Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 9 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
O Serviço Nacional de Saúde anunciou ontem que os Oficiais de Justiça, bem como os demais Funcionários de Justiça, podem utilizar a modalidade “Casa Aberta”, pela qualidade profissional, para obtenção da dose de reforço (3ª dose) mediante as seguintes condições:
.a) Não tenha tido Covid19 nos últimos 150 dias e já tenham completado o esquema vacinal (duas doses) há pelo menos 150 dias, ou uma dose da “Janssen” há mais de 90 dias.
.b) Obtenção de “Senha Digital” para atendimento no posto de vacinação (aceda à página da senha digital através da hiperligação incorporada)
.c) Fazer prova no centro de vacinação da sua qualidade profissional, mediante apresentação do cartão livre-trânsito ou, não o detendo, por certidão emitida que ateste a qualidade profissional.
Esta prioridade dos Oficiais de Justiça acaba de ser concedida também a outras atividades profissionais, como: profissionais das polícias: PSP, GNR, PJ, SEF; comunidade universitária (estrutura docente e apoio); estudantes dos cursos de saúde; magistrados e pessoas com comorbilidades, elegíveis para esta fase da vacinação, portadoras de declaração médica. Todos estes carecem de obtenção prévia de “Senha Digital”.
Ao mesmo tempo, mantém-se a mesma modalidade de “Casa Aberta” para todos os cidadãos com idade igual ou superior a 55 anos de idade, ou superior a 30 anos para quem só tem uma dose da “Janssen” há mais de 90 dias (ou mais de 18 anos com autoagendamento), e ainda para os membros das mesas de voto para as próximas eleições legislativas de 30JAN, desde que também preencham aquele requisito dos 150 ou 90 dias mencionados.
Os Oficiais de Justiça e os profissionais referidos, devem aceder previamente ao portal Covid19, preencher o formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel a informação com o respetivo número e hora prevista.
Uma vez no centro de vacinação, os profissionais referidos, deverão apresentar documento comprovativo da profissão que exercem.
No caso dos Oficiais de Justiça, temos conhecimento de que alguns já não sabem onde está o seu cartão livre-trânsito ou este está de tal forma deteriorado ou detém fotografia de há décadas atrás, que o melhor será emitir ou solicitar a emissão de uma certidão que ateste a qualidade de Oficial de Justiça.
Depois daquele momento de arranque geral da vacinação, há um ano, com a chamada de alguns muito poucos Oficiais de Justiça, este novo momento em que é conferida prioridade a estes profissionais, para a dose de reforço, mostra-se disponível para todos e já não só para alguns.
De acordo com o mais recente balanço de mortes no Mundo, a Covid19 já provocou mais de cinco milhões de mortes (5.553.124) desde o início da pandemia.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.413 pessoas e foram contabilizados mais de dois milhões de casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.
Atualmente, ao mesmo tempo que vemos o número diário de infetados em Portugal a atingir recordes, vemos também como os vacinados se mostram perfeitamente protegidos contra a doença. Mantém hoje o Serviço Nacional de Saúde níveis perfeitamente suportáveis de atendimento dos doentes mais graves, já sem as filas de ambulâncias à porta dos hospitais como chegamos a ver quando ainda não havia a atual proteção massiva da vacina em milhões de cidadãos que já a tomaram.
Fontes: “SNS” e “Lusa/Sapo24”.
Resulta assim, que existem muitos Oficiais de Just...
Tudo em frangalhos, menos os srs politicos e gover...
O acto de nomeação de Juizes Sociais para um Trib...
Lamentável!
Imperdível o acompanhamento desta anedota.
Juízes sociais
Vamos dizer isto: se ele nomeou juízes tribunais p...
Vamos todos morrer! seja com esta pandemia com co...
e assim vai o mundo dos governantes deste ministér...
Governantes trafulhas é o que temos tidochega! te ...
Foi hoje votado o OE na especialidade ... E mais u...
De acordo com a teoria xuxa, a integração du suple...
"SFJ divulgou a proposta do PSD de alteração ao Or...
Ao comentador da "sociedade doentia e assética". É...
muito bem
A OMS simplesmente recomenda o seu uso em determin...
com tanta aldrabice por parte de quem nos tem gove...
Não vai passar, o Sr. Costa não vai deixar. Pode f...
Todos os países do Mundo não; na Coreia do Norte n...
Tem toda a razão e a OMS (Organização Mundial de S...
Entao segundo percebi, quem for pessoa de bom sens...
Psst, façam pouco barulho, não acordem os sindicat...
Não acredito nada na tutela, está ministra é de fa...
Os OJ exigem respostas rapidamente! Estão fartos d...
Colega, desculpe-me a dúvida, mas foi um concurso ...