Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 11 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................
GREVES ATIVAS DISPONÍVEIS DIARIAMENTE PARA TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA:
-
1-- Desde 10-01-2023 - SOJ: Greve de todas as tardes após as 13H30 até às 24H00, por tempo indeterminado (desde 22-03-2023, mais de 2 meses depois, com serviços mínimos, até à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que, seis meses depois, os anulou).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SOJ por aqui
Pode consultar o Acórdão do Colégio Arbitral que fixa os serviços mínimos por aqui e
Também pode consultar o ofício da DGAJ que divulga os mesmos serviços mínimos por aqui
E por aqui acede à informação do SOJ de 14SET2023 sobre a anulação dos serviços mínimos.
-
2-- Desde 20-12-2023 - SFJ: Greve das 3 manhãs: segundas, terças e quintas-feiras, a começar à hora da diligência agendada - COM serviços mínimos fixados (dura até 26-04-2024).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
Pode consultar o e-mail da DGAJ sobre esta Greve do SFJ por aqui
-
3-- Desde 20-12-2023 - SFJ: Greve das 2 manhãs: quartas e sextas-feiras, desde as 09H00 até às 12H30 - SEM serviços mínimos (dura até 26-04-2024).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
Pode consultar o acórdão do colégio arbitral sobre esta Greve do SFJ por aqui
-
4-- Desde 08-01-2024 - SFJ: Greve ao trabalho fora das horas de expediente das secretarias (almoço e após as 17h), por tempo indeterminado. Apesar de não ter sido apresentado o Aviso Prévio de Greve, o que nele constará poderá corresponder à reprodução da informação sindical que encontra abaixo. Os serviços mínimos aplicam-se apenas ao período das 17h às 24h.
Pode consultar o Acórdão do Colégio Arbitral por aqui.
Pode consultar a informação sindical de 05-01-2024, com resenha histórica, por aqui.
Pode consultar a informação sindical de 08-01-2024 sobre serviços mínimos por aqui.
...............................................................................................................................

FOLHA DE CÁLCULO DIFERENÇAS RECONSTITUIÇÃO TEMPO PROVISÓRIO
Pode aceder por AQUI à folha de cálculo que criamos (Excel) como um exemplo do cálculo da diferença do período de provisoriedade (exemplo para um Escrivão ou Técnico de Justiça Auxiliar, de 1999 a 2023) para cumprimento da sentença do TACL. Pode (deve) saber mais por AQUI
...............................................................................................................................

Quarta-feira, 07.04.21

Não, não tem havido muitas greves de facto mas muitas apenas faladas

      No ano passado (2020) o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) não convocou nenhuma greve. Nesse mesmo ano, o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) marcou uma greve de 3 dias, de 30SET a 02OUT, e uma greve para quase todo o ano (de 22JAN a 21DEZ) ao serviço fora das horas normais de expediente.

      Este ano (2021), o SOJ ampliou o meio de luta convocando uma greve de 5 dias, permitindo aos Oficiais de Justiça endurecer a luta, agora de uma forma mais longa e efetiva, como tantas vezes prometido.

      Assim, constatamos como as greves têm sido marcadas de forma muito comedida, havendo até uma estrutura sindical que optou por não marcar nenhuma greve.

      Esta nova greve não é, pois, mais uma greve, é, antes, uma, ou a maior, Greve Geral de Todos os Oficiais de Justiça dos últimos anos.

      É necessário que os Oficiais de Justiça tenham noção que o esforço tem que ser feito em face do desleixo e do desprezo a que a carreira está votada.

      Não vamos aqui voltar a elencar todos os aspetos essenciais que têm sido menosprezados e espezinhados pelo Governo, também não vamos voltar a fazer diagnósticos da situação.

      Todas as análises e todos os diagnósticos, a par de todos os prazos e de todos os incumprimentos, tudo está já sobejamente esclarecido, não só aqui nos nossos artigos diários, como em todas as informações sindicais.

      Então o que falta agora? Falta precisamente o escrupuloso cumprimento de todos e cada um dos cinco dias da Greve Geral de Todos os Oficiais de Justiça.

      Claro que o esforço é enorme apenas sendo atenuado porque se refletirá no vencimento de junho, aquando do recebimento do subsídio de férias.

      Esta oportunidade tem que ser aproveitada por todos os trabalhadores humilhados e ainda por aqueles que, embora não se sintam de tal forma, devem ser solidários com os seus colegas.

      Este momento constitui-se como um momento de agir e não como mais um momento de pensar sobre o que é que se deveria fazer ou se o Governo cumpre ou não cumpre a palavra ou a lei ou seja lá o que for. Todos estes aspetos estão já mais do que claros e os prazos perfeitamente ultrapassados, pelo que já só resta realmente a ação e, nesta, a oportunidade que todos têm agora de demonstrar que não estão anestesiados mas despertos, ativos e, antes de mais, decididos.

Decidida+Folha=EAgora.jpg

      A Greve Geral de Todos os Oficiais de Justiça começa no próximo dia 12ABR-SEG e termina no dia 16ABR-SEX.

      Esta não é uma greve para os que ganham menos, estão deslocados de casa, não conseguem ser promovidos, nem transferidos ou destacados, isto é, uma greve apenas para os mais prejudicados. Esta greve é também para os acomodados, para os que auferem maiores vencimentos, para os que conseguiram ser promovidos e estar perto de casa, e porquê? Porque também estes, sem o saberem ou sentirem, também estes estão também a ser prejudicados porque poderiam estar ainda mais confortáveis e rodeados de colegas satisfeitos.

Greve-Carregando=Faltam4dias.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:07


20 comentários

De Anónimo a 07.04.2021 às 11:35

Infelizmente não me parece que esta greve tenha qualquer utilidade e a adesão deverá ser bastante reduzida. Num Estado em que o estado das coisas leva a que democracia todos os dias seja colocada em causa, a greve não provocará qualquer dano visível que não ser a perda de mais dinheiro pelos o.j. A profissão mudou, hoje em dia é impossível juntar um elevado número de oficiais de justiça com um propósito comum relativo à profissão, como existia no fim do século passado. Infelizmente nessa altura o futuro da profissão não foi pensado, e a partir dessa altura andou-se a reboque da cenoura da integração do suplemento e pouco mais. Por outro lado, as actuais contingências de trabalho do o.j. nomeadamente com a gestão do teletrabalho, permitem que muitos não se desloquem e que tenham assim aquele "tempinho" para tratar dos assuntos que, noutras circunstancias, as greves permitiam. Pouca utilidade, fraca adesão.

De OJ. a 07.04.2021 às 13:14

Continuo a dizer que não somos uma classe unida e não fazemos mossa nem sequer cócegas ao governo... Mas este dano que estão a provocar à carreira vai se repercutir nos próximos 20/30 anos... Os que podem saltam fora para melhor, e normalmente são quem tem mais habilitações... Quem não pode está desmotivado e sem vontade de alterar o que quer que seja... Caminhamos para o precipício...

De Anónimo a 07.04.2021 às 13:19

Sem dúvida.

De Anónimo a 07.04.2021 às 18:33

Vamos lá. Não se deixem abater. Não há mal que sempre dure, nem bonança que nunca acabe.

Só se vive uma vez.

E a vida não é só materialismo, também é civismo.

Pré Aviso Greve Aleatória, já.

De Anónimo a 07.04.2021 às 18:06

Não deixa de ser curioso que os discursos de protesto assentem quase sempre na falta de unidade da profissão. O discurso (zinho) dos lambe-botas, dos fura-greves e outros que tais como sendo o principal problema da profissão, levaram a que questões laterais e comuns a todas as profissões, tenham absorvido e continuem a absorver o "pensar" sobre a profissão. Questões efectivamente fracturantes, como por exemplo a questão da saída das execuções dos tribunais (que continua agora com aquelas relativas ao apoio judiciário), pouco dizem à maioria dos oficiais de justiça. Os próprios sindicatos têm outras agendas. Na altura todos os esforços deveriam ter sido feitos para a equiparação da profissão à dos solicitadores, com cisão se necessário da própria carreira. Não estaria agora a profissão a adivinhar o desastre que se anuncia e que, de certo modo, se verifica já todos os dias nas secretarias. Basta falar com um qualquer delegado sindical para perceber duas coisas, que está a tentar fazer a sua carreira sindical, uma vez que a outra se eclipsou, e que as suas ideias sobre a profissão se resumem à reforma e aos aumentos salariais. A perda de competências da profissão que continua face à "nova justiça" parece não incomodar ninguém, aliás, parece que ninguém dá por isso, tal a apatia que se sente. É mais fácil dizer que não existe união e que a culpa é sempre dos outros.

De Anónimo a 07.04.2021 às 18:46

Muito bem.

De Anónimo a 07.04.2021 às 18:49

Passos Coelho concretizou a maior privatização e encarecimento da Justiça de que há memória, a reboque de uma falácia da poupança de meios do Estado, entenda-se, não pagamento, não promovendo e desconsiderando os OJ.

De Anónimo a 07.04.2021 às 19:18

Para a Assembleia da República é que nunca faltam meios de primeira.

Ah! Mas os políticos não são funcionários públicos.

De Anónimo a 08.04.2021 às 12:20

Parabéns. Dos comentários mais lúcidos, pertinentes e densificados que já vi. Na mouche. A questão do progressivo mas inexorável esvaziamento de competências é a central na nossa carreira. Quererem que os OF sejam pagos como OF quando cada vez mais se comportam e tem competências de meros administrativos... ( com todo o respeito pela dignidade das funções e competências dos admnistrativos).

De Anónimo a 08.04.2021 às 14:58

Ora aí está. A atitude, em muitos, não é de Oficial de Justiça.

Existe um não saber estar generalizado.

O tu cá, tu lá.
A falta de reserva quanto a companheiros de profissão.
A contante tentativa de ingerência na vida alheia.
Os constantes discursos subliminares, cheios de nada, mas fonenstos para a honra dos visados.

Muito bem observado. É uma questão de berço, não de ouro e presunçoso, mas educacional.

De Anónimo a 07.04.2021 às 19:25

Maior desconsideração do que esta a nunca antes tinha sido vista!

Discriminação social, em matéria de estatutos e no direito de proteção à saúde.

Colocaram-nos em último lugar na lista de espera.

Estatutos revistos para as Magistraturas (com aumentos salariais e subsídios nunca antes visto) e vacinação prioritária.

Nem Passos Coelho se atreveu a tanto num momento difícil para o país (sacrifícios para todos sem discriminação).

Vieram tempos de bonança e fomos discriminados e relegados para o fim.

De Anónimo a 07.04.2021 às 20:28

As hostilidades foram abertas pelo Sr. Sócrates Pinto de Sousa.

Disse em audiência parlamentar: "... o que têm de especial os Oficiais de Justiça para..."

A estucada final, essa, foi do Sr. Passos Coelho, mais concretamente da estranha Ministra "von Hafe".


Faria melhor?

Obviamente faria diferente.

De Anónimo a 07.04.2021 às 20:50

Recordar a historia das legislaturas mais recentes.:

600 eram poucos!

Agora são demais!

https://tvi24.iol.pt/sociedade/conselho-superior-da-magistratura/600-oficiais-de-justica-e-bom-mas-nao-chega

De Anónimo a 07.04.2021 às 20:39

Quando eu não quero que uma bicicleta ande, não querendo ser óbvio na minha vontade, o que faço?

Vou tirando ar aos pneus e uns raios às rodas.

Moral da história?

O que pretendo atingir com o seu não andamento?


Pensem.

P. s.

Venha um Macedo para a justiça, à semelhança do das finanças.


Até lá, Autos de escriba, como há 40 anos. Notificações mal paradas por falta de testemunhas, devido a legislação arcaica, mas conveniente à injustiça Penhora de tarecos, permitindo a dissipação do valoroso. Custo absurdo para recorrer à Justiça. Dúbias condições para benefício de apoios judiciários. Entre outros.

De Anónimo a 07.04.2021 às 21:19

Comunicado do SFJ:

"Encontra-se decretada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) uma greve que decorrerá entre 12 e 16 de Abril em protesto contra” o não pagamento de horas suplementares”  e o “ trabalho forçado/escravo”. 

As lutas dos oficiais de justiça são justas e justificadas em face do comportamento do MJ, pelo que todos devem lutar e aderir à greve"

Parabéns a António Marçal e a todos os corpos sociais do SFJ por esta tomada de posição.

Somos todos Oficiais de Justiça e independente das filiações ou convicções partidárias chegou a hora de por termo a esta política discriminatória do Ministério da Justiça!


De Anónimo a 07.04.2021 às 23:11

Será que estamos a assistir a uma verdadeira viragem!

Se sim, é de louvar.

P. s.

Pré Aviso de Greve Aleatória, já.

Fonestas consequências, perdas minimas.

De Anónimo a 08.04.2021 às 00:20

Pena é andar uma dirigente do SFJ Lisboa, acompanhada de um delegado sindical, hoje, no campus da justiça, a transmitir que a greve é do SOJ, mas que quem quiser pode aderir... lógico, quem quer pode aderir... Seguramente haverá mais palestras nos próximos dias.

De Anónimo a 08.04.2021 às 09:40

eheheh tudo dito quanto a posturas!

De Anónimo a 08.04.2021 às 12:26

Colega, é um afortunado. Aqui, a delegada sindical nem muge, nem tuge... Enfim, nada de novo. Parece que o pessoal do sindicato só existe para terem faltas justificadas, passei..., perdão, deslocações e estadias em "congressos" (nos quais já tudo já está decidido à partida). Chegada a altura de se falar abertamente sobre o bafio, a poeira, a cristalização dos sindicatos, nomeadamente, do mais representativo?

De Anónimo a 09.04.2021 às 09:26

ehehe! nem muge nem tuge! tudo dito!

Comentar Artigo



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2021

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muito simples.Quem ganhar as eleições deve formar ...

  • Anónimo

    Fica-lhe bem considerar-se incluído.

  • Anónimo

    Não sei porque não o li. Era sobre o A.Vent. do Ch...

  • Anónimo

    o senhor está mesmo desmesuradamente sensível e os...

  • oficialdejustica

    Muito triste, sim, mas não é só um que assim se ex...

  • oficialdejustica

    O comentário em questão injuriava duas pessoas con...

  • Anónimo

    Dizer que um colega se expressa como um porco é si...

  • oficialdejustica

    A realidade é muito simples, deixe-se de lamúrias ...

  • Anónimo

    Peço desculpa mas não cheguei a visualizar o comen...

  • Anónimo

    "...preferindo expressar-se como porcos...". A sua...

  • oficialdejustica

    Não teve direito a lápis azul, porque o lápis azul...

  • Anónimo

    Não assuste os Cheganos que eles ainda têm esperan...

  • Anónimo

    Sindicatos, DGAj e companhia,Onde está o dinheiro ...

  • Anónimo

    e não é que o comentário das "09:01" teve direito ...

  • Anónimo

    Mas na dita classe normal contentava-se com os 10%...

  • Anónimo

    Se os juizes começam a achar que estão a ficar mal...

  • Anónimo

    Nem sempre! Existe uma fragância da Calvin Klein q...

  • oficialdejustica

    A paranoia caracteriza-se também por o indivíduo d...

  • Anónimo

    Se isso for verdade, tenho apenas uma palavra:GANA...

  • Anónimo

    " Portanto, no mundo da justiça, temos agora na AS...

  • Anónimo

    Tem a greve da parte da tarde, ainda quer mais gre...

  • Anónimo

    O que significa para si o colapso?

  • Anónimo

    Ora ai está!Tudo sempre para os mesmos.perderam a ...

  • Anónimo

    Verdade

  • Anónimo

    Verdadinhatriste realidade mesmo



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................