Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
Na coluna da direita desta página encontra mais de quinhentas ligações, divididas em cinco categorias: as “Ligações de Interesse”, as “Ligações a Legislação”, as “Ligações a Documentos”, as “Ligações dos Tribunais” e as ligações “Por e Para Oficiais de Justiça”.
Estas ligações vão sendo atualizadas sempre que necessário e com frequência mas, ainda assim, é possível que alguns assuntos não estejam atualizados e, para isso, quem notar essa falta pode comunicar através do nosso e-mail geral: OJ@sapo.pt para que rapidamente atualizemos estas já muitas ligações.
Hoje queremos destacar uma, ou melhor: duas ligações que estão mesmo no final da coluna da categoria “Ligações a Documentos”. E estão no final porque a ordem de apresentação das ligações é a alfabética e os documentos em causa são (por T) as Tabelas de Remuneração dos Oficiais de Justiça.
Até há pouco tivemos ali apenas uma Tabela que remontava a cerca de 10 anos atrás mas agora temos duas: essa antiga e a atual que está em vigor há cerca de um mês.
Esta Tabela atualizada das remunerações de acordo com as categorias e seus escalões, foi realizada por nós, ali tendo inserido também as respetivas correspondências com a Tabela Única Remuneratória da Administração Pública e ainda a correspondência a cada índice salarial.
Não se indica o valor do suplemento remuneratório relativo à recuperação processual, uma vez que tal suplemento é isso mesmo, um suplemento e não o vencimento em si; não se aufere todos os meses do ano nem sequer acompanha todas as remunerações (das 14 remunerações anuais auferidas, o suplemento é pago apenas 11 vezes) e ainda porque o seu valor, já todos sabem, é sempre de 10% do valor da remuneração.
Esta atual Tabela de vencimentos dos Oficiais de Justiça, resulta da atualização operada pelo Decreto-lei 10-B/2020 de 20MAR que entrou em vigor logo no dia seguinte, portanto, a 21MAR2020.
Os aumentos nos vencimentos dos Oficiais de Justiça, que estão refletidos nesta nova Tabela que apresentamos, são pequenos, correspondem a 0,3% e variam entre os 2,35 e os 8,34 euros.
Os 2,35 de aumento corresponde à remuneração dos Oficiais de Justiça durante a fase de provisoriedade (1 a 1,5 ano) e o grande aumento de 8,34 corresponde ao topo inalcançável da carreira onde uma parca meia-dúzia chega (e neste momento essa meia-dúzia é de oito).
Para se ter também uma ideia do aumento em cada categoria, vamos a seguir indicar os valores por cada categoria no 1º escalão:
- Secretário de Tribunal Superior (há 8): +7,31
- Secretário de Justiça (há 146): +6,49
- Escrivão de Direito e Técnico de Justiça Principal (há 1192): +5,25
- Escrivão Adjunto e Técnico de Justiça Adjunto (há 2862): +3,76
- Escrivão Auxiliar e Técnico de Justiça Auxiliar (há 3672): +2,99
O maior aumento corresponde à remuneração dos estagiários. Na anterior tabela desatualizada constava 470,29 e atualmente é a remuneração base da Administração Pública o valor a aplicar como mínimo geral e, este ano, é de: 645,07. No entanto, os tribunais não têm estagiários para ingresso na carreira de Oficial de Justiça desde há cerca de 20 anos.
A atual Tabela Remuneratória dos Oficiais de Justiça está disponível através da hiperligação aqui contida neste artigo mas está sempre disponível na coluna da direita das ligações a documentos e estão lá as duas, a antiga e a atual.
Dia 9 de Março - tomada de posse do Senhor Preside...
Mais um iluminado que sabe conjugar o verbo beber,...
Infelizmente é o que acontece com muitos licenciad...
Está certo o que o comunicado do SFJ divulga.Mas n...
"A situação é deveras grave", e o que fazem os nos...
Pretendem ascender a uma carreira com uma complexi...
Totalmente de acordo para mal dos nossos pecados!
Completamente de acordo. Somos infelizmente o "par...
Acredito que sim.
" A DGAJ tem meios gestionários suficiente para a...
Afinal já tido lido... Congratulo esta página por ...
Há mais de ano num gabinete do ministério...
Há anos que estão no cabeçalho desta página todos ...
Colegas, à dias falou-se do esboço do novo estatut...
Obviamente que interessa ao governo PS que a justi...
https://www.facebook.com/148429538534191/posts/393...
https://soj.pt/wp-content/uploads/2021/03/SOJ0342...
Um movimento de fevereiro anunciado em Março! Mas ...
Ou seja, o "Sr. Costa".
Alberto Costa e NÃO António Costa!Os ministros da ...
.... Já diz o povo , "a Maria vai com as outras" !
Errado?Informe-se.Alberto Costa era o ministro.
Não?A Tutela não tem culpa da situação?O mais prov...
Apoiado a 100%
Errado.Costa foi M. da Justiça no governo de Guter...