Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
Depois do primeiro anúncio publicado no jornal diário nacional “Público”, do passado dia 26JAN, retomou o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) uma segunda publicação, no mesmo jornal, a 16FEV, de mais um anúncio.
No primeiro anúncio fazia-se uma colagem à situação pandémica que vivemos com um título que dizia assim: «Combater os "Vírus"»; «Trabalho forçado é "vírus" que debilita o Estado de Direito».
Neste segundo anúncio publicado, segue-se a mesma linha de colagem à atual problemática de saúde, fazendo constar logo em título o seguinte: «Garantir a saúde às pessoas...Garantir, também, saúde ao país!»
Relativamente ao primeiro anúncio publicado, demos aqui conta com o artigo intitulado: “Genial, anúncio no jornal” de 27JAN, bem como com o artigo intitulado “Dos anúncios no jornal aos Outdoors” de 29JAN.
Entretanto, como já ontem aqui demos conta, o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) avançou com a colocação de um “Outdoor” junto à Assembleia da República e, em simultâneo, é publicado o jornal com este anúncio. Tratam-se de aparentes forças-combinadas, ainda que possam não estar acordadas de facto, mas cuja ação resulta nessa combinação de força e de esforço, por mais estes novos tipos de iniciativas.
Recorde-se que o SOJ já anunciara que «Outras publicações, já agendadas, irão denunciar publicamente, para que o País conheça a verdade, a inércia do Ministério da Justiça, nomeadamente do Gabinete do Senhor Secretário de Estado Adjunto da Justiça e as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça.»
Portanto, este novo anúncio, agendado, faz parte desta nova atuação que, embora não seja inédita no mundo sindical, é completamente nova no sindicalismo dos Oficiais de Justiça.
O anúncio tem como fundo a bandeira nacional, em primeiro plano a imagem da ministra da Justiça e em segundo plano a imagem do secretário de Estado Adjunto da Justiça.
No texto pode ler-se o seguinte:
«A robustez do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é determinante para garantir a saúde das populações, conforme o comprova a realidade tangível dos factos.
Contudo, para garantirmos a "saúde" do País, no período de pós-pandemia, em que será necessário recuperarmos as empresas, garantindo direitos às pessoas, é fundamental uma Justiça credível e capaz.»
Depois desta primeira parte de colagem ao SNS, segue a pergunta:
«Você acredita que uma justiça de lapsos, que não cumpre Leis, nem a própria palavra dada, será capaz (e credível) de potenciar a recuperação do país?»
À pertinente pergunta adivinha-se a resposta e é nessa adivinhação que o anúncio prossegue, concordando com o eventual respondente:
«Os Oficiais de Justiça também não acreditam! Estamos conscientes de que o nosso esforço e empenho, brio e zelo profissional, não são valorizados, quando assistimos ao deplorável "espetáculo" de um Ministério de Justiça torpe, incapaz de cumprir a lei, os Direitos e os Deveres mais fundamentais, não respeitando prazos, nem o esforço de quem trabalha...»
Termina o anúncio desta forma:
«As Pessoas e Portugal merecem uma Justiça robusta!»
Fontes: “Info-SOJ-JAN” e “Info-SOJ-FEV”.
Boa tarde a todos os colegas e, em especial, para ...
Exatamente. Desde que estou nos tribunais que esta...
Claro que a questão sempre se colocou, ou foi só a...
Nem mais.
Greves parciais e aleatórias!
Muito bem descrito o que resultaria à séria como e...
Até parece que os OJ nada perderam até hoje. Tudo ...
Um outdoors em frente do parlamento com três frase...
Juízes fora da lei!!!, os sindicatos que participe...
SOJ, tome medidas contra a ilegalidade aqui descri...
Concordo. No tribunal onde trabalho, um só of. de ...
A questão abordada sempre levantou dúvidas nos tri...
Era tão fácil por a tutela de joelhos, mas não que...
Dever cívico cumprido, consciência tranquila. Meno...
Era previsível. O discurso da escravidão é complet...
Mais uma vez, o esforço e sacrifício dos poucos qu...
Outdoors em frente ao Palácio de Belém, Tribunal C...
Dê uma voltinha pelo Norte do país, durante a susp...
Nunca tal ouvi em imensos anos de greves e de trib...
Parabéns pelo espirito que demonstra, pois se foss...
bem dito! porque não fazem sessões de esclarecimen...
Inspecção"Com efeito, o Conselho de Oficiais de Ju...
Sou do tempo, em que ainda era sindicalizado, que ...
Esqueci-me de referir: teremos o estatuto que mere...
Parafraseando um outro comentário muito aqui repro...