Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 6 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

GREVE EM CURSO:
Está a decorrer entre o dia 22JAN e o dia 21DEZ de 2020 a greve decretada pelo SOJ ao trabalho fora das horas normais de expediente, em dois períodos de cada dia: um período de 1 hora entre as 12H30 e as 13H30 e outro período de 16 horas, depois das 17H00 até às 09H00 do dia seguinte. Esta greve abrange todos os Oficiais de Justiça, sindicalizados ou não, perante qualquer diligência, ainda que tenha caráter urgente, na hora de almoço, existindo no entanto serviços mínimos decretados para o 2º período com um total de 16 horas, depois das 17H00.
Pode aceder por aqui ao ofício da DGAJ contendo a indicação dos serviços mínimos.
...............................................................................................................................

Quinta-feira, 30.03.17

O Novo Episódio; Agora Ainda Mais Fantástico

      Após o infeliz despacho do diretor-geral da DGAJ do passado dia 23MAR, divulgado esta segunda-feira (27MAR) anunciando que não estavam reunidas as condições para a inclusão neste movimento ordinário das promoções às categorias de “Adjunto”, eis que, afinal, alguns dias depois, as tais condições que não estavam reunidas, já se reuniram e, assim sendo, este movimento ordinário único anual, afinal, contemplará as óbvias e necessárias (embora insuficientes) promoções.

      A DGAJ divulgará agora novo despacho onde se anunciarão as promoções e se dará o dito por não dito.

HomemDedosOlhos.jpg

      É uma notícia relevante para todos os interessados, e não são poucos, que se constituem como potenciais candidatos à categoria, no entanto, não deixa de ser uma notícia muito triste pois vem confirmar mais uma trapalhada daquela direção-geral que, como se vem já dizendo estes dias, não demonstra deter capacidade suficiente para gerir os recursos humanos dos Serviços do Ministério Público e dos tribunais portugueses, embora se reconheça que é capaz de gerir o pessoal que lhe está afeto no Campus da Justiça de Lisboa, detendo para tal efeito capacidade mas, comprovadamente, não mais do que isso.

      Desde a primeira hora que aqui se pugnou pela alteração urgente da “Lei Orgânica” da DGAJ de forma a retirar-lhe a competência para a gestão dos recursos humanos de todo o país judicial, alteração que se quer urgente, tão urgente quanto aquela que alterou apressadamente o Estatuto EFJ para um único movimento ordinário anual.

      Esta alteração continua a fazer todo o sentido, porquanto este revés, dando o dito por não dito, não significa que tenha havido uma alteração comportamental daquela direção-geral mas apenas uma alteração pontual em face da instrução recebida por parte da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça que determinou que o diretor-geral da DGAJ passe a fazer aquilo que disse que não faria.

      Ora, esta situação implica que, naturalmente, o diretor-geral da DGAJ se demita, ainda que não seja demitido mas que, naturalmente, numa assunção óbvia da trapalhada cuja responsabilidade lhe está diretamente assacada, pelo menos, coloque o seu lugar à disposição. Esta seria a forma natural, correta e inteligente de proceder perante esta manifesta inoperacionalidade e irresponsabilidade na gestão dos Oficiais de Justiça, cuja atribuição lhe está (embora mal) conferida.

      Assim, tendo em conta que a abertura do prazo para apresentação dos requerimentos ao movimento único anual se inicia já no próximo sábado (01ABR), espera-se pela divulgação do novo despacho, dando o dito por não dito, ainda hoje ou até amanhã. Despacho esse que deverá conter ainda senão a própria apresentação da demissão do cargo, pelo menos, um pedido de desculpa aos mais de 7700 Oficiais de Justiça e em especial a cerca de metade destes; os cerca de 4000 Escrivães e Técnicos de Justiça Auxiliares que se constituem como potenciais candidatos às promoções que não havia mas que afinal já vai haver.

SFJ-Facebook29MAR2017.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:10


3 comentários

De Anónimo a 30.03.2017 às 16:03

Foi o SOJ e mais ninguém, quem, ainda no dia em que foi divulgado o despacho, 2.ª F.ª 27/03/2017, afirmou que o mesmo "pode e vai ser revertido".

E foi aqui citado logo no post do dia seguinte.

Mas, dois dias depois, é o SFJ e mais ninguém, quem vem reclamar a paternidade da inversão da decisão, graças aos seus requerimentos e exigências de reuniões, mais informando que a DGAJ fará em breve o anúncio da devida "retificação". Se não o vier a fazer, a culpa, agora já agravada, continuará a ser do mesmo…

Para tal reversão vir a ser operada tiveram as Finanças que ser metidas ao barulho, pelo alarido causado e que terá sido mais forte do que a atempada denúncia do DG de 09/02/2017:”

Na sequência das dúvidas que têm sido suscitadas junto desta Direção-Geral, informa-se que a DGAJ solicitou, em 20/01/2017, o reforço orçamental necessário para a concretização das promoções autorizadas pelo artigo 28.º da Lei do Orçamento de Estado para 2017.

Isto está a ficar bonito está, mas enfim, cá continuo a aplaudir quem terá optado por uma postura de menos bonomia do que era habitual, aplauso que será reforçado com a divulgação do novo despacho garantindo as promoções, precedidas de prestação das competentes provas, único meio de graduar com justiça os cerca de 3000 candidatos a 400 lugares de adjunto.

Mas não se pode deixar de verberar o papel das Exm.ªs Senhoras Governantes, que alguém nos quer fazer crer ter sido quem nos salvou da desgraça, quando o que fizeram foi pôr em causa toda a maquineta improvisada que gere o País ao sabor dos seus interesses pessoais de manutenção no poder, ao não ouvirem, em devido tempo, o seu subordinado.

Elas sim, já deveriam ter sido demitidas pelo seu chefe, se ele tivesse condições para demitir alguém. E, se as tivesse, teria que, eventualmente, começar por si mesmo.

E, assim, se mantêm os megafones no armazém mais uns tempos.

De Anónimo a 31.03.2017 às 10:19

Comentário apagado.

De what the "hack"..?!! a 31.03.2017 às 10:33

No Thanks.
Já estamos bem servidos.
Além do mais, V.ªs Ex.ªs não oferecem nos V/ serviços um hacking orçamental tão perfeito como na nossas secretarias de estado.
Mas obrigado na mesma.

De oficialdejustica a 01.04.2017 às 01:09

O comentário de "what the "hack"..?!!" de 31-03-2017 às 10:33, referia-se a dois comentários anteriores que anunciavam a venda de uns serviços de piratagem informática (hackers) à medida das necessidades do cliente. Ora, tratando-se de uma aldrabice e de uma ilegalidade, este tipo de anúncios que sempre vêm surgindo vão também sempre sendo suprimidos, sem lhes fazer sequer referência. No entanto, como este nosso leitor publicou resposta a tal anúncio, desaparecendo o mesmo, este comentário ficaria incompreensível, por isso esta explicação.

Recorda-se que, ao contrário de outras situações em que a supressão é avisada previamente, nestes casos de anúncios contendo ilegalidades, os mesmos são suprimidos de imediato logo que detetados, normalmente não ultrapassando a sua presença mais do que 24 horas.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

.................................................. Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Como este já houve muitos mais e com tendência a a...

  • Anónimo

    Quando muitos de nós começarem a tomar a decisão q...

  • Anónimo

    Para secretários! então os novos não vão ser despr...

  • Anónimo

    mais que consabido. mais importante do que refleti...

  • Anónimo

    Existem grandes interesses ocultos para os lugares...

  • Anónimo

    Existem grandes interesses ocultos para os lugares...

  • Anónimo

    Convém ter uma comadre ou a "coisa" se quiserem, p...

  • oficialdejustica

    Sim, é possível. Peça pelo e-mail geral: OJ@sapo.p...

  • Anónimo

    seria possível enviar exemplares para ter uma idei...

  • Anónimo

    Há quem tenha descontos no tempo e fica para trás;...

  • Anónimo

    Não percebo a ordenação das listas. Quem chega mai...

  • Anónimo

    Muito bom artigo, como sempre. Este blog já fez ma...

  • Anónimo

    O mais alarmante é a média de idade dos Oficiais d...

  • Anónimo

    Aveiro sim, o resto, com as devidas exceções, deix...

  • Anónimo

    A Nazaré tem muitas coisas bonitas.Bem mais a Nort...

  • Anónimo

    Hoje por acaso ao passar por este comentários de 2...

  • Anónimo

    Anda tudo a surfar...Isso é que dá dinheiro à malt...

  • Anónimo

    Férias precárias!

  • Anónimo

    NEM MAIS.!Tem toda a razão colega.Férias em época ...

  • Anónimo

    Eu no meu caso, nem na alta nem na baixa!!!

  • Anónimo

    Quero poder ter férias em qualquer altura do ano.N...

  • Anónimo

    Deduzir que vai ser realizada uma intervenção a qu...

  • Anónimo

    Precisa-se de administrador com reconhecido mérito...

  • Anónimo

    Pluralismo a bem de um sindicalismo democrático! ...

  • Anónimo

    Quem melhor que os Srs. Magistrados sabem o que se...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................