Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 7 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.
...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................
MOVIMENTO ORDINÁRIO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA 2020 – PROJETO
Está divulgado o PROJETO do Movimento Ordinário 2020 dos Oficiais de Justiça na página da DGAJ a que pode aceder através da seguinte hiperligação: Projeto do Movimento 2020
Corre agora prazo de 10 dias úteis, até ao dia 05AGO, para audição dos interessados.

...............................................................................................................................

Domingo, 31.03.19

A subscrição dos artigos diários por e-mail e mais uma Nova Iniciativa

      Em janeiro de 2014 (já fez cinco anos), por sugestão de um leitor desta página, criou-se a possibilidade de todos receberem, todos os dias, os artigos que aqui são publicados na sua caixa de correio eletrónica (e-mail).

      Assim, para além da consulta diária dos artigos publicados em qualquer uma das plataformas disponíveis – e que são diversas e vão aumentando – é possível receber o artigo integral numa comunicação de “e-mail” diariamente e diariamente quer dizer isso mesmo: todos os dias, seja durante a semana, fins de semana, feriados, férias, greves… isto é, durante os 365 ou 366 dias do ano. Como bem sabe, esta iniciativa informativa diária é isso mesmo: diária.

      Para que tal aconteça, faz-se um registo de um endereço de “e-mail” que depois deve ser confirmado desde o mesmo, através de uma mensagem própria para o efeito, e a partir de então passa a receber em cada manhã o artigo do dia nesse e-mail indicado e validado.

      Claro que a todo o momento, essa subscrição pode ser anulada, bastando carregar num “botão”, de forma simples e sem necessidade de qualquer justificação ou complicação.

      É muito prático e contam-se hoje várias centenas de assinantes por esta via que, obviamente, é mais um serviço que disponibilizamos de forma simples, gratuita, automática e anónima.

      Como se faz?

      Para assinar as publicações basta ir aqui à coluna da direita onde se encontra a caixa de subscrição, introduzir o seu endereço de “e-mail” e carregar em “Subscrever”. Irá ser redirecionado para uma outra página onde lhe será solicitada a confirmação com a inserção de alguns dígitos de controlo e já está. No entanto, o processo de subscrição ainda não está totalmente concluído, para isso é necessário ir ao seu e-mail (o que indicou) e verificar se já recebeu uma mensagem sobre esta confirmação de subscrição. Nessa mensagem há um endereço de Internet em hiperligação, isto é, basta clicar nele para se ir à página de confirmação final. Por isso, para concluir a subscrição basta seguir essa hiperligação que lhe será enviada para o “e-mail” e então sim, o processo de subscrição fica ativo e partir desse momento passa a receber todas as publicações de forma automática nesse endereço de “e-mail”.

      Todas as mensagens de “e-mail” que receber desta página estão identificadas como procedendo de “Oficial de Justiça”.

      Caso queira, posteriormente à subscrição, anular a mesma, bastará que comunique tal facto para o endereço de “e-mail” geral desta página ou simplesmente na ligação sempre disponível para o efeito em cada mensagem de “e-mail” que receber. Todos os dias, no “e-mail” do dia, está sempre, no final, a ligação imediata para deixar de subscrever (unsubscribe now) e o endereço de e-mail será imediatamente removido da base de dados dos assinantes, deixando de receber as publicações. Quando pretender assinar de novo, pode voltar a fazê-lo, as vezes que pretender, sem qualquer problema, nem necessidade de mais complicações ou justificações.

      Qualquer problema ou dúvida que possa surgir com a subscrição, não deixe de nos contactar para o endereço geral da página para tentarmos resolver.

      Esta é mais uma das várias iniciativas que esta página, ao longo dos anos, tem vindo a encetar, com o intuito geral e único de servir os interesses dos Oficiais de Justiça, contribuindo para a dignificação desta classe profissional.

      Todas as iniciativas não são casos encerrados ou finitos, pelo contrário, estão sempre em permanente adaptação às necessidades da realidade e do presente. Por isso mesmo, temos estado sempre a experimentar novas iniciativas, implementando-as e colocando-as à prova num grupo restrito de experimentadores de forma a trazê-las ao conhecimento de todos depois de testadas e na melhor versão possível.

      Assim, estamos prontos para anunciar uma nova iniciativa de interesse para os Oficiais de Justiça já para amanhã, segunda-feira, dia 01ABR, altura em que se iniciará uma nova etapa informativa desta página que, desde 2013, enfrentando muitos obstáculos, continua a resistir e a progredir, neste aspeto sem se lhe aplicar qualquer congelamento.

      Sim, a nova iniciativa é surpresa e será anunciada apenas amanhã, segunda-feira 01ABR, e, embora haja tradição de nesse dia ser o dia das mentiras, não será nenhuma mentira mas mais uma verdade; mais uma materialização e transposição da realidade; mais um incentivo para uma verdadeira união destes profissionais, união que nasce e se concretiza, não pelo mero seguidismo clubístico, mas pela construção de uma consciência maior e crítica; uma consciência verdadeiramente consciente e bem ciente.

eMailGarrafa.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:01


8 comentários

De Anónimo a 31.03.2019 às 22:15

A subalternidade do sfj é a resignação do soj são confragedoras.
Não basta simular que somos reivindicativos ou reivindicar sem sermos ouvidos.
Existem formas legítimas de luta por accionar.
De uma vez por todas assumam a defesa dos oficiais de justiça.
A razão assiste-nos, não podemos pela milésima vez sermos descartáveis.
Somos um pilar fundamental da justiça e não aceitamos ficar mais uma vez ignorados.
Avizinha-se a aprovação dos estatutos das duas magistraturas, dos deputados da assembleia da República e os descartáveis podem mais uma vez esperar.
Sim senhor primeiro ministro, sim senhora ministra da justiça, sim senhora secretária de estado, sim senhor director geral, sim senhor juiz, sim senhor procurador da República, sim senhor advogado, sim ex senhor arguido, os oficiais de justiça estão disponíveis permanentemente, abdicam de todos os seus direitos, inclusive de direitos fundamentais, em benefício dos direitos de outros.
Um puro altruísmo. A família que espere para jantar, os filhos que não vejo porque muitas vezes quando chego a casa já estão a dormir, o jantar com amigos ou a ida ao cinema que à última hora tem que ser cancelado, porque temos que estar sempre disponíveis.
Sim V. Ex., sim senhor, estou disponível para continuar diligência durante a hora de almoço, ou depois da 17h00, pela noite dentro se for necessário, mesmo depois do senhor juiz proferir a decisão, é cá estou eu disponível para continuar até cumprir todo o expediente decorrente dessa decisão.
No dia seguinte, à mesma hora de sempre, continuo disponível e sorridente, não vá alguém interpretar este descontentamento como uma falta de respeito e participar disciplinarmente.
Os oficiais de justiça exigem justiça.
Os sindicatos têm o dever de agir, não nos podemos resignar!





De Anónimo a 01.04.2019 às 21:53

https://sol.sapo.pt/artigo/652014/avencados-de-todo-o-mundo-uni-vos-

De Anónimo a 01.04.2019 às 22:15

2121,32€ pagos aos motoristas do primeiro ministro, justificados pela disponibilidade permanente sem qualquer remuneração extra pelo trabalho extraordinário!
O que dirão os oficiais de justiça?!...
Venham eles!

De Anónimo a 01.04.2019 às 22:36

Bom comentário.

De Anónimo a 02.04.2019 às 10:48

Também quero!

De Anónimo a 01.04.2019 às 23:00

Os esclarecimentos do gabinete do primeiro ministro acerca dos seus motoristas e vencimento dos mesmos são um bom mote para os sindicatos que representam os oficiais de justiça.
Não podem, de forma alguma desperdiçar esta oportunidade.
É o próprio primeiro ministro a reconhecer que a disponibilidade permanente e o trabalho extraordinário sem qualquer remuneração tem que ser reconhecida e compensada de forma diferenciada dos demais funcionários da administração pública.
É o próprio primeiro ministro a reconhecê-lo.
Do que estão à espera os nossos sindicatos?

De Anónimo a 01.04.2019 às 23:15

Um bom argumento para vermos reconhecidos os justos direitos da nossa classe.
Qual o caminho para os defendermos? Acho que só pode ser via Sindicatos.
Venham opiniões. Todas são válidas.

De Anónimo a 01.04.2019 às 23:36

Espero que os nossos dirigentes sindicais leiam atentamente os esclarecimentos do gabinete do primeiro ministro dados ao jornal "o sol".
É o próprio primeiro ministro a dar-nos razão!

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2019

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Mas ja saiu a decisao do TC ou foi o colega que a ...

  • Anónimo

    Aguardar a inclusão na carreira geral da administr...

  • Anónimo

    Onde se lê "exportar" deve-se ler "expurgar"

  • Anónimo

    Um Ministério da Justiça em greve aos assuntos rel...

  • Anónimo

    Há um grupo restrito de oficiais de justiça, que s...

  • Anónimo

    Existe quem faça bem melhor... no Mundo faz de con...

  • Anónimo

    Oh meus amigos, listas publicistas de subidas de e...

  • Anónimo

    O que mais temos são "colegas", sempre disponíveis...

  • Anónimo

    E não é o que merecem? Porque havemos de continuar...

  • Donzilia Santos

    Esse modo de trabalhar nāo será novidade nenhuma.É...

  • Anónimo

    Temos que começar a trabalhar na estreita relação ...

  • Anónimo

    Vamos mas é para assistentes técnicos e desertar p...

  • Anónimo

    Jornal o Publico - 15 de Janeiro de 2019"... Franc...

  • Anónimo

    Não se preocupem que em Setembro o estatuto está p...

  • Anónimo

    Concordo e é para já.

  • Anónimo

    Bom dia colegas, face ao incumprimento flagrante, ...

  • Anónimo

    O que é que o Srs. Juízes são que os Srs. Oficiais...

  • Anónimo

    Muito bom artigo, onde não falta nada dos factos, ...

  • Anónimo

    Mas a Lei não existe, em princípio, para ser cumpr...

  • Anónimo

    Quanto ao trabalho desenvolvido no referido períod...

  • Anónimo

    Ámen.

  • Donzilia Santos

    Quem já cá anda há uns anos sabe que os Orçamentos...

  • Anónimo

    Terminou o prazo fixado pela Lei do Orçamento de E...

  • Anónimo

    E a greve de 1999?!...

  • Anónimo

    Ainda ontem foram notícia nos média os enfermeiros...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................