Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Esta página é uma iniciativa informativa DIÁRIA especialmente vocacionada para Oficiais de Justiça. De forma independente da administração da justiça e dos sindicatos, aqui se disponibiliza a informação relevante com um novo artigo todos os dias.



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt


Terça-feira, 13.08.19

Mais uma Previsão – Infelizmente – Acertada

      E pronto.

      Tal como no passado dia 09AGO, sexta-feira, aqui anunciamos, no artigo intitulado “O Fim do Direito à Greve”, o Governo anunciou – como previmos – uma infração aos serviços mínimos da greve, para poder usar a requisição civil tão preparada que estava.

      Dizia-se nessa altura assim:

      «Já todos deverão ter percebido, que os militares preparados para os transportes irão fazê-los com toda a certeza, uma vez que será alegado pelo Governo uma qualquer infração aos ditos serviços mínimos para justificar a requisição civil. A greve redundará num protesto sem qualquer efeito.»

      E isto está concretizado.

      Ao contrário das apostas no Euromilhões, as atitudes dos sistemas ou dos governos ditatoriais são facilmente previsíveis, por isso, nada nos espantou que o atual governo decretasse a requisição civil para esta greve dos camionistas; embora, é certo, nos tenha espantado que tal tenha sucedido logo no primeiro dia de greve.

      Embora tivéssemos a certeza que tal sucederia, pensávamos que tal sucederia após dois ou três dias de greve e não logo no primeiro dia mas, quanto a esta previsão, erramos completamente. A decisão do Governo antecipou todas as previsões e logo no primeiro dia deitou a greve por terra.

      Este nosso erro de previsão, que é crasso, e sobre o qual pedimos desculpas aos nossos leitores, era baseado na perspetiva e esperança que este governo ainda tivesse um pingo de vergonha e de escrúpulos e que quando dizia que respeitava o direito à greve, ainda que, claramente, não fosse sincero, atuasse como se o fosse, fingindo, afinal, e diferindo a eficácia daquilo que, desde o início, lhe estava em mente.

      Mas não, nada disso estava certo e este governo já não tem qualquer pejo em matar uma greve à nascença. Este governo chegou ao ponto de acreditar que tudo pode e que tudo pode fazer mantendo-se impune a tal ação e, o pior de tudo, tem toda a razão.

      Este atual governo faz o que quer e abusa do que quer sem qualquer tipo de oposição. Este atual governo atreve-se a tudo o que quer porque não tem nenhuma oposição. O maior partido, o PSD, não faz nenhuma oposição que se veja, o CDS-PP faz uma oposição residual, inócua, e os partidos de esquerda, PCP e BE, altamente comprometidos, fazem orelhas moucas.

      E assim chegamos a um momento político em que o partido do Governo pode agir como bem entende, tal e qual o vem fazendo e cada vez com mais à-vontade.

      Aqui fica o alerta: a Democracia em Portugal corre o risco de ser uma ilusão. E esta ilusão, que vem sendo vivida na pele dos Oficias de Justiça ao longo destes anos, com tantas e vãs negociações, toma agora contornos muito mais perigosos, uma vez que está em risco a sanidade democrática de todo um país.

      Esta deriva fascista, que também ocorre desta forma subtil em Portugal, conta com o silêncio de todos os demais partidos políticos e, bem assim, dos meios de comunicação de massas, porque, tanto uns como os outros, estão enterrados na mesma merda até ao pescoço.

      A Democracia em Portugal está suspensa, esperemos que a inteligência dos eleitores não esteja igualmente suspensa.

HongKong2019.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:03


22 comentários

De Anónimo a 13.08.2019 às 09:35

Quando vir-mos quem luta por ter pão na mesa a ser preso, talvez nos comecemos a perguntar se realmente vivemos em democracia.
PS faz campanha à esquerda e governa à direita. Ao lado do patrão e do dinheiro, de mãos dadas. Percebe-se a queda a pique da direita e extrema direita. Não têm nada de novo para trazer à luta política. PS faz bem o seu papel.
E a esquerda? Onde anda essa gente? Não há rede, rádio, nem TV nos sítios para onde foram de férias? Haaaa...andam chateaditos com o Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, esses malandros que não quiseram fazer parte de nenhuma estrutura que eles controlam. Chatice, pá!!
Moral da história: um sindicato independente conseguiu disparar todos os alarmes num país - coisa que os restantes, presos a compromissos políticos e outras agendas mais obscuras, não conseguem fazer.
O trabalho começou a perder desde que Tatcher carregou sobre os mineiros nos anos oitenta e Reagan despediu controladores aéreos. Desde então,tem sido sempre a perder. Ora de cada vez que se altera a lei laboral, ora de cada vez que se altera um decreto, etc. Os tempos são do capital e do egoísmo. Da ganância desmedida, da sobreposição dos meus direitos aos dos restantes. "O meu direito a ir de férias vale mais do que o salário dessa escumalha motorista"..."Era enforcá-los a todos, esses grevistas"..."O país tem que ir para a frente, é preciso é trabalhar"...estas e muitas outras do género, são as sentenças de muito cretino que não percebe que a seguir lhe toca a ele. A menos que seja patrão. Aí, há mesmo que enforcar quem ousa estragar "...o património que tantas décadas custou a adquirir..." - palavras do representante da Antram no dia de ontem.


De Anónimo a 13.08.2019 às 19:22

pois é...."um sindicato independente conseguiu disparar todos os alarmes num país". Mas ainda acrescentava um pormenor: um sindicato que à custa de legislação e mais legislação, conseguiu que apenas uns quantos indivíduos possam conduzir camiões de matérias perigosas, atingindo assim a sua ambição de ficar com o monopólio, passando posteriormente as suas exigências oportunistas a brincar com a vida das pessoas! Senao fugissem à concorrencia a conversa era outra!Mais que justa a requisição civil! olho por olho, dente por dente!

De Anónimo a 13.08.2019 às 20:53

Que grande sentido de justiça!
"Olho por olho dente por dente".
Inacreditável!
Mas infelizmente parece que é isso que está a acontecer.
Quem se mete com o PS leva!

De Anónimo a 14.08.2019 às 10:07

A tua vida é mais importante que a dos outros? É isso?
O burguesola não pode ir de férias, é. ?? És a favor do capital, mas contra o monopólio? Não sabes que os monopólios são a consequência do capital? Afinal, o que és?
Quando chegar a tua vez de ficares sem algum olho ou dente, talvez aí consigas ter alguma lógica ou evidenciar algum raciocínio.

De Anónimo a 14.08.2019 às 19:23

Muito sucintamente para que o teu único neurônio perceba: Não sou suficientemente fundamentalista para ser contra o capital, nem suficientemente parvo para achar que ir de férias é ser burguês! Apenas acho que a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros. Os Srs camionistas que detém o monopólio daquele tipo transporte, estao a abusar do dto à greve, estao-se a borrifar para a população em geral, e nao passam de oportunistas que se estão a aproveitar da sua posição para duplicar o salário, pondo em risco a vida we a saúde do povo! Este tipo de monopolio ja fez cair governos noutroa paises, de modo totalmente desproporcional. Há que a facilitar o acesso à profissão de modo a acabar com este abuso. Só têm que ser travados, a bem ou a mal!

De Anónimo a 20.08.2019 às 17:00

Raciocina mais este neurónio sozinho do que todos os teus juntos, atendendo ao lixo que escreves. Ainda nos explicarás quando foi posta em risco a vida e a saúde do povo. E a falta de medicamentos nas farmácias? Já não te incomoda??
Contigo, era tudo à paulada, bem se vê. Democracia mas é quando concordam contigo, caso contrário, ala tudo para o tarrafal !!
Estás fora deste tempo. Tem atenção que ainda morres de saudades... Tu e os teus neurónios superiormente reacionários.

De Anónimo a 14.08.2019 às 13:53

Muito bem escrito!

De Anónimo a 14.08.2019 às 23:01

amigas e amigos:
os oficiais de justiça são ajudantes de camionistas...
portanto;
a guerra é dos camionistas e não dos ajudantes.
foquemo-nos na nossa luta, pode ser?
os camionistas auferem salários de luxo.

De Anónimo a 13.08.2019 às 14:46

Não cumpriram os serviços mínimos!
Os serviços minimos são 8 horas diárias e não 15 ou 16.

Diz o governo:
A lei é para cumprir.
Se a lei fosse para cumprir a ACT, teve tempo mais do que suficiente, desde o aviso prévio de greve para verificar as horas extraordinárias já realizadas por estes profissionais no corrente ano.
Muitos deles, já excederam o limite máximo para um ano.
Obrigar, sem mais, alguém trabalhar para além do normal horário trabalho, violando escandalosamente o limite máximo das horas extraordinárias previstas na legislação laboral, é sinónimo de escravatura. Sim trabalho escravo!
Onde está a fiscalização da ACT quanto a esta matéria.
Parecer que neste país o PS só dá explicações quando o Benfica as exige.
Começo a dar razão a Ana Gomes.
Todos de cócoras quando o Benfica exige!
No estado novo haviam os "FFF" (fado, futebol e Fátima ).
Agora temos uma monarquia absoluta socialista.
Da República apenas nos resta um simbolismo e não mais do que isso o Presidente da República.
Até os partidos mais à esquerda foram cativados dos seus ideais.
A queixa apresentada à OIT pelo SOJ sobre "trabalho escravo" é legítima e tem que ter provimento.
Disponibilidade permanente, 24 horas por dia, sem retribuição ou qualquer compensação pelo trabalho extraordinário, é um desrespeito à dignidade humana.
Sugeitar os Oficiais de Justiça a um regime de aposentação igual aos demais trabalhadores, após uma vida de trabalho de disponibilidade permanente sem qualquer retribuição extraordinária, não é explorar é escravizar.
A discriminação social protagonizada pelos diversos governos do PS em relação aos Oficiais de Justiça não para de aumentar.

De Anónimo a 13.08.2019 às 15:05

Isto chegou a tal ponto de surrealismo que o ministro do trabalho vem dizer que as 8 horas são meramente indicativas !!???!!
Mas onde chegámos nós?
Está tudo a dormir??
Sem dúvida. Dêem benfica ao povo e tudo está bem.

De Anónimo a 14.08.2019 às 13:56

perfeito!

De Anónimo a 13.08.2019 às 15:52

Que se lixem os sindicatos alinhados! Vamo-nos todos associar ao Benfica e reivindicar junto da sua direcção.
VIVA O BENFICA!...

De Anónimo a 13.08.2019 às 16:39

Eh pá! muito bem. Não sou do Benfica mas o seu comentário foi o único que se aproveitou entre os outros 3 ressabiados!

De Anónimo a 14.08.2019 às 09:06

Antes ressabiado do que ignorante acomodado.

De Anónimo a 14.08.2019 às 13:59

é mesmo! é de quem gosta de ser comido

De Anónimo a 14.08.2019 às 13:58

este comentário é que é de quem quer mesmo dormir, cego que não quer ver !

De Anónimo a 13.08.2019 às 19:33

"Este atual governo faz o que quer e abusa do que quer sem qualquer tipo de oposição. "

Mais:

Vai-se aproveitar das medidas permitidas pelo "Estado de Crise", há muito preparado e encenado, para usar de meios não permitidos num "estado de direito normal" para perseguir alguns dos mais incómodos.

Depois dos motoristas o dilúvio?

Não!!
Felizmente há Costa!

Costa Ama, Costa Cura, Costa Salva

De Anónimo a 13.08.2019 às 21:53

E com tudo isto o Fernando Jorge afirmando em artigo de opinião no correio da manha que é contra a alteração à lei da greve vem, fazendo-se de ingénuo, pedir que se reveja a lei sindical com o argumento da representatividade. Quando o governo não consegue ultrspassar os obstaculos surgem sempre os idiotas úteis para apresentar serviço.

De Ph a 14.08.2019 às 08:53

Apenas um reparo: a deriva é socialista, não fascista.

De Anónimo a 14.08.2019 às 10:10

Verdade !! Vemos um partido de esquerda a governar à direita !!
Se fosse algum partido de direita fascizada a fazer isto, caía o carmo e a trindade em poucas horas. À grande família PS tudo se perdoa.

De Anónimo a 14.08.2019 às 23:48

Essa linguagem do "enterrados na m..." diz muito sobre o A. Estará "enterrado" em quê? Queriam o caos nāo era, a troco de que objetivos politicos? Enganaram-se. O sindicato comanda a greve, o governo tem de governar o País!Quanto à inteligência dos eleitores, estará como sempre em alta, sabem quem os defende, sabem quem governa o País, independente de simpatias ou futuros resultados eleitorais.
Essencialmente e nesta altura, esta greve é uma falta de respeito para com os n/nossos emigrantes.

De Anónimo a 15.08.2019 às 14:35

São uns escroques! Metam os olhos na racionalidade da FECTRANS e deixem de ser oportunistas!

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt .................................................. < ÚLTIMAS INICIATIVAS >
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

.................................................. Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • OJX – eStad Virtual

    Carreiras EspeciaisRevisão e criação – continuaç...

  • Anónimo

    Para os OJ não puderam nada, muito pelo contrário!

  • Anónimo

    "A Senhora Ministra e a sua equipa fizeram o que p...

  • Anónimo

    Acho que a Senhora Ministra e a sua equipa fizere...

  • Anónimo

    Pena não haver uma ministra ou secretária de estad...

  • Anónimo

    E não fica por aqui!O mais preocupante é o que con...

  • Anónimo

    O colega, caso seja oficial de justiça e não mero ...

  • Anónimo

    O pior é que essa acção, nos últimos anos, foi a ú...

  • Anónimo

    O SOJ?Andam no seu tachinho, repararam que a única...

  • Anónimo

    Onde anda o SOJ?

  • Anónimo

    Peço desculpa o que queria dizer era na parte do "...

  • Anónimo

    Bom dia, obrigada pela resposta. Não sou ingressan...

  • oficialdejustica

    Não é relevante (o IRS) no sentido de que é revers...

  • Anónimo

    Não é relevante! Não é rele...

  • Anónimo

    Aí OIT OIT!

  • oficialdejustica

    A questão do IRS não é relevante, pois é acertado ...

  • Anónimo

    Trata-se de engenharia financeira por causa do déf...

  • oficialdejustica

    Resposta ao comentário anónimo de 16-09-2019 às 20...

  • Anónimo

    INDIGNAÇÃOPonham termo ao que se passa aqui.Mandem...

  • Anónimo

    Mais alguém aconteceu o mesmo? é normal?

  • Anónimo

    Boa noite, ao concorrer às ilhas tentei colocar "s...

  • Anónimo

    Quem ingressou no movimento extraordinário de 2017...

  • Anónimo

    Tem explicação determinada pessoa, no movimento or...

  • Anónimo

    https://www.educare.pt/noticias/noticia/ver/?id=13...

  • Anónimo

    Respondido! Obrigada! Ainda que fique por esclarec...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................