Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 9 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS E OUTROS ACONTECIMENTOS NESTA SEMANA:
- 20JUN-Seg - Feriados municipais: Corvo, Ourém e Praia da Vitória.
- 21JUN-Ter - Solstício de Verão às 10H15 (hora de Portugal continental) começa o verão.
- 22JUN-Qua - Feriado municipal: Vila Pouca de Aguiar.
- 24JUN-Sex - Dia de São João e feriados municipais: Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Almodôvar, Angra do Heroísmo, Armamar, Arronches, Braga, Calheta, Castelo de Paiva, Castro Marim, Cinfães, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Guimarães, Horta, Lourinhã, Lousã, Mértola, Moimenta da Beira, Moura, Nelas, Porto, Porto Santo, Santa Cruz das Flores, São João da Pesqueira, Sertã, Tabuaço, Tavira, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca do Campo, Vila Nova de Gaia e Vila do Porto.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2022
...............................................................................................................................


Quarta-feira, 18.05.22

O Sindicato dos Edifícios Judiciais

      No jornal Correio da Manhã de ontem (17MAI), na sua coluna opinativa habitual, o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), António Marçal, subscreve um artigo que vem intitulado como: "Os Edifícios".

      Vai a seguir reproduzido o dito artigo.

      «No edificado dos tribunais, temos a convicção de que, além da necessidade urgente de intervenção, com reparos e obras de fundo, nomeadamente a nível de coberturas, há necessidade de se repensar outra forma de gestão.

      Repare-se que a manutenção dos edifícios e equipamentos da justiça está dividida por duas entidades, o IGFEJ (Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça) e pela DGAJ (Direção-Geral da Administração da Justiça), esta última responsável por pequenas obras de manutenção, como sejam, a colagem de chão que se soltou, arranjo de portas e janelas, ares condicionados, a limpeza periódica das caleiras e telhados, etc.

      A DGAJ, mal ou bem, tem feito essas obras, mas o busílis da questão está na falta de resposta do IGFEJ, pois sendo responsável pelas coberturas, paredes e afins, ou seja, cabe-lhe a responsabilidade das obras estruturais, o que acontece na maioria das vezes é que a DGAJ faz as obras e arranjos que lhe competem, por exemplo, os estragos feitos por uma inundação por águas pluviais no chão de um gabinete, e, de seguida, por falta de obras na cobertura, entra água outra vez e estraga o que acabou de ser reparado.

      Andamos nisto há anos e anos, sem solução à vista. O paradigma tem de ser mudado e o SFJ está disponível para participar no encontro de uma solução.»

      As expressões que realçamos deste artigo são duas:

      -1- “O busílis da questão” e

      -2- “Andamos nisto há anos e anos, sem solução à vista”.

Obras.jpg

      Fonte: "Correio da Manhã".

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:08


18 comentários

De Anónimo a 18.05.2022 às 08:24

E quando já chegámos ao ponto de nos chamarem colaboradores ??

De Anónimo a 18.05.2022 às 08:26

Eh eh, titulo bem jogado!
E bem precisam de um sindicato, estes edifícios. Principalmente com malta para arregaçar as mangas.😉

De Anónimo a 18.05.2022 às 08:36

E as mantinhas para as pernas?

De Anónimo a 18.05.2022 às 08:46

«[...]e o SFJ está disponível para participar no encontro de uma solução.» O SFJ quer ajudar nas obras dos edifícios dos tribunais! Será que vai dar serventia aos pedreiros?

De Anónimo a 18.05.2022 às 09:24

Já não sabem se são tutela ou o que são!!
Perderam o comboio, o rumo e a bússola da luta.

De Anónimo a 18.05.2022 às 10:48

Esse colunista quer tanto agradar ao partido socialista que até já se disponibiliza (a ele e a nós, porque nos representa), a resolver problemas que competem ao governo.
Pena é que em todo o tempo que tem de sindicalista não tenha conseguido nada de jeito para os Oficiais de Justiça! Nem sequer o desgraçado do suplemento! Mesmo com bombas inteligentes!!!
Estamos bem entregues

De Anónimo a 18.05.2022 às 18:36

Já conseguiu que uma dirigente do sindicato integrasse a lista de candidatos a deputados do partido Socialista.



De Anónimo a 18.05.2022 às 21:33

E não só, pois o próprio já foi eleito para uma câmara, depois de estar a tempo inteiro no sindicato. Curiosidade era saber como representava os colegas, colocado na câmara.

De Anónimo a 18.05.2022 às 10:55

Durante o período de negociação do estatuto das magistraturas encetou-se uma campanha de divulgação de diversas situações que punham a nu deficiências e ~falta de condições de segurança do edificado dos tribunais que, por magia, ficou "resolvido" logo que o referido estatuto foi aprovado.
Quererão os sindicatos que representam os OJ enveredar por esse caminho?
Quando se fala em "encontrar solução", pretendem os sindicatos substituir as responsabilidades e obrigações do estado, tal como já acontece na formação e na saúde dos trabalhadores da AP (neste caso dos OJ)?
Para quando uma acção sindical centrada mais na vertente profissional, para a qual os sindicatos devem estar focados, e menos na vertente assistencial?
De estratégia falhada em estratégia falhada até á ineficácia sindical total parece o caminho que nos tem levado, desde há pelo menos 20 anos, à insignificância junto dos poderes instituídos.
Até quando vão os OJ deixar a sua representação sindical nas mãos daqueles que, ao longo das duas últimas décadas, têm demonstrado uma incompetência total para os defender?

De Anónimo a 18.05.2022 às 11:31

Ora aí está! o dito "busílis" é que a carreira de OJ simplesmente em 20 anos desapareceu, sem rumo, sem perspectivas de motivação!! apenas exigências e carreira transformada em simples servos administrativos

Já só me resta esperar pela reforma, se não morrer antes

De Anónimo a 19.05.2022 às 09:17

Já somos dois, três.... diz a minha esposa

De Anónimo a 18.05.2022 às 12:43

Não posso estar mais de acordo! Os sindicatos devem centrar a sua ação acima de tudo sobre a carreira profissional! Estes sindicatos escolhem sempre o caminho mais fácil para não se dizer que não fazem nada e para se ouvirem a si próprios! É o edificado, são as greves e o resto? E propostas concretas para problemas concretos e apresentá-los em seu devido tempo às tulelas? Não sabem escolher estratégias adequadas como fazem outros sindicatos! Já agora, fica muito giro dizer OJ do século xx1! Para isso, é preciso licenciatura, pelo menos! Já apresentaram um plano para esse assunto, com propostas de currículo, com local de funcionamento, etc?

De Anónimo a 18.05.2022 às 12:44

Urge um sindicato independente, com gente nova!

De Anónimo a 18.05.2022 às 12:58

Para início das hostilidades já devia ter sido fixado um prazo para esta nova(?) tutela cumprir o determinado pelo OE de 2020.

Tudo o mais não é urgente!

De Anónimo a 18.05.2022 às 17:13

O Senhor opina sobre o edificado, sobre os diplomas que vão saindo, sobre tudo e mais alguma coisa, desde que fique bem demonstrado que tem saber e conhecimento técnicos que lhe advieram do estudo e do facto de ser Sotor.
Porém, de soluções para resolver os problemas da classe que o catapultaram para a ribalta - NADA - NADICA DE NADA.
Sobre este tema o lema é esperar, esperar e esperar. Pode ser que aconteça .Pode ser que a Sra.Ministra esteja DE boa fé e faça acontecer o milagre.
Sr. Doutor, Sr. Doutor - Atenção Sr.Doutor, nada vai acontecer, a não ser que a classe, que V. Exª representa,ou deveria representar, provoque que aconteça.
Para isso é preciço LUTA - LUTA E MAIS LUTA. Luta que tarda por os timoneiros não saberem o que é um leme.

De Anónimo a 18.05.2022 às 19:19

Um congresso extraordinário para debater e discutir a liderança ou a falta dela!...

De PEÇO RESPEITO A MINHA FAMILIA a 18.05.2022 às 23:16

Vou colocar um comentário aqui, mas na verdade é mais um pedido de ajuda. Mataram o meu pai no Hospital chamado Mario Gatti localizado em Campinas-São Paulo- Brasil

Tem as provas do crime desde o ano de 2019. A Promotoria da Cidade de Campinas esconde várias informações. Conselhos de Medicina e Enfermagem, eles não existem no Brasil!!!

A tática que eles usam é esconder várias informações das pessoas que denunciam e de tempos em tempos ficam assediando. As pessoas ficam que nem retardadas na denuncia, e eles torturando dessa forma!!!

Tem duas bases da policia perto da minha casa, um em um bairro chamado Bonfim, e outra no bairro chamado Vila Teixeira, tem uma diferença de 100 metros de uma para outra, sabem do crime que estão cometendo e não fazem nada. A impressão que dá é que ajudam a assediar a familia.

É como se o objetivo de todos eles fossem matar quem denuncia pelo psicologico- levando a pessoa a loucura- a gente percebe isso- SEI QUE ESSE LOCAL NÃO É O CORRETO PARA DENUNCIAR ISSO, MAS SÓ PEÇO A QUEM ESTIVER LENDO ESSA POSTAGEM- FAÇAM A PROMOTORIA DA CIDADE DE CAMPINAS PASSAR AS INFORMAÇÕES QUE ELES ESCONDEM- POR FAVOR

Comentar Artigo


Pág. 1/2



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    E para quando meter mais pessoal tão necessário no...

  • Anónimo

    Os TAF estão como estão pois é essa a vontade do E...

  • Anónimo

    tudo na mesma!sem meios humanos e materiais, quere...

  • Anónimo

    Por momentos até achei que estavam a pedir uma ind...

  • Anónimo

    Ontem este "Anónimo" já havia falado sobre a quest...

  • Anónimo

    Economia ao minuto:"Trabalhadores do INE pedem val...

  • Anónimo

    O SOJ sempre defendeu a negociação fora do estatut...

  • Anónimo

    Não interessa ter nenhuma justiça, essa é que é es...

  • Anónimo

    Não interessa ao Estado Português ter uma Justiça ...

  • Anónimo

    Se a mudança representar alteração no paradigma da...

  • Anónimo

    Ouvi comentar que ainda antes das férias judiciais...

  • Anónimo

    Um convívio para comemorar as vitórias alcançadas ...

  • Anónimo

    Saiam duas de leitão, três sardinhas e dois calend...

  • Anónimo

    Boa cama boa mesa!...

  • Anónimo

    Sindicalista é o que está a dar...

  • Anónimo

    Por ora convívio e férias...Tá-se bem!

  • Anónimo

    Milagre da aparição..., será!!

  • Anónimo

    Comunicado do SOJ:"REUNIÃO: DIA 2 DE MAIO COM A MI...

  • Anónimo

    Ainda assim com maioria absoluta e tendo muitos fu...

  • Anónimo

    Muito obrigado aos autores deste blogue, pela expl...

  • Anónimo

    Governantes cumprem leis apenas quando lhes dá jei...

  • Anónimo

    "Não há a mínima dúvida que nós iremos cumprir a f...

  • Anónimo

    GRANDE MESTRE!Afinal com provas dadas.Já o Famiger...

  • Anónimo

    ... dasse ...

  • Anónimo

    Legalmente assim deveria ser! Mas os "provimentos"...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................