Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 9 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

Terça-feira, 27.09.22

O anúncio no jornal que expõe a falta de decência do Governo

      O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) fez publicar um anúncio pago num jornal de âmbito nacional: o Diário de Notícias.

      O anúncio, publicado na edição de ontem 26SET, ocupa quase um quarto de página, e goza com a carreira de Oficial de Justiça, simulando uma oferta de trabalho, indicando-se as exigências e aquilo que se oferece em contrapartida por tal emprego.

      Ao mesmo tempo que, com este anúncio, se pode considerar que é "gozar com quem trabalha", a intenção está longe de ser essa. Esta iniciativa do SOJ constitui uma crítica pública mordaz ao estado da carreira, com um bom elencar sintético de aspetos que bem ilustram a situação atual dos Oficiais de Justiça.

      Assim, em vez de "gozar com quem trabalha" este anúncio goza com quem governa e, ou, administra a Justiça, designadamente, no que diz respeito à carreira dos Oficiais de Justiça.

      O anúncio, que emita uma oferta de emprego, certamente despertou a atenção de muitos leitores do Diário de Notícias que não se aperceberam de imediato de que se tratava de uma crítica e não de uma verdadeira oferta de emprego.

      Em título consta: "Procuram-se candidatos / Excelente oportunidade de emprego", sem esquecer a habitual referência não discriminatória de género: "(m/f)".

      O anúncio divide-se em duas partes: a primeira, encabeçada pelo termo "Exige-se" e a segunda, destinada aos benefícios: "Oferece-se".

      Na lista das exigências para a candidatura constam 7 aspetos: "Formação técnica e conhecimentos de nível superior; Exclusividade ao trabalho (proibição de trabalhar noutro lugar); Robustez física e psíquica (para suportar violência psicológica e cargas pesadas); Disponibilidade 24 horas por dia (sem direito a qualquer compensação); Disponibilidade para ser colocado/a a mais de 500 km de casa; que renuncie ao Direito à Família e que renuncie ainda ao direito de reclamar em caso de alterações unilaterais do contrato".

      Em compensação a todas essas exigências, consta do anúncio aquilo que se oferece, elencando os benefícios da carreira, e diz assim: "Horas extraordinárias; centenas de horas/ano efetuadas e não remuneradas; Férias: 22 dias/ano a gozar em períodos determinados pelo empregador; Garantia de que 25 anos depois do ingresso mantém a situação inicial; Garantia de assédio laboral e forte probabilidade de "burnout"; Garantia de perda de poder de compra, anualmente; Instalações de trabalho sem condições (altas temperaturas no verão, frio e chuva no inverno) e Salário bruto: 792,10 € (sujeito a descontos).

      O anúncio a final identifica a carreira de Oficial de Justiça e termina deixando o contacto aos interessados: "Procurar, sff, mais informações por correio eletrónico: soj.geral@gmail.com".

      O SOJ divulgou este anúncio na sua página do Facebook com o seguinte comentário: “Quando ao empregador (Governo Português - Ministério da Justiça) falta a decência, resta aos trabalhadores denunciar as condições.”

      Ao longo dos anos os Oficiais de Justiça vêm adjetivando de forma exuberante a atitude do Governo perante a sua carreira, tal é o espanto, tão grande que nunca mais acaba, mas, realmente, somos forçados a concordar com o SOJ de que se trata, simplesmente de “falta de decência”.

Anuncio-DN-20220926=SoAnuncio.jpg

Anuncio-DN-20220926=Pagina+Seta.jpg

      Fontes: Publicações no Facebook do SOJ a 26-09-2022: “Publicação #1” e “Publicação #2”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:07


20 comentários

De Anónimo a 27.09.2022 às 08:39

Excelente.

Vai agregar boas sinergias.

Apenas não foi mencionado que pode ser tratado como um objeto e como o trabalho é (que não é) indiferenciado pode mudar de local a toda a toda a hora.

De Anónimo a 27.09.2022 às 09:15

Ora bolas...Isso é tudo o que já tenho (e muito mais...)!!!
E eu a pensar que era agora que ía mudar de vida!!!!
Agora a sério:
O SOJ está a demonstrar uma vitalidade, imaginação e capacidade de luta que me impressiona!
Em contraste com a apatia, conformismo e situacionismo do SFJ, sempre a lamber as mãos e a pactuar com o governo.
Um sindicato pequenino, boçal e passivo como o seu dirigente.
Após 32 anos como seu associado, vou finalmente mudar para melhor, senão de vida, pelo menos de sindicato.
Cumprimentos

De Anónimo a 27.09.2022 às 09:35

As grandes obras nascem, por vezes, de pequenos gestos.

Admiro a proatividade do SOJ e o inconformismo com este situacionismo incompreensível por parte do maior sindicato.

Com efeito a atitude passiva do SFJ é incomodativa e deixa-nos apreensivos.

O que é que será que está para vir? Porque é que se mantêm tão calados? Porquê esta quietude agora também silenciosa?

Acho que não se augura nada de bom!

De Anónimo a 27.09.2022 às 10:11

Parabens ao SOJ pela ideia original. Certamente despertou a atenção do publico que leu o anuncio. Consegue por a ridiculo este ministerio da justiça. Não é que eles se importem, tamanha deve ser a falta de vergonha daquela gente.

De Anónimo a 27.09.2022 às 10:31

Muito bem SOJ! Andem para a frente com este tipo de iniciativas! Só denunciando publicamente a nossa situação é que conseguiremos alguma coisa! Usem e abusem dos meios de comunicação social ! Já senti e sinto muitas das situações descritas!

De Anónimo a 27.09.2022 às 11:40

Parabéns ao SOJ e à sua liderança por algo marcante, disruptivo relativamente às manifestações de sempre. É este o caminho!!
Desta vez, ganharam aos pontos relativamente à passividade do SFJ, a que nos vamos habituando há décadas. (Pergunto-me o que faz uma estrutura tão grande, tanta cabeça a pensar e não sai dali nada de palpável, marcante ou positivo).
Faz bem mais mossa este anúncio do que passeios pelo país fora.
Sendo certo que não creio que afete minimamente os responsáveis pelo deplorável estado a que chegámos.
Mas pelo menos deixa o país a saber a escravatura que nos é imposta.
Falta apenas fazer perceber a população em geral, que estamos todos do mesmo lado contra políticas de desvalorização do trabalho para aumento exponencial da riqueza de alguns.
Ter a população do nosso lado implica a perceção de atenção e de medo, por parte dos operadores políticos, que vêm assim necessidade de rever posições para não perder votos.

De Anónimo a 27.09.2022 às 12:15



Haja Lume!

força SOJ

contra a FALTA DE VERGONHA DA TUTELA

Nunca parar perante os atropelos!

Por mais pequena que seja a iniciativa, parece-me excelente!

De Anónimo a 27.09.2022 às 13:06

Muito bom. Há que continuar, de preferência nos telejornais das 20:00h.
A questão do assédio laboral referida no anúncio é uma realidade concreta, há que tomar medidas sérias quanto a isso e denunciar publicamente.

De Anónimo a 27.09.2022 às 13:35

Penso que não serei o único a estranhar nos Tribunais o silêncio do SFJ mais barulhento que o trazido pelo vento pré-outonal, o que não augura nada de bom,

Normalmente, depois de uma tempestade amainar (a trazida pelo velho projeto do EFJ) vem outra, porventura mais turbulenta, e que costuma apanhar os mais incautos e desprevenidos, enfraquecendo ainda mais a sua capacidade de luta.

Questiono-me o que andam a tutela e o nosso maior sindicato (SFJ) a preparar!

Que “cozinhados” (acordos/negociações) estarão a fazer por baixo da mesa?

Será que vão conseguir saciar o apetite dos seus destinatários.

Sabemos que serão os oficiais de justiça quem, sujeitos à prova do experimentado “cozinhado”, sofrerão as consequências “digestivas” do mesmo.

No entanto não nos dão possibilidades de escolher o menu, por muito mau que sejam as hipóteses de escolha.

Vamos todos azedar ...

De Anónimo a 27.09.2022 às 13:45

Reitero o que aqui já foi dito- usem os telejornais( mas com o discurso bem estudado) dos diversos canais. Se for preciso, levem tudo escrito em papel para não esquecer nada! A maior parte das pessoas mão lê jornais, mas fizeram bem em fazer o que fizeram.
PS: não se percam a falar do edificado!!!

Comentar Artigo


Pág. 1/2



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2022

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    E isto é válido para todos os partidos, sem exclus...

  • Anónimo

    E dizer que é comandado por piratas.Quando é que o...

  • Anónimo

    Devo acrescentar que,no meu modesto entendimento, ...

  • Anónimo

    É a teia, está tudo politizado demasia.Os direito...

  • Anónimo

    Ainda se apelida de Oficial de justiça.... Ah ah a...

  • Anónimo

    Fernando Jorge na luta B ?!...- Ups!....

  • Anónimo

    O que se passa é que o líder não honrou o cargo e ...

  • Anónimo

    Tem razão no que diz mas isso não invalida que o r...

  • Anónimo

    Concordo em muito do que diz.As promoções devem se...

  • Anónimo

    Consta por aí, que uma dirigente do SFJ foi convid...

  • Anónimo

    Carlos Almeida, assume o compromisso aprovado em p...

  • Anónimo

    Já vi colegas que por serem licenciados avançaram ...

  • Anónimo

    As palavras por vezes somam problemas nas vidas da...

  • que

    E a nomeação presidente do SFJ para a concelhia do...

  • Anónimo

    António Marçal não tem mais condições para continu...

  • Anónimo

    Não perca tempo colega.A mudança em curso não depe...

  • Anónimo

    Falo por mim ninguém fora do meu círculo de amigos...

  • Anónimo

    Concordo. Este deve ser um não assunto!

  • Anónimo

    O tolo deve ter mais anos que o colega, tenho cerc...

  • Anónimo

    Atente-se na informação sindical do SFJ, sobre a a...

  • Anónimo

    Tolo realmente é, por estar sistematicamente a ten...

  • Anónimo

    Hoje nos jornais, setenta mil estrangeiros nas uni...

  • Anónimo

    Pois é, não há profissões imunes a estas situações...

  • Anónimo

    Sim colega, e não colega!Sim até agora a função fo...

  • Anónimo

    100,% de acordo




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................