Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 10 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
O “Citote”, constituído agora como uma “empresa jornalística”, voltou a ver a luz do dia, com umas pobres 11 páginas de conteúdo genericamente irrelevante.
O atual “folheto” da “empresa jornalística” é dos mais fracos, senão mesmo o mais fraco, de toda a história desta publicação.
O anterior “Citote” saiu em dezembro de 2020, composto por 46 páginas e com conteúdo relevante e oportuno à época.
E antes desse outro havia saído 4 anos antes, em 2016, com um congresso pelo meio onde se decidiu que a publicação deveria ter uma edição periódica muito mais frequente, o que nunca veio a suceder.
O Oficial de Justiça Rui Octacílio, subscreve um artigo nesta última edição que começa assim:
«É, e será sempre, com especial afeição que se escreve neste “Citote”. Sente-se, quiçá equivocadamente, que este histórico espaço opinativo está sempre numa espécie de limbo, tendente ao seu desaparecimento, ou se quiserem de forma mais diplomática, ao seu “esquecimento”.»
E esse sentimento e dúvida que Octacílio menciona comprova-se que não é uma mera sensação mas uma realidade e que também não corresponde a qualquer incerteza, mas a uma confirmação.
Já o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), através da sua nova “empresa jornalística”, anunciou nesta edição uma autêntica revolução do tipo: “agora é que é”!
Diz assim:
«O Citote é uma revista que será publicada trimestralmente, sendo três apenas em versão digital e uma em papel, ou se as necessidades da ação sindical o exigirem, bimestralmente, podendo ser também efetuadas edições especiais.»
Quer isto dizer que a publicação ocasional poderá vir a ter agora, pelo menos, 4 edições anuais. É uma promessa muito forte que tem de ser cumprida.
Já na edição de 2016, a penúltima antes da atual, afirmava-se que o regresso do Citote vinha “para se constituir como um meio de comunicação sindical, que efetua a interpretação e a discussão das temáticas relacionadas com o trabalho e a carreira de Oficial de Justiça” e desde tal edição saiu apenas mais uma em 2020 e a de hoje.
No anúncio que o SFJ faz desta última edição pode ler-se o seguinte:
«O Citote, como revista dos Funcionários Judiciais, serve como veículo de ligação, proximidade, solidariedade e visibilidade, para aprofundar o conhecimento da realidade local e auscultar “de viva voz” os anseios e expectativas de cada um dos funcionários e associados, sendo uma forma mais dinâmica de interagirmos, preservando a longevidade desta revista tão nossa.»
E prossegue assim:
«É um palco que através da comunicação informal, poderemos todos divulgar e partilhar conhecimentos, ideias, reivindicações e vontades de forma abrangente e transparente, construindo uma relação de confiança.
Assim, fica a publicação deste trimestre, com as contribuições que nos chegaram, apelando a todos que contribuam para a construção no mesmo, com os vossos artigos de Opinião com interesse relevante para os associados.»
Quer isto dizer que a atual edição corresponde ao último trimestre de 2022 e que a próxima edição sairá num dos três meses de 2023: janeiro, fevereiro ou março.
Os Oficiais de Justiça ficam a aguardar tal edição, a primeira de 2023, com ânsia de comprovarem se a qualidade prestada pela nova “empresa jornalística” nesta edição “zero” resulta melhorada.
Pode consultar as duas últimas edições do Citote no seguinte endereço: https://sfj.pt/citote/
Fonte: “SFJ-Facebook”.
Colega eu sou de 2000 e levo para casa 1060 euros ...
E depois, quando se comunica este emprego, ainda v...
Isto só lá vai fechando as portas!
Porque será que os comentadores e os políticos só ...
Precisamos da revisão urgente da nossa carreira!Em...
Sim foi em Março de 2021.Mas eu lembro-me de ali p...
Rosinha força e muitos beijinhos.Conheço a miúdaaa...
E o atual serve? Caro que não serve!A revisão dos ...
Ok colega, obrigado pelo esclarecimento, assim per...
Então os novos duzentos candidatos que vão entrar ...
Muito bem. Ao ponto a que isto chegou a Greve deix...
Apesar de não estar muito bem explicado, percebe-s...
Colegas, não estou para criticar ninguém, mas este...
Primeiro de tudo dar uma força aos colegas que se ...
E esse estatuto de que o primeiro ministro falava ...
E bem apupado!...Socialismo de slogans, dissonante...
Muito obrigada pelas respostas :)
Parabéns Bijeu!
É o erro típico do início de cada ano em que conti...
Atentos e activos. Parabéns Viseu!
Esteve muito bem Viseu !!E muito bem a colagem aos...
Reparo que no topo do blogue há lapso na indicaçāo...
Bravo, tribunal de viseu! Um exemplo para os tribu...
Os colegas de Viseu estão de parabéns com essa ini...
Assim farei. Obrigada