Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 10 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

Domingo, 27.11.22

ADSE: Saiba tudo sobre a votação para o CGS

      Começa amanhã a votação por via eletrónica, para a eleição de quatro elementos do Conselho Geral de Supervisão (CGS) da ADSE, eleitos pelos beneficiários.

      Os Oficiais de Justiça poderão votar por esta via eletrónica a partir de amanhã e durante três dias, até quarta-feira; mais concretamente: das 09:00 horas do dia 28NOV até às 17:00 horas do dia 30NOV.

      O período de votação é contínuo, isto é, até às 17 horas do dia 30NOV todos poderão votar a qualquer hora, seja de dia ou de noite, e poderão fazê-lo usando qualquer equipamento com acesso à Internet (computador, telemóvel, tablet...).

      As eleições para o CGS são de extrema importância para a ADSE e os seus Beneficiários, pois constitui uma oportunidade ímpar de expressarem a sua opinião e defenderem os seus interesses no seio de um órgão crucial para a vida da ADSE.

      Para além de competir ao CGS dar parecer sobre o plano estratégico, planos e relatórios anuais, orçamento, regulamentos internos, entre outros, é o órgão que recebe as reclamações ou queixas dos Beneficiários e as apresenta ao Conselho Diretivo, sugerindo ou propondo soluções destinadas a favorecer ou aperfeiçoar as atividades da ADSE, I.P..

      De realçar ainda a competência do CGS para indicar um dos três vogais que compõem o próprio Conselho Diretivo.

      A votação está disponível apenas para os beneficiários titulares, não podendo exercer esse mesmo direito os beneficiários familiares.

      Quanto à possibilidade de votação por correspondência, quem pediu esta modalidade, através de formulário próprio que deveria ter enviado até ao passado dia 15NOV, recebeu o boletim de voto em papel, dois sobrescritos e o resumo dos programas eleitorais.

      Neste caso, deve assinalar no boletim a sua escolha, dobrar o boletim em quatro, introduzir o boletim no sobrescrito branco, sem qualquer dizer, e colocá-lo no (outro) sobrescrito RSF (Resposta Sem Franquia).

      Dentro do sobrescrito RSF deve ainda ir uma carta assinada com o nome e número de beneficiário, com a assinatura reconhecida nos termos legais, ou autenticada com selo branco da entidade onde presta serviço.

      Este voto por correspondência tem que ser recebido na ADSE até ao dia 29NOV, portanto, quem ainda não o enviou, tem esta segunda-feira como a última oportunidade para o fazer, prevendo-se que os Correios entreguem no dia seguinte, data limite para a receção.

      É também possível votar presencialmente. Neste caso o voto presencial decorre no dia 30 de novembro, das 9h às 17h em Portugal Continental e também na Região Autónoma da Madeira, sendo das 8h às 16h na Região Autónoma dos Açores.

      As secções de voto estarão a funcionar em cada uma das capitais de distrito, em locais já definidos. 

      Ao votar presencialmente, deve comprovar a sua identidade mediante a apresentação do cartão de cidadão (ou bilhete de identidade). A apresentação do cartão de beneficiário da ADSE é opcional.

      A votação por via eletrónica é a que permite maior liberdade e oportunidade aos beneficiários para exercerem esse seu direito de escolha e para isso é necessário que tenha recebido um código PIN através do e-mail que se encontra registado na ADSE e desde que tenha dado autorização à ADSE para comunicar consigo através desse e-mail.

      Se não autorizou a ADSE a comunicar consigo através de e-mail, o seu PIN é o número que consta na carta que lhe foi enviada pela ADSE por correio postal (no canto superior direito da carta).

      Esse código PIN foi enviado entre os dias 18 e 21 de novembro para os beneficiários desde um remetente identificado como “Certvote”. Veja se encontra esse e-mail na caixa de receção mas também na caixa de correio não solicitado (spam) pois poderá ter sido automaticamente desviado para aí pelo sistema de proteção do e-mail que às vezes é demasiado previdente.

      Caso não detenha esse e-mail e, portanto, o seu código que lhe permite votar, seja pelo motivo que for, porque o apagou ou não recebeu, etc., poderá sempre obter um código novo, de forma imediata, durante os dias de votação eletrónica

      Como fazer para receber um novo código de votação? Veja “aqui” como fazer.

       O voto eletrónico é efetuado na plataforma "Certvote", pertencente à Multicert, que tem sido utilizada em múltiplos atos eleitorais de elevada dimensão em Portugal. É certificada, segura e muito intuitiva.

      Como votar na plataforma?

      Primeiro tem que aceder à plataforma própria para o efeito que está no seguinte endereço: https://certvote.com/mballot/adse2022/login

      Uma vez na plataforma é-lhe pedido que introduza a sua identificação de votante e senha.

      A identificação corresponde ao número de beneficiário – só o número sem os zeros à esquerda nem as letras à direita – e a senha é o código PIN (secreto e individual) que recebeu por carta ou por e-mail ou que pediu por não o deter, conforme atrás referimos.

      Uma vez introduzida a identificação e código, clique em "Autenticar" e assim acederá ao seu boletim de voto.

      No boletim de voto estão todas as listas que concorrem a esta eleição e deverá clicar marcando o quadrado que corresponde à lista da sua preferência. O quadrado ficará assinalado com um "X". Caso queira votar em branco não assinalará nenhum quadrado.

      De seguida, em baixo (canto inferior direito), terá um botão com a inscrição "Seguinte"; clique nele.

      Por fim verá um resumo da sua votação e poderá então confirmar submetendo o seu voto através do botão "submeter voto", surgindo de seguida a mensagem "Votação submetida com sucesso" e indicando a data e hora da votação.

      Note que se pretender alterar o seu voto poderá andar para trás clicando no botão “Anterior”.

      Concluída a votação, saia da plataforma através do botão “Sair” que se encontra no canto inferior direito.

      Agora que já sabe tudo sobre como votar, resta saber em quem votar.

      Há 7 listas, identificadas com uma letra e com uma designação própria. Abaixo encontra-as todas elencadas e pode clicar em cada uma delas para aceder à respetiva campanha eleitoral, onde encontra o programa proposto e os elementos da lista.

      De todos modos, temos intenção de no dia de amanhã, publicar uma síntese geral das propostas apresentadas pelas listas, com uma apreciação geral que poderá ajudar na sua escolha.

      Lista A - O Renascimento da ADSE

      Lista B - ADSE pública, solidária, com mais direitos

      Lista C - ADSE - beneficiários primeiro

      Lista D - Por uma ADSE mais justa, mais solidária e mais familiar

      Lista E - ADSE Pública e solidária ao serviço dos beneficiários

      Lista F - Por uma ADSE mais justa

      Lista G - Defender os interesses dos beneficiários

ADSE-VotoEletronicoCGS2022.jpg

      Fonte: "ADSE - Voto Eletrónico"

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:07


8 comentários

De Anónimo a 27.11.2022 às 12:19

Fernando Jorge na luta B ?!...- Ups!....

De Anónimo a 27.11.2022 às 13:28

Ainda se apelida de Oficial de justiça.... Ah ah ah

De Anónimo a 27.11.2022 às 13:32

É a teia, está tudo politizado demasia.

Os direitos perdem-se também por esta via nas comparticipações da ADSE que diminuíram nos últimos anos.

Mas estamos desatentos ... os nossos sindicatos deliberadamente ou não não informam da importância das eleições e continuamos assim, carneirinhos ...

Bem hajam por este blog

De Anónimo a 27.11.2022 às 17:26

Devo acrescentar que,no meu modesto entendimento, vivemos atualmente num regime de culto da personalidade do Sr PM António Costa, o regime tornou-se mais personalista e menos institucional.

É ver a palhaçada, o folclore na aprovação do orçamento, pareceu-me assemelhado á liderança chinesa ou russa.

Depois de tanta trapalhada ficaria bem o recato, ser-se comedido nos festejos quando tanta gente passa mal na vida, mas não é isso que acontece.

A comunicação social, de forma intencional ou não, ficou o livre e o pan, assim como o chega, nas suas posições sobre o orçamento, o maior partido da oposição não lhe conheci pronúncia ou a TV esqueceu-se de a passar.

Parece que isto está dominado por uma teia de interesses, veja-se a TVI onde um dos acionistas que foi ao espaço esteve envolvido em recentes polémicas de favorecimento.

Os favores pagam-se, uma mão lava a outra e as duas lavam a cara.

Uma sociedade livre, de espírito e de pensamento, não tem medo de denunciar o que lhe parece mal.

O partido do poder passou a ser mais um partido de negociatas pouco esclarecidas.

Como é que um povo põe um partido que nos levou á banca rota a gerir o PRR sem escrutinar ou pedir contas.

É um país que se asselha a um barco que iça as velas mas não levanta a âncora, permanece imóvel sensível á pouca bondade das marés e tempestades.




De Anónimo a 27.11.2022 às 17:36

E dizer que é comandado por piratas.

Quando é que o país e o PS perdem a cobardia e purgam do sistema os parasitas que sugam todo o sangue ao hospedeiro, atacam os seus órgãos vitais (as instituições) pondo-as ligadas às máquinas, como é o exemplo da saúde, justiça - nomeadamente tribunais, etc.

Vivemos numa guerra de informação permanente, dominada pela política, que a controla e deixando-se de falar num assunto, parece que este deixa de ser problema.

Começa-sr a viver o clima de medo, medo de se dizer o que se pensa, receio respirar o ar que se vive e propício a extremismos e a populismos que devemos evitar e até combater.

Precisa-se de alguém com sentido de Estado, não precisamos de líderes de manadas, de tribalistas.

De Anónimo a 28.11.2022 às 00:01

E isto é válido para todos os partidos, sem exclusão.

Precisamos de gente normal, mas mais virtuosos, que tenham capacidade de decisão sem se deixar influenciarem ou capturarem pelos interesses partidários, sejam elesquaus forem.

Não podemos deixar crescer a semente em partidos radicais, á esquerda e á direita, misogenos, xenofobos, que alegam defender as liberdades, mas defendem só as suas liberdades o que é coisa bem diferente.

Temos de credibilizar as instituições o que exige uma demanda dos governos a sua defesa nos tribunais significa fazer as reformas necessárias.

Aos responsáveis apelo ao seu sentido de Estado, á preparação do futuro dos nossos filhos, á defesa da liberdade o que implica premiar aqueles que cultivam o conhecimento e participam mais ativamente no escrutínio das decisões que nos afetam a todos.

Por isso é importante uma boa escolha das pessoas que ocupam lugares tão importantes como é o caso da ADSE.

Bem hajam ...




De Anónimo a 28.11.2022 às 17:25

Vivam todas as várias eleições a que o povoléu é chamado ...!!!!
Não há nada como 48 anos de democracia, em oposição a 48 anos de "ditadura"!!!! Mais uma vez somos chamados às urnas para demonstrarmos e nos enganar-mos que somos livres! Podemos sempre escolher entre PS e PSD ou os seus sucedâneos, a dificuldade está na escolha, tamanha é a variedade e qualidades! Conseguimos, finalmente, ser ultrapassados pela Roménia, onde ainda há poucos anos circulavam carroças no meio das cidades!!!! Pelo menos somos livres! Claro, desde que não digamos mal dos politicos nem dos chefes, sobretudo se forem socialistas, porque senão já sabem: "quem se mete com o PS leva"!
Temos as universidades mais cheias de estudantes e inúmeras vezes mais doutores do que tivemos em 48 anos de "ditadura" e conseguimos o prodigio de sermos cada vez mais estúpidos e incompetentes, a exemplo daqueles que nos governam, por n´s escolhidos, há 48 anos de democracia!
Depois de tantos anos a receber biliões de euros da Europa, onde pára esse dinheiro, onde estão as grandes reformas do Estado, onde está o reforço da autoridade do Estado e das suas instituições ? É que nem sequer têem capacidade para fazer obras de regime!
Temos a juventude mais desesperada, humilhada, desnorteada e mimada que alguma vez tivemos...Morrem às dezenas em acidentes de viação e com o consumo de drogas. Vivem sem qualquer esperança no seu próprio país e só não fogem do país os medíocres ou os acomodados...
E agora, e mais uma vez, sou chamado às urnas para fingir que vivo num país livre, democrático e que sou eu que decido o meu futuro...
Pelo menos dão-nos a liberdade de escolher os nossos carrascos.

De Anónimo a 28.11.2022 às 18:06

Concordo sem qualquer reserva.

É bom saber que não sou o único a pensar assimmasfico triste por nós assistir razão, antes tivéssemos errados!

Bem haja

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2022

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Colega eu sou de 2000 e levo para casa 1060 euros ...

  • Anónimo

    E depois, quando se comunica este emprego, ainda v...

  • Anónimo

    Isto só lá vai fechando as portas!

  • Anónimo

    Porque será que os comentadores e os políticos só ...

  • Anónimo

    Precisamos da revisão urgente da nossa carreira!Em...

  • Anónimo

    Sim foi em Março de 2021.Mas eu lembro-me de ali p...

  • Anónimo

    Rosinha força e muitos beijinhos.Conheço a miúdaaa...

  • Anónimo

    E o atual serve? Caro que não serve!A revisão dos ...

  • Anónimo

    Ok colega, obrigado pelo esclarecimento, assim per...

  • Anónimo

    Então os novos duzentos candidatos que vão entrar ...

  • Anónimo

    Muito bem. Ao ponto a que isto chegou a Greve deix...

  • Anónimo

    Apesar de não estar muito bem explicado, percebe-s...

  • Anónimo

    Colegas, não estou para criticar ninguém, mas este...

  • Anónimo

    Primeiro de tudo dar uma força aos colegas que se ...

  • Anónimo

    E esse estatuto de que o primeiro ministro falava ...

  • Anónimo

    E bem apupado!...Socialismo de slogans, dissonante...

  • D

    Muito obrigada pelas respostas :)

  • Anónimo

    Parabéns Bijeu!

  • oficialdejustica

    É o erro típico do início de cada ano em que conti...

  • Anónimo

    Atentos e activos. Parabéns Viseu!

  • Anónimo

    Esteve muito bem Viseu !!E muito bem a colagem aos...

  • Santos

    Reparo que no topo do blogue há lapso na indicaçāo...

  • Anónimo

    Bravo, tribunal de viseu! Um exemplo para os tribu...

  • Anónimo

    Os colegas de Viseu estão de parabéns com essa ini...

  • Tânia Figueiredo

    Assim farei. Obrigada




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................