Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 01MAR-Seg - Tomar
- 02MAR-Ter - Vila Nova de Paiva
- 04MMAR-Qui - Manteigas
- 05MAR-Sex - Ferreira do Alentejo
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça 2021
...............................................................................................................................

Terça-feira, 04.08.15

O Movimento Em Movimento

     Os candidatos ao primeiro ingresso devem concluir os seus requerimentos até à próxima sexta-feira (07AGO).

     Entretanto, são inúmeras as dúvidas que têm surgido, a todos os níveis, aos candidatos ao primeiro ingresso. Esta página tem recebido inúmeras comunicações por correio eletrónico solicitando as mais diversas explicações. Reitera-se que todas as questões são respondidas e, senão no imediato, com a máxima brevidade, analisando cada questão particular e privada de cada um (pode encontrar o endereço de correio eletrónico da página no final da coluna da direita).

     Esta mesma catadupa de dúvidas e ansiedades tem chegado também à DGAJ, de tal forma que acaba de publicar uma nota informativa reiterando o que já havia dito e que aqui também já se tem incessantemente repetido, como, que os ingressantes podem concorrer a todos os lugares, independentemente da divulgação das vagas, uma vez que com o movimento dos Oficiais de Justiça já em funções, novas vagas surgirão, bem como concorrer, em simultâneo embora com preferência, às duas carreiras (Judicial e MP).

     Quanto às opções a colocar no(s) requerimento(s), mais uma vez se repete que o que se coloca não são os tribunais nem as comarcas nem as secções mas os núcleos das comarcas.

     Para melhor conhecer os núcleos das comarcas disponíveis e os Tribunais Administrativos e Fiscais, veja a nota informativa da DGAJ na seguinte hiperligação: "NotaInfoDGAJ"

     Relativamente à questão de colocar mais ou menos opções nos requerimentos, embora isso seja uma opção individual, sempre se dirá que as hipóteses aumentam de acordo com o aumento de opções de preferências colocadas, aliás, como não podia deixar de ser, pelo que, para além do fator disponibilidade de vaga, deve ser ponderado o local, ou locais, pretendidos e a posição detida na lista de graduação, se se pretender evitar, o mais possível, as colocações oficiosas.

     Tem havido ainda quem afirme que irá apresentar requerimentos relativos a questões pessoais caso seja colocado longe da residência, como empréstimo bancário, cônjuge, filhos, etc., requerendo a alteração da colocação para os locais mais próximos e da sua preferência. Saibam que, em princípio, tais requerimentos não podem ser atendidos a não ser que haja um forte motivo atendível e, também, vaga no local pretendido, não podendo, em caso algum, ultrapassar os demais candidatos com posição superior na lista classificativa. Isto é, a regra será a da ordem da lista classificativa e tão-só essa ordem, sem mais considerações e sem passar à frente de ninguém, o que também tem sido motivo de preocupação.

ViasCaminhosMovimentacao.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:04


39 comentários

De Anónimo a 04.08.2015 às 09:41

Questiono o sr. Oficialdejustica para saber em que prazo serão conhecidas as colocações? Nos últimos concursos tem demorado quanto tempo? Será viável pensar que estaremos colocados no início de setembro tal como foi falado?

De Miriam Silva a 04.08.2015 às 09:54

Bom dia ...
E quanto às colocações oficiosas ? Confirma-se que são feitas do último candidato para o primeiro ?? Ou também segue a ordem da lista classificativa ?

De anonimo a 04.08.2015 às 10:10

Alguém me pode confirmar se analisam os requerimentos até ao candidato 650? e se começam a colocar oficiosamente pelo último candidato 650 ou o 600? Obrigado

De anonimo a 04.08.2015 às 11:28

Liguei agora para a DGAJ e a informação que me deram é que começam a colocar oficiosamente pelo candidato 650 e não pelo 600. Perguntei se entravam 650 pessoas e a senhora disse que só entram 600. Não tem lógica nenhuma, mas pelos vistos é mesmo assim, e todos os candidatos para lá dos 600 estão a preencher os requerimentos e a colocar todas as opções. Cuidado.

De anonimo a 04.08.2015 às 14:44

Pessoal é ridículo, é injusto mas é assim que a lei está feita! É o país que temos. agora percebo porquê que devo colocar mais opções do que estava à espera! As probabilidades dos primeiros candidatos entrarem nas opções que querem é elevada mas nada garante que os OJ que lá estão não ocupem essas vagas, e se colocar poucas vagas e não entrar nenhuma nas que coloquei corro o risco (porque tenho 610 pessoas a minha frente) de quando chegar à minha vez já não existirem mais vagas.

De Anónimo a 04.08.2015 às 15:26

Exactamente é essa a única interpretação correta que se pode e deve fazer..agora já existe mais uns iluminados a dizerem que vão reclamar caso tal aconteça...ehehe qual será o efeito útil dessa reclamação? nenhuma porque a lei é clara...apesar de não concordar com ela...mas é assim que está publicado..e a dgaj até agora tem cumprido religiosamente com todas as formalidades do concurso..por isso digo a esses iluminados que tenham juízo, e não percam tempo..

De Anónimo a 04.08.2015 às 11:16

As colocações oficiosas são feitas pela ordem inversa à do alfabeto. Nada tem a ver com a lista de classificações.

De anonimo a 04.08.2015 às 12:00

Basta ler a carta e constatará que isso não é verdade! Começa pelo ordem inversa da graduação. Cumprimentos

De Miriam Silva a 04.08.2015 às 12:00

Isso não é assim.
Leia o artigo 46 do EFJ ...

De Anónimo a 04.08.2015 às 13:56

Realmente é pela oredme de graduação ou seja convem mesmo meter o maximo de opções..bem fiz eu que ainda não me inscrevi para ver onde este circo iria parar...ehehe agora já sei tenho k por muitas opções...

De a a 04.08.2015 às 14:08

Realmente era mesmo um circo pegado se os 9,5 ficassem a frente dos 20...torno a dizer era a dgaj em concursoscheque e todos os concursos...acha mesmo lógico???Os de 9,5 podem e devem entrar mas os de 20 têm o lugar garantidíssimo acredite..

De Anónimo a 04.08.2015 às 15:22

Tem lugar obviamente que devem ter...contudo como é óbvio e o que claramente diz a lei...esses mesmos 20 devem evitar ir para listas dos oficiosos, pois se assim for não sei se estão tão garantidissimos..como acabou de afirmar..a lei é clara...agora como mais uma vez esclareço...os 20 tem uma probabilidade se serem escolhidos nas primeiras opções...ninguém está a meter isso em causa..contudo não se limite a meter apenas uma opção opé de casa....pois estará a arriscar mais uma vez como é óbvio...e não se esqueça que apesar de ter 20 não tem preferência sobre os funcionários que se vão candidatar compreendeu a minha explicação?

De Anónimo a 04.08.2015 às 12:21

Mesmo oficiosamente o 650 não pode passar á frente do 1.. não é assim senhor oficial de justiça???

De anonimo a 04.08.2015 às 12:43

Basta lerem o que diz a carta, os candidatos são colocados oficiosamente por ordem da graduação inversa, pelo último candidato admitido. Ora, se foram ao diário da república e virem a lista de candidatos admitidos, verificam que o último candidato admitido é o 650, pelo que, em resposta à sua questão, sim, oficiosamente o 650 passa à frente do 1 (se o 1º não entrar em nenhuma das sua opções).

De Anónimo a 04.08.2015 às 13:47

O que começo a ver é que isto vai dar asneira..ou seja as tantas uma pessoa que teve 18 vai ficar atrás de um com 9,5...era o k faltava

De A a 04.08.2015 às 13:35

Se eu reclamar para a Dgaj quero ver quem passa ou não á minha frente!!!!Então para isso é melhor não estudar e ter 9,5..sendo assim compensa!!!!Deixe-me rir meu caro/a!!!

De Anónimo a 04.08.2015 às 17:04

Infelizmente é mesmo assim
"Nas categorias de escrivão auxiliar e de técnico de justiça auxiliar, as primeiras colocações, caso os candidatos não obtenham colocação a seu pedido, o critério a observar, para as colocações oficiosas, será a graduação inversa dos candidatos e ordenação por ordem alfabética das secretarias."
Conforme despacho do Diretor-Geral.

Mas atenção:
"(...)não são aceites desistências após a divulgação do projeto de movimento, exceto em casos excecionais."
Conforme despacho do Diretor-Geral.

Portanto, há que diversificar as opções. Mas nem vale a pena, nos requerimentos, manifestar interesse num núcleo para o qual não há disponibilidade.

De oficialdejustica a 04.08.2015 às 17:25

O Anónimo de 04-08-2015 às 17H04 termina o comentário dizendo que não vale a pena concorrer aos núcleos onde não haja vaga. Esta afirmação não está correta, bem pelo contrário. Todos devem concorrer aos Núcleos da sua preferência, independentemente de serem conhecidas vagas para os mesmos, pois durante o movimento haverá o surgimento de novas vagas, a par do desaparecimento de algumas indicadas, pela movimentação dos Oficiais de Justiça que já se encontram ao serviço. Assim, os requerimentos devem refletir as preferências de cada um, sem mais considerações e sem qualquer restrição. Voltem a ler a carta que receberam com o número mecanográfico.

De Anonimo a 04.08.2015 às 18:03

Não é essa a disponibilidade a que me refiro, mas sim à disponibilidade pessoal de cada candidato, no seguimento do que escrevi antes. Sei que em vários concursos públicos, houve pessoas se candidataram a vagas muito distantes da sua área de residência e depois reclamaram quando foram colocados, alegando que não podiam deslocar-se para tão longe, que não tinham condições, isso não é justo nem para eles nem para os outros candidatos.

De oficialdejustica a 04.08.2015 às 18:28

Sendo a disponibilidade pessoal é outra coisa. Obviamente que as pessoas só devem colocar como opções aquilo que verdadeiramente querem, ainda que queiram mais nos primeiros lugares do requerimento e queiram menos para o final do requerimento. Tudo o que ficar no(s) requerimento(s) são as suas escolhas e serão essas e só essas e todas essas as que serão atendidas e verificada a possibilidade de serem atendidas. Esgotadas essas possibilidades, passa-se ao seguinte e só se volta a esta pessoa depois de ver as sobras e começar pelo fim da lista. A disponibilidade pessoal é, pois, uma coisa que tem que ser bem pensada de forma a decidir se vale a pena colocar mais opções ou não, se vale a pena maior esforço nas deslocações diárias ou não, se vale a pena ir morar para outra localidade ou não. A disponibilidade pessoal tem muitas variantes que devem ser pesadas e cada um deve avaliar os seus aspetos pessoais, familiares, profissionais... Não só relativamente à sua situação no presente ou no futuro próximo mas também (e especialmente) a longo prazo. Valerá a pena o esforço? O sacrifício?

De Anónimo a 04.08.2015 às 18:10

Questiono o oficialdejustica sobre qual o prazo para sabermos as colocações? Será ainda no mês de agosto? Quanto tempo demorou nos últimos concursos?

De oficialdejustica a 04.08.2015 às 18:31

Parece que o que se pretende é que o resultado do movimento seja divulgado ainda antes do final do mês de agosto de forma a permitir que as novas colocações possam ocorrer no primeiro dia de setembro. Caso não seja de todo possível cumprir o primeiro dia de setembro, logo após será possível, certamente em setembro.

De isalino a 05.08.2015 às 08:33

No meio de todo este processo fico com uma grande dúvida eu estou afetivo numa empresa, ao sair as colocações muito em cima e como tenho que informar o patrão com pelo menos 2 meses de antecedência, só posso apresentar-me em tribunal em Outubro acham que vão esperar tanto tempo? E penso que nesta situação devem existir muitos dos candidatos.

De Anónimo a 05.08.2015 às 09:12

Começa antes a +pensar em pagar a indeminização á empresa ou negociar a tua saida...é logico que não esperam até outubro...

De Anonimo a 05.08.2015 às 09:59

Aconselho-o a informar já o patrão da possibilidade de sair a partir de Setembro, se a pessoa for de confiança explique-lhe tudo com calma e tente chegar a acordo, se não, o melhor é pensar nas duas hipóteses, ou dá pré-aviso de saída ou sujeita-se ao pagamento de uma indemnização. A DGAJ não vai esperar pelos candidatos, terá um prazo muito curto, provavelmente de dias para se apresentar no Tribunal e começar a trabalhar.

De Anónimo a 05.08.2015 às 13:42

Por acaso sabe do que está a falar? qual é a parte que não percebeu que o pré aviso tem que ter pelo menos o prazo de 2 meses...a única solução aqui é o patrão possibilitar a bem a saída do funcionário..

De Anonimo a 05.08.2015 às 15:13

Claro que sei do que estou a falar, senão não vinha aqui comentar. Já fiz mais do que uma denúncia e tive 100% de sucesso. Para que saiba você, que pelos vistos não sabe, o pré-aviso é para ser feito com o mínimo de 60 e quanto mais tempo o trabalhador deixar passar pior, mais vale fazer com 30 dias de antecedência do que com 5. Quanto menos tempo de aviso... pior. E sim, aqui o patrão é muito importante, uma vez que pode bem ter sido ultrapassado o período mínimo de aviso.

De Anónimo a 05.08.2015 às 17:15

Caro Oficial de Justiça,

Tenho a seguinte dúvida:
Quem não ficar colocado em nenhuma das opções que colocou nos requerimentos de candidatura pode ficar de fora, isto é, não ser colocado em nenhum tribunal mesmo que tenha boa nota.
Podem os que tiveram nota de 9,5 ficar colocados e os que tiverem superior não?

De oficialdejustica a 05.08.2015 às 20:33

Sim, isso é uma possibilidade. Depois de verificadas as preferências de acordo com a lista, desde o primeiro ao último lugar, caso sobrem locais que ninguém quis, estas sobras serão atribuídas pela ordem inversa da lista, a começar pelo último e regredindo até ao primeiro. De facto, dependendo da quantidade das sobras e, bem assim, dos que não foram colocados em nenhuma das suas preferências, existe essa possibilidade de alguém, melhor situado na lista não ser colocado e outros do final da lista serem colocados. Note-se que não há ninguém a passar à frente de ninguém. Todos colocaram ou podem colocar as suas preferências e estas serão respeitadas pela ordem da lista, só as sobras (aquilo que ninguém escolheu) - a existirem -, é que serão atribuídas pela ordem inversa a começar pelo último da lista. Esta possibilidade existe mas chegará a existir mesmo de facto no movimento? E se vier a existir quantos lugares serão assim atribuídos? Se vier a verificar-se a necessidade de colocações oficiosas estas deverão ser muito reduzidas, quase inexistentes, uma vez que há candidatos de todas as zonas do país e todos realizaram requerimentos que, embora com mais ou menos opções, não ficaram limitados a uma ou duas preferências, pelo que não será descabido pensar-se que todas as vagas existentes ou que possam vir a existir estarão cobertas pelas preferências apresentadas.

De C a 06.08.2015 às 09:23

Obrigada, oficialdejustica.

De Anónimo "05.08.2015 às 17:15" a 06.08.2015 às 16:08

Obrigado pelo esclarecimento.

Comentar Artigo


Pág. 1/2



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Não batam mais na justiça que é ceguinha e doentin...

  • Anónimo

    Já só faltam 30 dias para o prazo fixado na Lei do...

  • Anónimo

    https://observador.pt/2021/02/28/procuradores-avan...

  • Anónimo

    Conversa, mais conversa, mas ação, NADA.Peço encar...

  • Anónimo

    E para quem trabalha em público ou privado, também...

  • Anónimo

    O actual presidente do SFJ, antes de ser eleito, d...

  • Anónimo

    O observador05-01-2021:"Mário Belo Morgado, secret...

  • Anónimo

    Sobre os problemas da nossa classe:Compreendi onte...

  • Anónimo

    País ao Minuto05-09-2019:"Ficou encarregue da past...

  • Anónimo

    Já só faltam 33 dias para o prazo fixado na Lei do...

  • Anónimo

    porque se se demite, o próximo a ter que assumir a...

  • Anónimo

    Sempre retirei da minha experiência e já o tinha d...

  • Anónimo

    Concordo.Concordo com a ideia de que os louvores s...

  • Anónimo

    esta ministra é mais um desastre no ministério. só...

  • Anónimo

    Tudo isto é verdade. Mas, a pergunta que se impõe...

  • Anónimo

    Palavras, palavras e mais palavras. Palavras esque...

  • Anónimo

    Nao fumes menos que nao é preciso!🤦‍♂️

  • Anónimo

    Qualquer "patrão" português que possa fazer o trab...

  • Anónimo

    Completamente de acordo com o artigo. Há que desta...

  • Anónimo

    "injustiças de uma administração governativa que, ...

  • Anónimo

    Desculpe, mas não consigo entender que mensagem qu...

  • Anónimo

    Já não é graxismo ou lambebotismo que se diz!! Ago...

  • Anónimo

    Volto a parabenizar: Bem haja este blog!

  • Anónimo

    Ainda não viram que querem nos aproximar cada vez ...

  • Anónimo

    Lamento não concordar, mas à luz da realidade o q...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................