Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 11 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................
GREVES ATIVAS DISPONÍVEIS DIARIAMENTE PARA TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA:
-
1-- Desde 10-01-2023 - SOJ: Greve de todas as tardes após as 13H30 até às 24H00, por tempo indeterminado (desde 22-03-2023, mais de 2 meses depois, com serviços mínimos, até à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que, seis meses depois, os anulou).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SOJ por aqui
Pode consultar o Acórdão do Colégio Arbitral que fixa os serviços mínimos por aqui e
Também pode consultar o ofício da DGAJ que divulga os mesmos serviços mínimos por aqui
E por aqui acede à informação do SOJ de 14SET2023 sobre a anulação dos serviços mínimos.
-
2-- Desde 20-12-2023 - SFJ: Greve das 3 manhãs: segundas, terças e quintas-feiras, a começar à hora da diligência agendada - COM serviços mínimos fixados (dura até 26-04-2024).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
Pode consultar o e-mail da DGAJ sobre esta Greve do SFJ por aqui
-
3-- Desde 20-12-2023 - SFJ: Greve das 2 manhãs: quartas e sextas-feiras, desde as 09H00 até às 12H30 - SEM serviços mínimos (dura até 26-04-2024).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
Pode consultar o acórdão do colégio arbitral sobre esta Greve do SFJ por aqui
-
4-- Desde 08-01-2024 - SFJ: Greve ao trabalho fora das horas de expediente das secretarias (almoço e após as 17h), por tempo indeterminado. Apesar de não ter sido apresentado o Aviso Prévio de Greve, o que nele constará poderá corresponder à reprodução da informação sindical que encontra abaixo. Os serviços mínimos aplicam-se apenas ao período das 17h às 24h.
Pode consultar o Acórdão do Colégio Arbitral por aqui.
Pode consultar a informação sindical de 05-01-2024, com resenha histórica, por aqui.
Pode consultar a informação sindical de 08-01-2024 sobre serviços mínimos por aqui.
...............................................................................................................................

FOLHA DE CÁLCULO DIFERENÇAS RECONSTITUIÇÃO TEMPO PROVISÓRIO
Pode aceder por AQUI à folha de cálculo que criamos (Excel) como um exemplo do cálculo da diferença do período de provisoriedade (exemplo para um Escrivão ou Técnico de Justiça Auxiliar, de 1999 a 2023) para cumprimento da sentença do TACL. Pode (deve) saber mais por AQUI
...............................................................................................................................

Terça-feira, 03.05.22

“Manifestou bastante abertura e disponibilidade”

     Tal como ontem aqui mesmo previmos, infelizmente, acertamos. A reunião no Ministério da Justiça, com a presença da ministra da Justiça e do secretário de Estado adjunto e da Justiça, pelo menos com o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) – à hora em que escrevemos este artigo ainda não havia nenhuma informação do Sindicato dos Oficiais e Justiça (SOJ), apesar de ter reunido primeiro que o SFJ –, a descrição que o SFJ faz da reunião é mais do mesmo, isto é, nada.

      Vai a seguir reproduzida a nota do SFJ:

      «O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) reuniu hoje no Ministério da Justiça (MJ), com Sua Excelência, a Sra. Ministra da Justiça e o Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Justiça.

      Após apresentação dos formais cumprimentos, o Presidente do SFJ elencou as principais reivindicações para a nossa carreira, nomeadamente os problemas a que urge dar resposta no curto prazo. Nomeadamente: Ingressos; Promoções; Integração do suplemento de recuperação processual.

      O SFJ realçou ainda toda a disponibilidade para, após a resolução destes problemas a breve prazo, trabalhar em conjunto com o MJ de forma a desenvolver um Estatuto profissional virado para o século XXI, à imagem do que acontece em vários países europeus, valorizando e alterando o paradigma da carreira.

      A Sra. Ministra da Justiça manifestou bastante abertura e disponibilidade para, num curto espaço de tempo, dar resposta às preocupações manifestadas pelo SFJ, lembrando que está a decorrer a discussão do OE 2022 na especialidade.»

      Assim, desta informação retemos o seguinte:

      .a) Que o SFJ pretende desenvolver um Estatuto virado para o século XXI, à imagem do que acontece em vários países europeus, isto é, algo muito semelhante àquilo que o anterior secretário de Estado já apresentou: com uma carreira dividida em duas funções, os que dão despachos e os outros, e

      .b) Que a atual ministra da Justiça, tal como a anterior, “manifestou bastante abertura e disponibilidade” mas… “que está a decorrer a discussão do OE 2022 na especialidade”.

            Esta é a descrição que o SFJ faz da sua reunião das 16H00 de ontem de onde não se extrai nada de concreto.

      Aguardamos agora a descrição do SOJ da sua respetiva reunião de ontem às 15H00.

Egos.jpg

      Fonte: “SFJ-Info”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:03


22 comentários

De Anónimo a 03.05.2022 às 08:56

A outra medida prevista nos dois anteriores orçamentos - regime diferenciado de aposentação - já foi esquecida e deixada cair pelo SFJ .
O que lhes interessa é arranjar um estatuto especial para os stores, nem que sejam formados em agronomia.
Assim não, mais uma vez se infere que, infelizmente, o nosso maior inimigo está entre nós, e é quem nos representa

De Anónimo a 03.05.2022 às 09:53

Tristeza e desalento mesmo! onde há secções em rutura completa por falta de funcionários e os que estão lá a fazer trabalho dos que não estão, a ganharem uma côdea!

Não há providências cautelares para intentar contra a inércia dos governantes? será que colidem com os interesses e tachos dos sindicalistas ? e quem está no terreno que se lixe?? aguardar mais um ano por decisões de abertura?

Trágico mesmo

De Anónimo a 03.05.2022 às 10:07

Daniel Olivera na TSF explicou muito bem a política deste governo no tocante a salários e contínua perda de valor do trabalho para o capital que Costa tem executado de forma indiscutível, discreta e nada típica de um governo socialista. Nada mesmo. Costa agrada assim mais aos patrões que o próprio Passos, acreditem. Os números são como o algodão.
E Medina vir dizer que não pode subir salários por causa da inflação, sendo ela causa externa, é mais uma falácia/mentira descarada.
Podcast ainda não disponível, mas vale a pena depois pesquisar, para quem se preocupa em realmente perceber as coisas.
Em suma, não há crise, guerra ou pandemia que não traga cada vez mais riqueza à riqueza e garrote ao trabalhador.
É como a pressão de uma Constrictor. Lenta, mas eficaz, robusta, constante, que nos vai deixando cada vez mais com dificuldade em respirar, até cedermos e aceitarmos qualquer condição que nos imponham.
O capital está muito bem organizado e põe e dispõe de governos de todos os quadrantes.
O sindicalismo é o que se tem visto. Não há união verdadeira, não há um agente agregador, um Walesa.
Sindicalista é logo apelidado de comunista, em certos meios. E esta estigmatização prejudica-nos a todos. Nas empresas e nos estados. É individuo pouco recomendável, com quem não se deve privar muito sob pena de não ficarmos bem ao burguês. Não há seção de um tribunal neste país que não tenha um elemento que pense desta forma, certo? "Eu quero é trabalhar, eu preciso é de trabalhar, não tenho tempo para isso", certo?
São os papa horas que depois se queixam da sua vida em outras ocasiões e não há ninguém por perto para lhes dizer que a culpa do estado a que chegamos se deve exatamente a muitos como ele/ela.
Enquanto houver dois que façam o trabalho de cinco...o chefe agradece!!!

De Anónimo a 03.05.2022 às 10:26

Que me diz relativamente ao tema da aposentação diferenciada, a que o sindicato já nem se refere.
Isto sim, para nós terá interesse. Todo o seu texto também terá interesse mas e generalista, verdadeiro e é o que é .
Agora relativamente á nossa classe e ao principal sindicato, a realidade eu só uma - miséria.

De Anónimo a 03.05.2022 às 10:52

Os sindicatos não podem ficar cegos pela idade da reforma! Há quem tenha muitíssimos anos de trabalho pela frente e os sindicatos têm de pensar nesses! Há, portanto, que pensar em todos os outros aspetos!

De Anónimo a 03.05.2022 às 11:20

Como queres progredir na carreira, se não houver gente a reformar -se e a deixar os lugares para a promoção?
Ainda não tinhas pensado nisso pois não? É só debitar.....

De Anónimo a 03.05.2022 às 11:12

Sugeria ao autor deste blog e até porque certamente tem esse registo, o teor das comunicações do SFJ relativamente à primeira reunião que teve com as duas anteriores ministras.

Tenho alguma curiosidade ver se mudou alguma vírgula.

Não deixa de ser um registo histórico do "falhanço" monumental da luta sindical.
E atenção, o sindicato somos todos nós, todos somos responsáveis (uns mais que outros, naturalmente) pela miserável situação onde nos encontramos.

Um estatuto profissional virado para o século XXI.....

Alguém devia dizer aos senhores dirigentes sindicais, parece que ainda não perceberam, que a malta apenas quer que o actual e ao mesmo tempo, velhinho estatuto, seja cumprido.
Mais nada.

É isto, é apenas cumprirem o estatuto.

Pela minha parte, já nem me importo de ser um mero administrativo, afinal até recebo como um administrativo.

Entrei para os Tribunais há mais de 20 anos.
Continuo Auxiliar.
Ando desde 2000 a ouvir que uma das lutas é a integração do suplemento dos 10%.
Passados 20 anos, ainda não se conseguiu nada.
Isto devia envergonhar os sindicatos e a nós (já agora).

Alguém sabe quanto ganha um funcionário das finanças, de nível intermédio, mais ou menos com 20 anos de serviço??

O salário nem é muito diferente mas recebe mais 3 salários (F.E.T.) por ano.

Ou seja, recebe, no "mínimo" mais 3.000 mil euros anuais que um Oficial de Justiça.

A complexidade é assim tão diferente??
Fazem mais horas que nós??

Desculpem lá o desabafo...
FF

De Anónimo a 03.05.2022 às 11:48

Desculpar o desabafo? colega, deviam era agradecer o que diz! pois é a realidade dos colegas que andam há 20 anos a sustentar este sistema de justiça e a serem literalmente roubados com o que recebem! fodddddddddddddddd............

De Anónimo a 03.05.2022 às 13:18

Um FOFA-Se.

De Anónimo a 03.05.2022 às 17:53

Cagari, cagaró, como diria a minha avó.
Um saco cheio de nada e outro de coisa nenhuma.
RIP

De Anónimo a 03.05.2022 às 18:19

coitado do Oficial de Justiça, vai desfalecendo e já está em agonia...

De Anónimo a 03.05.2022 às 18:33

Sugestão que eu adoraria ver concretizada: porque não formar uma comissão de OJ e pedir uma reunião com a ministra? Não seríamos os primeiros!

De Anónimo a 03.05.2022 às 19:56

Todos recordamos a frase da anterior Ministra da Justiça "o sindicato mais representativo da classe ( SFJ) quer tudo ao mesmo tempo"!

Vicissitudes de bandeja para uma mão cheia de nada!...

Andamos nisto há varias décadas, veja-se pelo menos o aviso de greve de 1999!...

Um plenário para refletir as tomadas de posição e a própria liderança precisa-se!...

De Anónimo a 03.05.2022 às 20:04

A desconfiança é perfeitamente compreensível. Mas carago, aguardemos os tempos próximos. Os colegas do sfj presentes na reunião de certeza que têm as mesmas dúvidas...vejamos o que acontece no curto prazo. É verdade, o soj ainda nada disse. É de esperar uma greve, mesmo com "muita abertura"...

De Anónimo a 03.05.2022 às 20:30

Já passaram 4 anos!

Comunicado do SFJ de 10/04/2018 - Estatutos Funcionários Judiciais - Conclusões do II Congresso Extraordinário:

"... Assim, se o Ministério da Justiça não reconhecer as justas reivindicações contidas no projeto de Estatuto Socioprofissional elaborado pelo SFJ, tentar arrastar as negociações ou bloquear o processo negocial, nomeadamente no que concerne às principais reivindicações (Vínculo de Nomeação, Grau de Complexidade Funcional 3, Ingresso, Acesso, Transição, Aposentação,…) não hesitaremos em desencadear as formas de luta necessárias que consideremos oportunas a cada momento... "

Para que servem as decisões dos congressos?

Onde estão as lutas?

Bombas inteligentes, não obrigado!...

Já passaram 4 anos!...

De Anónimo a 03.05.2022 às 20:48

Congresso do sfj???tem acontecido??? e do soj, quais foram as conclusões de uma qualquer reunião magna???ops...desculpem...ainda não aconteceu em quase duas décadas...

De Anónimo a 03.05.2022 às 21:02

As decisões aprovadas democraticamente nos congressos são para cumprir e não podem estar sujeitas a um crivo ("lapis azul" ) das lideranças!...

De Anónimo a 03.05.2022 às 21:28

Qualquer coisa como isso...mas um sindicato sem um qualquer escrutínio durante quase duas décadas é obra...

Comentar Artigo


Pág. 1/2



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Anónimo a 27.03.2024 às 14:34:Disfarça, disfarça.

  • Anónimo

    Ou alteram a tabela de salario ou ninguém vem.Quem...

  • Anónimo

    De facto andam por aqui uns tipos a cheirar a mofo...

  • oficialdejustica

    Claro que pode fazer greve às segundas, mas há con...

  • Anónimo

    Vai ser dificil e complicado cativarem a juventude...

  • Anónimo

    Oh 10.15h, a sua mente é perversa.eu leio em vão g...

  • Anónimo

    ...supra leia-se mora.

  • Anónimo

    Mais um bom artigo.O que me leva a um pedido de es...

  • Anónimo

    Resposta a Anónimo a 27.03.2024 às 11:14:Parece qu...

  • Anónimo

    Ui ui que medo do ilícito criminal.

  • Anónimo

    Mais nadae dá-me vómitos e diarreia quem ainda tem...

  • Anónimo

    infelizmente os que nos governam não merecem outra...

  • Anónimo

    O PS ignorou os OJ até ao último dia.

  • Anónimo

    Sim, Sim, sr chefinho da treta.Tu pelos vistos não...

  • Anónimo

    provavelmente deves ser reformado: já não és ofici...

  • Anónimo

    Devem estar a meter pessoal para porem os oficiais...

  • Anónimo

    E entretanto mais uma denúncia de contrato de um o...

  • Anónimo

    Enquanto assim for9h-17hVão explorar e gozar com ...

  • Anónimo

    Nunca pensei que AD fosse descobrir que só consegu...

  • Anónimo

    Ah ah ! Lindo o ventura logo a fazer m.... no prim...

  • Anónimo

    O lado bom da miséria de princípios que se assisti...

  • oficialdejustica

    Nota importante ao comentário de 26-03-2024 às 20:...

  • Anónimo

    Veja pelo lado positivo, ou seja, desde logo veio ...

  • Anónimo

    Todos os dias vou deixar este comentário:-Entrei n...

  • Anónimo

    Ironia do destino!...Na primeira votação na Assemb...



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................