tecer algumas considerações sobre o assunto.

A entrevista, em horário nobre dos aposentados com insónias, às 07:49 da manhã, foi para encher chouriço, e apenas serviu para, por exemplo, ser aqui replicada como um acontecimento positivo, uma intervenção assertiva do sujeito em causa que é dirigente sindical.

Na verdade, não fosse esta replicação a entrevista teria caído em saco roto pois não a vi replicada em mas lado algum, e serviu apenas para entreter a terceira idade, e mesmo assim nem toda, apenas a aposentada e afetada por insónias ou incontinências matutinas.

Começa o sr. Marçal por se referir aos "... seis compatriotas ... detidos ..." , e diz bem pois são da sua cor política, mas esqueceu-se dos funcionários agrilhoados às diligências - pelo menos mais dois o Guilherme e a Teresa - e uso este termo porque o que se tratou é de trabalho "escravo e desumano", escravo porque decorre de uma obrigação ao seu dominus (o Estado) e desumano porque não foi intervalado pelo período de descanso necessário à recuperação física e mental e que coartou tempos com a família, fazendo lembrar os carcereiros e carrascos da idade média, embora estes tivessem privilégios (viviam nos locais ermos das urbes mas tinham direito a casa e géneros pagos pelo erário público).

Mais parecemos uma espécie de plebeus condenados a esta forma de escravatura determinada pelos membros da elite que a decidem sem comiseração.

Exigia-se àquela ilustre personagem que reivindicasse o pagamento e o descanso compensatório como acontece noutras profissões, em lugar disso veio novamente com a história do costume e do sinal (sinónimo= marca) que, passe o pleonasmo, por sinal jamais vai acontecer venha o governo que vier.

Depois fala na comunicação unilateral do SEAJ de que com a queda do governo não há condições para continuar com a negociação .... mas qual negociação ... este senhor não negociou nada, mesmo nada, com os sindicatos, pelo menos que se saiba, terá negociado, isso sim, a nossa carreira mas com outras personagens que todos sabemos e que eu não me atrevo a dizer aqui.

Deu a cara e agora, metaforicamente falando, devia levá-las nessa mesma cara, dizendo-lhe todas as verdades da sua prestação infecunda, inútil e despropositada nos tribunais.

No evento programado pelo SOJ muito gostaria de ver o outro sindicato SFJ interpelar tal personagem e no decurso daquele evento a sua confrontação com o que - não - fez, adivinhando-se que será de fraca qualidade quando se convida pessoas com tão pouca prestação num governo de inócuo no setor da justiça~.

Má prestação de todos ...

De Anónimo a 17.11.2023 às 10:24

Dizer que o outro SEAJ, responsável pelo vetor tecnológico deu mais cartas e apresenta serviço feito no setor da justiça - veja-se os processos de certificação digital no IRN, etc. , é certo que decorreram de imposições comunitárias, no âmbito do mercado digital, mas reconheça-se que ao menos fez qualquer coisa.

O sr SEAJ Dr Jorge Costa, também terá feito qualquer coisa, ainda não se sabe muito bem o quê, para além do acerto de texto e correções no projeto do estatuto no seu "sumo" igual ao anterior, mas estou certo que aos poucos se descobrirá!

De Anónimo a 17.11.2023 às 12:08

Neste País tem-se muito respeito, mesmo muito respeito, por quem, na maioria, não o merece.

País de doutores e ilustres personalidades, que não sai da cauda da europa!

Assim se mede a categoria desta gente, dos que nos governam e daqueles que desempenham os altos cargos, seja das instituições públicas, ou mesmo do sector privado!....

Não prestem vénias, não mostrem subserviência, não tenham admiração por esta "gentinha" que quase nunca vale nada, sendo medíocres até em relação ao trabalhador comum e indiferenciado que compõe a maior parte da sociedade.

Se queremos crescer enquanto nação, nós, classe média, temos nos emancipar e exigir o respeito e as condições socioeconómicas a que temos direito.

Não ao modelo do "senhor doutor", não ao modelo do "cada macaco no seu galho", que apenas pretende manter o status quo
de gente gente incompetente e desumana.

Abraço

De Anónimo a 17.11.2023 às 19:55

Muito bem dito. Assertivo q.b..
Esse espírito e atitude da "vénia" e do sim, sra. Alteza é demonstrativo de um povo atrasado e acéfalo.
Vejam em contrapartida o povo do Japão e tantos outros.
A essência é o respeito intrínseco, seja com o doutor, seja com o varredor.
Estamos anos luz atrasados e para alguns isso inflama-lhes o Ego.

De Anónimo a 20.11.2023 às 09:21

tao der acordo, as vénias, a submissão, sua excelência, os Sr. Drs.
os Sr. Engenheiros, o Dr., o Dr., o Dr. comprova o país primário e analfabeto que é.

De Anónimo a 17.11.2023 às 10:19

Refere-se aos "10% malfadados" e diz que o Eng. Guterres demitiu-se quando os 10% já estavam para ser incorporados ...
Agora o Dr. António Costa, que foi Ministro da Justiça, e agora PM, também se demitiu sem a tal incorporação e são volvidos cerca de 20 anos.

Durante este tempo todo o que é que aconteceu - ... a água do rio correu para o mar, as marés levaram o areal de uma praias e devolveram-no a outras, os dias sucederam-se às noites ... - não aconteceu nada, mas tudo mudou à nossa volta, até os estados da lua e o vigor do sol.

É preciso que estes senhores, onde se inclui o dirigente Marçal, faça uma reflexão e introspeção e perceba que não conseguiu nada, por que fez pouco por isso, e que, por isso, se deve por a andar, dando o lugar a outros.

Ficava-lhe bem, pois neste tempo todo fomos enganados, refreou o nosso descontentamento servindo os seus "compatriotas" partidários e veiculou promessas vãs que não foram concretizadas e até pelo contrário, fizeram constar no papel uma desvalorização desrespeitosa da nossa classe.

SFF reconheça a sua fraca prestação e caso se encontre outro protagonista com o perfil adequado, ponha-se a andar ... dando-lhe o lugar.

De Anónimo a 17.11.2023 às 11:28

Perderam oportunidade para agitar as águas e fazer barulho e dar nas vistas no dia do primeiro interrogatório dos arguido do caso infuencer, demasiado comprometidos que estão com o governo socialista. E agora o que vão fazer no caso da execução de sentença do TACL?

De Anónimo a 17.11.2023 às 11:29

Perderam oportunidade para agitar as águas e fazer barulho e dar nas vistas no dia do primeiro interrogatório dos arguidos do caso infuencer, demasiado comprometidos que estão com o governo socialista. E agora o que vão fazer no caso da execução de sentença do TACL?
Nada...
Uma mão cheia de nada.
Demasiado comprometidos estão com isto tudo e querem é tacho.

De Anónimo a 17.11.2023 às 13:34

Muito bem.
Apoiado.

De Anónimo a 20.11.2023 às 10:00

concordo

Comentar Artigo


Pág. 1/2



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linhas telefónicas e entidades de
APOIO AOS CIDADÃOS

Aceda por AQUI ao documento de compilação de todas (ou quase todas) as muitas linhas telefónicas e entidades que vimos acrescentando.
..................................................

Meteorologia

VIANA DO CASTELO PORTO LISBOA FARO PONTA DELGADA FUNCHAL

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2023

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Se não fores chefia e estiveres deslocado da ca...

  • Anónimo

    Engulam

  • Anónimo

    09h - 12.30h13.30h - 17hDe cada diaE dia 21 de cad...

  • Anónimo

    Afonal nos Açores também dizem que existe um gru...

  • Anónimo

    Quiseram o grau 3?Agora comam-no GUISADO COM BATAT...

  • Anónimo

    Piorou.Deve ser dessa raiva acumulada. Estudasses!...

  • Anónimo

    Satisfeitos ?Por nos terem deverem um terço do ven...

  • Anónimo

    Calma que na próxima sexta-feira já recebemos!!

  • Anónimo

    Folgo em saber que há quem se lembre da resolução ...

  • Anónimo

    Absolutamente revelador do desprezo e insignificân...

  • Quero lá saber?

    Mais um projeto, campus com rendas milionárias, en...

  • Anónimo

    ColegaTodos se estão a cagar literalmente para o...

  • Anónimo

    Como português e tal como os magistrados dão er...

  • Carlos

    Rodeado por imbecis, liderado por ignorantes, a ge...

  • Anónimo

    No tribunal, onde exerço funções, alguns juízos tê...

  • Anónimo

    A inteligência foi toda para ti, ilustre.Com tanta...

  • Anónimo

    Agora em português correto, por favor.

  • Anónimo

    Baixa contra os roubos

  • Anónimo

    A perceçao da imparcialidade do Juiz em 5,6 é sem ...

  • Anónimo

    Há quem manter os tachos

  • Anónimo

    É mesmo!Palhaçada

  • Anónimo

    Boa pergunta

  • Quero lá saber?

    Esqueceu-se do resultado do inquérito n...

  • Anónimo

    Esses inquéritos valem tanto como as sondagens tel...

  • Anónimo

    Mais uma fantochadaA malta gosta



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................