Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 9 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 20JAN-Qui - Santa Maria da Feira.
- 22JAN-Sab - São Vicente e Vila do Bispo.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2022
...............................................................................................................................

Terça-feira, 23.11.21

“Este governo ainda os privilegiou mais, relativamente aos outros”

      A ministra da Justiça cessante negociou todos os estatutos das profissões da área da Justiça, tendo deixado para o fim o estatuto dos Oficiais de Justiça. Para estes, apresentou uma proposta que destrói completamente a carreira para, em cima dos destroços, construir outra diferente em que as pessoas passam a ser meros autómatos sem perspetivas de futuro.

      Mas ainda ninguém se esqueceu dos estatutos das magistraturas, magistralmente negociados pela magistrada ministra da Justiça, com ganhos incríveis para essa profissão, ímpares em todo o espetro da Função Pública e mesmo nos demais órgãos de soberania.

      Rui Rio, dirigente do PSD, também não se esqueceu e, em entrevista à TSF e ao JN, divulgada este fim-de-semana, dizia assim:

      «JN/TSF – Também é justo subir os salários da Função Pública em 0,9%, ou um pouco mais, para que os funcionários públicos recuperem algum do rendimento que perderem, desde o Governo PSD/CDS?

      Rui Rio – É, mas... O que é o mas? Nos salários mais baixos, a Função Pública paga melhor que o privado. Nos salários mais altos, a Função Pública paga pior que o privado. O que é que temos de fazer? Temos de quebrar este ciclo. Na Função Pública temos profissões que têm de ser mais bem pagas. Temos médicos, generais, juízes, professores, temos muitas funções qualificadas que têm de ser mais bem pagas... Os juízes não. Esses são altamente privilegiados, e este Governo ainda os privilegiou mais, relativamente aos outros.

      JN/TSF – Os juízes não precisam de ser aumentados?

      Rui Rio – Não, não. Não precisam, não. A não ser que, entretanto, haja folga para aumentar todos os outros. Não sei se sabem, um professor do Ensino Secundário que consiga chegar ao topo da carreira, ao máximo dos máximos, que quase ninguém chega, vai ganhar cerca de 3300 euros brutos por mês. Se tiver um filho que tirou Direito, que foi para o Centro de Estudos Judiciários, quando este entrar como juiz estagiário, com vinte e tal anos, vai ganhar mais do que o pai ou a mãe, que conseguiram chegar ao topo da carreira no Ensino Secundário. Isto é profundamente injusto.»

      De acordo com Rui Rio, de todos os profissionais da Função Pública, os juízes não precisam de ser aumentados, porque são “altamente privilegiados” e, prestem bem atenção: “este Governo ainda os privilegiou mais, relativamente aos outros.”

      Não partilhamos a opinião de Rui Rio no que se refere aos ditos “privilégios”, no entanto, somos forçados a concordar quando diz que este Governo engrandeceu os ditos privilégios em relação a outros, isto é, construiu um estatuto muito bom no qual pouco foi regateado e durante a simulação das negociações bastou um breve suspiro que parecia uma ameaça de greve para o Governo cedesse a todas as pretensões.

      Como Rui Rio refere: “relativamente a outros”, não só não bastam as ameaças de greve, a esses “outros”, como são ignoradas as muitas e diversificadas greves e tantas outras ações de protesto e de reivindicação, fazendo de tudo tábua rasa e apresentando à negociação um documento inegociável, objeto de reprovação geral das entidades ouvidas e mesmo objeto de chacota.

      E é nesta comparação de Rio que anuímos. Não é justo que, comparativamente, se criem estatutos exuberantes para uns e mirrados estatutos para outros, mesmo depois de duas leis da Assembleia da República imporem um par de condições básicas insignificantes, tão pequenas, porque é tão pouco o que se reivindica.

      Os Oficiais de Justiça, por si próprios e guiados pelos seus sindicatos, reivindicam pouco, reivindicam por baixo, reivindicam com lógica, reivindicam com sensatez; com uma impressionante racionalidade e sentido de Justiça. Não pedem a lua nem o sol, como outros, mas apenas um raio de luz.

      Esta postura sóbria e despojada tem que ser abandonada.

      Os Oficiais de Justiça têm que passar a reivindicar por alto, por muito alto, sem qualquer vertigem, sem medo de queda, porque cair mais do que isto já não é possível.

OlharCeu.jpg

      Fonte citada: extrato da entrevista de Rui Rio publicada no “Jornal de Notícias”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:03


7 comentários

De Anónimo a 23.11.2021 às 08:26

Agora fazem o canto da cobra para enganar o pobre passarinho.
Ele e Rangel falam em aumentar salários, para atrair o voto.
Mas depois de lá estarem, os patrões que lhes pagam as campanhas é que mandam.
Aliás, nem um nem outro se coibem de ter a palavra EMPRESAS na boca. Raramente falam em POVO ou PESSOAS.
E foi esta deriva neoliberal que atirou com o PS para o poder e deixou a direita sem ideologia nenhuma.
E as pessoas estão atentas, percebem isto. Empresas só fazem falta quando não precisam do estado e são autónomas e criam riqueza. Quando são parasitas, é deixar cair. Outras virão.
Vejam o exemplo dos mil milhões da farsa madeirense. é que mil milhões dava para aumentar salários a muita gente, construir Universidades, Hospitais...
Agora vão lá a zona franca reaver esse dinheiro !!
O PS é o mesmo de sempre. É um hibrido, com gente de todos os quadrantes e ideologias no seu seio. Só quer é estar no poder, mais nada.
Quem mudou foi a direita. E quem só fala e se preocupa com o bem estar das empresas, não pode ganhar eleições.
Ou já esqueceram Passos?
O país estava bem, dizia ele, as pessoas é que estão pior. Olha...emigrem !!!
Pois é...

De Anónimo a 23.11.2021 às 19:15

O Zézito levou o pais à banca rota, chamou a troika, assinou o memorando para poder pagar salários e pensões e a culpa é do Pedro?!...
Os "amigos dos trabalhadores", aqueles que sempre falam dos trabalhadores" não levaram o pais à banca rota por distribuírem aquilo que podiam e não podiam aos trabalhadores. As suas prioridades são conhecidas e os beneficiarios também.

Ironia do destino, milhares de horas extraordinárias não remuneradas subtraídas aos Oficiais de Justiça têm sido para garantir os direitos liberdades e garantias desses senhores!...

Mas apesar de tudo, mesmo de mão estendida, com a presença da troika, foi com Paula Teixeira da Cruz que ingressaram na carreira mais 600 Oficiais de Justiça.

Agora, sem memorando da troika, com a economia a crescer e com bazuca as prioridades continuam a ser as mesmas.

Ingressos zero, Leis do Orçamento de Estado por cumprir, cativações e propaganda Venezuelana!...

De Anónimo a 24.11.2021 às 12:18

Tente lembrar o colega quantos entraram com Costa, já agora. Para ser intelectualmente honesto, se é esse o seu argumento.
E olhe que nunca votei nem votarei PS na minha vida, acredite!!

De Anónimo a 23.11.2021 às 11:11

Nada de novo no reino da Dinamarca...

Governar em causa própria... shame!!!

De Anónimo a 23.11.2021 às 17:33

Realmente, o povo português está numa encruzilhada.
Se vota em uns, economia do país melhora, mas à custa dos salários de quem trabalha. E trabalhar e ser pobre à mesma, custa muito aos votantes.
Se vota em outros, salários igualmente não melhoram, mas melhoram as esmolas para quem já é pobre, endividando ainda mais o país.
Rigor?? Seriedade?? Querem mesmo falar disso??
Acham que uns são melhores que outros??
Vou dar alguns exemplos;
Dias Loureiro - o que roubou o que e como quis
Paulo Portas - O tal presidente do partido que recebeu dinheiro do Jacinto Leite Capelo Rego. (O maior gozo na cara dos tugas)
José Sócrates - palavras para quê? O nome diz tudo.
BES - transversal ao arco do poder. Todos mamaram, todos roubaram, todos beneficiaram. De uma forma ou de outra.
BPN - Os homens sérios da direita, dos fatos negros e gravata...foi o que se viu.
Armando Vara - Foram só uns robalinhos...

E por aí fora, meus caros.
Nenhuns são melhores ou mais puros que outros. Estiveram lá e todos mostraram o dente podre até à raiz !!

E por isso digo, estamos metidos num grande sarilho nós, os Portugueses que só queremos cumprir com o nosso trabalho e com as nossas obrigações, levar a nossa vida de uma forma digna, sem apertos e, principalmente sem a maldita palavra CRISE nas bocas de todo mundo.

De Anónimo a 23.11.2021 às 19:36

O Ministerio da Justiça e a sua política de equidade e proporcionalidade na distribuição dos escassos recursos orçamentais?!...

https://eco.sapo.pt/2021/11/23/maior-fatia-da-despesa-do-estado-na-justica-e-com-os-tribunais-juizes-sao-os-que-mais-recebem/

De Anónimo a 23.11.2021 às 22:02

https://www.dn.pt/pais/magistrados-ganham-mais-quando-estao-jubilados-do-que-a-trabalhar-9931516.html

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2021

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    20 x 1 000 000€ (quotas) = 20 000 000€ É muito gan...

  • Anónimo

    Se não houvesse Sindicato não havia 10% para negoc...

  • Anónimo

    Resposta:Se se aumentar o ordenado mínimo, menos s...

  • Anónimo

    20 anos a negociar a integração dos 10%, sim senho...

  • Anónimo

    Verdade

  • donzilia santos

    Tendo em conta o último parágrafo do texto e o grá...

  • Anónimo

    E a CORRUPÇÃO????

  • Anónimo

    Toda a direita, da extrema à moderada, está refém ...

  • Etan Cohen

    Não vê como anda muita gente escandalosamente enga...

  • Anónimo

    Por outras palavras...só temos o que merecemos. Ab...

  • Anónimo

    É triste assistirmos a este declínio da sindicaliz...

  • Anónimo

    Eu passei num local da minha cidade no qual, só de...

  • Anónimo

    Está a brincar mas a verdade é que quando eles sou...

  • Anónimo

    Lol

  • Anónimo

    Comentário com muitos erros. Vejamos:Onde diz coop...

  • Anónimo

    não sabes o que dizes, vivem bem melhor que tu!!

  • Anónimo

    Basta um razoável contabilista e está tudo feito!!...

  • Anónimo

    Muitos declaram 600 euros mês de rendimento e os f...

  • Anónimo

    Boa tarde,O cooperativismo em todas as classes é n...

  • Anónimo

    ... moral das histórias?País de coveiros e de ador...

  • Anónimo

    Nada que em 2026, com 900€ de ordenado mínimo, não...

  • Anónimo

    Ora aí estamos nós numa carreira de ordenado mínim...

  • Anónimo

    Claro!Não esquecendo de viver o presente, e corren...

  • Anónimo

    Muito sensivel o/a carissimo/a!Ou será lambebotist...

  • Anónimo

    Com todo o respeito por aqueles cuja nacionalidade...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................