Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

. E às quartas-feiras, pode ler aqui artigos remetidos pelos Oficiais de Justiça
. A VOZ DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
. Damos voz direta a todos os Oficiais de Justiça de Portugal
. saiba+aqui

...............................................................................................................................

- AVISO #1
Desde o dia 15MAR que o serviço de alojamento na nuvem da MeoCloud foi descontinuado, pelo que poderão encontrar algumas ligações (links) que deixaram de estar ativas porque os respetivos ficheiros estavam alojados nesse serviço. A maioria das ligações encontra-se na nuvem Google, mas ainda poderá encontrar alguns documentos inacessíveis porque estavam alojados na plataforma agora descontinuada. Logo que constate esses casos, por favor avisem-nos para corrigirmos a ligação: OJ@sapo.pt
- AVISO #2
As publicações nesta página vão parar no próximo dia 30JUN2026, uma vez que a plataforma será descontinuada pela entidade Sapo, não permitindo novas publicações a partir dessa data. Após essa data a página ainda estará acessível, mas congelada, até ao dia 30NOV2026, altura em tudo será eliminado, isto é, todo este trabalho de 13 anos de publicações diárias desaparecerá.
Tendo em conta esta contrariedade e inevitabilidade, estamos já a verificar alternativas, não só para poder continuar este projeto, detendo uma outra página base, mas também para tentar salvar os milhares de publicações de todos estes anos. Oportunamente prestaremos mais informação, indicando a nova ou as novas páginas base. De todos modos, todas as demais publicações diárias nas várias plataformas e redes sociais onde temos presença, continuarão como até aqui.

...............................................................................................................................

FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 19MAR-Qui - Póvoa de Lanhoso, Santarém, Torre de Moncorvo e Vizela. (Dia Pai)
- 20MAR-Sex - Equinócio Primavera às 14:46 (hora de Portugal continental)
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2026

...............................................................................................................................

Terça-feira, 28.11.23

A paragem desde a alegada boa-fé negocial até à expectativa da oportunidade de redesenhar

      Em declarações à Lusa, na semana passada, António Marçal criticava que apenas em situações de crise política e queda de governos se ouça um consenso partidário em torno da necessidade da reforma da Justiça, que nunca se concretiza, defendendo uma mudança profunda, que “desde o 25 de Abril ainda não ocorreu”.

      Preocupado com a mudança profunda na Justiça, que desde os 25 de Abril de 1974, aguarda, o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), disse ainda que o Sindicato terá uma proposta para apresentar aos partidos no âmbito das eleições legislativas já agendadas para 10 de março, em reuniões das quais espera também ouvir propostas para os problemas identificados no estudo sobre as condições de vida e de trabalho dos Oficiais de Justiça.

      A mais curto prazo, o SFJ esperava – acreditava – que o grupo parlamentar do PS pudesse, até sexta-feira passada, no âmbito da apresentação de propostas de alteração ao OE2024 na especialidade, apresentar uma proposta que consagrasse a reivindicação dos Oficiais de Justiça de terem o suplemento de recuperação processual integrado no salário.

      “O grupo parlamentar do PS tem possibilidade, até sexta-feira, de resolver isto. Seria o primeiro sinal ao fim de muitos anos de que há vontade de resolver esta questão”, disse.

      Até lá, reitera, mantêm-se suspensas as greves agendadas pelo SFJ, na expectativa de ver concretizadas no OE2024 algumas das reivindicações. Só depois de conhecido o documento final serão tomadas novas decisões sobre os protestos sindicais, que desde o início do ano adiaram vários julgamentos e deixaram por realizar milhares de diligências, provocando atrasos na Justiça que o sindicato estima serem necessários anos para recuperar.

      "Não quero crer que esta obstinação em resolver coisas tão simples vise que alguns processos caminhem para a prescrição", concluiu António Marçal, sem concretizar.

      Ao Jornal de Notícias, Marçal diria que esta é a segunda vez, em dois anos, que o processo de revisão estatutário é parado devido à dissolução prematura da Assembleia da República. A anterior aragem sucedeu em novembro de 2021, quando a pasta era titulada por Francisca van Dunem.

      «Propusemos um grupo de trabalho que não fosse só com Oficiais de Justiça para, em conjunto, redesenharmos aquela que é a Justiça que o Portugal do século XXI precisa. Esperemos que, na próxima legislatura, o Governo que sair destas eleições [de 10 de março de 2024] responda desta forma, porque isto é uma emergência nacional», afirmou ao JN, António Marçal, à margem da apresentação, em Lisboa, dos resultados do “Inquérito Nacional às Condições de Vida e de Trabalho dos Funcionários Judiciais”.

      Em síntese, mais uma vez, Marçal espera pela próxima legislatura como aquela que “agora-é-que-vai-mesmo-ser” e acredita que a queda do Governo constitui uma oportunidade para redesenhar a proposta de Estatuto, ao mesmo tempo que ignora, por exemplo, que a anterior queda do governo, em 2021, também resultou numa expectativa, mas não resultou em nenhuma oportunidade para a apresentação de um melhor projeto de diploma legal.

      Não se compreende tanta fé, tal como não se compreende o retrocesso na luta dos Oficiais de Justiça, regredindo a 1999, mantendo a única greve do SFJ que está em vigor (fora de horas), não tendo marcado nenhuma ação de luta, tal e como ficou decidido que sucedesse até ao final do ano.

      Recordemos que a última greve ocorrida, ou melhor, a última fração de greve, marcada pelo SFJ, ocorreu no início de outubro, isto é, há dois meses, nada mais sendo marcado, primeiro pela alegada “boa-fé negocial” e depois pela alegada oportunidade do governo redesenhar a proposta.

      Os Oficiais de Justiça já estão fartos de saber que não há boa-fé nenhuma e que as oportunidades, vistas deste lado, aqui debaixo, são meras ilusões que mais ninguém vê, designadamente, ali de cima, por quem deveria ter capacidade para ver melhor.

      Passado o choque da demissão do governo, Marçal já deveria ter recuperado e intentado mais intervenções de força, designadamente, convocando greves de peso para que estas pudessem pesar no Parlamento, em vez de apresentar apenas a fé de que até àquela sexta-feira passada, o PS ainda viria a apresentar algo que mudaria positivamente a vida dos Oficiais de Justiça. Este tipo de crença é inadmissível e os Oficiais de Justiça que disto se apercebem, isto consideram indigno.

DesenharLigacoes.jpg

      Fontes: “Lusa/RR” e “JN”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:08


50 comentários

De Anónimo a 28.11.2023 às 08:25

Que estupidez.
Depois de aprovado o orçamento e se não for aprovada qualquer medida respectiva aos oficiais de justiça qual o sentido de se avançar para a greve num governo a prazo? Já não há volta a dar. Greves era até a próxima quarta para poder pressionar a AR. Depois do orçamento ser aprovado não só é tarde como é no mínimo estúpido.


Já agora julgo que a CDU e o PSD propuseram alterações ao orçamento no que tange aos oj. Já foi a votação?

De Anónimo a 28.11.2023 às 08:35

Pois é. É a política...
Num podcast da fundação "FFMS" disponível para todos ouvirem, sobre a A.I. dizia um entendido no assunto que "a tecnologia é um complemento da qualificação", para resumir que vale a pena tirar um curso superior e que, precisamente, é uma ferramenta essencial nessa complementaridade .
Deu o exemplo dos professores que passarão, no seu entendimento, a serem mais mentores sendo a função tutorial assegurada pelas máquinas (A.I.).
Como assim é, necessariamente, na justiça como noutros serviços, em face desta realidade, foi entendido que há tarefas que não carecem de uma diferenciação na qualificação - e eu começo a acreditar que assim vai ser - pelo que será inevitável a existência de duas carreiras distintas.

A ver vamos.

De Lider da Frente de Libertacao do OJ Oprimido a 28.11.2023 às 09:07

Neste momento nas escolas ja temos uma cambada de "abrunhos" que a unica coisa que sabem é ir ao google e ao ChatGpt, e tudo o que lá for dito é lei.

Sentido crítico, adaptação a novas situações e pensar fora da caixa, lidar com adversidades, nickles....

São a geração com mais conhecimento disponível e ao mesmo tempo a mais estupida dos últimos 100 anos.

Ja não basta o Wokismo, se vem agora uma vaga de pensamento que as máquinas é que ensinam e que os professores são os mentores, então é que estamos mesmo fod...., porque o que se passa é informação e não conhecimento.

De Anónimo a 28.11.2023 às 13:14

Os índios também pensavam assim dos comboios e veja o que é feito deles.

De Anónimo a 28.11.2023 às 16:04

O grande líder é um frustrado porque tem una licenciatura e ninguém lhe chama doutor. Além disso acha indigno ter que usar capa e não toga. E para cúmulo às vezes tem que fazer o correio e dar entrada de papéis.
Mas o pior de tudo é quando vê um antigo colega de curso entrar pelo tribunal com advogado. Aí até se lhe derretem as entranhas.
Agora que foi ao ar o projeto de estatuto que, achava ele, lhe ia garantir o reconhecimento que o mundo lhe deve, anda um pouco desnorteado e até pensa em concorrer a dirigente sindical.

De Líder dos licenciados a 28.11.2023 às 13:35

Você tem muito medo dos licenciados, vá estudar para ver se evolui

Ou será que também é daqueles que pensa que a licenciatura do seu filhinho ou neto é que tem valor?

Sabe o que se chama a isso ? Basicidade saloia.

De Anónimo a 28.11.2023 às 15:04

Grande líder, agora vai ter de esperar por 2026/2027 para poder ter alguma aspiração a ser "líder".
Não se esqueça da naftalina para não ficar cheio de bicho.
Até lá, fica abaixo daqueles que nem a 4ª classe possuem

De Anónimo a 28.11.2023 às 09:12

O problema actual é a brutal desvalorização da carreira... Todos vão buscar algo e os OJ nadinha...
Vão demorar até mexerem num futuro próximo e quando o fizerem se for novamente o PS irá avançar com o que já apresentou oi bem pior...
Entretanto aposentam-se 10/20% de oficiais de justiça e será o caos total...

Carreira miserável que nem os 10% saca ao governo neste momento desesperado por votos a dar tudo a todos e a ignorar por completo 7/8 mil oficiais de justiça...

De Anónimo a 28.11.2023 às 09:45

A revisão estatutária ainda não aconteceu não porque o governos cairam, mas porque há uma vasta camada de OJ não admite que haja mudanças na estrutura da carreira, entre as quais os próprios sindicatos. Basta o suplemento e está feito! Entretanto, as outras carreiras conseguem o que querem, é só ver o que se está a passar atualmente. Os sindicatos deviam ter VERGONHA! A desculpa da queda dos governos não cola! Mais greves? Para quê? Só sabem fazer isso? Fora!

De Anónimo a 28.11.2023 às 14:13

tem razão

De Anónimo a 28.11.2023 às 10:02

Técnicos superiores da FP com ganhos salariais de 397 euros.

Inchem miseráveis!

De Anónimo a 28.11.2023 às 10:38

Têm licenciatura e grau 3. É o que impõe a lei. Nós como somos especiais de corrida e muito conhecimento adquirido ao longo dos anos, não precisamos de qualquer valorização. Somente mais 10% por 3 meses e uma aposentação simpática. De resto, estamos bem pois simplesmente cumprimos despachos de elevada complexidade como solicitar informações, enviamos cartas, contamos prazos, emitimos certificados, emitimos certidões, fazemos uns serviços externos, fazemos chamadas, passamos horas a ouvir as partes, a verificar a gravação e, se for necessário, vamos buscar água ao magistrado, carimbamos papeis, e somos uns coitadinhos. É parte da realidade.

De Anónimo a 28.11.2023 às 10:56

Exactamente!

E depois ainda querem passar de auxiliares a chefes!

De Anónimo a 28.11.2023 às 11:16

Por acaso estavam incluídos os adjuntos.

De Anónimo a 28.11.2023 às 11:24

Relativamente aos adjuntos é esse o passo seguinte, serem chefes!

Agora passarem de auxiliar para escrivão só mesmo nos sonhos mais húmidos desses iluminados aspirantes a eternos administrativos ...




De Anónimo a 28.11.2023 às 11:30

Tem chovido muito...o tempo anda húmido.

De Anónimo a 28.11.2023 às 12:04


Tu com esse paleio deves é estar a carimbar qualquer coisa ou nem isso, por isso o que fazes não tem complexidade.

Vai para um JIC ou para um serviço externo à séria e depois fala assim.

Esse paleio não engana, andas À sombra dos colegas.

De Anónimo a 28.11.2023 às 12:48

E tu deves andar à espera de subir de auxiliar para escrivão ...

LoL

De Anónimo a 28.11.2023 às 13:39

Parabéns pelo comentário finalmente existe colegas que começam a ver que a luta dos sindicatos e até mesmo este blog está desatualizada e desajustada da realidade...o líder dos licenciados pode ser meio doido mas em algumas coisas tem razão.

De Anónimo a 28.11.2023 às 14:23



enquanto não houver melhores condições de trabalho
e de salário, simplesmente

09h - 17h

nem mais um minuto

quem quiser que se deixe roubar

eu não

De O demissionário a 28.11.2023 às 10:16

Deixem lá, agora os camaradas dos dois sindicatos entraram em férias e é esperar mais uns dois/três anos para poderem fazer novamente umas greves.
Até lá, vão tendo fé, umas reuniões aqui e acolá, uns congressos aqui e acolá, uns plenários aqui e acolá, uns belos e prolongados almoços aqui e acolá, umas fotos nas redes sociais e muita lamentação dos camaradas atrás de um teclado.
Quer dizer, isto de for algum partido da direita a liderar o governo, caso contrário e se se confirmar o camarada Pedro Nuno, então aí é que vão ser mais oito anos de braço dado com ele.
Que nunca acabem e que nunca deixem de pagar as quotas, pois este pessoal trabalha muito e merece tanta fé.

De Anónimo a 28.11.2023 às 11:23

"O novo desenho da carreira, conjugado com os aumentos salariais aprovados para a função pública em 2024, permitirá que os técnicos superiores tenham um ganho que pode chegar aos 397 euros, na próxima vez que progredirem...". Carrega, Oficial de Justiça

De Anónimo a 28.11.2023 às 11:27

O importante são os 10% a dividir por 14 ...


De Anónimo a 28.11.2023 às 11:37

Melhor, são mais 3 x 10% / 14. Alguém que ganhe 1000€, terá um acréscimo anual de 300€. Estes a dividir por 14 dará um aumento salarial de 21,42€. Fora os impostos, pois haverá colegas que podem subir de escalão. Nada mau!

De Anónimo a 28.11.2023 às 12:24

Mas alguém sabe quando serão votadas as propostas para a inclusão dos 10% no vencimento, para o próximo orçamento?

De Anónimo a 28.11.2023 às 12:47

Já foi tudo votado.

Agora é tratar de arrumar as t-shirts pretas até 2025.

Não esquecer de colocar umas bolas de naftalina por causa da traça.

De Anónimo a 28.11.2023 às 13:13

Ao colega das 10.38:
Tenho uma licenciatura, quero a elevação da carreira e das suas incumbências, mas há muitos que o impedem. Barram o caminho a quem tem hipótese de ser equiparado a técnico superior e, acima de tudo, negam frequentar algo equiparado a um curso. Custa muito e só mandam quem tem uma licenciatura para fora desta profissão!

De Anónimo a 28.11.2023 às 13:51

É a triste realidade. Mas o que até se defende é que seja valorizado o esforço individual de cada um de nós e que tenhamos as mesmas oportunidades. Obviamente que o grau 3 pressupõe a licenciatura ou, como já aconteceu noutras carreiras, um esforço mínimo, para quem não as tem, possa dedicar um pouco do seu tempo a adquirir tal grau, num plano de equivalências. Depois, concorre-se e quem demonstrar melhor aptidão (prova de conhecimentos/entrevistas/testes psicotécnicos...), é colocado no lugar. Acontece que esta classe julga-se detentora do conhecimento subserviente e assim quer continuar. A antiguidade é que deve ser o fator determinante de qualquer progressão. Mas havemos de mudar. Quem ache que não está para aí virado, acomode-se ou mude de profissão.

De Líder dos licenciados a 28.11.2023 às 13:26

Caros colegas o caminho para a valorização da profissional é só um.

A profissão de oficial de justiça, tem que passar a ser apenas executada por licenciados.

Todos aqueles que não tem licenciatura terão que estudar, num prazo adequado ou inscreverem se numa faculdade.

Poderá haver casos de excepção, conforme idade e anos de serviço e categoria que ocupem, nesses casos que se elabore uma equivalência profissional mas sempre com uma formação adicional a ser lecionada por uma universidade.

Porque será que muitos oficiais de justiça parecem ter medo de estudar? E medo dos licenciados ?

De Anónimo a 28.11.2023 às 14:25



eu tenho medo é das licenciaturas à relvas, pá!

porque tenho a 4ª classe de verdade

não foi paga

Comentar Artigo


Pág. 1/2



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linhas telefónicas e entidades de
APOIO AOS CIDADÃOS

Aceda por AQUI ao documento de compilação de todas (ou quase todas) as muitas linhas telefónicas e entidades que vimos acrescentando.
..................................................

Meteorologia

VIANA DO CASTELO PORTO LISBOA FARO PONTA DELGADA FUNCHAL

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2023

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Se não fores chefia e estiveres deslocado da ca...

  • Anónimo

    Engulam

  • Anónimo

    09h - 12.30h13.30h - 17hDe cada diaE dia 21 de cad...

  • Anónimo

    Afonal nos Açores também dizem que existe um gru...

  • Anónimo

    Quiseram o grau 3?Agora comam-no GUISADO COM BATAT...

  • Anónimo

    Piorou.Deve ser dessa raiva acumulada. Estudasses!...

  • Anónimo

    Satisfeitos ?Por nos terem deverem um terço do ven...

  • Anónimo

    Calma que na próxima sexta-feira já recebemos!!

  • Anónimo

    Folgo em saber que há quem se lembre da resolução ...

  • Anónimo

    Absolutamente revelador do desprezo e insignificân...

  • Quero lá saber?

    Mais um projeto, campus com rendas milionárias, en...

  • Anónimo

    ColegaTodos se estão a cagar literalmente para o...

  • Anónimo

    Como português e tal como os magistrados dão er...

  • Carlos

    Rodeado por imbecis, liderado por ignorantes, a ge...

  • Anónimo

    No tribunal, onde exerço funções, alguns juízos tê...

  • Anónimo

    A inteligência foi toda para ti, ilustre.Com tanta...

  • Anónimo

    Agora em português correto, por favor.

  • Anónimo

    Baixa contra os roubos

  • Anónimo

    A perceçao da imparcialidade do Juiz em 5,6 é sem ...

  • Anónimo

    Há quem manter os tachos

  • Anónimo

    É mesmo!Palhaçada

  • Anónimo

    Boa pergunta

  • Quero lá saber?

    Esqueceu-se do resultado do inquérito n...

  • Anónimo

    Esses inquéritos valem tanto como as sondagens tel...

  • Anónimo

    Mais uma fantochadaA malta gosta



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................