Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
Em setembro próximo os tribunais esperam a entrada de novos 600 elementos mas em outubro entrarão mais cerca de 400 estagiários do programa PEPAC. Isto é, a habitual mão-de-obra barata que vai desenrascar os tribunais durante um ano.
Foi ontem publicada em Diário da República a Portaria 198/2015 de 06JUL que veio estabelecer o número máximo de estagiários a selecionar anualmente para o Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC), de acordo com a DL. 18/2010 de 19MAR.
Esta Portaria veio agora fixar o número de estagiários por cada entidade promotora, de acordo com as áreas de formação académica, ao mesmo tempo que define as condições de acesso e os termos da execução, calendarizando ainda certas fases do procedimento, designadamente, os prazos para apresentação das candidaturas e a data de início dos estágios.
Assim, o número de estagiários do programa PEPAC para iniciar ainda este ano de 2015, e ainda antes das eleições legislativas, é de 1437.
As candidaturas decorrem no prazo de 10 dias úteis a contar da entrada em vigor da Portaria, isto é, a contar de hoje (07JUL2015).
As listas dos candidatos serão divulgadas no sítio PEPAC (veja ligação permanente na coluna aqui à direita na coluna com a designação de "Ligações de Interesse") no dia 21 de setembro e os estágios iniciar-se-ão a partir do dia 01 de outubro.
No diploma publicado no Diário da República ao qual pode aceder aqui através da seguinte hiperligação: "DR-Portaria", pode verificar a tabela anexa contendo a descrição das entidades, localidades (distrito) e os números de vagas.
No que se refere à Justiça, por conta do Ministério da Justiça ficam pouco mais de 400 estagiários e até se indicam as comarcas onde podem realizar estágio.
As vagas por Comarca são as seguintes: Aveiro 21; Beja 10; Braga 18; Bragança 5; Castelo Branco 7; Coimbra 11; Évora 8; Faro 35; Guarda 3; Leiria 20; Lisboa 137; Portalegre 6; Porto 42; Santarém 9; Setúbal 18; Viana do Castelo 8, Vila Real 3; Viseu 2 e nas ilhas existem vagas por ilha: em São Miguel 16; Faial 1; Pico 1; Terceira 3 e na Madeira 7.
https://www.tsf.pt/portugal/politica/posse-de-marc...
O MJ que espere por mais de cerca de 3 anos para ...
BEM VERDADE!
Enquanto houver burros - como a maior parte dos o...
Greve de meia hora!!! Nesse mesmo dia o trabalho ...
Para quando um artigo sobre a quantidade de louvor...
Já não houve uma greve de alguns minutos, 15 ou 30...
Concordo plenamente!Mas essas iniciativas só quem ...
O Sonho:Sonhei que, os dois sindicatos se uniam.- ...
A única!!!??? Abra os olhos colega é por andarmos ...
Está na altura dos dois sindicatos se juntarem e p...
Quando este governo foi eleito, agora é que é... O...
ministra e governo só empurram com a barriga! gent...
ao anónimo de 23.02.2021 às 08:10, o que faz senti...
Realmente nao tem sentido. Quem aplica o plano de ...
Por favor, tirem-me este Sr. Marçal de cena.
Pois era, ali na mola, uma carreira sem categorias...
Os secretários deviam de vergar a mola como nós ao...
Meus caros:Continuo sem perceber o que fazem e par...
Vejo comentarem contra o sindicato e vai-se a ver ...
O Sindicato Funcionários Judiciais, em época de el...
O conto de Charles Perrault! A classe dos Oficiais...
Informação sindical de 27-01-2021:Ontem mesmo o Si...
Minha experiência de investimento em Bitcoin.Sem d...
A morte anunciada de uma classe profissional, com ...