Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................

Quinta-feira, 10.06.21

O balde de água fria

      Caríssimos eventuais futuros Técnicos de Justiça e Técnicos Superiores de Justiça, depois do balde de água fria e da banhada dada aos Oficiais de Justiça, ainda gelados, enregelados e em hipotermia aguda, dê-mos agora a palavra aos Sindicatos.

      Note-se que os Sindicatos não são entidades etéreas mas gente e gente que não está só lá dentro mas em todo o país, em todas e em cada uma das secções judiciais e do Ministério Público. Quer isto dizer que os Sindicatos, sem o apoio dessas gentes, não valem nada. Ou seja, para que tenham força efetiva, carecem do apoio – agora incondicional – de todos.

      Até aqui o apoio tem sido titubeante e, francamente, muito fraco mas agora, o apoio tem que passar a ser total, sem hesitações, sem desculpas, cego, mesmo que doa. Aqui chegados, outra saída já não resta.

      Vamos ver as primeiras reações. Hoje reproduziremos a reação do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ).

      Ontem, na sua página, publicou o SOJ a seguinte nota informativa:

      «Publicou o Governo, no Boletim do Trabalho e Emprego (BTE), o Projeto que procede à revisão do Estatuto dos Funcionários de Justiça.

      Como sempre o referimos, em situações anteriores, há formalismos a cumprir e este não é o momento para nos pronunciarmos, enquanto sindicato que assume responsabilidades, sobre o documento.

      Ainda assim, fique claro, o SOJ tem informado a carreira sobre o processo e denunciado as intenções do Governo, que se mostram vertidas no projeto apresentado. A publicação do projeto, nesta data, era expectável pois que se enquadra numa estratégia habilidosa a que o Ministério da Justiça nos habituou…

      O SOJ vai manter a coerência e não deixará de lutar para que a carreira seja valorizada e dignificada, no seu todo. O nosso compromisso é para com os associados e para com a carreira!»

Banhada.jpg

      Fonte: “SOJ-Info-09JUN”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:01


45 comentários

De Anónimo a 10.06.2021 às 08:59

É patente e factual. Os constantes maus resultados para a, agora extinta, "carreira" de Oficial de Justiça revelam, em toda a sua dimensão, um esgotamento, anacronismo e incapacidade das atuais estruturas sindicais, sorvedoras de muitos recursos, para tão fonestos resultados.

Já foi comentado neste Blogue que:

"... poderemos estar perante um dos maiores "golpes palacianos" da administração pública e da história sindical portuguesa.

Existe muita gente a querer ficar bem na fotografia para eleitorado ver."

O tempo o dirá.

P. s.

Regra geral, dizem os factos, alavancada por uma vivência sindical, lá surge uma candidatura política.

De Anónimo a 10.06.2021 às 09:36

Muito bem..... e a tabela remuneratória daqueles que trabalham nos tribunais? Aqueles que têm a carreira a prémio?

De Anónimo a 10.06.2021 às 10:20

O que têm vindo a fazer
os sindicatos aos mais de 50 mil euros mensais que absorvem das nossas quotas mensais?


Vezes muitos anos....


.... é muito dinheiro em caixa para tão fraco desempenho.

De Anónimo a 10.06.2021 às 12:31

Ora aí está caros colegas será que ninguém se sentou a mesa antes da saída deste projeto. Hum então para que foram as reuniões informais? E o que disseram aos seus associados ou era segredo de justiça? Para que e greves das 10 as 11h o objetivo não era o que saiu no projeto se era esse informassem os associados que já tinham acabado as cotas. Temos dois sindicatos e verdade porque há um mansinho que alinha em tudo e que benefícios aufere? E há outro que quer negociações objetivas não quer saber de reuniões informais. Elas dão no que vimos. O sindicato dis que os associados deve ir para a greve e verdade mas alguém já disse o que se vai fazer para acreditarmos e aderimos. Foi marcada greve de uma semana muito pouca gente ligou,aliais muitos nem se deram ao trabalho de ver quais eram os objetivos. Só por ser o sindicato menos mansinho com o Sr secretário adjunto da justiça poucos aderiram e a aceitaram. E verdade agora temos surpresas. Pois bem e alguém sabe para que vai servir um plenário em Lisboa? Tiveram que rasgar o discurso que já estava preparado. Qual será o novo discurso, há já sei o será '' o sindicato foi surpreendido".

De Anónimo a 10.06.2021 às 14:01

É pá, vá lá fazer campanha do sindicato unipessoal para outro lado. Se se quiser informar de forma fidedigna, o SFJ foi o único sindicato, enquanto houve reuniões com a equipa do ministério para o efeito, que apresentou, discutiu e negociou um novo estatuto que nada tem a ver com o que foi apresentado. Depois, e perante várias insistências, simplesmente a tutela deixou de dar continuidade a tais reuniões. E disso foi sendo dado conhecimento a Todos os Oficiais de Justiça. Diga lá, ainda antes do SOJ ter "abandonado" os "meetings" qual era a proposta de estatuto? Apresentem-na! Nunca tivemos acesso a qualquer documento de estatuto por parte do SOJ? Porquê? Não existe?? Basta umas jogadas de oportunismo político para nos mantermos à tona e depois, nessa base, tirarmos partido dessa estratégia? Nunca como agora é necessária a UNIÃO! Mas não venham com estas opiniões de desonestidade intelectual. Aliás, sendo o sr. presidente do SOJ filiado no psd, será expectável que o seu partido tome posição sobre o que nos foi apresentado. A ver vamos do que é capaz.

De Anónimo a 10.06.2021 às 14:26

É pá, seja sério, seja sério... Até neste espaço foram publicadas cadernos reivindicativos, propostas e contrapropostas do soj. Seja minimamente sério, senão ninguém o leva a sério! Ser o presidente do soj militante num qualquer partido, a ser verdade, é irrelevante pois já deu provas de não pactuar com os governos- lembra-se da postura do soj com a Paula Teixeira da cruz? - e também, que se saiba, o presidente do soj nunca foi eleito, enquanto presidente do soj, para câmara ou juntas de freguesia. Será que o presidente, atual, do SFJ, reitera-se, o actual, pode dizer o mesmo? E, já agora, por qual partido? Seriedade!

De Anónimo a 10.06.2021 às 15:03

Então partilhe lá as propostas do SOJ. Refiro-me a documentos devidamente estruturados. Fico à espera.

De Anónimo a 10.06.2021 às 15:23

É pá, mas para si nada será estruturante, isso é óbvio. Passou de não apresenta, para outra posição: afinal tem, mas não será estruturante... É estranho no entanto o "seu" sindicato ter ido reunir com o tal sindicato unipessoal, é estranho o "seu" sindicato ir a ugt procurar o apoio dessa central e do sindicato que não apresenta propostas estruturantes, do seu ponto de vista, claro. Muito estranho, não acha? Sejamos sérios e analisemos os factos que estão em apreciação. Já agora veja que este estatuto é até positivo para muitos oficiais de justiça, reformados, que andam as dar formação. Vão entrar muitos milhões de euros até por constar desse estatuto a necessidade de cursos. Portanto vamos lá tratar das candidaturas e centrar a ação sindical na formação, isso é que dá dinheiro, e muito...

De Anónimo a 10.06.2021 às 15:33

Oh Sr. Sério, "partilhe lá as propostas do SOJ. Refiro-me a documentos devidamente estruturados. Fico à espera.". Esmiuçando, com a esperança de poder ser útil, partilhe com Todos os Oficiais de Justiça uma proposta de Estatuto apresentada pelo SOJ, enquanto as reuniões formais se realizavam, e onde se tenham concretizado alterações em prol da Classe devidamente justificadas. Tipo, "trabalho de casa..." inerente às responsabilidades de uma associação representativa. Continuo à espera e, segundo a sua versão, será tão somente de pesquisa.

De Anónimo a 10.06.2021 às 15:45

Não há comparação possível sobre a responsabilidade de cada sindicato no estado das coisas.

O SFJ por acção e/ou omissão trouxe-nos a esta realidade!

O resto, é conversa!

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:04

Porque nos foi apresentado um projeto de estatuto simplesmente inqualificável, hoje é feriado e a relva do jardim está cortada, declaro-me disponível para reagir às reiteradas manobras de "bode expiatório" que são frequentes neste espaço, no que concerne ao SFJ. Reitero que o momento é de UNIÃO e nesse sentido, a clarificação (tentativa) faz sentido, em opinião própria. Assim, o "último opinante" diz que nada é comparável e a culpa é do SFJ. Antes de qualquer outra apreciação, mantenho a expectativa que neste espaço, se partilhe uma qualquer proposta de estatuto apresentada pelo SOJ. Alguém (ou o mesmo anterior) disse que era fácil aceder a tais documentos. Como não os encontro, somente solicito que os mesmos possam ser disponibilizados, a fim de contribuírem positivamente para o cabal esclarecimento da discussão.

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:46

O "último opinante" já pagava quotas ao sfj quando você provavelmente ainda andava de fraldas....

Claro que o momento é de união. Mas tal não impede de olhar o histórico dos últimos vinte anos da (in)actividade sindical.

A.P.

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:51

Larguei fraldas muito precocemente. Mas partilhem uma qualquer proposta de estatuto do SOJ, por favor!

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:00

Mas você é burro ou faz-se?

Que interessa agora quem apresentou o quê?

Agora é concertar posições!

Espero que não haja mais fugas... para o coj... para a política...

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:09

Isso...sem fugas, gostaria de conhecer o teor da proposta de alteração de estatuto "apresentada" pelo SOJ. Continuo à espera.

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:14

Pergunte ao soj. Não tenho procuração!

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:18

Óbvio, seria ilícita! Mas continuo à espera.

De Anónimo a 10.06.2021 às 15:48

O governo apresentou agora uma proposta, quer ver que o SFJ vai apresentar também uma proposta ao governo. As tantas o governo vai discutir a proposta do SFJ.. 😂😂😂 caro senhor dono dos oficiais de justiça -parece ser, pois tem de ser o senhor a analisar e a atestar a validade das coisas-, o governo apresenta a proposta às entidades sindicais compete apresentar as contrapropostas. Talvez seja essa a razão das reuniões com o soj e a ugt, para a nova direção aprender🤣

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:06

Ai, não fuja à solicitação! Apresente a proposta de estatuto do SOJ. É difícil ou impossível?

De Anónimo a 10.06.2021 às 13:11

Se o sfj acha mesmo que o projecto é uma aberração que solicite uma audiência urgente ao Presidente da República!

De Anónimo a 10.06.2021 às 14:55

Cuidado com o plenário, não vão os nomes e moradas dos organizadores parar à Embaixada da Rússia!...

Assim vai a nossa democracia!...

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:26

E qual a reação que considera que o SOJ deva tomar?

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:01

Funcionários com o nono ano - técnicos superiores.

Funcionários licenciados - assistentes técnicos.

Eis a nova carreira ...

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:08

Excelente exemplo de umbiguismo!

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:11

Não me diga que é um dos seguidores do lambepiroquismo?!

De Anónimo a 10.06.2021 às 16:16

Vale mais o umbiguismo do que o lambepiroquismo!

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:07

Lambe quê?
Isso é coisa para recém-licenciado...

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:11

alguém me pode esclarecer se esta proposta de estatuto é semelhante à que existe em Angola?
obrigada.

De Anónimo a 10.06.2021 às 17:29

Deixem-se de jogos de pingue-pong!
Estudassem! (Ou estudem agora)

De Anónimo a 10.06.2021 às 22:55

Caríssimo,

Nada terá a ver com habilitações académicas, mas com a quebra de algo indispensável e estruturante das sociedades contemporâneas, o Contrato Social.

P. s.

Instrua-se, e faça por se tornar uma melhor pessoa, menos arrogante e academicamente bacoco.

De Anónimo a 10.06.2021 às 18:40

E do conhecimento geral que ambos os sindicatos tem um proposta em comum que e os 10 por cento. Não me parece que o projeto teve acordo nesse sentido. O sfj diz que acordou algumas propostas. No meu entender um acordo implica um compromisso. Se existiu compromisso transmitam em que artigos para podermos confrontar o ministério da justiça.nao sou eu que me devo pronunciar sobre quaisquer propostas do soj, mas acho que e a idade de aposentação, os 10 por cento, distribuído equitativamente por 12 ou 14 meses não sei ao certo. Sei que sempre foi contra o siadap. Sei que defende um nível 3 para todos, sei que não pactuam com a carreira da forma que foi apresentada. E preciso que se diga que não existe sindicatos unipessoal, somos todos oficiais de justiça, e nos e que somos o sindicato, apesar de eleger _mos quem nos represente. E só eles sabem e devem responder aos nossos problemas.

De Anónimo a 10.06.2021 às 19:31

Pois...pesquise facilmente e com regularidade verificará que o SFJ sempre defendeu um regime especial de aposentação, a integração do suplemento em 14 meses, a exclusão inequívoca do siadap, a consagração do grau 3 para Todos os Oficiais de Justiça, entre outros importantes aspetos visando a valorização da Classe. Tais procedimentos em reuniões com a tutela (enquanto houveram) foram publicitados e publicamente assumidos. Contudo, em nada semelhante ao documento agora apresentado. Quanto a um "sindicato unipessoal", embora com associados, nunca ouvi falar de eleições, reuniões, conselhos nacionais, congressos, etc...tal e qual o que se espera de uma associação representativa. In casu, apesar da estranheza democrática, quem mandam são os associados. Por último, continuo à espera que possa ser partilhado uma qualquer proposta de estatuto por parte do SOJ. Por ora, sem mais.

De Anónimo a 10.06.2021 às 18:55

Na fase actual seria de todo importante que o SFJ viesse fazer público todo e qualquer acordo e/ou compromisso que houve com a tutela, com datas e presenças, ao longo do mandato da actual ministra.

Só assim se poderá aferir da bondade do que quer que seja!

De Anónimo a 10.06.2021 às 19:19

Na fase actual seria de todo importante que o SOJ viesse fazer público de uma(s) expectável proposta de estatuto que tenha apresentado à tutela, com datas e presenças, ao longo do mandato da actual ministra, bem como dos anteriores.

Só assim se poderá aferir da efectividade representativa/construtiva de quem quer que seja, mormente de um sindicato

De Anónimo a 10.06.2021 às 19:47

És verdadeiro pica miolos.
Não tens mais nenhum argumento?

De Anónimo a 10.06.2021 às 20:07

Opiniões!
Contudo, continua-se à espera que os Oficiais de Justiça tenham conhecimento de uma qualquer proposta global e efetiva para o estatuto, apresentada nos últimos 15 anos por parte do SOJ. Como Todos sabemos, não basta chegar às reuniões e proferir duas ou três posições, sem que demonstremos "documentalmente" a propriedade daquilo que defendemos. Por exemplo, o SFJ defendeu um regime de aposentação antecipada, apresentando um cálculo onde as horas suplementares que um Oficial de Justiça desempenhou ao longo da carreira mais do que justificavam uma reforma antecipada. É só um exemplo, mas se quiser, oportunamente, relembrar-lhe-ei de outros. Mas sempre, plasmados em documentos e devidamente sustentados. São os argumentos que me assistem!
Agora, partilhem os "documentos" apresentados na mesma esteira pelo SOJ e seguramente terei mais argumentos, o que desde já se agradece.

De Anónimo a 10.06.2021 às 20:34

E assim chegamos a isto!

Oficiais de Justiça contra Oficiais de Justiça e o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, ex Oficial de Justiça, a assistir na bancada a rir-se!..

So existem dois responsáveis, a Ministra da Justiça que apesar de todas as promessas lavou as mãos e o SEAJ que desprezou a sua origem (a classe a que já pertenceu)!...

De Anónimo a 10.06.2021 às 20:58

Compreende-se a intenção (intencional ou não). Ponto fulcral, a UNIÃO DE TODOS! Chegados a isto, e importa não descurar o mote da "discussão" que se traduzia na atribuição dos "males" ao SFJ, é indubitável que a responsabilidade exclusiva pela desconsideração seja do Ministério da Justiça. Agora, não se compreende é que - e tentando perceber a relevância dos sindicatos representativos em todo este processo - tenha havido a certeza opinativa de documentos reivindicativos por parte do SOJ, devidamente fundamentados, e até ao momento os mesmos não tenham sido facultados. Ou seja, subscreva-se o sentimento mas não se desvie do comprometimento. Continuo à espera do(s) documento(s) apresentado(s) pelo SOJ.

De Anónimo a 10.06.2021 às 20:34

Já vimos tudo, mas não foi percetivel a falta de democracia. E simples e cristalino se os associados do soj não estivessem satisfeitos com o líder já o tinham mandado embora. Quanto ao resto não vale a pena, já tudo foi dito. E tudo parecido ou sempre igual. Precisamos é de debate, sabermos o que agora vamos fazer, temos vinte dias era bom que fosse partilhado cá.Mais é bom e democrático que exista dois ou mais sindicatos.

De Anónimo a 10.06.2021 às 21:00

Corrobora-se na íntegra quanto ao suposto sentimento dos associados do SOJ. Não obstante, continuo à espera do(s) documento(s) apresentado(s) pelo SOJ.

De Anónimo a 10.06.2021 às 22:30

Também está na altura do SFJ utilizar a tão prometida bomba inteligente, promessa essa que revogou uniteralmente a decisão do plenário!...



De Anónimo a 10.06.2021 às 23:09

Isso...mas antes do "também" faça partilhar os aludidos documentos elaborados e apresentados pelo SOJ.

De Anónimo a 11.06.2021 às 00:24

É tempo de união.
SFJ e SOJ têm que ser transparentes para com a classe e divulgar todas as propostas, compromissos e acordos e solicitar ajuda a todos os Oficiais de Justiça.
Só unidos é que venceremos.

De Anónimo a 11.06.2021 às 00:51

O que foi apresentado é um projeto legislativo de péssima qualidade tecnica, mas tudo indica que se trata de uma inevitabilidade a curto prazo.
Por isso toca mas é a estudar e queimar as pestanas para conseguir a comissãozinha de serviço, e deixem-se de encher chouriços.

Comentar Artigo


Pág. 1/2



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2021

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muito bem, apoiado a 100%. Força, foco e fé.

  • Anónimo

    Digo "despudorado"

  • Anónimo

    Muito bem, haja vontade dos nossos representantes ...

  • Anónimo

    À greve de 1999 nunca poderão ser aplicados serviç...

  • Anónimo

    Nunca vi nada igual a isto!SFj, SOJ e todos os Ofi...

  • Anónimo

    Como o aqui disse há dois ou três dias, greves em...

  • Jota Man

    Para ajudar vai uma ideia, em vez de T-Shirt vão d...

  • Anónimo

    Isso é que era. Dr. Garcia Pereira, sem dó nem pi...

  • Anónimo

    Acerca da greve de 99, ainda não consegui perceber...

  • Jota Man

    Ninguém aceita ou sequer acredita que sindicatos d...

  • Anónimo

    SFJ, mais do mesmo, não sabem e não querem ou, não...

  • Anónimo

    Todos nós sabemos que este sindicato forte, se tor...

  • Anónimo

    Deixem as sondagens e contratem os Sindicatos o Dr...

  • Anónimo

    Apoiado.

  • Anónimo

  • Anónimo

    O Sindicato dos Funcionários Judiciais emitiu hoje...

  • Jota Man

    -podem fora do horário de trabalho, ausentar-se, s...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Pois se o Soj é um sindicato Unipessoal, o Sfj cer...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Alguém que consiga explicar como é que uma decisão...

  • Anónimo

    Nos termos no disposto no artigo 22.º da CRP, “O...

  • Jota Man

    Concordo plenamente, mas porque não foi o sindicat...

  • Anónimo

    Os sindicatos deviam fazer uma participação ao CSM...

  • Anónimo

    A autoridade do caso julgado, na sua vertente posi...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................