Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

. E às quartas-feiras, pode ler aqui artigos remetidos pelos Oficiais de Justiça
. A VOZ DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
. Damos voz direta a todos os Oficiais de Justiça de Portugal
. saiba+aqui

...............................................................................................................................

FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 12MAR-Qui - Monção.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2026

...............................................................................................................................

Domingo, 08.02.26

Afinal não havia bomba nenhuma, mas e se houvesse?

      Esta semana houve mais uma ameaça de bomba num tribunal. Este tipo de ocorrência já não se verificava desde 2023, isto é, os tribunais já não tinham ameaças de bombas desde há cerca de 3 anos e todas as ameaças foram falsas.

      Na quinta-feira passada, 05FEV, uma ameaça de bomba levou à evacuação do Tribunal São João Novo, no Porto, onde funciona o Juízo Central Criminal, durante quase toda a manhã, obrigando utentes, juízes, procuradores e Oficiais de Justiça a sair do edifício.

      O alerta foi dado por volta das 09H30 e no local esteve uma equipa do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP.

      Após a verificação, adiantaram as autoridades, o GOE concluiu que não existia qualquer engenho explosivo, tratando-se de um falso alarme.

      O tribunal retomou o normal funcionamento por volta das 11H30, embora as diligências agendadas só retomassem na parte da tarde.

      Segundo avançou o Correio da Manhã, o autor da chamada que deu o falso alarme terá afirmado que existia um engenho explosivo junto a uma máquina, referindo que ligava para evitar a existência de feridos.

      No momento do alerta estaria a decorrer um julgamento relacionado com uma rede de tráfico de droga internacional ligada ao porto de Leixões, escreveu o mesmo meio de comunicação.

      Não é nada frequente haver chamadas deste género para os tribunais, embora nos últimos anos, desde que aqui vamos dando notícias dos Oficiais de Justiça, portanto desde outubro de 2013, que temos registado um número significativo de ocorrências deste género.

      Já há muito que não tínhamos notícias destas. A última vez que aqui demos notícia de uma ameaça deste género foi em 2023 e antes em 2020, no fim de fevereiro desse ano, em Penafiel, mais um tribunal evacuado. Penafiel, aliás, é um Tribunal recordista em falsas ameaças de bomba. Antes dessa ameaça de 2020, houve outra em 2019 e, antes, uma outra em 2018, ou seja, três anos seguidos, sempre em março, mas antes já tinha havido outra em 2015, ao mesmo Tribunal.

      O ano de 2015 foi o ano com mais ameaças de bomba a nível nacional; demos aqui notícia de Paredes e Sintra, ambas no mês de março, e antes, em fevereiro desse mesmo ano, noticiamos a mesma ocorrência em Paços de Ferreira, a par, de Penafiel. Um ano cheio: 4 ameaças.

      Conseguimos logo ver um padrão de ocorrências: no final de fevereiro e em março, no entanto, um pouco antes, em novembro de 2014, mais uma ameaça falsa, desta vez no Funchal, onde já tinha havido outra ocorrência anterior.

      Ao todo, já aqui demos notícia, até hoje, de quatro ocorrências em Penafiel, uma em Paredes, uma em Sintra, uma em Paços de Ferreira, duas no Funchal, uma em Santa Maria da Feira e a desta semana no Porto; portanto, nesta última década, desde o final de 2014, contamos 11 ocorrências idênticas, pelo que a média será de cerca de uma ameaça falsa ao ano nos tribunais, com especial prevalência no período que antecede a primavera: em fevereiro ou em março. Que isto dizer que estamos na época própria deste tipo de ocorrências.

      Antes desses anos, tão consecutivos, temos ainda notícia de uma ameaça em 2008 no Tribunal de Espinho e não temos mais notícias, porque não temos conhecimento, porque não nos dedicávamos a isto antes de 2013, o que não quer dizer que não tenham ocorrido mais casos.

      Os Oficiais de Justiça nem sempre e nem todos, levam a sério estas ameaças, mas devem fazê-lo e devem fazê-lo sempre, porque o risco pode ser grande, mas, acima de tudo, porque é desnecessário correr tal risco. Embora sempre tenham sido falsas as ameaças, impõem-se a pergunta: e se um dia destes for verdade?

BombaRelogio(DDOJ).jpg

      Fontes: “Correio da Manhã”, “Observador”, “Jornal de Notícias” e “Notícias de Coimbra”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:08


35 comentários

De Anónimo a 08.02.2026 às 08:34

Também costumo fazer umas ameaças de bomba sempre que vamos à feijoada às quintas-feiras.


Mas os colegas já sabem que é sempre falso alarme ...

De Anónimo a 08.02.2026 às 12:04

Feijoada é  sempre alarme numa secção 


Ehrheh 

De Anacleto Cova Funda a 08.02.2026 às 09:07

Daquilo que tenho memória, a maior bomba que estoirou nos Tribunais foi aquele bizarro acordo assinado pelos sindicatos, o qual marcou o início de todo este ruinoso processo, com a subsequente destruição da carreira.

De Anónimo a 08.02.2026 às 12:01

Certeiro 

De Anónimo a 08.02.2026 às 15:04

Essa foi a primeira.


A segunda vai ser quando nos aplicarem o SIADAP.
E pelo que sabemos, está quase!!


Agora aproveitem e comam o grau 3 guisado com batatas ...

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:21

Peçam grau 4 agora

De Anónimo a 08.02.2026 às 10:38

Não há mais ameaças dessas porque o atendimento telefónico nos tribunais é miserável. 
Há tribunais onde demoram tanto tempo a atender o telefone que os bombistas desistem.

De Anónimo a 08.02.2026 às 12:03

Eheheh 


Não  é  só  nos tribunais
Mas o dito costa deixou os serviços  todos a funcionar antes de se por a andar

De Anónimo a 08.02.2026 às 13:51

estás a denegrir o trabalho dos oficiais de justiça, és algum(a) assistente técnico(a) que quer ser oficial de justiça ou estás aqui especificamente para isso?

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:37

E se for assistente técnico? Qual é o problema? Disse alguma mentira?

De Anónimo a 08.02.2026 às 19:26

disseste sim, porque uma árvore não faz a floresta

De Anónimo a 08.02.2026 às 12:18

Os bombistas não  ameaçam  as mesas de voto??
Afinal o ventura passou à  2a volta  ou não??

De Anónimo a 08.02.2026 às 13:09

Coitadinho do fascista de meia tijela, hoje é que o refluxo vai dar cabo dele.

De Anónimo a 08.02.2026 às 13:54

Bombistas  nos tribunais  é  o que há  mais e  boŕrados de medo do ventura ainda mais!
Mas calma, o Homem só  quis  passar à  2a volta e jamais quer ser presidente, por isso não  tenham medo que vai ficar tudo com sempre desde os ditos 50 anos para cá 
Está  tudo bem!!
Não  entrem em pânico porque os problemas  vão  continuar como gostais

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:28

Não se preocupem, com ou sem o vosso Adolf Ventura, vão poder continuar a vossa vida de Chegano inútil dependente do Estado.
Caso contrário nem para apanhar mirtilos serviam.

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:55

Adoro ser chegano inútil 
Adoro mesmo!!!

De Anónimo a 08.02.2026 às 18:53

Claro que adoras.
A inutilidade e o intestino ligado ao cérebro, fazem parte do ADN Chegano.
A nossa sorte são os imigrantes que vieram compensar o défice de produtividade destes inúteis no mercado de trabalho.

De Anónimo a 08.02.2026 às 19:37

Adoro ser chegano também contra gente como tu que nem intestino  tem
Adorooooo

De Anónimo a 08.02.2026 às 13:57

A minha bomba é  estar de baixa contra o ROUBO  dos anos 2001 a 2005!!
Passem bem!! 
Ladroagem!!

De Anónimo a 08.02.2026 às 15:45

Daqui a dias metem-te em licença sem vencimento.

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:23

Aiiiiii
Que medo da licença  sem genvimento querida

De Anónimo a 08.02.2026 às 18:27

Para o das 17:23


Depois queres continuar a mamar e já não mamas ...
Depois tens mesmo de ir trabalhar, darling

De Anónimo a 08.02.2026 às 18:37

Sim querida.
Mamas tu cheia de inveja de quem não  mama 


Eheheh 

De Anónimo a 08.02.2026 às 15:26

Tenham medo
Uuuhhhhhh
Medo
Uuuuuu

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:27

Isso mesmo


Medo
Bloguers apelem mais ao medo


Uiii
Aiii
Uii
Mesmo
Tanto medo de perder empregozinho 

De Norte a 08.02.2026 às 17:34

Este foi um falso alarme, mas os tiros no carro da juíza, em Faro, não foram.
Não brinquem com coisas sérias, que isto está a complicar-se.

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:56

Que medo

De Anónimo a 08.02.2026 às 17:57

A morte está  certa!!
Tens medo, não  saias de casa pá!

De Anónimo a 08.02.2026 às 18:32

O PCC e o Comando Vermelho já estão aí em força. 


Calma que isto é só o início.

De Anónimo a 08.02.2026 às 18:18

Medo
Medo
Medo
Uhhhhhh

De Anónimo a 08.02.2026 às 19:39

Isso
Muito medo!!!
Afinal temos magistrados  que nos protegem  desse medo!!!

De Anónimo a 08.02.2026 às 20:14

Saudo todos os democratas  que souberam meter os porcos fascistas no seu lugar.
Viva a democracia!

Comentar Artigo


Pág. 1/2



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linhas telefónicas e entidades de
APOIO AOS CIDADÃOS

Aceda por AQUI ao documento de compilação de todas (ou quase todas) as muitas linhas telefónicas e entidades que vimos acrescentando.
..................................................

Meteorologia

VIANA DO CASTELO PORTO LISBOA FARO PONTA DELGADA FUNCHAL

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2026

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Há 30 anos para fazer acontecer?ehehehvenha dia 2...

  • Anónimo

    Boa, carago!!Trabalhem, burros!!

  • Anónimo

    Não vai haver movimento em abril, só talvez em set...

  • Anónimo

    Rumo ao dia 20!!!Allez, allez!!E já só faltam duas...

  • Anónimo

    ATENÇÃO ao tontinho das reflexões que já anda outr...

  • Ribeiro da Silva

    Três anos depois estamos na mesma situação.É verda...

  • Ribeiro da Silva

    Cuidado com os elogios aos Açores!Se disserem daqu...

  • Anónimo

    Baixa meu caro.

  • Anónimo

    ehehehainda acreditam em politicoseheheh

  • Anónimo

    Renovaram-me a baixa escravos.continuai

  • Anónimo

    Sim, sim, devia haver isso tudoeu só quero o dia 2...

  • Anónimo

    Não têm vergonha na cara mesmoAinda querem que os ...

  • Anónimo

    Acerca aida do artigo de ontem Deveria existir pre...

  • Emmanuel Macron

    Vou repetir o que aqui ontem disse:Os 7 anos de co...

  • Anónimo

    Feito. Demorou mas foi.

  • oficialdejustica

    Nada leva a crer o contrário.

  • Anónimo

    MJ vai cumprir com os sindicatos.O constitucional ...

  • Anónimo

    Não diria melhor

  • Anónimo

    É escandaloso o comportamentos dos nossos sindicat...

  • Silva

    Retiro do texto o que foi dito pela Exma. Sra. MJ ...

  • Anónimo

    trabalhar com calma..em caso de apertogreve ou bai...

  • Gerry

    Bom dia,Fazendo apelo a um teórico sobre a necessi...

  • Anónimo

    Deveria existir premios para os melhores tribunais...

  • Anónimo

    Sr. Blog, como será o movimento este ano? Abril, c...

  • Anónimo

    1 ano depois do acordo não nos restará nada! SIADA...



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................