Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL - Esta é uma página informativa independente com 6 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt


Terça-feira, 22.10.19

O Quarto Movimento de Oficiais de Justiça em 2019

      A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) anunciou na semana passada, o que já se sabia, a concretização de mais um Movimento Extraordinário que vai ficar denominado como sendo o de Novembro de 2019, com o objetivo principal de preencher o resto dos 100 lugares de ingresso que para este ano estavam autorizados.

      O Movimento Extraordinário de Setembro não logrou que ficassem preenchidos todos os lugares, tendo ficado pendentes para ingresso 24 lugares.

      Este novo Movimento Extraordinário será anunciado brevemente e surtirá efeito apenas com a publicação em Diário da República, contando-se, a partir da publicação, 10 dias úteis para que cada um apresente o requerimento (ou requerimentos) para movimentação ou primeira colocação.

      Embora a intenção do Movimento seja a colocação dos 24 ingressantes em falta, todos os demais Oficiais de Justiça em funções, das categorias de Escrivães Auxiliares ou Técnicos de Justiça Auxiliares, desde que estejam em condições de concorrer ao Movimento, poderão fazê-lo.

      Mais uma vez, neste Movimento, a DGAJ opta pela restrição dos lugares e apresenta um total de 14 núcleos aos interessados, que são 24. Claro que há núcleos que dispõem de mais do que uma vaga, contando-se um total de 27 lugares.

      Mesmo que estes lugares sejam ocupados por Oficiais de Justiça já em funções, as vagas emergentes que surjam dessa ocupação, ficarão disponíveis para os ingressantes desde que pertençam a estes mesmos núcleos.

      Quer isto dizer que há uma grande restrição neste Movimento, tal como já existiu no de Setembro, restrição que não é do agrado dos candidatos ao ingresso nem dos Oficiais de Justiça já em funções, pela grande limitação de localidades disponíveis, obrigando os ingressantes a ter que aceitar colocações em localidades que não queriam mas, não havendo mais, acabam por se sujeitar a ir viver para longe da sua família e da sua comunidade e isso durante vários anos. Parece castigo e, embora não o seja, acaba por funcionar como tal, como uma espécie de degredo.

      Convém refletir num aspeto novo para este Movimento Extraordinário. Este novo Movimento, o quarto e último que neste ano se realiza, contém uma advertência importante: a possibilidade de se realizarem colocações oficiosas.

      As Colocações Oficiosas estão previstas no Estatuto EFJ no artigo 46º e esta figura consiste no seguinte: caso não se consiga, pela apreciação dos requerimentos apresentados, preencher todos os 24 lugares de ingresso, então serão colocados os que faltarem, em qualquer lugar, sem o consentimento do candidato. Quem concorre a este Movimento terá que contar com esta possibilidade de, não sendo possível ocupar todos os 24 lugares, poder haver alguém que acabe o preenchimento dos lugares e seja colocado num lugar que não escolheu.

      Estas Colocações Oficiosas têm mais duas características a ter em conta: ao contrário da apreciação dos requerimentos, em que se apreciará primeiro os melhores colocados na lista de graduação para acesso, que obtiveram melhor classificação, uma vez chegados ao momento das colocações oficiosas, o procedimento será o inverso, isto é, começar-se-á a colocar pelo fim da lista de graduação. A outra característica a ter em conta é que quem for colocado desta forma “oficiosa” não fica com a restrição de não poder concorrer a outros movimentos durante dois anos, como aqueles que são colocados num dos lugares que escolheram. O ingressante assim colocado poderá concorrer de imediato ao Movimento seguinte, neste caso, não ocorrendo nenhum outro Movimento Extraordinário, poderão concorrer ao Movimento Ordinário cujos requerimentos se apresentam no próximo mês de abril.

      Há, portanto, para os 24 ingressantes que se pretendem colocar, muitos aspetos a ponderar na altura de apresentação dos seus requerimentos.

       Veja toda a informação disponibilizada pela DGAJ sobre este assunto, através das seguintes hiperligações: “Ofício Circular que pré-anuncia o Movimento”, “Despacho que indica os lugares que vão ao Movimento”, “Instruções para o requerimento” e as “Perguntas Frequentes”.

      Todas as dúvidas que subsistam deverão ser colocadas à DGAJ e, como alternativa e como sempre, claro que também podem usar o e-mail geral desta página para o que quiserem.

QuadroVerdeComMaoComGiz=MovimentoExtrNOV2019.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:02


4 comentários

De Anónimo a 22.10.2019 às 10:18

Bom dia
Para colmatar as distâncias em relação aos oficiais de justiça na minha perspectiva bastava constar no Estatuto a lei de proteção de cônjuges em que dava hipótese de estarem os dois na mesma comarca. Isso já era uma situação que ajudava alguns casais, principalmente os que estão a iniciar as suas carreiras.
Tal situação acontece na PSP e GNR.

De Anónimo a 22.10.2019 às 10:44

Concordo, porque se caso fosse possível aplicar esta medida poderia haver algumas vagas que ficassem disponiveis para outros interessados.

De Anónimo a 22.10.2019 às 22:42

Urgentemente, avance com medidas e vá para a frente com as suas preocupações, Exmo. Senhor Dr. Mário Morgado, sobre a falta de produtuvidade nos Tribunais, na parte da péssima gestão das Secretarias e apenas destas.
Vossa Excelência tem larga experiência.
Seja exigente, muito exigente e seja também justo em remuneração com quem trabalha.
Não permita, nunca, salários de luxo, a quem não produz o equivalente ao subsidio de refeição, ou menos ainda.


De Anónimo a 23.10.2019 às 22:58

https://www.publico.pt/2019/10/21/politica/noticia/mario-morgado-juiz-preocupado-produtividade-tribunais-1890873

O desenvolvimento da produtividade dos Senhores Magistrados depende muito, mas muito mesmo, das capacidades técnicas dos funcionários, na parte dos atos de secretaria.

Introduza, Senhor Secretário de Estado, a medição da produtividade, individual, de cada funcionário, tal como acontece com os Senhores Juízes.

Existem milhares e milhares de jovens, altamente qualificados e com vontade de trabalhar, à espera de uma oportunidade.










Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt .................................................. ||| ÚLTIMAS INICIATIVAS ||||
..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

.................................................. Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
.................................................. Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2019

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Donzília Santos

    Era este tipo de gestão que se pretendia com a "re...

  • Anónimo

    disparate é fazer perder tempo com questões de sem...

  • Anónimo

    É apenas uma questão de semântica!

  • oficialdejustica

    Sim, tem toda a razão, de facto não há, neste ano ...

  • Anónimo

    Afirmar que havia dois SMN no país é um completo d...

  • Anónimo

    É o que dá governar em cima do joelho e como reaçã...

  • Anónimo

    E é isto mesmo que define e norteia a ação polític...

  • Anónimo

    E o mediatisno bollywoodesco... também muito bom.

  • Anónimo

    O modelo Vandeskaden... Muito bom!

  • Anónimo

    Típico.Publicita-se o modelo Kaizen e implanta-se ...

  • Anónimo

    Muito bem. Gosto muito de ver como aqui não há est...

  • oficialdejustica

    Muito obrigado pela apreciação.

  • Donzília Santos

    Já vi por aqui outras análises objetivas de produ...

  • Anónimo

    2 anos não, vai ser tudo feito já no primeiro ano,...

  • Anónimo

    não me parece nadatudo o que seja para prejudicar ...

  • Anónimo

    Esta é que vai empurrar com a barriga...Não duvide...

  • oficialdejustica

  • oficialdejustica

    Obrigado Donzília por, finalmente, ver aqui uma "a...

  • Donzília Santos

    Esta sim, uma análise objetiva do blogger sobre pe...

  • Anónimo

    obrigado a ambos

  • oficialdejustica

    Sobre os Serviços Sociais do Ministério da Justiça...

  • Anónimo

    EntendidoAbraço solidário

  • oficialdejustica

    Há informações que não devem ser aqui divulgadas.

  • Anónimo

    “ao longo destes seis anos, tem angariado interess...

  • Anónimo

    Parecer nº 278 de 2019.10.15Processo n.º: 468/2019...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................