Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 11 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................
GREVES ATIVAS DISPONÍVEIS DIARIAMENTE PARA TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA:
-
1-- Desde 10-01-2023 - SOJ: Greve de todas as tardes após as 13H30 até às 24H00, por tempo indeterminado (desde 22-03-2023, mais de 2 meses depois, com serviços mínimos, até à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que, seis meses depois, os anulou).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SOJ por aqui
Pode consultar o Acórdão do Colégio Arbitral que fixa os serviços mínimos por aqui e
Também pode consultar o ofício da DGAJ que divulga os mesmos serviços mínimos por aqui
E por aqui acede à informação do SOJ de 14SET2023 sobre a anulação dos serviços mínimos.
-
2-- Desde 20-12-2023 - SFJ: Greve das 3 manhãs: segundas, terças e quintas-feiras, a começar à hora da diligência agendada - COM serviços mínimos fixados (dura até 26-04-2024).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
Pode consultar o e-mail da DGAJ sobre esta Greve do SFJ por aqui
-
3-- Desde 20-12-2023 - SFJ: Greve das 2 manhãs: quartas e sextas-feiras, desde as 09H00 até às 12H30 - SEM serviços mínimos (dura até 26-04-2024).
Pode consultar o Aviso Prévio desta Greve do SFJ por aqui
Pode consultar o acórdão do colégio arbitral sobre esta Greve do SFJ por aqui
-
4-- Desde 08-01-2024 - SFJ: Greve ao trabalho fora das horas de expediente das secretarias (almoço e após as 17h), por tempo indeterminado. Apesar de não ter sido apresentado o Aviso Prévio de Greve, o que nele constará poderá corresponder à reprodução da informação sindical que encontra abaixo. Os serviços mínimos aplicam-se apenas ao período das 17h às 24h.
Pode consultar o Acórdão do Colégio Arbitral por aqui.
Pode consultar a informação sindical de 05-01-2024, com resenha histórica, por aqui.
Pode consultar a informação sindical de 08-01-2024 sobre serviços mínimos por aqui.
...............................................................................................................................

FOLHA DE CÁLCULO DIFERENÇAS RECONSTITUIÇÃO TEMPO PROVISÓRIO
Pode aceder por AQUI à folha de cálculo que criamos (Excel) como um exemplo do cálculo da diferença do período de provisoriedade (exemplo para um Escrivão ou Técnico de Justiça Auxiliar, de 1999 a 2023) para cumprimento da sentença do TACL. Pode (deve) saber mais por AQUI
...............................................................................................................................

Segunda-feira, 01.04.19

Oficiais de Justiça no “WhatsApp”

      As publicações diárias podem ser seguidas nesta página mãe (blogues do Sapo) mas também podem ser diariamente recebidas por "e-mail", bem como podem ser acompanhadas em várias redes sociais, como no Facebook, no Twitter, no Google+, no Reddit, no agregador “BlogsPortugal” e agora também no maior comunicador do Mundo que se transformou também numa nova rede social: a aplicação para telemóveis WhatsApp.

      A informação fiável, crítica e independente que diz respeito aos Oficiais de Justiça está por todo o lado e agora, desde hoje [01-04-2019], também no WhatsApp.

      Nesta nova via e rede comunicacional que hoje inauguramos é possível a cada subscritor receber todos os dias o artigo desse dia mas também comunicar, responder e interagir com toda a comunidade de subscritores.

      Constituímos o grupo no WhatsApp que se chama, obviamente, “Oficiais de Justiça”. Todos os aderentes ao grupo podem receber e enviar imediatamente qualquer mensagem para todos, e de todos, os membros do grupo. A comunicação é imediata e é esta a velocidade que hoje se pretende ter no conhecimento daquilo que vai sucedendo.

      Como sabem, a regra destas publicações diárias, nesta iniciativa informativa que instituímos já em 2013, é a de apenas uma publicação em cada dia mas, como bem se sabe, há dias em que os acontecimentos são mais do que um e a informação carece de uma atualização mais imediata; mais ao segundo e é nas redes sociais e também através da aplicação WhatsApp que essa velocidade imediata se consegue, por isso, embora se mantenha a publicação diária com artigos de informação e de reflexão mais aprofundados, a informação mais imediata pode ser adquirida por estas outras vias.

WhatsApp+OJ.jpg

      Como aderir ao grupo dos Oficiais de Justiça no WhatsApp?

      Antes de tudo, claro está, tem que ter no seu telefone móvel instalada e funcional a dita aplicação e tem que dispor de ligação à Internet, seja pelos dados móveis do operador móvel seja pelas ligações “WiFi”. Claro que não necessita de ter sempre o acesso à Internet ligado mas só receberá de imediato as publicações quando estiver com a ligação ativa, tal como a adesão inicial só se concretiza com o acesso à Internet ativo.

      Instruções de adesão em apenas 2 ou 3 simples passos:

      -1- Guarde na sua agenda de contactos do seu telemóvel o número 96 877 29 29 com o nome "Oficial de Justiça" (este número de telefone pertence a esta iniciativa, mas não atende chamadas, apenas mensagens escritas).

      -2- Entre na aplicação WhatsApp e envie, desde aí, uma mensagem para o número ora guardado (procure pelo nome que atribuiu: Oficial de Justiça). Nessa mensagem diga que quer aderir ao grupo, diga o que quiser e como quiser, por exemplo: escreva apenas “Aderir”.

      -3- E já está. Aguarde a inserção no grupo que lhe vai aparecer mais tarde (há momentos do dia em que a resposta pode demorar).

      A partir da adesão ao grupo, passa a receber não só as publicações diárias desta página, bem como outras notícias e comentários de qualquer um dos participantes no grupo e, bem assim, pelos seus próprios comentários ou novidades que queira partilhar com todos os Oficiais de Justiça de Portugal.

      As regras do grupo? São muito simples: Liberdade e bom senso. Obviamente, reservamo-nos o direito de alertar para algo que seja indevido, reservando-se ainda o direito de, no limite, suprimir o aderente.

      Quem pode aderir? Todos os interessados na carreira de Oficial de Justiça, mesmo que não sejam Oficiais de Justiça, mas que, obviamente, tenham interesse nos assuntos que por aqui se vão abordando.

      É necessário justificar algo para aderir? Não, é só dizer que quer aderir.

      Pode sair quando quiser? Claro, tem essa opção no seu telemóvel, é só optar por deixar o grupo e já está, sem mais, em qualquer momento, e sem justificações.

      É isto a Liberdade!

WA1.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:01


10 comentários

De Anónimo a 01.04.2019 às 21:35

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/ha-gente-criminosa-infiltrada-na-justica-portuguesa-10750324.html

De Honoré de Prozac a 02.04.2019 às 17:39

Uns comem os Figos mas é a outros que se lhes rebentam os beiços...

De Anónimo a 03.04.2019 às 13:27

https://www.tsf.pt/sociedade/ciencia-e-tecnologia/interior/jose-tribolet-alerta-para-fragilidade-de-ciberseguranca-dos-sistemas-vitais--10750963.html

De Anónimo a 04.04.2019 às 20:37

Alguns Oficiais de Justiça presentes hoje nas cerimónias fúnebres do Advogado António Manuel Arnaut, falecido aos 59 anos, presença que foi referenciada nesse ato, em primeiro lugar, relativamente a outros presentes.

Homem com H grande, Amigo dos Oficiais de Justiça.
Que descanse em Paz!

De Anónimo a 12.06.2019 às 22:25

Muitos parabéns ao(s) Senhor(es) Administrador(es) da página. Esta elucida muito mais os oficiais de justiça do que muitos senhores delegados sindicais que, quando questionados, respondem apenas com mais questões.

Uma vez mais, parabéns! Esta iniciativa de diálogo através do WhatsApp bebe de um espírito jovem. É necessário aproximar a classe, pois, neste momento, nos nossos tribunais existe uma rivalidade disfarçada entre os oficiais de justiça mais antigos e os mais jovens. Muitos consideram que os anos de carreira são um posto, sendo do conhecimento geral que, muitas vezes, só contribuiriam para uma acumulação de anos de maus vícios, nomeadamente hábito no atraso processual.
É preciso lembrar que a classe precisa de espírito jovem, novos conhecimentos e novas tecnologias. É verdade que, os jovens oficiais de justiça trazem inexperiência aos tribunais mas também trazem muita vontade de aprender e, se assim se mostrar necessário, vontade de ensinar, sem que para isso seja necessário adoptar uma postura de superioridade.

Haja mais iniciativas destas!

Esta página necessita de uma maior divulgação, muitos colegas ainda a desconhecem... Por este motivo, deixo a sugestão da elaboração de um e-mail dando conta da existência desta página, deixando para isso o respectivo link para acesso facilitado, solicitando aos senhores Administradores de todas as Comarcas o reencaminhamento do mesmo para todos os endereços de correio eletrónico dos oficiais de justiça a exercer funções nos diferentes núcleos.

De Anónimo a 12.06.2019 às 23:22


Jovem ou menos jovem é irrelevante, sendo contudo interessante o cruzamento de geracões diferentes numa equipa de trabalho por ser uma mais-valia recíproca.
Vícios? Não me revejo no seu comentário.
Vá ao arquivo, pesquise processos tramitados por oficiais de justiça antes da era do "habilus". Corra, não hesite. Vai aprender muito direito processual.
Verá que a teimosia do Estado em não valorizar a sua carreira, reside precisamente aí. Nos seus vícios...
Oficial de Justiça pertence ao passado.




De Anónimo a 13.06.2019 às 00:16

Assim está bem !!
Quem assim fala é experiente e seguramente vai revolucionar toda a estrutura administrativa dos Tribunais.
Concorreu a administrador(a)?
Com todo o respeito por todos, espero bem que o subscritor do texto, não seja um, ou uma, daqueles, ou daquelas, que é superiormente rejeitado(a) para prestar assistência nas audiências, ou a quem é preciso corrigir as atas 4 e 5 vezes, de tanta sabedoria que possui.
Horário cumprido = dever cumprido. Não é assim?
Os bons funcionários, novos ou menos novos, diz-me a experiência, de vida e de trabalho, que nunca ousariam fazer comentário depreciativo, idêntico ao seu.
A ignorância é muito atrevida. Conhece o termo?


De Anónimo a 13.06.2019 às 22:30

Há ignorantes que falam de Beethoven sem nunca ter visto um quadro dele.
Vá ouvir uma musiquinha de Leonardo da Vinci.
Mais um(a) a querer fazer passar o teorema (?) de que "a pulga sem pernas não ouve".

De Anónimo a 13.06.2019 às 22:35

Faltou escrever que o o meu comentário é resposta ao Anónimo de 12.06.2019 às 22:25.

De Anónimo a 09.05.2021 às 14:01

Os Oficiais de justiça "velhos" já foram "novos"....

Comentar Artigo



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2019

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muito simples.Quem ganhar as eleições deve formar ...

  • Anónimo

    Fica-lhe bem considerar-se incluído.

  • Anónimo

    Não sei porque não o li. Era sobre o A.Vent. do Ch...

  • Anónimo

    o senhor está mesmo desmesuradamente sensível e os...

  • oficialdejustica

    Muito triste, sim, mas não é só um que assim se ex...

  • oficialdejustica

    O comentário em questão injuriava duas pessoas con...

  • Anónimo

    Dizer que um colega se expressa como um porco é si...

  • oficialdejustica

    A realidade é muito simples, deixe-se de lamúrias ...

  • Anónimo

    Peço desculpa mas não cheguei a visualizar o comen...

  • Anónimo

    "...preferindo expressar-se como porcos...". A sua...

  • oficialdejustica

    Não teve direito a lápis azul, porque o lápis azul...

  • Anónimo

    Não assuste os Cheganos que eles ainda têm esperan...

  • Anónimo

    Sindicatos, DGAj e companhia,Onde está o dinheiro ...

  • Anónimo

    e não é que o comentário das "09:01" teve direito ...

  • Anónimo

    Mas na dita classe normal contentava-se com os 10%...

  • Anónimo

    Se os juizes começam a achar que estão a ficar mal...

  • Anónimo

    Nem sempre! Existe uma fragância da Calvin Klein q...

  • oficialdejustica

    A paranoia caracteriza-se também por o indivíduo d...

  • Anónimo

    Se isso for verdade, tenho apenas uma palavra:GANA...

  • Anónimo

    " Portanto, no mundo da justiça, temos agora na AS...

  • Anónimo

    Tem a greve da parte da tarde, ainda quer mais gre...

  • Anónimo

    O que significa para si o colapso?

  • Anónimo

    Ora ai está!Tudo sempre para os mesmos.perderam a ...

  • Anónimo

    Verdade

  • Anónimo

    Verdadinhatriste realidade mesmo



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................