Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Esta página é uma iniciativa informativa DIÁRIA especialmente vocacionada para Oficiais de Justiça. De forma independente da administração da justiça e dos sindicatos, aqui se disponibiliza a informação relevante com um novo artigo todos os dias.



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 24JUN-Seg - Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Almodôvar, Angra do Heroísmo, Armamar, Arronches, Braga, Calheta, Castelo de Paiva, Castro Marim, Cinfães, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Guimarães, Horta, Lourinhã, Lousã, Mértola, Moimenta da Beira, Moura, Nelas, Porto, Porto Santo, Santa Cruz das Flores, São João da Pesqueira, Sertã, Tabuaço, Tavira, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca do Campo, Vila Nova de Gaia e Vila do Porto (Dia de São João).
- 28JUN-Sex - Barreiro.
- 29JUN-Sab - Alfândega da Fé, Bombarral, Castro Daire, Castro Verde, Évora, Felgueiras, Lages do Pico, Macedo de Cavaleiros, Montijo, Penedono, Porto de Mós, Póvoa de Varzim, Ribeira Brava, Ribeira Grande, São Pedro do Sul, Seixal e Sintra (Dia de São Pedro / Santos Populares).
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça 2019
...............................................................................................................................

Domingo, 26.05.19

Depois não se queixe

      A votação para a eleição de 21 deputados ao Parlamento Europeu ocorre no dia de hoje.

      No final do dia estarão escolhidos, pelos votantes, os 21 deputados, quer tenha ou não tenha ido votar, no entanto, aqueles que hoje não votem deixam a sua escolha nas mãos dos outros. Acha bem deixar as suas decisões nas mãos dos outros?

      Note que estes deputados integram uma entidade que decide diversas coisas que lhe afetam o dia-a-dia, logo, é a sua vida diária que está em causa e não coisas lá longe na Europa dos outros.

      A abstenção, os votos em branco ou os votos propositadamente anulados são posturas disparatadas que tiveram o seu tempo, foram moda, mas que hoje, em face da degradação da vida política e da ascensão dos extremismos, tais posturas devem ser alteradas e com a máxima urgência.

      Este sistema político poderá não ser o melhor, ou perfeito, e sem dúvida que não o é, no entanto, de momento, é o melhor que temos e é também aquele que permite a introdução de melhorias ainda que tais melhorias não se efetuem ao ritmo rápido que todos pretendemos.

      Por tudo isto, alhear-se hoje desta eleição, tal como das demais que virão, constitui um atentado à Democracia, contribuindo para a sua derrocada.

      À eleição de hoje concorrem em Portugal 17 entidades partidárias, conforme pode verificar na imagem abaixo que corresponde ao boletim de voto que está disponível para esta eleição.

      Perante a variedade e a quantidade de concorrentes, os portugueses em geral, os Funcionários Públicos e os Oficiais de Justiça em particular, têm muito por onde escolher e têm o poder de decidir, votando, mudando, ainda que pouco, ou pouco-a-pouco, mas mudando e decidindo, cada um por si só.

      Depois não se queixe. Quem não vota, quem vota em branco ou propositadamente nulo, não pode depois queixar-se das escolhas que os outros por si fizeram.

EleicaoPE.jpg

      “Há quem se recorde dos anos duros do anterior regime e que celebre a liberdade de votar com este gesto de cidadania democrática que é ir votar.

      Há pessoas que votam com a alegria de entenderem que o podem fazer e que ainda existem povos pelo mundo fora que não têm esse direito. Depois, existem as outras pessoas, as pessoas da queixa e das convicções muito aguerridas à mesa de jantar com os amigos, mas que não se dão ao trabalho de ir votar. Ou dos mais jovens que não percebem nada disto e que não dão qualquer credibilidade ao sistema político mesmo que não possam fazer as suas vidas sem o mesmo sistema político.

      A Europa não é uma ideia vaga, longínqua e sem importância, pelo contrário exerce um poder efetivo nas nossas vidas todos os dias. A Europa está também longe de ser um espaço idílico e consolador; apresenta sinais muito preocupantes com a extrema-direita a tomar terreno. Não é possível assistir na bancada, assobiando para o lado. Fazemos parte da Europa, já em tempos vivemos numa ditadura, não a queremos repetida aqui ou seja em que país for. Importa lutar pelos valores democráticos e humanistas. Importa querer entender com que regras se faz a política e quais são os programas partidários com os quais nos identificamos.

      Os debates televisivos sobre as eleições europeias não têm grande audiência, as campanhas de rua são mais do mesmo e com pouca adesão. E, no domingo, não comparecer, com os esclarecimentos devidos, à mesa de voto é dizer que tudo nos é indiferente e vamos pagar cara a indiferença. Pode não ser para a semana, mas, mais tarde ou mais cedo, o preço vai fazer-se sentir e terá influência nas nossas vidas.

      Para o exercício eficaz da política seria de esperar que a sociedade estivesse interessada, desenvolvesse reflexão e pensamento. Parece que pouco importa e é realmente grave. Por isso, este domingo, faça a sua escolha e vote. Por si, pelos seus filhos, pelos seus netos; por todos os seus e seus amigos e todos os demais portugueses e demais cidadãos europeus.”

BoletimVotoEleicaoParlamentoEuropeu26MAI2019.jpg

      O conteúdo deste artigo é de produção própria e contém formulações próprias que não correspondem a uma reprodução de qualquer outro artigo de qualquer órgão de comunicação social ou entidade. No entanto, este artigo tem por base informação colhida na comunicação social e está aqui parcialmente reproduzida e até adaptado, designadamente, na segunda parte do texto, após a imagem, que constitui um extrato com algumas adaptações, do artigo de opinião de Patrícia Reis há dias publicado no “Sapo 24” ao qual pode aceder, na sua integralidade, pela hiperligação incorporada.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:06


2 comentários

De Anónimo a 26.05.2019 às 15:44

Boa Tarde,
Ainda não fui votar, mas daqui a pouco vou.

Agora a velha máxima "Quem não vota, quem vota em branco ou propositadamente nulo, não pode depois queixar-se das escolhas que os outros por si fizeram"...., está gasta, esta é precisamente a máxima que lava a consciência aos políticos rascas que temos.
Esta é a conversa dos que no dia a seguir vêm dizer que fizeram tudo mas as pessoas não querem votar, metendo dentro do mesmo saco aquele que quer, não quer mesmo e aquele que consciente não se sente representado por um bando de oportunistas que querem poleiro e usa o direito de não votar, conscientemente.

Deixo só esta reflexão, em face da incompetência gritante dos governantes, então, em contraponto porque é que se absteve nas anteriores eleições têm que estar a pagar BPN, Novo Banco, BES, e desvarios de 1º Ministro e afins.
Forcem uma alteração na Lei que inclua, obrigatoriamente, no boletim de voto um "item" com um quadradinho a dizer "ABSTENÇÃO", e provavelmente os políticos terão uma grande surpresa e perceberão, de uma vez por todas, que o povo esclarecido, não os quer lá.
Cumprimentos,
João Nabais

De Anónimo a 26.05.2019 às 18:45

Não vou votar, não quero contribuir para tachos....

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt .................................................. < NOVO > Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

.................................................. < NOVO > Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa Tarde,Sei que entrei no comentário errado, mas...

  • Anónimo

    O senhor é do SIS?O senhor sabe? ! melhor que do q...

  • Anónimo

    Ora bem. .!!! só não vê quem não quer.As promoções...

  • Anónimo

    Um abraço a si. Desnecessária identificaçãoalguma....

  • oficialdejustica

    Ninguém precisa de se identificar para poder comen...

  • Anónimo

    Boa Noite,Identifique-se; E depois falamos.Teme al...

  • Anónimo

    Boa Noite,Esta Resposta não era para esta comentár...

  • Anónimo

    Boa Noite,Identifique-se; E depois falamos.Teme al...

  • Ph

    Acho muito bem que assim seja. De facto, os lugare...

  • Anónimo

    Perguntem ao sargento como passar entre as pingas ...

  • Anónimo

    Acrescento que nada, completamente nada, há a dize...

  • Anónimo

    Senhor Diretor,Monitorize o que se passa cá.Seja e...

  • Anónimo

    O problema subsiste e não tem resolução à vista tã...

  • Anónimo

    Pague-se bem apenas a quem trabalha.Crime também é...

  • Anónimo

    Colega, li o seu comentário e gostei do que escrev...

  • Anónimo

    até porque o que está realmente em causa são as pr...

  • Anónimo

    Pois... e é agora com um governo a ir de férias, p...

  • donzilia santos

    Essa agora!Isso que disse de, mesmo que não se con...

  • Anónimo

    Os sindicatos ainda não perceberam, que a adesão à...

  • Anónimo

    Atrasados? Não; muito atrasados! Mais uma vez ador...

  • Anónimo

    Estes dias de greve e concentrações só vêm atrasad...

  • oficialdejustica

    Não, não se quer dizer isso; vale sempre a pena us...

  • Anónimo

    Pelo contrário. A greve justifica-se mais do que n...

  • Anónimo

    «Como se sabe, o decreto-lei está prestes a ser pu...

  • Anónimo

    Um comentário à foto em que o colega do SFJ surge ...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................