Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 10MAI-Seg - Ponta Delgada.
- 12MAI-Qua - Aveiro.
- 13MAI-Qui - Alcanena, Alenquer, Almeirim, Alter do Chão, Alvito, Anadia, Ansião, Arraiolos, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Estremoz, Golegã, Loulé, Mafra, Marinha Grande, Mealhada, Melgaço, Monchique, Mortágua, Oliveira do Bairro, Quarteira, Salvaterra de Magos, Santa Comba Dão, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas, Vidigueira, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António.
- 14MAI-Sex - Vouzela.
- 15MAI-Sab - Caldas da Rainha.
- 16MAI-Dom - Fafe.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça 2021
...............................................................................................................................

Quinta-feira, 27.08.20

Mais 20 razões para consultar diariamente esta página

      Das diversas iniciativas complementares que ao longo dos anos aqui foram sendo desenvolvidas, umas foram tendo maior adesão e outras menos mas todas se mantêm permanentemente ativas.

      Entre outras, junto ao cabeçalho desta página encontra as ligações para as diversas iniciativas que constituem as listas de divulgação.

      A lista com maior adesão por parte dos Oficiais de Justiça é, sem dúvida, a Lista de Pedidos de Permutas, já com mais de duas centenas de registos, mas a Lista de Publicações/Legislação, diariamente atualizada, já contém mais de três centenas de inserções, constituindo-se como uma importante base de informação, especialmente sobre aquilo que de relevante vai sendo publicado no Diário da República.

      Dentro de dias será publicado em Diário da República o Movimento Ordinário deste ano e, com esta movimentação, muitos Oficiais de Justiça ficam deslocados, necessitando de encontrar alojamento e mesmo alguns meios de transporte alternativos para as necessidades concretas da realidade deste país que os transportes públicos disponíveis não conseguem proporcionar.

      Assim, construímos as listas destinadas a ajudar nestas situações: a Lista de anúncios de Partilha de Carros e a Lista de Anúncios de Alojamento. Nestas listas colocam-se as necessidades e as ofertas (não necessariamente gratuitas) de quem detém uma viatura com lugares ainda disponíveis para determinado percurso e queira preencher e rentabilizar os lugares vagos, o mesmo sucedendo com os alojamentos, sendo possível colocar quem detém alojamento para arrendar ou partilhar ou quem procura algum tipo de alojamento para ficar na nova colocação.

      Existem ainda as listas destinadas aos anúncios de acordos com entidades privadas com ofertas de descontos nas suas atividades e a relevante lista das diversas ideias para uma proteção prática no dia-a-dia de cada Oficial de Justiça perante a pandemia da Covid19.

Cabecalho6Listas.jpg

      Ou seja, repare bem no cabeçalho desta página, pois contém muita informação que lhe pode ser útil, designadamente, as 6 listas referidas e que a seguir vamos listar.

      .1- Lista de Pedidos de Permutas (Saiba+Aqui)

      .2- Lista de Anúncios para Partilha de Carro (Saiba+Aqui)

      .3- Lista de Anúncios sobre Alojamentos (Saiba+Aqui)

      .4- Lista da Legislação e outras publicações relevantes (Saiba+Aqui)

      .5- Lista de Acordos e Descontos com entidades privadas (Saiba+Aqui)

      .6- Lista das Medidas de Proteção Covid19 (Saiba+Aqui)

      Mas, para além destas listas, ainda existem outras iniciativas e facilidades que são do interesse geral dos Oficiais de Justiça, como o grupo de Oficiais de Justiça na rede WhatsApp, onde pode acompanhar as muitas publicações diárias dos participantes no grupo; acompanhar as publicações desta página através de outras plataformas e redes sociais, como o Facebook, o Twitter ou o Reddit e também receber as publicações diárias no seu próprio e-mail, subscrevendo esta facilidade que distribui durante a manhã, diariamente, no seu e-mail, o artigo de dia.

      Dispomos ainda de caixas de correio dedicadas a temas concretos, como o incontornável assunto do Estatuto mas também dispomos de uma linha própria para a compilação de histórias sobre a profissão, com o intuito de elaborar uma compilação com as diversas histórias que vamos recebendo para disponibilizar depois, gratuitamente, em livro digital.

      Por fim, o incontornável calendário anual que todos os anos, durante o mês de agosto, é disponibilizado a todos os leitores, relativamente ao ano seguinte.

      Ou seja, para além daquelas seis listas, existem ainda mais as seguintes iniciativas ou facilidades:

        .7- Grupo de Oficiais de Justiça no WhatsApp (Saiba+Aqui)

        .8- Publicação diária no Facebook (Saiba+Aqui)

        .9- Publicação diária no Twitter (Saiba+Aqui)

      .10- Publicação diária no Reddit (Saiba+Aqui)

      .11- Publicação diária no Sapo.blogs (Saiba+Aqui)

      .12- Distribuição diária via e-mail por subscrição (Saiba+Aqui)

      .13- Sugestões e comentários sobre o novo Estatuto (Saiba+Aqui)

      .14- Compilação de histórias de Oficiais de Justiça (Saiba+Aqui)

      .15- Os calendários anuais atualizados desde 2014 (Saiba+Aqui)

      Mas esta página contém ainda muita mais informação com a disponibilização de outras iniciativas:

      .16- Pode ouvir rádio via Internet com música alternativa e sem publicidade,

      .17- Pode ver e comparar as previsões meteorológicas para 3 cidades geograficamente relevantes,

      .18- Pode aceder a diferentes fontes informativas diárias para saber tudo sobre a Covid19,

      .19- Pode conhecer as diversas linhas telefónicas de apoio diversificado aos cidadãos e

      .20- Pode aceder a mais de 500 ligações de interesse divididas em 5 grupos.

      Para além deste incansável labor de publicações diárias ao longo de 8 anos (ufa!), dispõe ainda destas 20 razões adicionais para consultar e disfrutar desta iniciativa informativa ímpar dedicada e oferecida aos Oficiais de Justiça de Portugal.

      E se tudo isso ainda não for suficiente, pode também comentar, questionar e discutir cada artigo publicado, na secção de comentários; pode enviar mensagens diretas e breves pela página ou contactar-nos por e-mail colocando qualquer questão, contestando e protestando, sugerir o que quer que seja, remetendo ideias para artigos ou os próprios artigos, enfim, o que quiser: OJ@sapo.pt

OJ=Simbolo-5(Ampliado).jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:07


10 comentários

De Anónimo a 27.08.2020 às 09:09

Muitos parabéns e obrigado pelo serviço prestado.
Gostava que abordassem o regresso aos Tribunais em Setembro, no âmbito da Covid 19.
Os senhores administradores e secretários de justiça, estão a ordenar o regresso aos tribunais de todos os funcionários, inclusive os que estiveram em teletrabalho.
Não haverá riscos? uma vez que muitos OJ estiveram de férias em vários locais? Por outro lado, este periodo coincide com o regresso do ano letivo e portanto muito mais gente nos transportes públicos.
Associado a isto, sabe-se que os secretários não vão fornecer máscaras, etc.
Parece não haver um plano pensado, no regresso aos Tribunais. Regressa tudo e depois vê-se.
Obrigado.

De Anónimo a 27.08.2020 às 10:12

Muito obrigado pelo trabalho diário efectuado, sempre em benefício da classe.
Todos os dias, breves minutos após as 8 horas, vou ver o artigo, sendo já um fã incondicional e agradecido. Neste final de mês e início de ano, sugeria ao autor, que em artigo, chamasse a atenção dos dos sindicatos para que, na reunião que se avizinha aparecem unidos e a remar para o mesmo lado, o da classe, como esse blog sempre fez.
Obrigado.

De Anónimo a 27.08.2020 às 12:08

Este blog presta um excelente serviço aos oficiais de justiça.
Nem sempre se pode concordar com algumas afirmações, mas não estamos na Coreia do Norte.
Só lamento, por vezes o teor de certos comentários que nada contribuem para a discussão e o esclarecimento.
É uma visita diária obrigatória.

De Anónimo a 27.08.2020 às 16:27

Longa Vida aos mentores deste Blog! Obrigado!

De Anónimo a 27.08.2020 às 21:27

Lanço aqui um desafio aos mentores deste blog que, de forma altruísta e meritória, sem interrupção para férias, ao contrário de outros, esses sim com responsabilidades representativas dos seus associados, tudo têm feito para prestigiar e dignificar a carreira dos Oficiais de Justiça:
Lançar uma petição pública que certamente seria subscrita pela maioria dos Oficiais de Justiça, seus familiares e eventualmente pela Senhora Ministra da Justiça que reiteradamente tem afirmado que as reivindicações dos Oficiais de Justiça são legitimas e que têm razão.

De Anónimo a 27.08.2020 às 21:47

Muito bem, eu assino.

De Anónimo a 27.08.2020 às 22:10

É uma otima sugesta. Estou certo que será subscrita por muitos Oficiais de Justiça a começar por mim.

De oficialdejustica a 27.08.2020 às 23:47

Muito agradecemos todos os comentários e as apreciações neles contidas.
Tomamos boa nota das sugestões apresentadas que tentaremos desenvolver em próximas publicações.
Apreciamos muito a vossa participação e colaboração; fator imprescindível para a sustentação deste projeto informativo.
Como alguém disse, isto não é a Coreia do Norte e, portanto, não é possível agradar a todos, ou desagradar a todos, mas a simples existência e a simplicidade da voz diária, desde há oito anos, veio colmatar uma carência que consideramos, ainda hoje, gritante, e por isso continuamos, dia após dia, sem férias, ao longo destes longos anos, como dizia o fadista, "até que a voz me doa".
Muito obrigado!

De Anónimo a 28.08.2020 às 18:19

Há aqui muito auto elogio quando é sabido que muitos outros blogues que acompanham outras carreiras, por exemplo professores, laboram artigos de imensa importância, não de apreciações aos artigos dos sindicatos, mas até interpretativos e de aconselhamento à carreira. O auto elogio constante serve inicialmente, mas causa desgaste... depois é o alarmismo que é fácil, colhe sempre apoios, mas não compatível com a responsabilização. Por exemplo na primeira fase não morreram oficiais de justiça com a covid, mas quem lesse alguns artigos teria de concluir que ninguém fazia nada excepto o blogue a antecipar o Apocalipse. Depois foi havendo um ajustamento à realidade. Republicar artigos de sindicatos ou sobre assuntos diversos, pode ser feito em férias. ..

De oficialdejustica a 29.08.2020 às 00:18

Resposta ao comentário Anónimo de 28-08-2020 às 18:19:
Quando diz que há auto elogio por ver elencadas tantas iniciativas e uma persistência diária que não vê em mais lado nenhum, o que quer dizer realmente é inveja. Inveja por constatar, como 1+1=2, que não existe mais nenhuma página idêntica em tão ampla divulgação, mesmo noutras carreiras profissionais. Inveja ainda por constatar que a camisola clubística que veste não chega nem aos calcanhares deste trabalho diário. E confusão, muita confusão, pois não sabe ler aquilo que é publicado e que não consiste, como diz, apenas na republicação de publicações de sindicatos, tal como vê no Facebook a ser republicado vezes sem conta; não temos nada a ver com isso. As ditas republicações dos sindicatos são aqui republicadas quase sempre acompanhadas de comentário complementar, e são-no porque são, obviamente, notícias que interessam aos Oficiais de Justiça; a todos, aos da camisola A e aos da camisola B mas também aos sem camisola.
Confusão também quanto ao alarmismo. Confunde alertas com alarmismo e não fossem todos e tantos os alertas e os estados de emergência, de contingência e de alerta e os problemas teriam sido muito mais graves do que aquilo que foram e que poderão ainda vir a ser. A triste opinião trumpiana bolsonarista de alarmismo injustificado é apenas isso: uma triste inconsciência mas, ao mesmo tempo, uma feliz ignorância que lhe permite viver com despreocupação. De facto, nesta página, não nos preocupamos apenas com as nossas vivências mas com as vidas de todos os que nos rodeiam. De facto não houve falecimentos de Oficiais de Justiça mas houve falecimentos de familiares de Oficiais de Justiça e foram falecimentos devidos ao contágio pelo novo coronavírus. É insultuoso para todos os Oficiais de Justiça que perderam familiares, ver alguém desconsiderar o problema caracterizando-o de alarmismo irresponsável. Não houve nenhum apocalipse, nem tal foi nunca anunciado, pelo menos por esta página, embora o tenha sido por um dos sindicatos e, obviamente, mais uma vez, aqui dado a conhecer a todos, também àqueles que não são filiados nesse sindicato. Há mais mundo para além das comunicações sindicais que, por sinal, não são republicadas em férias, porque, simplesmente, as não há.
Não há nada a não ser o nosso trabalho diário consecutivo. Não é uma publicação de vez em quando, não é uma publicação de ligação a notícias, isto não é o Facebook; é um trabalho diário que mais ninguém faz; que é único, que é mesmo todos os dias, que é constatável, mensurável; factual, e nem nesta carreira profissional dos Oficiais de Justiça nem noutra qualquer encontra paralelo. A inveja fica-lhe mal mas a ignorância, assumida com gosto, prende-o como uma corrente prende um cão.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2020

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    para próxima corre melhor (ou não)

  • Anónimo

    Os plenários serviram e servem para as nossas reiv...

  • Anónimo

    1° se eu quiser parar 1 hora paro e essa hora é me...

  • Anónimo

    Nada disto!D.L. 4/2017.

  • Anónimo

    Não desistir!

  • Anónimo

    O Estatuto da aposentação permite o acesso à apos...

  • Anónimo

    O SOJ devia emitir um comunicado a apoiar e a ince...

  • Anónimo

    "Gabinetes dos políticos e dos órgãos de soberania...

  • Anónimo

    Providência cautelar para acabar com trabalho escr...

  • Anónimo

    Força!

  • Anónimo

    Boas,Também fiz essa greve, mesmo não sendo sindic...

  • Anónimo

    JE SUIS ODEMIRA!

  • Anónimo

    Não estou em erro. Eu fiz essa greve!O problema é ...

  • Anónimo

    Concordo! triste sina!

  • Anónimo

    Migalhas para uns, é certo. Mas para outros, aquel...

  • Anónimo

    Mais grave, veja mais além, note que grão a grão l...

  • Anónimo

    migalhas

  • Anónimo

    Em desabafo com outra colega, e porque já nada ma...

  • Anónimo

    Vergonhoso o projecto lei dos verdes, quando vemos...

  • Anónimo

    Haja alguém que olhe por nós, vá-lha-nos Deus! Irr...

  • Anónimo

    Mais 15,5%. É sempre a subtrair até ao limiar da p...

  • Anónimo

    Uns têm direito à jubilação a 100% da remuneração ...

  • Anónimo

    Vergonhoso o projecto lei dos verdes, quando vemos...

  • Anónimo

    Do regime diferenciado da aposentação passamos par...

  • Anónimo

    Se assim considera, é porque tem razões. Mas está ...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................