Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 10 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
Independentemente dos passes em transportes públicos de que os Oficiais de Justiça podem ser detentores, há muitos Oficiais de Justiça que não dispõem de transportes públicos nenhuns ou adequados, na sua zona de residência e trabalho, ou que sejam compatíveis com os horários, e, por isso, têm necessidade de utilizar o seu veículo automóvel próprio nas suas deslocações, seja diariamente, semanalmente ou ocasionalmente.
Nessas deslocações, muitas vezes bem dispendiosas, alguns têm a sorte de conseguir dividir a viatura e os gastos com colegas que fazem o mesmo percurso, no seu todo ou em parte, assim fazendo baixar os seus custos com a deslocação.
No entanto, tais custos podem ser ainda mais reduzidos se no automóvel mais passageiros houver, beneficiando todos com isso. A dificuldade reside muitas vezes no desconhecimento da existência de outros colegas que fazem o mesmo percurso ou parte dele.
Para além destas deslocações diárias, há ainda outras situações, como a daqueles que se encontram muito deslocados da sua residência e apenas usam a sua viatura aos fins de semana, todos ou alguns, dispondo também de lugares de passageiros vazios e que podem ser partilhados para fazer baixar os custos, saindo todos beneficiados e permitindo que aqueles que estão mais distantes da sua residência e não podem deslocar-se todos os fins de semana, pelos custos, possam fazê-lo se os custos forem mais reduzidos.
Há ainda outras situações de viagens mais ocasionais, por altura das férias ou períodos festivos, e, também nestes casos, há interesse em partilhar o carro e as viagens, fazendo com que os custos sejam mais reduzidos, permitindo também, com tal redução, a possibilidade de todos poderem optar por realizar mais viagens e, por conseguinte, aumentar o convívio com a sua família e demais membros do seu entorno na área da sua residência, uma vez que, neste momento, há imensos Oficiais de Justiça deslocados e muito mas muito deslocados, tendo que percorrer o país de uma ponta a outra, como do Algarve ao Minho, para poder estar com os seus.
Constatando-se a existência deste problema e da necessidade de o minimizar, criamos mais um serviço que vai nesse sentido de resolução ou minimização do problema.
Esta nova iniciativa consiste na disponibilização de uma simples lista de anúncios em que cada um que utilize o seu veículo próprio e queira partilhar a viagem pode anunciar o seu percurso para que os demais verifiquem o interesse nessa partilha, seja ela diária, semanal ou ocasional.
Esta lista de anúncios para partilha de carro é semelhante à lista de permutas em que cada um anuncia aquilo que quer e a sua vontade.
Na lista de anúncios, cada um expõe o seu percurso, os dias e horas, os lugares disponíveis e qualquer circunstância que julgue adequada expor. O anúncio é exibido de forma anónima e os contactos são privados.
Na lista – que já está disponível para acesso, acima no cabeçalho – pode ver os aspetos essenciais do anúncio e que são os seguintes: indicar o percurso que realiza (localidades de partida e de chegada), indicar algum desvio que eventualmente ocorra, os dias em que o realiza, as horas de partida e de chegada, o número de lugares disponíveis na viatura, bem como qualquer outra observação que pretenda fazer constar. Verá melhor a descrição destas características na lista de anúncios com os exemplos que lá constam.
Como colocar o anúncio na lista?
É muito simples: basta com enviar o pedido para o endereço de correio eletrónico dedicado a esta iniciativa e que é o seguinte: PartilhaDeCarro@Sapo.Pt
Nota: para quem não sabe, embora aqui se coloquem maiúsculas e minúsculas no endereço de correio eletrónico, nestes endereços tal é indiferente; pode escrever como quiser, tudo maiúsculas, tudo em minúsculas ou uma mistura de tudo, o que interessa são as letras próprias, por isso não precisa de escrever o endereço exatamente da mesma forma como está apresentado, escreva como quiser, com ou sem maiúsculas ou misturando tudo, o que interessa é que esteja completo. A apresentação do endereço desta forma serve apenas para que possa ser mais percetível.
Uma vez recebido o pedido, este será inserido na lista e assim publicitado, com uma referência alfanumérica sequencial. Quando alguém estiver interesse nesse anúncio comunicará tal interesse para o mesmo endereço de correio eletrónico e, então, enviaremos para o e-mail do anunciante a manifestação de interesse, podendo assim ambos estabelecerem contacto direto e verificarem da possibilidade de partilha de carro, combinando o que bem entenderem.
Esta página e mais esta iniciativa limitam-se a disponibilizar este ponto de encontro não tendo mais intervenção nem interesse para além do simples interesse em poder contribuir para proporcionar a todos os Oficiais de Justiça melhores condições no seu esforçado dia-a-dia.
Portanto, esta nova iniciativa, embora constitua mais um acréscimo de trabalho para esta página, vem, com gosto, apresentar esta nova contribuição, cuja necessidade há já muito se impunha resolver, pedindo esta página desculpa aos nossos leitores Oficiais de Justiça por só agora, tão tarde, termos tido esta visão de solução que já poderíamos ter tido ou alguém tido antes. Nesse sentido, fica também aqui o apelo para que quem verifique existir algum outro problema e vislumbre algum tipo de solução que possamos mediar, a indique prontamente.
Esta página, criada em 2013, teve sempre, e tem ainda, como propósito primordial contribuir para a melhoria das condições de vida e trabalho dos Oficiais de Justiça, sem mais nenhum interesse que não seja esse mesmo, assim agindo diariamente, não só com iniciativas assim mas mesmo quando se critica algo ou se reflete sobre algo; trata-se, igualmente, de um contributo para a construção de uma nova mentalidade e espírito comum que, necessariamente, contribui em benefício geral.
Assim, a reter:
e-mail dedicado: PartilhaDeCarro@sapo.pt
Lista de anúncios: "PartilhaDeCarro".
Excelente trabalho deste blogue.Obrigado!
VENHAM OS COLETES AMARELOS FRANCESES
É urgente o agendamento de receção dos Sindicatos ...
A greve do volto já. Como se as pessoas que vão ao...
Não podemos parar
A frase mais importante:"Mudando tanta gente só no...
As greves não incomodam o emplastro
Volto já.
Era destabilização que se queria escrever.
Greve com perda de vencimento, não.Breve tinhamos ...
Coloca tabaco nisso, para se perceber melhor o que...
Enquanto oficial de justiça apenas desde set/2015,...
Como se os oficiais de justiça fossem analfabetos....
Comentário muito bom.Infelizmente é isso mesmo, as...
Estamos praticamente em cima das férias judiciais ...
Todos os outros vão conseguindo qualquer coisa, ma...
Pois somos... deviamos TODOS fazer uso do Art. 21⁰...
Greve de 30 dias, já. Pelo menos o seu anúncio.Não...
Tem toda a verossimilhança. Inútil.
Pedido de audiência dos representantes dos Sindica...
Sem justiça social não haverá paz”, declarou Nicho...
Peçam, com urgência, para serem recebidos por sua ...
Isso mesmo colega, sair a horas!
Claro que é um direito, isso não está em causa e n...
Boa Tarde,..."Esse benefício (passe mensal pago) c...