Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 10 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................
GREVES EM VIGOR A OBSERVAR DIARIAMENTE POR TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA:
--- Desde 21-06-1999 - SFJ: Greve ao trabalho fora de horas: das 12H30 às 13H30 e após as 17H00 (por tempo indeterminado e SEM serviços mínimos).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
--- Desde 10-01-2023 - SOJ: Greve de todas as tardes após as 13H30 até às 24H00 (por tempo indeterminado e, desde 22-03-2023, mais de 2 meses depois, com serviços mínimos).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SOJ por aqui
--- Desde 29-05-2023 - SFJ: Greve fragmentada em horas e pulverizada por secções (sem serviços mínimos e com duração até 14-07-2023).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
...............................................................................................................................

Quinta-feira, 28.07.22

Chupa no Dedo

      Foi publicado esta terça-feira em Diário da República o Decreto-lei que fixa os aumentos salariais para os assistentes técnicos e técnicos superiores.

      Fonte oficial do ministério liderado por Mariana Vieira da Silva, que tem a tutela da Função Pública, confirmou que os aumentos só vão chegar com os salários do mês de agosto, sendo que nessa altura serão pagos os retroativos prometidos desde janeiro e o retroativo relativo ao subsídio de férias.

      Para os assistentes técnicos abrangidos pelos aumentos – cerca de 17 mil funcionários –, o aumento salarial e os retroativos representam mais 428 euros na folha salarial em agosto e para 22 mil técnicos superiores são mais 469 euros relativos ao aumento de agosto e aos retroativos desde janeiro e subsídio de férias. Para 750 trabalhadores da carreira de técnico superior com o grau de doutoramento, o cheque extra em agosto será bem mais gordo, de 3.283,02 euros.

      O aumento acentuado do salário mínimo nacional nos últimos anos provocou um achatamento na tabela remuneratória única (TRU) da Função Pública, tendo levado o Governo agora a aumentar de forma intercalar o salário de entrada de apenas estas duas categorias: dos assistentes técnicos (para os afastar dos assistentes operacionais) e dos técnicos superiores (estagiários, não estagiários com licenciatura e doutorados).

ChupaDedo.jpg

      O nível remuneratório de entrada para os assistentes técnicos vai passar a ser de 757,01 euros, equivalente a um aumento de 47,55 euros. No próximo mês, estes 47,55 euros vão ser pagos com retroativos a janeiro (mais o retroativo do subsídio de férias), ou seja, os assistentes técnicos que passam para o 6º nível da TRU vão receber 380,40 euros relativos aos retroativos, mais o aumento de 47,55 euros de agosto. Ou seja, no total são mais 428 euros na folha salarial de agosto face a julho, de forma excecional.

      No caso dos assistentes técnicos, os aumentos abrangem 18,6% do universo dos trabalhadores desta categoria, que vão ter um aumento salarial bruto de 6,7%.

      Para a carreira de técnico superior, os estagiários vão entrar no nível 12 da TRU em vez do nível 11 e para os não estagiários licenciados a porta de entrada na carreira será o 16º nível da TRU. Nestes casos, o aumento salarial mensal será de 52,1 euros, o que quer dizer que em agosto, estes trabalhadores vão receber retroativos no valor de 416,8 euros mais o aumento de 52,1 euros de agosto. Resumindo, para estes 22 mil técnicos superiores são mais 469 euros em agosto.

      Os que vão ter a subida mais expressiva de salários são cerca de 750 técnicos superiores com o grau de doutoramento, que terão um aumento salarial mensal de 364,78 euros. Com os retroativos, mais o aumento de agosto, o cheque salarial no próximo mês vai engordar em 3.283,02 euros. No caso dos doutorados, para quem já estivesse no nível 23º da TRU antes destes aumentos, pode dar o salto para o nível seguinte.

      Nas carreiras de técnico superior, os aumentos vão apanhar 34,5% do universo dos trabalhadores.

      No decreto-lei, que abrange cerca de 40 mil funcionários públicos, o Governo confirma também que mesmo saltando de escalão, ninguém vai perder os pontos para efeitos de progressão na carreira, nem “as menções qualitativas de avaliação do desempenho para efeitos de futura alteração de posicionamento remuneratório”.

      Atenção que todos estes valores descritos são valores de aumentos brutos, sem considerar os impostos e o pagamento à Segurança Social. Para evitar que os aumentos salariais fossem “engolidos” pelos impostos, o Governo publicou em julho novas tabelas de retenção na fonte de IRS [pode ver as novas tabelas “Aqui”].

      Abaixo pode ver os vários níveis assinalados na Tabela Remuneratória Única (TRU).

NiveisRemuneratorios-comparacao.jpg

      Fontes: “Diário da República” e jornal “ECO”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:08


23 comentários

De Anónimo a 28.07.2022 às 10:06

Três vivas para o SFJ, pioneiros na nova forma de abordar o sindicalismo. Precisamente, não abordando.

De Anónimo a 28.07.2022 às 10:47



Quando pensamos bem sobre os malfadados 10%, chegamos à triste conclusão que passados 20 anos é um falhanço como classe, como carreira, como funcionários e acima de tudo como dirigentes sindicais.

Andar 20 anos para receber mais uns trocos, sim é o que representa para o Estado , pagar 14 vezes o reles suplemento.

Devia ser matéria de estudo e de reflexão do nosso papel na máquina da Justiça aos olhos dos governantes.

Para sermos tão desconsiderados e vá lá, humilhados, é porque, pura e simplesmente nem contamos para o totobola.

Quando vemos os nossos dirigentes sindicais, com o SFJ à cabeça, a irem para reuniões com ministras acabadas de tomar posse de espírito aberto e com sentido de responsabilidade, como eles costumam dizer, mostra bem a incompetência e a ingenuidade com que encaram a responsabilidade de representar os Oficiais de Justiça.

Esses, cansados de esperar, já não querem sindicatos responsáveis, esse papel é do Estado, quem tem que ter esse papel são as equipas do ministério da Justiça.

Aos sindicatos, especialmente o SFJ, cabe defender de todas as formas e mais algumas, os colegas.

Não é a nós, sim, não nos cabe a nós sermos responsáveis.

Isso, já somos todos os dias nos nossos locais de trabalho, a lidar quase sempre com quadros de pessoal deficitário, a lidar com pessoas descontentes com um sistema que não funciona e a ter que muitas e muitas vezes, aturar as desconsiderações, a falta de respeito e as incompetências da elite das elites deste país.

Nós, Oficiais de Justiça, estamos fartos de ser responsáveis.

São muitos anos a sermos responsáveis e bem comportados.
A ouvir e calar.
A engolir sapos.

Se os senhores e senhoras do SFJ não percebem isso, então é porque não percebem nada.

Não queremos dirigentes sindicais responsáveis.

Ninguém ganha uma guerra, a ser responsável.

As guerras ganham-se como todos sabemos.
Não há guerras "limpas"...

Acorda SFJ.
Acorda SFJ.

PS. O título deste artigo está muito bom.

FF

De Anónimo a 28.07.2022 às 11:34

👏👏👏👏👏👏

De AP a 28.07.2022 às 12:02

5 estrelas
Apoiado

Mas como dizia um secretário...... Temos que engolir muitos sapos

De Anónimo a 28.07.2022 às 11:13

Nem mais.

Chupa no "dedo".


Continuem a fazer querer que a carreira de OJ não é uma carreira de grande especialização e de autonomia funcional.

Continuem. Só denota estupidez natural ou má fé.

De Arnaldo a 28.07.2022 às 12:00

Pergunta: Esses aumentos abrangem a nossa carreira?
Esta tem a ver com a simples razão, se eu conseguir a mobilidade interna para outro organismo, vou para a carreira de assistente técnico ordenador, pois tem um vencimento igual ao meu (adjunto 4 escalão)

Bem haja a todos

De Anónimo a 29.07.2022 às 00:16

Não. Não abrangem.

A quando da criação da carreira de OJ, a estes foi consignada uma carreira especial a qual, com o passar de trinta anos, não é tão especial quanto isso nos direitos, sendo até mesmo penalizadora (o OJ é o único trabalhador da administração pública ao qual as horas extras, forçadas, não são retribuídas a qualquer título, chegando mesmo a confundir-se recuperação processual e seu subsídio com esta temática) e muito próspera nas obrigações (residência, permanência, período de gozo de férias, entre outros...).

Compensa a mudança de organismo, mas por concurso, assim ninguém se poderá opor.

De Anónimo a 29.07.2022 às 12:06

Só para exclarecer. Por mobilidade só se podem opor 1 x. À segunda sais. Passado 6 meses da primeira

De Anónimo a 28.07.2022 às 12:16



Se a tabela salarial dos OJ não alterar, mas i vale tentar sair para

assistente técnico, com muito menos responsabilidades, menos sapos para engolir e mais sossego mental

De Anónimo a 29.07.2022 às 00:18

Não tenha a mínima dúvida.

É uma questão de fazer as suas contas ao trabalho extra forçado (permanência) não pago.

De Anónimo a 28.07.2022 às 13:48

É ver os sindicatos das polícias a lutar ALTO E BOM SOM dizendo abertamente, sem medo o que está mal e o que querem!
Estou plenamente convencido de que os nossos representantes não são, não serão capazes de dar conta do recado, porque não querem, não sabem, não se esforçam! Só têm a reforma na cabeça!!
,

De Anónimo a 28.07.2022 às 22:51

Soube por uma amigo da PSP que qdo quiseram passar as reformas deles para ficarem iguais aos Funcionários >Públicos ele meteram uma Providencia cautelar ou uma acção e ganharam. A reforma deles é aos 60. E os nossos sindicatos o que fizeram, penso eu que nada.

São uns ricos meninos e já agora a treta dos horarios contralados na Lisboa Oeste e em Aveiro.
Treta
Só um lentecapto é que aceitava ser uma cobaia desse projeto

De Anónimo a 29.07.2022 às 00:21

Ponto que penalisa a entrada, obrigando a compensação, mas não penaliza (pagando o excesso de horas) a saída muito depois da hora.



Portanto, vão mas é àquela parte.

De Anónimo a 28.07.2022 às 14:26

Sou faço de acordo com o valor que me pagam. Vai ser cada vez menos. Entrada às 9 e saída às 17. Almoço dentro da hora. Já nem quero saber de sindicatos. Só vou estar atento a bufos e partidários.

De Anónimo a 28.07.2022 às 16:15

Vejam as diferenças de atitude de outras carreiras/sindicatos, (professores, policias, enfermeiros, médicos).
Não vão de férias neste período... pelo contrário, estão todos os dias nas televisões...
O que é que fizeram os nossos?
A DGAJ/MJ prometeu uma retoma de negociações para Setembro?
OK, boa, vamos então de férias. E é isto há anos....

De Anónimo a 28.07.2022 às 16:32

Jogam pelo seguro para ficarem com tudo o que pretendem assegurado atempadamente!
Convençam-se disto, se não pusermos nós pés ao caminho vamos continuar na mesma! Até servimos de chacota! Lembram-se do que disse o magistrado a propósito dos pobres dos OJ?

De Anónimo a 28.07.2022 às 17:00

"Chupeta" no léxico espanhol tem um significado que eu não me atrevo a dizer aqui o que significa (em idade tenra é a "confusão de bico" que leva a um desmame precoce, na idade adulta quer dizer outra coisa que mete, precisamente, a palavra "mama" e "bico" com o mesmo significado que por cá se dá).

E é precisamente isto que parece estar a acontecer, os sindicatos a fazerem o favor à tutela ... cedendo aos seus encantos escondidos (digo escondidos porque não os conheço).

De facto a relação entre ambos, sindicatos e tutela, parece-se mais com uma relação existente entre dois adultos, que passam a vida a discutir, mas que se vai mantendo apenas porque "o sexo é bom!"

Com efeito, continuamos a ser "abusados" no trabalho, a ser "enganados por falsas promessas", enfim a ser fo....os todos os santos dias.

Os sindicatos, imbuídos por uma excitação genésica sob a influência do hálito exalado da tutela, parecem estar permanentemente embriagados e num estado completamente letárgico e amorfo.

Ontem mesmo Ricardo Pais Mamede (economista) num programa televisivo dizia que o excedente orçamental terá/poderá necessariamente ser dirigido a aumentos da função pública.

No mesmo dia eram anunciados os aumentos para os Técnicos Superiores.

Do que se sabe, e dos atos e factos trazidos a público, resulta que (também por força do excedente orçamental):
- há dinheiro para aumentos salariais, logo para revisão da nossa carreira remuneratória;
- há dinheiro para realizar as promoções devidas;
- há dinheiro para novos ingressos;
- e não há vontade politica para fazer nada relativo aos pontos anteriores.

Pergunta-se para quando o desmame dos sindicatos relativamente a esta dependência puerperal do novo MJ.

A atitude os sindicatos assemelham-se a "chupetas" politicas, talvez porque se deixaram capturar pelo poder político, vivendo-se agora uma espécie de "chuchalismo sindical" regido segundo uma lógica tribal.

Haja coragem para lutar pelos OF, parar com este drama de vida, com as excitações genésicas que nos amolecem a vontade e tolhem as decisões.

Não somos nós os OJ que estamos mal, são os sindicatos que têm de perceber o descontentamento da classe e adequar a sua atuação não podendo nunca impô-la aos sindicalizados numa espécie de tribalismo seguidista.

Os sindicatos não são, nem devem ser, a longa mão do governo para acalmar o descontentamento como que uma "polícia de choque", nem aqueles podem se prestar a tal.

São os sindicatos que devem encimar as linhas da frente da manifestação do nosso descontentamento e não o seu refreio.

Não há navio que irrompa numa intempérie no mar sem rasgar as suas velas, mas depois da intempérie passar, das velas se rasgarem, vem a acalmia o seu serenar e pode-se assim desfrutar do mar onde se navega.

Partir para a luta já ..




De Anónimo a 29.07.2022 às 00:27

Começando pelo fim do pagamento da "chupeta mensal" aos sindicatos por parte dos associados.

De Anónimo a 28.07.2022 às 21:31

Página do governo:
Justiça:
2022-07-27 às 17h16

"Governo atualiza remuneração de profissionais com funções no âmbito da proteção jurídica
O Governo atualizou a unidade de conta processual (UC) que serve de referência para a remuneração dos profissionais forenses, que intervêm no sistema de acesso ao direito e aos tribunais.

Esta atualização, com impacto na tabela de honorários de advogados, advogados estagiários e solicitadores que prestem serviços no âmbito da proteção jurídica, decorre da aplicação do índice de preços no consumidor (sem habitação) referente ao ano de 2021, com efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2022 (1,24%).

A portaria conjunta da Justiça e das Finanças refere que esta opção permite «proceder, desde já, a nova atualização das remunerações dos profissionais forenses, tendo em conta o índice de preços, parâmetro que satisfaz, do mesmo passo, o princípio da justa remuneração, e a garantia da sustentabilidade ou solvabilidade do sistema».

O valor da unidade de referência agora atualizado aplica-se aos encargos decorrentes do apoio judiciário nas modalidades de nomeação e pagamento da compensação de patrono; pagamento da compensação de defensor oficioso; nomeação e pagamento faseado da compensação de patrono; e pagamento faseado da compensação de defensor oficioso."

"JUSTA REMUNERAÇÃO"?!...

O dever de permanência sem compensação leva-nos á cauda das propriedades!

Já foi assim com a anterior Ministra da Justiça e continua com a atual!...





Comentar Artigo


Pág. 1/2



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • d/s

    Há mais de 20 anos? Muitos mais. Vê-se que nāo and...

  • Anónimo

    Será que ninguém percebe que os nossos dirigentes ...

  • Anónimo

    Conselho de ministros de hoje:"10. Foi aprovado o ...

  • Anónimo

    Técnico superior tem, pelo menos, uma licenciatura...

  • Anónimo

    Com as decisões/sentenças/despachos que andam por ...

  • Anónimo

    Não tarda nada estamos em férias judiciais... depo...

  • Anónimo

    Muito bem! Concordo!

  • Anónimo

    Só para dizer que não não sou nenhum velho do res...

  • Anónimo

    Hoje, pode ler-se em alguns meios noticiosos, alum...

  • Anónimo

    Marcelo não é tonto...!

  • Anónimo

    Este governo está a fazer de propósitopare que Pre...

  • Anónimo

    Espantalho!! Nulidade total.

  • Anónimo

    A Ministra da Justiça persiste em continuar em con...

  • Anónimo

    Então fazem bem pois, ao que parece, há quem queir...

  • Anónimo

    Estão a fazer o mesmo que você - nada.

  • Anónimo

    Estão à espera que a mesma tecnologia de base do C...

  • Anónimo

    Houve quem a visse por estes dias numa espreguiçad...

  • Anónimo

    Eu quero a semana de trabalho de 4 dias. O que é q...

  • Anónimo

    O Sol e a Lua, de tanta grandeza ainda explode.

  • Anónimo

    Ela acredita ser o sol...

  • Anónimo

    Os nossos sindicatos e a nossa classe, a dos ofici...

  • Anónimo

    É a vida de quem pode ...Na vizinha Espanha, há al...

  • Anónimo

    A tutela tem dado cabo da nossa profissão tal como...

  • Anónimo

    Ora, carissimo militante/simpatizante socialista, ...

  • Anónimo

    Está a escrever o estatuto. Vai a caminho da prim...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................