Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

FOLHA DE CÁLCULO DIFERENÇAS RECONSTITUIÇÃO TEMPO PROVISÓRIO
Pode aceder por AQUI à folha de cálculo que criamos (Excel) como um exemplo do cálculo da diferença do período de provisoriedade (exemplo para um Escrivão ou Técnico de Justiça Auxiliar, de 1999 a 2023) para cumprimento da sentença do TACL.
Pode saber mais consultando os artigos a que acede por AQUI, por AQUI e por AQUI.

...............................................................................................................................

. Pode consultar e descer aqui os 3 documentos: a base inicial, a versão final e o diploma oficial publicado em DR, bem como a tabela salarial para a transição
. -1- PROJETO BASE DO DIPLOMA PARA LEVAR AO CONSELHO DE MINISTROS DE 10.MAR.2025
.-2- VERSÃO FINAL DO DIPLOMA APROVADO NO CONSELHO DE MINISTROS DE 10.MAR.2025 E PROMULGADO PELO PR
.-3- DECRETO-LEI 27/2025 DE 20MAR PUBLICADO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
.-4- TABELA Salarial com as correspondências aos novos índices

...............................................................................................................................

Quarta-feira, 13.09.23

Oficiais de Justiça reivindicam valorização salarial de cerca de 2%

      Como é do conhecimento quase geral, e nunca é demais relembrar, os vencimentos dos Oficiais de Justiça não sofrem reais atualizações valorativas desde há imensos anos, resultando mesmo num retrocesso na valorização salarial, isto é, numa valorização negativa, ou seja, em prejuízo.

      Ainda que os valores numéricos possam aumentar no recibo do vencimento, aquilo que esses valores permitem adquirir é substancialmente menos do que aquilo que se adquiria no passado.

      Cada ano que passa os vencimentos dos Oficiais de Justiça valem menos e é este o percurso que nos trouxe até ao presente, onde vemos colocações de ingresso, como as dos suplementos dos quase 200 novos Oficiais de Justiça, que auferem cerca do salário mínimo nacional, valor que não é sequer suficiente para pagar um alojamento minimamente digno em determinadas regiões, como em Lisboa, local onde mais de metade dos quase 200 foram colocados.

      Os Oficiais de Justiça veem o seu vencimento ser cada vez menor, menos suficiente para fazer face às suas despesas correntes. Não se trata de usar o vencimento para novas coisas, mas apenas para tentar manter aquelas que custosamente começaram, como a sua residência principal que ora veem trocada por um canto num apartamento partilhado com imigrantes de outros continentes, recanto a que chamam quarto.

      A falta de valorização salarial não passa apenas pela falta de atualização do vencimento, mas passa pela falta de valorização dos suplementos remuneratórios, seja pelo suplemento relativo às comarcas periféricas (Açores e Madeira, cerca de 200 euros e Faro cerca de 100 euros), seja pela desatualização do suplemento remuneratório de recuperação processual.

      Enquanto que no que diz respeito ao suplemento aplicável às comarcas periféricas, não vemos os sindicatos a reivindicar qualquer atualização, designadamente, quanto ao alargamento das áreas territoriais, como, por exemplo, a Lisboa, ou a duplicação do valor, pelo menos no que diz respeito às zonas territoriais mais caras do continente, já no que diz respeito  ao suplemento de recuperação processual, os tais 10% do vencimento, vemos como os sindicatos – os dois – marcam greves para reivindicar essa atualização, designadamente, pela via de novas oportunidades de pagamento salarial e pelas greves.

      O atual governo tem demonstrado uma grande… resiliência… no confronto dos Oficiais de Justiça, ignorando-os, e estes têm demonstrado que as suas ações são muito fraquinhas. Às greves aparecem um que outro órgão de comunicação social de massas e é quanto basta para desmotivar o exercício de uma cidadania ativa, por parte de muitos Oficiais de Justiça, permitindo, desta forma, o avanço de uma especial torpeza e de uma desonra.

      O suplemento de recuperação processual chegou a estar isento de tributação, mas, hoje, é tributado como se vencimento fosse, sem que o seja.

      E não, não corresponde a uma suplementação de 10% sobre o vencimento, como é vulgarmente entendido.

      Embora haja uma valorização compensatória de 10% sobre alguns vencimentos auferidos, essa compensação não incide sobre todos os vencimentos, porque só incide sobre 11 prestações do salário e não sobre as 14 prestações anuais do vencimento.

      Assim, o valor do suplemento remuneratório, tendo em conta a globalidade do vencimento anual é de 7,86% e não de 10%, como devia ser e como se reivindica e exige com as greves convocadas por ambas as entidades sindicais representativas dos Oficiais de Justiça.

      Portanto, para ser um suplemento que represente verdadeiramente 10% do vencimento efetivamente auferido, só há duas soluções:

      .a) Ser pago com as 14 prestações anuais, portanto, englobado com o vencimento em todas as suas prestações/pagamentos (valor aplicável às duas carreiras dos Oficiais de Justiça), ou,

      .b) Em alternativa, ser pago nas mesmas atuais 11 vezes, mas, em vez dos atuais 7 a 8%, pela percentagem correta de 12,73%, que resultará, no final do ano, numa complementação verdadeira de 10% sobre o vencimento.

      Seja como for, coragem! E muita força, para suportar e ultrapassar os desafios e as barreiras do dia a dia, que a cada Oficial de Justiça parecem novas, e de facto o são, embora tenham raízes velhas e profundas.

      O suplemento de recuperação processual não é, pois, de dez porcento porque, em cada ano, é pago menos 3 vezes, por isso, a reivindicação para que seja pago as 14 vezes e a sua integração representaria uma valorização salarial geral de cerca de 2% e tão-só isso.

      Os Oficiais de Justiça, após duas décadas, fazem greves em que reivindicam, uma valorização salarial de cerca de 2% nos vencimentos dos Oficiais de Justiça definitivos, nada reivindicando em relação ao vencimento de ingresso no período de provisoriedade, período fulcral para a cativação de novas entradas sem desistências.

      O empobrecimento tão grande verificado na carreira dos Oficiais de Justiça faz com que estes sejam também pobres nas suas reivindicações e, no entanto, ainda não houve nenhum governo que desse a esmola e as migalhas reivindicadas.

MaoEstendidaPedinte.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:03


32 comentários

De Anónimo a 13.09.2023 às 09:10

Quando é que pagam os milhares de euros a milhares de funcionarios??
Vamos esperar até quando??
Os Sindicatos não pressionam a DGAJ para efetuar esses pagamentos??
O dinheiro faz-nos falta.
Cheios de palmadinhas nas costas eztamos nós.

De Anónimo a 13.09.2023 às 09:35

Não tenha grandes ilusões, colega.
Com a "dentada" que tal valor vai levar, pouco lhe chegará.
Há que empobrecer quem trabalha, para que tenhamos de ir ao banco colocar a corda ao pescoço.
Assim se controlam as massas.
Já viu o que era desses parasitas se não conseguissem vender dinheiro?
Já viu se conseguíssemos todos ter salário que nos permitisse efetivamente poupar e não precisar do banco para adquirir carro ou casa?
Como controlavam o povo? Como controlavam a economia?

De Anónimo a 13.09.2023 às 10:27

Vota PS! Países mais desenvolvidos nada querem com o socialismo, aqui queremos reclamar e para reclamar precisamos do socialismo, senão deixava de haver razão para reclamar. Mas a culpa é do Passos, governou um país destruído e agora há que aguardar a destruição completa para o chamarem de novo.

De Anónimo a 13.09.2023 às 11:55

Huummmm...mais desenvolvidos???
Quais??
Refere-se aos Escandinavos? É que esses são maioritariamente governados por partidos de CENTRO ESQUERDA, sabia???
Se pretende referir-se aos EUA, recomendo que não vá por esse caminho. Tal como a Rússia já nada tem de comunismo, os EUA já nada têm de democracia. Aquilo é uma capitalocracia onde o cidadão comum tem de ter dois empregos para poder subsistir e ter acesso a saúde e ensino. Justiça nos EUA??? Uma fortuna!!
É isto que pretende por estas bandas??
Falo descomprometidamente, pois nunca votei nem votarei PS. Mas tenho olhinhos para ver o que a direita e ultraliberais pretendem fazer da sociedade. Aliás, não existe hoje no espectro político deste país um único partido que mereça o meu voto. Uns gravitam em torno da ganância, outros em torno de defesa ridícula de minorias e de ideias espatafúrdias, ou em defesa de ideologias mortas e ineficazes, social e economicamente falando.
Agora dizer que os países mais desenvolvidos não são socialistas...uiiiii...Só se está a referir aos tecnologicamente mais desenvolvidos. Porque socialmente, esses mesmo, deixam muito a desejar. Estaria a falar da China??
Para se poder sentenciar como sentenciou esta questão, talvez seja melhor analisar índices de sustentabilidade, de felicidade de pobreza, de riqueza entre outros. Recomendo ver a concretização dos ODS´s a nível de OCDE, para começar, ok??

De Anónimo a 13.09.2023 às 12:08


"Aliás, não existe hoje no espectro político deste país um único partido que mereça o meu voto."

Não existe há muitos anos...

De Anónimo a 13.09.2023 às 13:10

Bem verdade,

De Anónimo a 13.09.2023 às 13:10

Parece esclarecido, mas a ser honesto intelectualmente teria de falar que os escandinavos são governados pela social democracia... custa dizer, mas sejamos honestos, intelectualmente pelo menos!

De Anónimo a 13.09.2023 às 18:04

Social democracia PREDOMINANTEMENT E TENDENCIALMENTE DE ESQUERDA. Ou a sua honestidade intelectual não lhe permite dizer tudo? Ou social democracia, para si, tem obrigatoriamente de ser de direita?? Quem lhe disse tal alarvidade? O Coelho? O Portas?
Não estou aqui para joguinhos de semântica e interpretação da realidade dentro de molduras ideológicas, com as consequentes limitações. Sou e estou totalmente livre nesse aspeto. Pesquise quais os maiores partidos escandinavos e que mais tempo estiveram no poder nas últimas décadas, e perceberá do que falo. Por outras palavras, informe-se.
Ou agora quer alterar a história?
Anda por aí uma certa corrente de pensamento político que gosta muito disso...
Aliás, basta ver pela sua postura e propostas políticas e nível e forma de vida naqueles países, para perceber a forte influência de ideais mais à esquerda. Uma forte intervenção dos governos nos aspetos económicos e social, combatendo monopólios e tendências capitalistas de desregulamentação de mercados e assim uma forte regulamentação da economia que promova oportunidades a todos, um fortíssimo investimento em educação e saúde com acentuadas preocupações sociais, uma postura rigorosa de igualdade de género e de afirmação de liberdades pessoais. Em suma, uma visão coletivista de sociedade que, claramente, pouco ou nada tem de direita, como perceberá. Há alternância de partidos, verdade. E alguns são ocasionalmente de direita, verdade. Mas há toda uma linha de pensamento que subjaz e é transversal à política naqueles países, que se baseia nos princípios basilares que elenquei. Todos manifestamente de esquerda. Aqui, não queremos estado. Ali, o estado está sempre que é necessário e sempre presente. É a versão do Estado Leviathan de Hobbes, no seu lado positivo, na medida em que se dá a existência e perceção nas pessoas da necessidade de ter um estado social coletivo interventivo em todos os aspetos, que protege e promove de forma efetiva e visível os direitos de todos os cidadãos, contrariamente a outros estados que protegem ricos e poderosos, em detrimento da maioria.

De Anónimo a 13.09.2023 às 19:49

Quero lá saber das semânticas ideológicas!...

José Sócrates era e é da esquerda, o PS vergava-se e aplaudia veementemente a sua política e liderança e agora ninguém o conhece.

Na Madeira e nos Açores temos a lideranças da direita, mas o tempo todo de serviço foi contabilizado para efeitos de progressão na carreira dos professores.

Que se lixe a semântica ideologia, tenho é que acreditar e concordar com as políticas que me são apresentadas e com a integridade e seriedade dos seus protagonistas.

O PS levou- nos a banca rota, e muitos dos seus atuais dirigentes, á época, tinham responsabilidades governativas.

Todos nós lembramos dos PECs 1, 2, 3 ... e do venha a troika "que já não há dinheiro para vos pagar o salário"

De Anónimo a 13.09.2023 às 20:09

Lembro bem disso.
E do outro que foi para além da troika e que deixou quem para ele trabalhava na miséria até agora, quando poderia e deveria ter taxado proporcionalmente os multimilionários e grandes empresas, para resolver os problemas. Foi mais fácil assim e teve o apoio dessa gente. Lembro bem quando alguém o interpelou na assembleia dizendo-lhe que ele próprio era funcionário público e de ver a sua reação irada e dizer "eu não sou funcionário público!!!". A mim, disse tudo de quem era e ao que vinha, nesse dia. Lambeu as botas ao Schaubel e à Merkel, enquanto estes se atafulhavam com gás e petróleo russo baratinho e nos impingiam e impingem carros vendidos a crédito, enquanto nós lhes vendemos sardinhas e rolhas para o seu Riesling.
"tenho é que acreditar e concordar com as políticas que me são apresentadas e com a integridade e seriedade dos seus protagonistas". A sério? Não se está a contradizer??

De Anónimo a 13.09.2023 às 20:39

Não não estou!

Quando alguém que levou o País a falência, que chamou a Troika e que subscreveu o seu memorando, de mão estendida e que o ponto de partida era de um défice de 12% para atingir um défice de 3% em apenas uma legislatura, era uma missão quase impossível!...

Agora, com uma enxurrada de dinheiro, a Bazuca, o maior apoio de sempre de fundos comunitários com a economia a crescer, o que justifica esta política fiscal mais espancionista de sempre.

Mais troikista que a última passagem da troika.

Um socialismo de caviar com um déficit escandaloso de uma política de justiça distributiva!

A "Bazuca" ao serviço das elites!

A Banca e os grades grupos economicos não se queixam!

Porque será?!...







De Anónimo a 13.09.2023 às 17:51

O SFJ já anda a pedir dados dos OJ para execução de sentença.

Portanto, mais do mesmo circo e da mesma palhaçada que é o que todo este assunto começa a parecer.

É o que temos.

De Anónimo a 13.09.2023 às 10:30

Concordo com a atualização, salarial todavia não concordo que se pense sequer em aumentar o subsídio relativo a Comarcas periféricos. Aliás acho que deveria acabar, em determinadas comarcas,como por exemplo na Madeira. Porque esse subsídio foi criado devido ao déficit de funcionários, nas referidas Comarcas. Ou seja um atrativo. Actualmente não se justifica.
Pelas seguintes razões
Segundo o relatório anual da Comarca da Madeira,não há deficit de funcionários.
O custo de vida é atualmente mais barato que em Lisboa, Onde muitos Madeirenses trabalham e sabem bem o que digo.
Se não bastasse ainda tem de pagar deslocações para visitar os seus familiares.
Sei que doi,mas temos de ser realistas.

De Anónimo a 13.09.2023 às 13:07

Não está a ser verdadeiro quanto á falta de funcionários na Madeira, ou então não leu os últimos relatórios e está a falar por falar.

De Anónimo a 13.09.2023 às 13:14

O quadro da madeira está preenchido. O problema talvez seja o excesso de sindicalistas. Aí talvez, pois se estão a viajar não estão no local de trabalho. Tantos que agora até se constituem como famiglia...

De Anónimo a 13.09.2023 às 19:10

Não, o que escreveu foi, "segundo o relatório...", o que não corresponde a verdade relativamente ao que está no relatório do ano passado, pelo menos. Não quer dizer que tenha ou não razão quanto ao resto.

De Anónimo a 13.09.2023 às 19:42

O último relatório da Comarca da Madeira foi publicado em 23- 02 - 2023. Quanto a recursos Humanos, nomeadamente Oficiais de Justiça, não fala em déficit.
Se há falta lá deveria ser mencionado.

De Anónimo a 13.09.2023 às 20:05

Veja o mapa relativo aos funcionários.

De Anónimo a 13.09.2023 às 14:54

Caro Colega.
Muito Obrigado, pela parte que me toca.
Estou colocado nos Açores.

Obrigado do fundo do coração.
Parece estar muito bem informado relativamente às regiões ultraperiféricas (pelos vistos melhor que a UE).

Parece entender as idiossincrasias dos habitantes dos Açores e Madeira.

Parece que sabe o que é viver nas ilhas.

Desejo-lhe tudo de bom, ou então o que deseja para algumas (poucas) centenas de colegas é o que lhe desejo a si......

De Anónimo a 13.09.2023 às 19:27

Sou Madeirense sei do que falo.
Não falei dos Açores, porque sei que a realidade é diferente.
Trabalho no Continente, e sei muito bem o custo de vida em ambos os lados.

De Anónimo a 13.09.2023 às 11:03


Não Rui, ainda não é neste BTE...

De Anónimo a 14.09.2023 às 06:19

Aí a disquete que não entra Rui e os senhores vão ficar chateados Rui.

Anda Rui, acaba o que começaste, tu insere-me a disquete na ranhura da drive.


De Anónimo a 13.09.2023 às 14:14

Senhor articulista, por favor, envie o seu texto para os sindicatos acompanhado de uma recomendação: para ler (digo bem, ler) nas entrevistas que derem! Sempre é muito melhor do que aquilo que dizem sobre os grandes problemas dos OJ. Não consigo compreender o que leva os presidentes dos sindicatos a não fazerem uma listagem dos inúmeros assuntos a tratar. Não veem como fazem os outros sindicatos? Penso que eles não sentem, nem passam pelos problemas da maioria dos OJ. Estão acima disso tudo e não se esforçam na sua missão! Aumento de 2 por cento? Não lhes custa a vida?

De Anónimo a 13.09.2023 às 17:03

É amanhã, é amanhã, iupiii, iupii.
Se não for amanhã é depois.
Se não foi depois será certamente para a semana, quiçá para o próximo mês ou até, próximo ano.
Mas, que vai acontecer vai, não se sabe bem o quê, mas certamente alguma coisa sairá, nem que sejam gazes.

De Anónimo a 13.09.2023 às 17:43

E aproveitando este artigo, eu perguntaria aos colegas sobre o agravamento das condições de trabalho e do aumento do volume de trabalho, proporcionalmente ao vencimento real (considerando a inflação). É a lei do mais mais e mais com menos menos e menos. Mas calma que alguns acham que virá sobre a neblina a tábua de salvação sobre forma de estatuto... PQP isto tudo!

De Anónimo a 13.09.2023 às 19:53

É um imperativo de consciência moral aos autores do blogue e dos seus vastos leitores uma curta nota explicativa, no que concerne a determinados comentários, cuja essência insulta a quem, no decurso da história, muito fez pelas autonomias e pela afirmação da ultraperiferia, em diferentes latitudes da Europa, designadamente, em Espanha, França, Países-Baixos e Portugal, com a solidariedade dos restantes parceiros europeus -consignado no Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia (TFUE)-, resultando em medidas concretas de apoio efetivo a esses territórios, mitigando uma série de dificuldades relacionadas com as suas características geográficas, nomeadamente, o afastamento, a insularidade, a pequena dimensão, a topografia difícil entre outros fatores. Nesse sentido, em todos os países, foram criados estímulos adicionais para quem exerça as suas função nesses territórios. Não é uma excentricidade lusa. É uma realidade vivida nesses territórios contando com a solidariedade dos restantes países europeus, pese embora a miopia cultural e intelectual que alguns, felizmente, poucos, vão exibindo de forma ostensiva. São sinais dos tempos
Rui Caires

De Anónimo a 14.09.2023 às 23:11

Muito bem, Caires.
Não te chamo Rui , porque senão , ainda julgam que estou a falar do outro...
Este artista é a prova viva de que o tuga não gosta que os outros tenham um carro bom. É daqueles que quer todos a andar de carroça, como ele.
A pequenez de certa gente vê-se por estas coisas. Se soubessem o preço de uma passagem para vir ver os pais ao continente, de urgência e sem ser participada, veriam o que dói trabalhar numa periferia. Ou até o simples facto de estar tão longe das nossas raízes.

De Anónimo a 13.09.2023 às 20:08

anda tudo algo à deriva. primeiro é a inclusão do suplemento, agora é a atualização do valor. sempre mais do mesmo. o mais curioso é que toda a gente sabe desde o início que não haverá qualquer alteração ao suplemento sem que haja alteração estatutária. Mas há que manter a distração e venham mais greves. um dia deveremos perguntar quantas centenas de milhares de euros a dgaj poupou. ninguém pergunta é o porquê dos dirigentes sindicais que estão a tempo inteiro não se terem disponibilizado para ações de protesto, com a presença das televisões, para manterem a "chama" mas que não tivesse de sobrar sempre para os mesmos. e agora com o chronus como é que os dirigentes sindicais se declaram em greve?

De Anónimo a 13.09.2023 às 20:27

Até a pedir somos uns pobres desgraçados.

Uma valorização salarial de apenas 2% é manifestamente baixa e insuficiente.

Se é para reivindicar, que se reivindique no mínimo 10% para todos os escalões.

Parece-me justo e razoável.

De Anónimo a 13.09.2023 às 21:44

Já está para publicação. Já tá, já tá, iupiiii.. É desta, é agora. Se for de carro, chega mais depressa, se o entregarem a pé, ainda demora alguns dias.
Acho bem que naoy se confie nos computadores, internet e essas modernices como a IA
Assim e que e se. SE, texto feito a mão, com caneta de tinta permanente e entregue por estafeta com assinatura no livro de entregas.
Pode demorar mais uns mesitis mas é mais seguro, ey para nosso bem
Sim senhor, Sr. SE. Assim e que é. A ministra e uma descuidada com tantas modernices

Comentar Artigo


Pág. 1/2



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2023

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Jim da selva urbana

    Não faz muito sentido

  • Jim da selva urbana

    Esses eram acrescidos aos 140 brutos, o que o SOJ ...

  • Anónimo

    Bem visto

  • Anónimo

    Não, ao contrário, é preciso que o acordo fique em...

  • Anónimo

    Comentário das 19:24Não tenho assim tanta certeza,...

  • Amílcar Alho

    Não se trata de vencimento? Pelo amor da santana!C...

  • Amílcar Alho

    Tanta ignorância. Obviamente que o facto deca cate...

  • Anónimo

    Agora é essencial a contagem do tempo de serviço c...

  • Carla Fernandes

    Eu faço parte dos OJ eventuais, entre 2000 e 2005,...

  • Adolfo Dias

    Excelente. Haja alguém que consiga ler e interpret...

  • Anónimo

    Mas como è que querem promoções para secretários s...

  • oficialdejustica

    As injustiças abundam, como todos bem sabem, mas a...

  • Anónimo

    "Mais uma vez repetimos que não está a ser conside...

  • Anónimo

    Que é isso tem a ver com a recuperação do "tempo d...

  • Anónimo

    E o IRS foi descontado? Há quem entende que não de...

  • Rogério Paulo Silva Pedrosa

    Eu não fui notificado de coisa nenhuma.As este mês...

  • ser

    9,34 : verdade é que todos pensavam que juntando-s...

  • anónimo

    e???? Vá ler o art.º17.º, n.º6 do "novo estatuto"

  • António

    Noa tarde,O texto de hoje é muito pertinente mas, ...

  • Anónimo

    Não vão pagar em maio...

  • Anónimo

    SERÁ QUE É MESMO PARA CUMPRIREM COM O PAGAMENTO AT...

  • Anónimo

    É preciso que os sindicatos continuem a trabalhar ...

  • Anónimo

    Obrigado Blog, se não fossem vocês vivíamos na esc...

  • Anónimo

    Excelente trabalho destes bloguer!Muito obrigado ...

  • Anónimo

    Tribunal com eles! Mais uma vez!Vai demorar, mas ...



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................