Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 9 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................
NOVO
DECLARAÇÃO DE EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE PESSOAL PROFISSIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
Aceda ao documento em “Word” através da hiperligação incorporada. Baixe por transferência, preencha, assine, coloque em Pdf e envie para os e-mails indicados (corrija o da sua comarca). Esta ação comporta diferentes efeitos pelo que a participação de cada um e de todos os Oficiais de Justiça representará, sem dúvida, algum efeito. Pode saber mais AQUI e também AQUI

...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 23MAI-Seg - Celorico da Beira e Portalegre.
- 25MAI-Qua - Mirandela e Santana.
- 26MAI-Qui - Alcanena, Alenquer, Almeirim, Alter do Chão, Alvito, Anadia, Ansião, Arraiolos, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Estremoz, Golegã, Loulé, Mafra, Marinha Grande, Mealhada, Melgaço, Monchique, Mortágua, Oliveira do Bairro, Quarteira, Salvaterra de Magos, Santa Comba Dão, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas, Vidigueira, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António.
- 29MAI-Dom - Trancoso.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2022
...............................................................................................................................


Quinta-feira, 13.01.22

Em campanha, as candidaturas têm reuniões com os Oficiais de Justiça

      O Diário de Notícias da Madeira, noticiou a reunião havida entre a candidatura da CDU e a Delegação Regional do Sindicato dos Funcionários Judiciais na Madeira, tendo no final da reunião a 1ª candidata da lista, Herlanda Amado, afirmado que “os problemas apresentados no decorrer da reunião demonstram que apesar das dificuldades sentidas no dia-a-dia por estes trabalhadores, continuarão a lutar pela dignificação da carreira e pela exigência da contratação de mais meios humanos.

      «Nos últimos anos foram drasticamente reduzidos os quadros de Oficiais de Justiça; o congelamento das promoções e progressões, as alterações às regras de aposentação e ainda a deficiente ou inexistente formação, são também preocupações destes trabalhadores, cujas funções e desempenho são fundamentais para garantir o normal funcionamento dos Tribunais e o exercício da Justiça», reforça a nota de imprensa.

      «A redução de recursos humanos subsiste há décadas e tem vindo a agravar-se. Na Comarca da Madeira, à semelhança do que acontece no plano nacional, o número de Oficiais de Justiça é insuficiente, face às necessidades de funcionamento das instituições judiciais, sendo que os setores mais carenciados de meios humanos são o Juízo do Trabalho do Funchal, Juízo de Família e Menores do Funchal, e o Ministério Público», acrescenta a nota da CDU.

      Segundo o Sindicato SFJ, “seria necessário garantir a contratação de mais profissionais, para assegurar o normal funcionamento da Justiça, com a agravante de que em todo o País, estima-se que dentro de 6 anos um terço dos trabalhadores reformar-se-á, sendo a média atual de idades de 55 anos, podendo vir a agravar-se a já morosa situação da Justiça.

      As condições precárias de trabalho com que estes profissionais se confrontam, visto que muitos não veem assegurados os meios materiais adequados ao desempenho das suas funções, trabalhando com material informático obsoleto, com salas de trabalho desadequadas e subdimensionadas, mas apesar das dificuldades apresentadas, não deixam de desempenhar as suas funções com brio profissional, apesar de não serem reconhecidos no plano remuneratório pelos sucessivos Governos da República”.

      Estão identificadas “as necessidades e há demasiados anos estão prometidas obras de beneficiação nos edifícios dos tribunais da Ponta do Sol e de Santa Cruz, que tardam em chegar, situação que dificulta ainda mais o trabalho dos Funcionários Judiciais".

      A CDU na Assembleia da República tem “apresentado propostas que vão ao encontro das reivindicações dos Oficiais de Justiça, entre elas a exigência ao Governo da República do cumprimento dos compromissos assumidos, em particular nas matérias que não dependem de revisão estatutária. São elas: a inclusão no vencimento do suplemento de recuperação processual, a abertura de procedimento para acesso a todas as categorias, cujos lugares se encontrem vagos; o preenchimento integral dos lugares vagos e a regulamentação do acesso ao regime de pré-aposentação”.

      “Para além de toda a solidariedade que temos demonstrado em todos os processos de luta, justos e legítimos, dos trabalhadores da área da justiça e das forças de segurança, a CDU tem assumido compromissos que foram concretizados no plano da intervenção institucional, na ALRAM e na Assembleia da República, apresentando propostas que foram todas chumbadas pelos governos do PSD-CDS na Região, e governo do PS na Assembleia da República, fazendo “orelhas moucas” às reivindicações destes trabalhadores”, sublinha a nota de imprensa.

Reuniao20211221Madeira(SFJ+CDU).jpg

      Fonte: “DN-Madeira”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:03


8 comentários

De Anónimo a 13.01.2022 às 11:10

Pré-aposentação? LOL...

Em 2 anos apenas foram aprovadas 16 pré-reformas no Estado!

LOLOLOL.....................


https://www.vercapas.com/capa/jornal-de-negocios.html

De Anónimo a 13.01.2022 às 12:40

Dois sindicatos dos profs na CNN, a reclamarem os direitos dos profs e a serem ouvidos com toda a atenção em estúdio. O que fazem os sindicatos dos OJ? NADA! O primeiro-ministro a prometer tudo! Tem também de haver alguém que se saiba exprimir convenientemente! Vejam o que fazem os outros sindicatos! Está visto que quem está instalado no partido não pode lutar contra ele!

De Anónimo a 13.01.2022 às 13:14

Algo me está a escapar...
Então estes senhores não tem estado na governação, junto com o PS e BE nos últimos 6 anos?
Porque é que não aconteceu o que reivindicam os oficiais de justiça?
Eu ainda me lembro que os magistrados viram os seus desejos alcançados a fim do primeiro dia de greve! PRIMEIRO!
Eu, oficial de justiça já lhe perdi o conto...
Querem enganar o pacóvio?!
TENHAM VERGONHA

De João Rodrigues a 13.01.2022 às 13:50

Essa é que é a VERDADE! Estiveram todos na governação nos últimos 6 anos e o que fizeram?
NADA!
Aliás, sou auxiliar há mais de vinte anos e o que fizeram?
NADA!
Quando assinei o termo de posse, tinha então outros direitos e a reforma era aos 55!!!
E agora?
Tenho boletins de vencimento que me dizem que auferia mais em 2011 do que atualmente! Onde está o problema?
Claro que o problema está em mim, porque continuo teimosamente a querer ser Oficial de Justiça, mas penso que não será por muito mais tempo...

De Anónimo a 13.01.2022 às 14:00

triste realidade mesmo. quase a auferir o ordenado minimo não tarda

De Anónimo a 13.01.2022 às 17:57

Fala se de lugares vagos na Madeira, tudo treta. Na Madeira apenas há lugares escondidos,para serem ocupados sem critério. O Sfj tenha vergonha. São os seus órgãos sociais a ocupar, através de apadrinhamento e cunhas, antes da vaga ser declarada já está ocupada. Tenham vergonha. Alguém lembrou se de mais de uma centena de madeirenses que exercem funções no continente, por forma a ser atribuído um subsídio semelhante a quem exerce na Madeira, ou não interessa falar nisso? Quem trabalha no continente tem um custo de vida elevado, esses podem se queixar que nem recebem o salário mínimo. Muitos pagaram mais de 600€00 para passar o Natal com a família. Enquanto que quem trabalha na Madeira tem direito a viagem para férias. Será que somos uma classe unida e lutamos pelos mesmos direitos? Ou só interessa o umbigo de alguns.

De Anónimo a 14.01.2022 às 10:29

Colega pode ter razão quanto ao compadrio, mas quanto ao dito "subsidio das ilhas", quando concorreu para esta profissão sabia bem dessas condições ou não? ou esse dito subsidio foi implementado depois de ter concorrido para OJ?

De Anónimo a 18.03.2022 às 14:23

Saber sabia-se porque o estatuto é antiquíssimo, mas que está mal está, que é injusto é, porque é mais do que sabido que há alguns anos a realidade é completamente oposta. Antes a viagem nas férias servia de incentivo para que os continentais concorressem para as ilhas, ou não era esse o propósito? Porque não ao contrário quando os naturais das ilhas também têm de de viajar quando colocados no continente?

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2022

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Resulta assim, que existem muitos Oficiais de Just...

  • Anónimo

    Tudo em frangalhos, menos os srs politicos e gover...

  • Anónimo

    O acto de nomeação de Juizes Sociais para um Trib...

  • Anónimo

    Lamentável!

  • Anónimo

    Imperdível o acompanhamento desta anedota.

  • Anónimo

    Juízes sociais

  • Anónimo

    Vamos dizer isto: se ele nomeou juízes tribunais p...

  • Anónimo

    Vamos todos morrer! seja com esta pandemia com co...

  • Anónimo

    e assim vai o mundo dos governantes deste ministér...

  • Anónimo

    Governantes trafulhas é o que temos tidochega! te ...

  • Anónimo

    Foi hoje votado o OE na especialidade ... E mais u...

  • Anónimo

    De acordo com a teoria xuxa, a integração du suple...

  • Anónimo

    "SFJ divulgou a proposta do PSD de alteração ao Or...

  • Anónimo

    Ao comentador da "sociedade doentia e assética". É...

  • Anónimo

    muito bem

  • Anónimo

    A OMS simplesmente recomenda o seu uso em determin...

  • Anónimo

    com tanta aldrabice por parte de quem nos tem gove...

  • Anónimo

    Não vai passar, o Sr. Costa não vai deixar. Pode f...

  • Anónimo

    Todos os países do Mundo não; na Coreia do Norte n...

  • Anónimo

    Tem toda a razão e a OMS (Organização Mundial de S...

  • Anónimo

    Entao segundo percebi, quem for pessoa de bom sens...

  • Anónimo

    Psst, façam pouco barulho, não acordem os sindicat...

  • Anónimo

    Não acredito nada na tutela, está ministra é de fa...

  • Anónimo

    Os OJ exigem respostas rapidamente! Estão fartos d...

  • Anónimo

    Colega, desculpe-me a dúvida, mas foi um concurso ...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................