Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 10MAI-Seg - Ponta Delgada.
- 12MAI-Qua - Aveiro.
- 13MAI-Qui - Alcanena, Alenquer, Almeirim, Alter do Chão, Alvito, Anadia, Ansião, Arraiolos, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Estremoz, Golegã, Loulé, Mafra, Marinha Grande, Mealhada, Melgaço, Monchique, Mortágua, Oliveira do Bairro, Quarteira, Salvaterra de Magos, Santa Comba Dão, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas, Vidigueira, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António.
- 14MAI-Sex - Vouzela.
- 15MAI-Sab - Caldas da Rainha.
- 16MAI-Dom - Fafe.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça 2021
...............................................................................................................................

Sexta-feira, 29.01.21

Dos anúncios no jornal aos Outdoors

      Esta semana vimos com espanto e admiração como o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) publicara um anúncio pago no jornal “Público”, parecendo um artigo.

      No dia 26JAN, o anúncio intitulado «Combater os "Vírus"» e, em subtítulo, «Trabalho forçado é "vírus" que debilita o Estado de Direito», o SOJ dava início a uma nova estratégia combativa, que apreciamos, e ontem mesmo ficamos a saber que a dita nova estratégia não constituiu um ato único mas o início de uma verdadeira nova forma reivindicativa, adaptada às limitações do estado pandémico (pode ver por aqui o artigo que publicamos nessa altura).

      Disse o SOJ que “essa publicação, a que se seguirão outras, se enquadra numa nova estratégia de ação sindical”.

      E continua assim:

      “A primeira publicação, ocorrida ontem, tinha como destinatário o Governo, nomeadamente a Senhora Ministra da Justiça, dando a conhecer que a luta dos Oficiais de Justiça vai adquirir novas formas, pois exigimos que se cumpra a Lei e os compromissos assumidos.

      Outras publicações, já agendadas, irão denunciar publicamente, para que o País conheça a verdade, a inércia do Ministério da Justiça, nomeadamente do Gabinete do Senhor Secretário de Estado Adjunto da Justiça e as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça.”

      Seguem-se, portanto, mais anúncios pagos na imprensa, denunciando a inércia do Ministério da Justiça, mais concretamente o Gabinete do secretário de Estado adjunto da Justiça. Relativamente a este referido secretário de Estado.

      Para além dos anúncios na imprensa, o SOJ informou que está ainda em negociação com uma empresa de publicidade exterior para colocar grandes painéis publicitários, isto é, os conhecidos “outdoors”.

      «O SOJ está também em negociação com uma empresa de publicidade exterior, para “publicitar” mensagens de natureza política/sindical, através de Outdoors. É uma nova forma de desenvolver a atividade sindical, assim seja possível.»

      Ou seja, dos anúncios pequenos nas páginas internas dos jornais, passará o SOJ para os anúncios grandes, exteriores. E relativamente aos “outdoors”, o SOJ refere que se vier a concretizar o negócio com a empresa, lançará um “concurso” de ideias para os Oficiais de Justiça para que constem nos cartazes.

      Diz assim o SOJ:

      «Oportunamente, e se adquirido esse serviço, iremos envolver todos os Oficiais de Justiça nesta estratégia, solicitando o envio de uma frase que possa representar as reivindicações da carreira ou denunciar a inação dos responsáveis pelo Ministério da Justiça.»

      O SOJ conclui a informação sobre este assunto da seguinte forma: «O SOJ, com os meios de que dispõe, não se desinveste de exercer a ação sindical com estratégia, firmeza e rigor.»

      Ficamos muito entusiasmados com esta iniciativa e nova estratégia. Por isso, independentemente do SOJ vir a concretizar o tal negócio com a empresa, decidimos lançar desde já o repto a todos os Oficiais de Justiça, no sentido de, desde já, apresentarem frases-chave que possam traduzir o que vai na alma dos Oficiais de Justiça. Criem “Slogans” que possam ser usados quer em ambiente publicitário, quer, antecipadamente, no nosso cabeçalho, nos nossos “mini-cartazes” que renovamos a cada semana, com uma seleção de imagens sempre novas e, muitas vezes, com algumas mensagens curtas que transmitem ideias largas.

      Assim, enviem já as vossas propostas de frases a publicitar, desde logo nesta página, junto com a imagem semanal no cimo, e, posteriormente, logo que seja necessário, enviaremos todas as propostas ao sindicato para que possam ser lidas também em “outdoors”.

      Podem colocar as vossas frases nos comentários a este artigo ou enviá-las, todo os dias, para o e-mail: OJ@sapo.pt

      Colaborem nesta nova iniciativa e nesta nova estratégia, que aqui também vamos iniciar, num espírito de colaboração; espírito esse completamente necessário, senão mesmo urgente.

IdeiaLampadaFiosCores.jpg

      Fonte: “Info-SOJ”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:09


22 comentários

De Anónimo a 29.01.2021 às 09:36

Finalmente um sindicato a mexer e a mexer bem. Este é o caminho. Está primeira fase, deve comunicar á opinião pública os nossos problemas e causar embaraço ao governo.
Sou de opinião que uma outra forma de luta seria então a greve, mas logo no dia a seguir a ser levantado o prazo que hoje irá ser fixado para a suspensão de prazos.
Quando quiserem recuperação processual nós faremos Greve.
O país está em guerra com o vírus e a nossa classe para além dessa guerra tem de estar também em guerra com a ministra e seus seguidores.

De Anónimo a 30.01.2021 às 00:17

"Muito bem, Muito bem!"! Genial! E venham mais greves...e depois, mais greves...há que (re)agir! Espere, talvez fosse de bom senso perceber o resultado da atribuída genialidade. Esperemos que resulte e o SOJ nos diga qual o resultado. Não será imediato, mas aguarde-se. Com tal genialidade só se pode esperar resultados concretos, em pouco tempo. Calma! Também não se espera que seja tão somente uma estratégia de propaganda! Estou certo que o SOJ, com qualificada genialidade, apresentará em breve o fruto da sua iniciativa. A minha pessoa vai ficar em legítima expectativa.

De Anónimo a 30.01.2021 às 13:45

Pertence às estruturas do SFJ. Desminta-me se estiver errado.

De Anónimo a 30.01.2021 às 14:05

Pertence às estruturas do SOJ. Desminta-me se estiver errado.

De Anónimo a 29.01.2021 às 10:59

Frase:
NÃO, TRIBUNAIS NÃO FECHAM NAS FÉRIAS !!
SABE COMO SEI?
PORQUE ESTOU LÁ A TRABALHAR.

Acompanhada de foto de colegas numa secretaria, afundados em processos.

Ou então, foto de vários intervenientes numa sala de audiências (desfocados, obviamente), mas em que se percebam os magistrados, os advogados, os guardas prisionais, os polícias…
E ao centro, com a capa, o colega (aqui mais focado).
Frase:
ADIVINHE QUEM NÃO RECEBE HORAS EXTRA?

De Anónimo a 29.01.2021 às 15:51

Louvo a iniciativa

De Anónimo a 29.01.2021 às 16:10

Frase: Não, à politização da justiça.

De Anónimo a 29.01.2021 às 19:22

Não há fumo sem fogo.

Na Comarca do Porto já corre e-mail a ordenar aos E. D. que indiquem as habilitações dos OJ subalternos, para "actualização de dados na DGAJ"!

Ali consta que seja indicada a área de estudos bem como o grau académico obtido.

De Anónimo a 29.01.2021 às 21:29

É agora o momento.Os OJ em bloco pedirem requalificação de carreira.

De Anónimo a 30.01.2021 às 21:46

A que propósito?

De Anónimo a 30.01.2021 às 21:47

*o e-mail

De Anónimo a 31.01.2021 às 02:29

Só a DGAJ poderá informar o mesmo. Contudo, ainda nos espantaremos com a resposta daquela quanto à confirmação de tal desígnio.

De Anónimo a 29.01.2021 às 21:06

: - Quer saber como é ser escravo no sec XXI?

- Pergunte-me como!

De Anónimo a 29.01.2021 às 21:26

SABIA QUE A MINISTRA DA JUSTIÇA NÃO CUMPRE A LEI?

E SE FOSSE EU?

De Anónimo a 29.01.2021 às 22:05

Finalmente!

Leiam os relatórios sociais da DGAJ.

Os dados relativos às habilitações literárias dos Oficiais de Justiça estão, infelizmente, completamente desajustados à realidade.

Os relatórios sociais são um dos instrumentos fundamentais em matéria de recursos humanos, designadamente no processo negocial estatutario.

Pena é, que decorridos tantos anos, a DGAJ tenha elaborado relatórios sociais baseados em elementos completamente desprovidos da realidade, quando tinha toda esta informação, recolhida pelas inspeções do COJ.

Os estudos do Ministério da Justiça nos últimos anos, relativamente às habilitações literárias dos Oficiais de Justiça, alicercam-se em dados fictícios, por inércia própria, para justificar a não valorização desta carreia.

O sindicato, segundo a Senhora Ministra da Justiça, mais representativo da classe, relativamente a esta matéria, também tem andado distraído.

Leiam os relatórios sociais disponíveis na página da DGAJ e perguntem aos sindicatos se não se trata de uma matéria fundamental para o processo negocial.

Atualizem os vossos dados, já que o SFJ tem andado entretido com videojogos de lutas virtuais, que em nada dignifica a carreira dos Oficiais de Justiça, por ser uma matéria muito importante no processo negocial.
O


De Anónimo a 30.01.2021 às 04:11

Interessante ponto de vista.

Um doutoramento em Direito, pelos menos permite a um E. Auxiliar, aprovado no respectivo curso de OJ; este sim, o exigido para a função,; entre outros em idênticas condições académicas, entretanto despojados de uma carreira, amputada em mais de 10 anos, estar onde está. E. Auxiliar.

E isso dá uma experiência e um saber acumulado que serão aproveitados, a seu tempo, fora do Ministério da Justiça.


De estranhar, todavia, que a reconversão de carreira, também ela, tenha sido amputada pois, seria de esperar que também os OJ de apoio às Comarcas deveriam ser requalificados nas efetivas funções, sejam elas de teor técnico ou operacional, dispares das de instrutores e tramitadores processuais que efetivamente não desempenham, quando escolhidos, sem concurso público, para o desempenho de tais incumbências administrativas.

Assim, a motivação.

Falar, portanto, da reorganização da carreira de OJ não é algo que tenha por primórdio a habilitação académica entretanto obtida pelos seus elementos, mas também a vertente formativa, constante, da qual o Estado se tem vindo a demitir com a mesma naturalidade que efetua as aludidas amputações ou permite, a título de exemplo, a subversão do conteúdo funcional do OJ retirando-o de onde ele é mais necessário, as secções de processos e desprezado assim fica o investimento inicial em formação especializada.

A médio prazo verificar-se-á um vazio na carreira, se assim lhe podemos chamar, mas pouco apelativa, de OJ cujas aparências de modernização, por não passarem disso e reincidirem no erro de análise, não serão convidativas a novos candidatos.

De Anónimo a 31.01.2021 às 02:39

Nao fumes menos nao!
Que p... de confusao.

De Anónimo a 31.01.2021 às 12:44

Não faça ruído, caro situacionista.

De Anónimo a 31.01.2021 às 12:51

Sugiro ao comentador paternalista fumaceiro que continue a desenvolver funções administrativas de apoio aos "órgãos das Comarcas" e para as quais foi escolhido sem qualquer concurso ou prova pública.

E á agora, que continue a fazer bom uso do subsídio de recuperação processual que lhe é pago sem tramitar processos, portanto, ilegalmente.

De Anónimo a 31.01.2021 às 12:53

* supra " E já agora..."

De Anónimo a 29.01.2021 às 23:18

A luta continua.
Juntos, venceremos!

Nem que seja com recurso a bombas inteligentes, videojogos, lutas e prazos virtuais, wrestling e moinhos de vento.

Agarrem-me se não vou-me a eles.

Ups, estava só a brincar!

De Anónimo a 02.02.2021 às 20:33

SE NÃO TENS NENHUMA BOA CUNHA E SONHAS EM SUBIR NA CARREIRA DE OFICIAL DE JUSTIÇA, CONTINUA A SONHAR QUE POR ENQUANTO OS SONHOS AINDA NÃO PAGAM IMPOSTOS.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2021

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Boas,Também fiz essa greve, mesmo não sendo sindic...

  • Anónimo

    JE SUIS ODEMIRA!

  • Anónimo

    Não estou em erro. Eu fiz essa greve!O problema é ...

  • Anónimo

    Concordo! triste sina!

  • Anónimo

    Migalhas para uns, é certo. Mas para outros, aquel...

  • Anónimo

    Mais grave, veja mais além, note que grão a grão l...

  • Anónimo

    migalhas

  • Anónimo

    Em desabafo com outra colega, e porque já nada ma...

  • Anónimo

    Vergonhoso o projecto lei dos verdes, quando vemos...

  • Anónimo

    Haja alguém que olhe por nós, vá-lha-nos Deus! Irr...

  • Anónimo

    Mais 15,5%. É sempre a subtrair até ao limiar da p...

  • Anónimo

    Uns têm direito à jubilação a 100% da remuneração ...

  • Anónimo

    Vergonhoso o projecto lei dos verdes, quando vemos...

  • Anónimo

    Do regime diferenciado da aposentação passamos par...

  • Anónimo

    Se assim considera, é porque tem razões. Mas está ...

  • Anónimo

    E ala é o quê

  • Anónimo

    Errado!O subsídio de recuperação foi um aumento de...

  • Anónimo

    Está boa, a não esquecer "Grefier".Os ministros in...

  • Anónimo

    Com papas e bolos...

  • Anónimo

    Quer o SOJ acompanhe ou não a greve do SFJ, o deve...

  • Anónimo

    Integração do suplemento em 2022? Não pode ser. Is...

  • Anónimo

    Nada de novo para os escravos da (in)justiça

  • Anónimo

    PALAVRAS LEVAS O VENTO HÁ ANOS E ANOS

  • Anónimo

    Isso já nos leva para o campo da (des)organização ...

  • Anónimo

    Os OJ já se aposentam aos 65 anos.O Sr. Sócrates f...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................