Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 9 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
As publicações diárias podem ser seguidas nesta página mãe (blogues do Sapo) mas também podem ser diariamente recebidas por "e-mail", bem como podem ser acompanhadas em várias redes sociais, como no Facebook, no Twitter, no Google+, no Reddit, no agregador “BlogsPortugal” e agora também no maior comunicador do Mundo que se transformou também numa espécie de rede social: a aplicação para telemóveis WhatsApp.
A informação fiável, crítica e independente que diz respeito aos Oficiais de Justiça está por todo o lado e agora, desde hoje, também no WhatsApp.
Nesta nova via e rede comunicacional que hoje inauguramos é possível a cada subscritor receber todos os dias o artigo desse dia mas também comunicar, responder e interagir com toda a comunidade de subscritores.
Constituímos um grupo no WhatsApp que se chama, obviamente, “Oficiais de Justiça”. Todos os aderentes ao grupo podem receber e enviar imediatamente qualquer mensagem para todos, e de todos, os membros do grupo. A comunicação é imediata e é esta a velocidade que hoje se pretende ter no conhecimento daquilo que vai sucedendo.
Como sabem, a regra destas publicações diárias, nesta iniciativa informativa que instituímos já em 2013, é a de apenas uma publicação em cada dia mas, como bem se sabe, há dias em que os acontecimentos são mais do que um e a informação carece de uma atualização mais imediata; mais ao segundo e é nas redes sociais e também através da aplicação WhatsApp que essa velocidade imediata se consegue, por isso, embora se mantenha a publicação diária com artigos de informação e de reflexão mais aprofundados, a informação mais imediata pode ser adquirida por estas outras vias.
Como aderir ao grupo dos Oficiais de Justiça no WhatsApp?
Antes de tudo, claro está, tem que ter no seu telefone móvel instalada e funcional a dita aplicação e tem que dispor de ligação à Internet, seja pelos dados móveis do operador móvel seja pelas ligações “WiFi”. Claro que não necessita de ter sempre o acesso à Internet ligado mas só receberá de imediato as publicações quando estiver com a ligação ativa, tal como a adesão inicial só se concretiza com o acesso à Internet ativo.
Instruções de adesão em 4 ou 5 passos:
-1- Guarde na sua agenda de contactos do seu telemóvel o número 96 877 29 29 com o nome Oficial de Justiça (este número de telefone pertence a esta iniciativa mas não recebe chamadas).
-2- Entre na aplicação WhatsApp e envie, desde aí, uma mensagem para o número ora guardado (procure pelo nome que atribuiu: Oficial de Justiça). Nessa mensagem diga que quer aderir ao grupo, diga o que quiser e como quiser, por exemplo: escreva apenas “Aderir”.
-3- Aguarde uma resposta contendo uma hiperligação (há momentos do dia em que a resposta pode demorar).
-4- Clique na hiperligação que recebeu na mensagem para entrar no grupo e já está.
-5- Aguarde pelas publicações, seja as diárias da página-blogue “Oficial de Justiça”, seja pelas notícias e comentários de qualquer um dos participantes no grupo e, bem assim, pelos seus próprios comentários ou novidades que queira partilhar com todos os Oficiais de Justiça de Portugal.
O princípio da contratação "externa" há muito que ...
Muito bem.Atente-se que:Um quarto em Lisboa (Campo...
É triste escrever isto, mas cá vai. Em caso de dúv...
Informa o núcleo onde fui colocado neste movimento...
E que diz?
"Com cara de quem lhes deve tudo"!O que fazem os M...
Recebi ao final da tarde uma SMS da DGAJ.Mais algu...
👏👏👏
A geração que espera há mais de 2o anos pela pr...
Muita lamúria e pouca ação. Sugiro que os sindical...
Burlados, enganados, vilipendiados, gozados, desco...
Excelente iniciativa tomada pelo SOJ, cuja respons...
Primeira medida:Que todas as medidas sejam logo, d...
Acomodados a organizar eventos e caravanas, alguma...
Os aqui anónimos em conjunto com os autores deste ...
Uma representação sindical que se propõe a disputa...
É verdade! Muita revolta por não ter quem nos defe...
Porque não sabem, não querem saber e saber dá trab...
Por que raio nunca tal foi chamado à colação pelo ...
Faltou referir é que os colegas aí colocados estão...
Já não espero nada desta merda de profissão. Apena...
Ja não espero nada desta carreira.Apenas desilusão...
Faltou-me referir o pessoal que exerce funções no ...
11 meses por ano, e só 10% .Os sindicatos que refl...
Dec Lei 545/99"Artigo 26.ºSuplemento1 - O pessoal ...