Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 10MAI-Seg - Ponta Delgada.
- 12MAI-Qua - Aveiro.
- 13MAI-Qui - Alcanena, Alenquer, Almeirim, Alter do Chão, Alvito, Anadia, Ansião, Arraiolos, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Estremoz, Golegã, Loulé, Mafra, Marinha Grande, Mealhada, Melgaço, Monchique, Mortágua, Oliveira do Bairro, Quarteira, Salvaterra de Magos, Santa Comba Dão, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas, Vidigueira, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António.
- 14MAI-Sex - Vouzela.
- 15MAI-Sab - Caldas da Rainha.
- 16MAI-Dom - Fafe.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça 2021
...............................................................................................................................

Terça-feira, 20.04.21

Começou a vacinação dos Oficiais de Justiça; salpicada e subsidiária com as sobras

      No seguimento da divulgação do passado sábado no nosso Grupo Nacional dos Oficiais de Justiça no WhatsApp e no artigo aqui publicado no domingo, já confirmamos com toda a certeza que a vacinação dos Oficiais de Justiça teve início na semana passada.

      Estão a ser contactados Oficiais de Justiça por todo o país, através de chamada telefónica desde os respetivos centros de saúde das áreas de residência para os respetivos centros de vacinação.

      Dos relatos tidos, a convocatória consiste num telefonema em que se convoca rapidamente: da manhã para a tarde do mesmo dia ou para o dia seguinte, havendo também casos em que se marca com mais antecedência mas até dois dias. Trata-se, portanto, de convocatórias com uma certa urgência, relevando os casos em que a chamada convoca para umas horas após, no mesmo dia.

      Dos muitos casos conhecidos não se depreende que haja nenhum critério lógico para as convocatórias, pelo contrário, as chamadas parecem perfeitamente aleatórias. Não há fator idade, colocação ou funções.

      Apuramos que nos Açores, mais concretamente em Ponta Delgada, os Oficiais de Justiça e demais Funcionários Judiciais foram convocados com muita urgência para o mesmo dia e na semana passada tomaram todos a primeira dose da vacina.

      Isso já não ocorre no continente, onde não há secções ou tribunais a serem convocados na sua totalidade mas de forma salpicada, isto é, um aqui, outro ali… Não temos informação da Madeira.

      No continente, a vacinação vem sendo realizada de forma salpicada e com urgência, o que nos leva a considerar que, tudo indica que os Oficiais de Justiça estão a ser chamados para as sobras, para aquelas vacinas que ficam por dar dos demais grupos prioritários, por motivo de desistências ou impossibilidades.

      Verificando-se a impossibilidade de administrar todas as vacinas previstas, seja porque os destinatários não querem ser vacinados ou porque já estiveram infetados ou porque faltam sem mais, etc., essas vacinas sobrantes já não são administradas a quem está por perto, como já sucedeu, sendo agora convocadas pessoas de listas prioritárias e é assim que vão sendo alguns Oficiais de Justiça convocados.

      Não há uma vacinação massiva, como ainda agora ocorreu com os trabalhadores das escolas, mas um aproveitamento dos sobrantes.

      A este ritmo e com este método, a vacinação dos Oficiais de Justiça poderá demorar mais do que aquilo que é expectável.

      De todos modos, embora desta forma subsidiária, finalmente se pode dizer que a vacinação dos Oficiais de Justiça está em curso desde a semana passada.

      Em recente informação do SOJ pode ler-se o seguinte:

      «Palavra final, neste balanço, para Sua Excelência, o Senhor Primeiro-Ministro que, tendo “delegado”, após denúncia deste Sindicato (SOJ), o processo de vacinação dos Oficiais de Justiça à Senhora Ministra da Saúde, deixou um sinal (claro) aos operadores judiciários; quiçá ao país, de que ainda há esperança de que possa assumir as suas competências de Chefe do XXII Governo de Portugal. Suas Excelências, Senhor Primeiro-Ministro e Senhora Ministra da Saúde, reforçaram o sinal dado, iniciando também o processo de vacinação dos Oficiais de Justiça, contudo é necessário mais.»

      Diz o SOJ que o processo de vacinação arrancou porque a denúncia deste sindicato dirigida ao Primeiro-ministro resultou no envio da mesma, não para a ministra da Justiça, como habitualmente, mas para a ministra da Saúde, assim se fazendo a diferença.

      E na mesma comunicação, o SOJ conclui assim:

      «É imprescindível que os Oficiais de Justiça encontrem no processo negocial outros interlocutores, pois nem Sua Excelência, a Senhora Ministra da Justiça, nem o Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Justiça têm já condições para continuar a representar o Estado Livre e de Direito Democrático.»

      Ou seja, diz aquele Sindicato dos Oficiais de Justiça, que já não vale a pena esperar nada mais daqueles dois representantes do Ministério da Justiça, porque já nem sequer estão à altura de representar, aquilo que é básico na nossa sociedade atual: “o Estado Livre e de Direito Democrático”.

SalpicoAgua.jpg

      Fonte parcialmente citada: “SOJ-Comunicado”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:01


26 comentários

De Anónimo a 20.04.2021 às 11:28

E o que vão fazer o SOJ e, principalmente, o SFJ?
Chorar, esquecer, lamentar? Escrever muito ou nada, mas transmitir pouco?
Se conversassem com a classe e a ouvissem. Se fizessem acções pensadas e não em cima do joelho, já poderíamos ter cantado victória..
Se a tutela não presta os nossos representantes também não são gente recomendável.
Resta-nos rezar. VALHA-NOS DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. AMEN-

De Anónimo a 20.04.2021 às 12:39

Esperemos que se o novo estatuto for pior que o actual, os sindicatos se mobilizem e façam sessões de esclarecimento presencial nos locais de trabalho a fim de parar o sistema mesmo por tempo indeterminado!!!

De Anónimo a 20.04.2021 às 17:59

Vejam por exemplo a união do sindicato dos professores, e sem fazer nenhum barulho conseguiram a vacinação.
Requere se mais união e menos pretensões de poleiro..

De Anónimo a 20.04.2021 às 18:50

Vacinas e não só.

O detido tem direito a jantar providenciado por Oficial de Justiça.

Já o Oficial de Justiça, em trabalho forçado, às 22h/23h, no criminal, divide os pouco mais de 4€ diários de subsídio de almoço por almoço e jantar.


Moral da história...

"... tenho muito respeito pelas Senhoras e Senhores Oficiais de Justiça..."

De Anónimo a 20.04.2021 às 18:59

"Oficiais de Justiça dos Criminais...exigem registo biométrico de ponto para recurso a lei de compensação de trabalho extraordinário..."

De Anónimo a 20.04.2021 às 19:08

Mapas de pessoal:

Os quadros Legais e Reais dos Oficiais de Justiça ao longo dos últimos anos, têm vindo a diminuir sucessivamente.

A média de idades dos Oficiais de Justiça atinge números preocupantes.

Em sentido contrário a esta tendência, verificamos da consuta do mapa de pessoal da DGAJ um aumento muito significativo:

272 em 2020 para 322 em 2021.

Curiosidades!....

De Anónimo a 20.04.2021 às 19:52

Um dos pilares da comunicação empresarial moderna é a "manipulação" de dados.

Um gráfico assume sempre a forma pretendida pelo seu autor, relegando para segundo plano as variáveis que o originam.

De Anónimo a 20.04.2021 às 20:57

Um aumento nos quadros de pessoal da DGAJ de 18,3%.

Proporcionalmente, representaria, face aos quadros atuais de Oficais de Justiça em exercício de funções, um aumento de cerca de 1200 OJ.

De Anónimo a 20.04.2021 às 19:23

A justificação que tem vindo a ser dada é que as pendências têm diminuido.

Os "milagres" do dever de permanência e do trabalho extraordinário sem qualquer compensação!...

De Anónimo a 20.04.2021 às 19:53

Só o cego não vê. Ou os situacionistas de sempre.

De Anónimo a 21.04.2021 às 06:19

É o resultado da privatização da Justiça, entenda-se esvaziamento do conteúdo funcional dos Oficiais de Justiça.


Resultado?

Para os OJ, o que se vive.

Para os concidadãos, o encarecimento exponencial da Justiça, agora garantida por particulares que "visam o lucro" .


E assim "lá vamos cantando e rindo" neste nosso Portugal.

De Anónimo a 20.04.2021 às 19:48

Viva o SOJ !!!

De Anónimo a 20.04.2021 às 20:13

Nem por isso. Este ou o outro.
Os resultados em tudo na vida dependem muito do trabalho e eles trabalham muito pouco. Fazem-se lembrar os alunos cabuloes.

De Anónimo a 20.04.2021 às 21:22

Até há poucas semanas, foram instaurados inquéritos, a quem foi vacinado com as sobras, sem constar das listas do plano de vacinação!...

De Anónimo a 20.04.2021 às 22:48

Se metade dos comentadores fossem oficiais de justiça então teríamos todos de repensar a carreira. Erros de ortografia são uma constante, observações obtusas são recorrentes, tiradas delirantes uma constante... Salvam-se dois ou três comentadores, desses na sua totalidade sem anonimato, o resto quase tudo trampa que nem sequer deveriam assumir, numa qualquer tasca, ser oficiais de justiça... Talvez seja este o problema da nossa carreira: muita trampa, convicta que vale alguma coisa.

De Anónimo a 20.04.2021 às 23:23

Respeito pelas pessoas deveria estar no seu vocabulário

De Anónimo a 20.04.2021 às 23:47

Quais pessoas!?? Somos todos tolos? O anonimato, aqui expresso ou dos comentadores em crítica, serve para isso. Não estão em causa pessoas, será que não consegue entender? Pessoas assumem o que defendem, com rosto e nome. O anonimato serve para descarregar, irresponsavelmente, seja neste comentário ou em outros tantos aqui produzidos. Depois estão os comentários hipócritas como o seu comentário que se fazem de virgens ofendidas, mas não passam de vozes sem rosto nem materialidade.

De Anónimo a 21.04.2021 às 01:09

Poe um pouco mais de tabaco nisso e sai de frente do espelho.!🙈

De Anónimo a 23.04.2021 às 16:38

O iluminado!

O louco!

Oh tonto.

De Anónimo a 21.04.2021 às 11:57

Na Madeira a vacinação começou há 4 semanas atrás. Penso que neste momento foram vacinados cerca de 80 colegas.

De Anónimo a 21.04.2021 às 13:35

Penso que na Madeira começou a vacinação já no século passado e estão vacinados neste momento cerca de 100.000 oficiais de justiça. Já agora também penso que deve ser revisto o subsídio de insularidade pois há muitos madeirenses no continente colocados sem nenhum apoio e deveriam ter apoios. Justiça para os oficiais de justiça da Madeira, colocados no continente.

De Anónimo a 21.04.2021 às 15:11

E já agora retirem o subsidio aos madeirenses que estão a trabalhar na Madeira.

De Anónimo a 21.04.2021 às 17:38

E também não têm direito a uma viagem por ano, como acontece aos colocados na Madeira...

De Anónimo a 22.04.2021 às 20:37

Não percebi o porquê de tantas mensagens contra os oficiais de justiça na Madeira ! eu só informei o estado da vacinação uma vez que o artigo referia desconhecer os dados da Madeira.

De Anónimo a 24.04.2021 às 19:16

Não é contra os oficiais de justiça na Madeira. É para ressaltar que aos oficiais de justiça que são da Madeira e estão no continente não têm os mesmos direitos, vice-versa.

De Anónimo a 23.04.2021 às 07:52

As "Comarcas Periféricas" foram sendo reduzidas e sem qualquer oposição. É agora o momento da mesma?

Oponham-se também, já agora, a:

. Fim dos 55 anos idade reforma.

. Fim Serviços Sociais para o próprio e agregado.

. Redução do período, em um mês, no qual o OJ possa marcar férias, sem requerimentos feridos de inconstitucionalidade.

. Ausência de subsídio de risco.

. Não integração do subsídio de recuperação.

. Não pagamento das muitas horas extraordinárias não consignadas, pois, ilegalmente, não se permite o seu registo.

. Esvaziamento de conteúdo funcional e entrega do mesmo a Agentes de Execução privados, que agora o desenvolvem fazendo-se bem remunerar pela execução do mesmo.



... e por aí fora...

Moral da história?

Numa oligarquia, sistema vigente em Portugal, manda quem pode, entenda-se, não quem saiba mandar, e obedece quem deve.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2021

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Haja alguém que olhe por nós, vá-lha-nos Deus! Irr...

  • Anónimo

    Mais 15,5%. É sempre a subtrair até ao limiar da p...

  • Anónimo

    Uns têm direito à jubilação a 100% da remuneração ...

  • Anónimo

    Vergonhoso o projecto lei dos verdes, quando vemos...

  • Anónimo

    Do regime diferenciado da aposentação passamos par...

  • Anónimo

    Se assim considera, é porque tem razões. Mas está ...

  • Anónimo

    E ala é o quê

  • Anónimo

    Errado!O subsídio de recuperação foi um aumento de...

  • Anónimo

    Está boa, a não esquecer "Grefier".Os ministros in...

  • Anónimo

    Com papas e bolos...

  • Anónimo

    Quer o SOJ acompanhe ou não a greve do SFJ, o deve...

  • Anónimo

    Integração do suplemento em 2022? Não pode ser. Is...

  • Anónimo

    Nada de novo para os escravos da (in)justiça

  • Anónimo

    PALAVRAS LEVAS O VENTO HÁ ANOS E ANOS

  • Anónimo

    Isso já nos leva para o campo da (des)organização ...

  • Anónimo

    Os OJ já se aposentam aos 65 anos.O Sr. Sócrates f...

  • Anónimo

    Revisitar a história da luta dos Oficiais de Justi...

  • Anónimo

    Os esquecidos da Justiça reclamam um regime difere...

  • Anónimo

    Esperamos um comunicado do SOJ a apoiar, de forma ...

  • Anónimo

    "todos se virão". Infelizmente é isto o que mais t...

  • Anónimo

    Os Oficiais de justiça "velhos" já foram "novos".....

  • Anónimo

    "Segundo António Costa, a reforma das profissões r...

  • Anónimo

    Ocorreu já a segunda reunião para a criação da com...

  • Anónimo

    A história é cíclica. Perante a figura paternalist...

  • Anónimo

    Greve de zelo já. Desvinculo com sindicatos já. Nã...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................