Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 7 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................

Sexta-feira, 02.09.16

O Movimento Extraordinário de Julho

      Foi ontem divulgado o projeto do Movimento Extraordinário de Julho relativo à movimentação com promoções às categorias de Escrivão de Direito e de Técnico de Justiça Principal.

      Neste projeto encontram-se movimentados 360 Oficiais de Justiça, sendo 299 por promoção, 57 por transferência e 4 por transição.

      Nas promoções, a mais baixa classificação obtida na prova corresponde a 14,25 valores, isto é, não havendo promovidos com classificações na prova inferiores àquela.

      Pode aceder ao projeto do movimento na seguinte hiperligação: “Mov.Ext.JUL2016”.

      A informação aqui veiculada há dois dias referia que o movimento extraordinário não seria publicado com as 299 promoções anunciadas e que seria recortado, por impossibilidade de colocar os 299 promovidos sem causar desequilíbrios nas secções.

      Imediatamente, no dia seguinte, o projeto de movimento foi divulgado contendo as 299 promoções que se dizia não seriam objeto de movimentação.

      Aquela informação, então veiculada, provinha de fonte que, na altura, se teve como fidedigna, aliás, se teve como bastante fidedigna, e todo o artigo se baseava em tal informação que foi prestada e que até era bem fundamentada, tendo sido reputada como séria e provável.

      É hoje claro que aquela informação não teve correspondência com o projeto recém-publicado, pelo que a origem daquela informação parece ter correspondido a um lapso, não só por parte dos informantes, como por parte da avaliação que se fez da informação, ao considerá-la fidedigna e provável.

      É certo também que um dos informantes reagiu entretanto afirmando que o que havia informado era correto mas que face ao sururu que se formou com a publicação daquele artigo, foi decidido avançar mesmo assim. Esta informação, obviamente, não pode ser confirmada e provém da mesma fonte sobre a qual já não pende a tal fidedignidade que outrora pendeu.

      De todos modos, sabe-se já que não existe um desfasamento tão grande da realidade, uma vez que de facto há secções que, por via deste movimento, ficam sem “Adjuntos”, não havendo quem os substitua e isto é um facto incontornável ao qual a DGAJ ou não atendeu ou acabou por não atender e passar o problema para os órgãos de gestão que terão que desencantar mais “Auxiliares” para substituir “Adjuntos”.

      Sendo assim, em face do movimento ser projetado com os 299 lugares e não ter sido recortado como anunciado, cumpre aqui expressar o profundo desagrado e desgosto por se ter contribuído com uma incorreta informação aos leitores desta página.

      Não é intenção desta página proporcionar falsas informações, longe disso, e o percurso ao longo destes anos, acreditamos que suporta esta afirmação. No entanto, o facto de agora ter ocorrido, embora constitua uma exceção, não deixa de ser uma mancha que custa carregar.

      Esta página alcançará nos próximos dias a marca das 1000 publicações, a que correspondem outros tantos 1000 dias, e, pese embora neste milhar de publicações tenhamos que lamentar esta, fazemo-lo com profundo pesar por considerar que haverá leitores que apenas por uma má informação retirarão toda a credibilidade a todo este longo trabalho desenvolvido diariamente desde 2013.

      Assim, aqui ficam, para quem as puder aceitar, as nossas desculpas.

AlvoFalhado.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:02


5 comentários

De Anónimo a 02.09.2016 às 12:26

Diz o SFJ:

Foi hoje publicitado o projecto de movimento extraordinário que procede à promoção de adjuntos às categorias de escrivão de direito e de técnico de justiça principal, contrariando algumas notícias ontem postas a circular nas redes sociais. Comprova-se assim, mais uma vez, que algumas notícias divulgadas e comentadas nessas redes sociais, por quem não tem responsabilidades institucionais ou até esconde a sua identidade, carecem obviamente de credibilidade.

Convém também relembrar que este movimento e respectivas promoções só ocorrem devido à decisão de mérito obtida na ação intentada pelo SFJ na questão das substituições


https://www.sfj.pt/informação/comunicados/2286-informacao-sindical-1-de-setembro-de-2016


Quando foi conhecida essa decisão de mérito?

Na vespera da publicitação do projeto de movimento?!

De José C. M. V. a 02.09.2016 às 12:54

da minha parte as desculpas são aceites porque o trabalho tem sido bom e não é por um erro que fica estragado mas deve ter mais atenção na próxima com as rasteiras.

De ph a 02.09.2016 às 13:50

Desculpas aceites. Infelizmente são coisa rara nestes tempos em que a desculpabilização impera, pelo que se louvam.
Fico à espera da análise aprofundada ao dito movimento, com especial atenção a algumas promoções, digamos, "engraçadas"...

De Abel Rodrigues a 02.09.2016 às 16:04

Desculpar? Não. Este "erro" não é um erro, é uma informação que não foi dada com toda a certeza.
No meio de 1000 dias existe sempre um que não sai como deve ser.
Pelo que conheço deste trabalho, é de fiar, de acreditar, de aceitar.
PARABÉNS.
Além do mais acredito que este blog, em parte, pressiona, bastante a Direcção Geral, pois sabem que os OJ passam por aqui.
Mais uma vez PARABÉNS!!

De Fernando Castro Lopes a 11.07.2017 às 14:00

Este movimento extraordinário com 299 promoções anunciadas para as categorias de escrivão e de técnico de justiça principal para resolver o problema dos adjuntos colocados em regime de substituição naqueles lugares - inferindo-se, pois,que em igual número - não o foi, de facto, Realmente, sobraram colegas colocados . mantidos - em regime de substituição (alguns habilitados com os cursos) cujos lugares não foram providos, como competia, por este movimento, supostamente. Afinal não era este o desígnio deste movimento extraordinário, resolver estas - todas - situações? Pelos vistos, não. O facto de terem sido promovidos 299 ou 303, ou que fossem 400, nada diz acerca do foi efetivamente operado, já que houve entretanto outras vacaturas, por reforma, etc Quanto a isto, a DGAJ empunha o seu poder arbitrário muito arbitrário de disposição. É lamentável que a classe adormeça e complacentemente conviva com estes expedientes prepotentes e descriteriosos, ferindo expetativas.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    bem visto

  • Anónimo

    Exato. E também dos Escrivães que substituem os Se...

  • Anónimo

    Não é necessariamente uma má notícia, é importante...

  • Anónimo

    Venham agora os teóricos das "gotículas", que pulu...

  • Anónimo

    Confirma-se aquilo que há muito se falava e que mu...

  • Anónimo

    Uma forma original de exterminar o movimento sindi...

  • Anónimo

    tanta insistência pelo estatuto só pode ser de alg...

  • Anónimo

    https://jornalacores9.pt - 20 janeiro de 2020 "Min...

  • Anónimo

    A tal teoria da "gripezinha" não é?

  • Anónimo

    Claro que na sua cabeca a vida da colega e de todo...

  • Anónimo

    ainda bem ... convenhamos que o novo estatuto prop...

  • Anónimo

    Quem dera que fosse apenas nesse oeste. É geral.

  • Anónimo

    Uma oficial de justiça da Amadora está infetada co...

  • Anónimo

    Quanto á a implementação de apropriados modelos de...

  • Anónimo

    Concordo com o comentário. Daqui a pouco mais de ...

  • Anónimo

    Início das negociações do novo Estatuto. 7 de maio...

  • oficialdejustica

    A opção de gravar os endereços de IP dos comentado...

  • Anónimo

    Oh colega, deixe lá os goticologistas falar. Estav...

  • Anónimo

    Tenho lido algumas resposta de Oficiais de Justiça...

  • Anónimo

    Falar mais alto produz mais gotículas, apontam ain...

  • Anónimo

    "Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta...

  • Anónimo

    As fontes referidas deveria ter dito:Lei n.º 16/20...

  • Anónimo

    "Ora, nada disto sucede com a viseira que cobre to...

  • Anónimo

    Os "convidados" e as "convidadas", este sim é um t...

  • Anónimo

    Bom dia a todos.Eu acho que todos trabalhamos quer...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................