Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 20JAN-Ter - Santa Maria da Feira.
- 22JAN-Qui - São Vicente e Vila do Bispo.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2026

...............................................................................................................................

Quarta-feira, 29.06.22

A Reunião de Auscultação Preliminar

      Esta segunda-feira (27JUN) os Oficiais de Justiça obtiveram conhecimento de que o Ministério da Justiça marcou uma reunião com ambos os sindicatos (SFJ e SOJ) para o próximo dia 11 de julho, às 10H00.

      Essa reunião tem como objetivo a “auscultação preliminar” dos sindicatos, auscultação essa que é “prévia ao início do procedimento previsto nos artigos 347º e segts. da Lei 35/2014 de 20JUN (Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas)”.

      Mais diz o Ministério da Justiça que o referido procedimento de revisão estatutária “se pretende que venha a ser iniciado após o período de férias judiciais de verão”.

      Estamos, portanto, perante a marcação de um primeiro e de um segundo momento: a auscultação preliminar em julho e a continuação, com início da segunda fase que consiste no início do procedimento negocial, após as férias de verão, provavelmente em setembro.

      A referida reunião preliminar será presidida pelo secretário de Estado adjunto e da Justiça, a quem compete este assunto estatutário dos Oficiais de Justiça, pela delegação de competências conferida pela Ministra da Justiça.

      O SFJ, em nota informativa refere o seguinte:

     «Muito nos apraz que assim seja, porque iniciar um procedimento negocial antes das férias judiciais seria contraproducente por motivos óbvios, na medida em que as matérias são demasiado sérias e têm de ser bem analisadas por todos os interessados, sendo o período de consulta pública da maior importância, como já vimos num passado bem recente.

      Assim, aguardamos com muita serenidade o resultado desta reunião para auscultação preliminar, sendo que a nossa posição na defesa de todos os Oficiais de Justiça mantém-se.

      Os que já cá estão têm direitos que não podem, nem devem ser alienados.»

      O SOJ publicou na sua página do Facebook a seguinte mensagem:

      «O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), após ter requerido uma reunião urgente, foi hoje notificado para uma reunião conjunta de “auscultação preliminar”.»

      E publica a imagem do ofício dirigido ao Ministério da Justiça e a imagem do ofício de resposta deste, tal como também o disponibiliza o SFJ.

      Assim, os Oficiais de Justiça embarcam de novo em mais um processo negocial, agora com uma reunião de auscultação preliminar, reunião prévia ao início do processo negocial que decorrerá após as férias judiciais de verão.

      Todos os Oficiais de Justiça querem acreditar que o início do processo é este e que não será suspenso nem cessado por nenhuma vicissitude, como antes tanta vez ocorreu com o anterior Ministério.

      Quanto à reunião para se tratar de assuntos mais prementes, aliás, com a urgência pretendida e solicitada no ofício do SOJ, para o assunto imediato relativo à inclusão das promoções no Movimento em curso e, bem assim, o assunto imediatamente a seguir na ordem de prioridades do momento que é a integração dos suplemento remuneratório, de forma independente do processo negocial estatutário, sobre estes dois aspetos não há uma resposta ou caminho que se veja.

      A resposta do Ministério da Justiça limita-se ao Estatuto e a anuência e o aguardar “com muita serenidade” por parte do SFJ, leva os Oficiais de Justiça a considerar que o assunto das promoções é uma luta perdida em mais um ano, aliás, como já há muito se adivinhava, e quanto à integração do suplemento, fica mais uma vez dependente do Estatuto, má solução que os Oficiais de Justiça queriam evitar; embora antes alguns tivessem chegado a defender isso mesmo.

      Assim, quanto à reunião de 11JUL, como se trata de uma auscultação dos sindicatos, estes dirão ao que vão e nada dirá o Ministério da Justiça. O projeto do Movimento Ordinário será logo depois apresentado, obviamente sem promoções. Todos irão de férias despreocupados e “com muita serenidade” esperar por setembro, altura em que poderá iniciar-se um novo processo negocial e a apresentação de uma proposta de Estatuto por parte do Ministério da Justiça.

      Perante este cenário, fará ainda sentido alguma ação de luta antes das férias judiciais de verão, conforme há dias anunciou o SOJ?

      Claro que faz sentido, porque a resposta para o Estatuto não é a resposta para as promoções no Movimento, nem para o suplemento, mas o sentido e o cenário será compreendido pelos Oficiais de Justiça, em número significativo que permita uma boa (re)ação à desconsideração tida logo aqui neste Movimento Ordinário, mais um sem promoções?

      Certamente que o SOJ refletirá sobre esta nova problemática do momento e comunicará a sua decisão sobre a ação que anunciou levar a cabo ainda antes das férias.

      Apesar do assunto ser ignóbil e exigir reação, não é assunto fácil de resolver, perante a coação da reunião marcada para breve, sendo certo que qualquer reação teria que se materializar entre o dia 12 e 15 de julho, período muito abreviado para que algo resulte bem.

EncolheOmbros.jpg

      Fontes: “SFJ-Info” e “SOJ-Info”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:09


15 comentários

De Anónimo a 29.06.2022 às 08:16

Resumindo: Tutela a roubar e sindicatos a tentar tapar... Tudo bons rapazes (boys)

De Anónimo a 29.06.2022 às 10:28


nem mais! e andamos nisto há 20 ou mais anos!!

Sempre a aguardar o quê?? afinal não era de terem pressionado
há mais tempo, pelo menos há 15 dias, a que
ao menos houvesse promoções! ou movimento extraordinário para isso!

MOVIMENTO EXTRAORDINÁRIO JÁ! PARA PROMOÇÕES!!!

FODDDDDDDD.. SRS SINDICALISTAS SEMPRE A AGUARDAR O QUÊ????

De Anónimo a 29.06.2022 às 11:50

E não avançamos dos preliminares...

Nem coiso nem saem de cima...



De Anónimo a 29.06.2022 às 11:56

Isto só lá vai quando for criado o Sindicato Nacional dos Meirinhos!!

De Anónimo a 29.06.2022 às 12:47

Para quê movimento se já existem colegas a serem movimentados.. ????

De Anónimo a 29.06.2022 às 13:37



Explique lá isso. Movimentados sem movimento?

De Anónimo a 29.06.2022 às 17:40

É verdade o movimento já está a ser feito há mais de uma semana, já colocaram destacados na Madeira e Açores. Grande vergonha é só malandrice. Não respeitam a antiguidade e a classificação de serviço. Nem os próprios destacamentos até retiraram os nomes da publicação da lista dos destacados e dos que pediram destacamento para a Madeira.

De Anónimo a 29.06.2022 às 17:53

Boa tarde.
Destacados nos Açores??
Pode dar informação em que Núcleo??
Obrigado.

De Anónimo a 30.06.2022 às 10:03



Sr.s administradores deste blogue, podem informar onde consultar e obter informação sobre os destacamentos que estão a ser feitos como aqui? por favor?

De Anónimo a 30.06.2022 às 11:08

Efetivamente haviam vários pedidos de destacamento para a Madeira e consultada a lista dos pedidos hoje esses pedidos desapareceram...!

De Anónimo a 30.06.2022 às 11:13



Mas uma coisa é pedidos outra coisa é lista de destacamentos mesmo deferidos? onde se pode consultar lista de destacamentos

deferidos?

De oficialdejustica a 30.06.2022 às 12:49

Só há lista de pedidos, não há dos deferidos ou indeferidos.

De Anónimo a 30.06.2022 às 13:44


Então assim se houver alguém interessado na vaga e a mesma já não vai a concurso no movimento, pelo facto de ter sido preenchida por destacamento, quem se sinta prejudicado como faz?

De Anónimo a 29.06.2022 às 21:44

"Muito nos apraz que assim seja"!...

E está tudo dito, pelo sindicato supostamente mais representativo da classe.

Mais um trunfo para os atuais responsáveis pelo Ministério da Justiça, como já foi aproveitado no passado, pela anterior Ministra da Justiça!...

Tudo ao mesmo tempo?!...

Matérias como a integração do suplemento no vencimento e a reposição do regime especial da aposentação, não necessitam de auscultação preliminar.

Já resultaram de duas Leis do Orçamento de Estado que se encontram por cumprir!...

Tudo ao mesmo tempo?!...

Até quando?...




De Anónimo a 30.06.2022 às 10:04



MESMO! ATÉ QUANDO??

Comentar Artigo



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linhas telefónicas e entidades de
APOIO AOS CIDADÃOS

Aceda por AQUI ao documento de compilação de todas (ou quase todas) as muitas linhas telefónicas e entidades que vimos acrescentando.
..................................................

Meteorologia

VIANA DO CASTELO PORTO LISBOA FARO PONTA DELGADA FUNCHAL

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2022

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    A ser assim o SFJ tomou um aposição abjeta, extrem...

  • Anónimo

    Anda mal informado.

  • Anónimo

    Já não se juntam papéis.

  • Anónimo

    Finalmente é conhecida a razão do atraso do comuni...

  • Anónimo

    Então e o que se seguiu?Umas trevas ainda mais esc...

  • Anónimo

    O que interessa é aceder ao cargo, ao money money,...

  • Anónimo

    Não menosprezes o Ventura, rapariga.Não há outra t...

  • Anónimo

    Bom dia.Há hora que escrevo este texto é o sexto c...

  • Anónimo

    não sabemos as habilitações literárias dos candida...

  • Anónimo

    Quizeream fazer dos ojs parvos. Tristeza de artigo...

  • Anónimo

    Eu queria era saber da pretensa reunião técnica!.....

  • Anónimo

    Andam aqui sempre a falar de greve por isto e por ...

  • Anónimo

    Lista AOs candidatos efetivos, são todos Escrivão....

  • Anónimo

    Está tudo bem ?? Sofreram muito ontem à noite ??!?...

  • Anónimo

    Obrigado Cheganada pelo entretenimento.Clamar vito...

  • Anónimo

    Não estou a espumar.Estou a congratular-me pela vi...

  • Anónimo

    Cala-te e desaparece!

  • Anónimo

    Quanto mais espumas o veneno mais cavas a cova. V...

  • Anónimo

    Assinar se houvesse tomates

  • Anónimo

    Parabens ao bom senso e sentido de Estado demonstr...

  • Anónimo

    Onde querem que assine?!Serão vocês, a tomar a ini...

  • Anónimo

    AiiiauuuiiiAiiiUiiAiiiBla blabla

  • 🐎

    Parabéns aos eleitores que não ficaram em casa e a...

  • Anónimo

    Ventura dá-lhe!!!

  • Anónimo

    Vocês blogueres é que confundem e tentsm confund...



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................