Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
Hoje é dia de reflexão para a votação de amanhã nas eleições europeias.
Assim, refletiremos sobre as mesmas, reproduzindo o artigo publicado no Jornal de Notícias (JN) há dois dias (22MAI), subscrito por Telma Roque.
«As eleições europeias vão ter um custo aproximado de cerca de 8,5 milhões de euros, menos 1,2 milhões do que as realizadas em 2009, avançou ao JN fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).
Apesar do reforço tecnológico feito no ano passado, para as eleições autárquicas – que se revestiram de particular complexidade devido à reforma administrativa – a PT volta a ser contratada para ajudar na recolha dos resultados. A parcela de despesa é de 150 mil euros.
A recolha de dados será feita no Centro de Recolha de Resultados Eleitorais, da Direção-Geral da Administração Interna (DGAI), situado no edifício do SEF, em Oeiras. É a chamada "sala de situação", que hoje à tarde [22MAI] é visitada pelo ministro Miguel Macedo.
Ao todo, o ato eleitoral deverá mobilizar cerca de 70 mil pessoas. Só 60 mil vão estar nas assembleias de voto. A DGAI/MAI afetou cerca de uma centena de pessoas às eleições europeias. Não só têm a missão de ajudar na recolha de dados, como supervisionam todo o processo. A entidade auditora do processo eleitoral continuará a ser a Universidade do Minho.
Além de Portugal, outros 20 países têm eleições marcadas para domingo. Para contrariar a abstenção, que se espera elevada, a União Europeia investiu 16 milhões de euros numa campanha de sensibilização para o voto, que abrange os 28 estados-membros. Um investimento que não vai além dos quatro cêntimos por eleitor.
Segundo fonte do Parlamento Europeu, a campanha de sensibilização arrancou em setembro do ano passado e só vai terminar após o apuramento definitivo dos resultados eleitorais.»
No dia 21MAI publicava no jornal diário “online” “Observador.pt”, o jornalista José Manuel Fernandes, sob o título de “A Angústia do eleitor perante o boletim de voto” um artigo no qual afirmava que “As eleições são europeias mas vota-se em partidos nacionais. Mesmo quando fazem parte de “partidos” europeus, continuam a ser partidos nacionais com agendas nacionais.”
“Até domingo terei de decidir se voto nas eleições europeias ou numa espécie de grande sondagem para as próximas legislativas.”
Indica ainda uma plataforma com um questionário que pode ajudar os indecisos a determinar o seu voto de acordo com as candidaturas que apresentam propostas mais de acordo com aquilo que cada eleitor pensa.
Este inquérito promete indicar qual o partido que está mais próximo das convicções de cada um e é muito fácil de preencher: basta ir respondendo a algumas questões sobre a atualidade europeia e, no fim, a aplicação calcula o grau de coincidência entre as ideias do eleitor respondente e as propostas das diferentes candidaturas.
O inquérito está acessível na seguinte hiperligação: “EUvox2014”
Os auxiliares que não façam greve, não...Vão ver o...
"16 - R – Sim, vale a pena repetir e repetir até...
Acabariam de vez as desculpas para não adesão à Gr...
Delegados não lhes faltam.
Sugestão,Piquetes anti fura greves nas entradas.Só...
Greve já. Ainda que o plenário "Marquês" tivesse m...
Enfiando a carapuça vendida pelo comentário das 02...
As desculpas para não fazer greve são muitas e ao ...
Ninguém vai fazer greve.Mas vão andar todos à bole...
Os serviços mínimos são para quem, querendo fazer ...
Na próxima semana vamos também exigir serviços mín...
'e só nesses, para garantir, exclusivamente', por ...
Foram decretados serviços mínimos garantidos para ...
Claro, quem não está de greve está a trabalhar nor...
E os oficiais de justiça são obrigados a fazer o t...
Razões pessoais é o que se diz quando não se quer ...
https://observador.pt/2021/04/09/covid-19-fenprof-...
O plenário que foi um FLOP.12 a 16 de Abril vou ma...
Dimitiu-se Administrador Judiciário da Comarca do ...
... são 17.00h. Começaram a contar as horas extra ...
Eu escrevia...Afinal, este é um espaço de partilha...
Não diria melhor.Não há vontade para tal.Porquê?Te...
eheh
???????É da vacina????
Hoje devia actuar o IROJ, intervindo ou resgatando...