Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 13JAN-Ter - Cadaval, Santa Marta Penaguião, Viana do Alentejo e V. N. Poiares.
- 14JAN-Qua - Elvas.
- 15JAN-Qui - Santa Cruz.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça para 2026

...............................................................................................................................

Quarta-feira, 05.11.25

Pena disciplinar de Demissão aplicada a Oficial de Justiça

      No Diário da República de ontem vimos o aviso da pena disciplinar de demissão aplicada ao Oficial de Justiça José Augusto Nogueira da Silva, ex-Escrivão Adjunto que chegou a ser nomeado, no ano passado, como Escrivão de Direito em regime de substituição, destacando-se, no despacho dessa nomeação, as suas capacidades técnicas, bem como a experiência e a competência para o exercício das funções de Escrivão de Direito.

      No ano anterior, em 2003, o Oficial de Justiça havia sido condenado a uma pena de prisão de cinco anos, suspensa por igual período.

      Após ter sido afastado de funções, foi reintegrado no sistema judicial após várias contestações e agora acabou expulso da profissão.

      Lia-se assim no Diário da República de ontem:

      «Torna-se público que na sequência da notificação em 04 de junho de 2025, da pena disciplinar de demissão, aplicada a José Augusto Nogueira da Silva, que ocupava o lugar de escrivão adjunto do mapa de pessoal do Núcleo de Guimarães do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, foi extinto o vínculo de emprego público estabelecido com aquele oficial de justiça, por motivos disciplinares, com efeitos a 05 de junho de 2025.»

      O Oficial de Justiça, de 50 e poucos anos, detinha a extinta categoria de Escrivão Adjunto, e chegou a ser-lhe aplicada a prisão preventiva como medida de coação em 2018.

      Esteve em comissão de serviço no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ), com funções de apoio informático nos tribunais, até 6 de março de 2018.

      A comunicação social descreveu pormenorizadamente o teor da acusação, dizendo que teria acesso a computadores de todos os funcionários e magistrados judiciais dos Tribunais de Fafe e Guimarães, mas também à 9.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, onde se encontravam distribuídos os inquéritos referentes a investigações de crimes de corrupção, nomeadamente no futebol.

      Para esconder o seu rasto digital, de acordo com o Ministério Público, utilizaria credenciais de terceiros (magistrados, funcionárias e até de um funcionário aposentado seu familiar) sem o seu conhecimento.

      Nas buscas realizadas à sua residência também foram encontrados acessórios informáticos pertencentes ao Ministério da Justiça. A acusação acredita que entregava a Paulo Gonçalves e à Benfica SAD informações sobre processos em segredo de justiça, recebendo em troca um tratamento privilegiado junto do Benfica, com oferta de merchandising do clube, bilhetes para os jogos, com acesso às zonas exclusivas do Estádio da Luz e a espaços reservados à equipa principal.

      O tribunal considerou provado que, de facto, acedia a processos no Citius e que transmitia informações a um antigo dirigente do Benfica, recebendo em troca benefícios ligados ao clube.

      Vi como viraste a cara para não veres.

Despedido(DDOJ).jpg

      Fontes: “Diário da República de 04NOV2025”, “O Jogo”, “Mais Guimarães”, “Público #2018” e “Público #2024”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:05


37 comentários

De Anónimo a 05.11.2025 às 16:39

Saíram hoje os cadernos eleitorais para as eleições do COJ.


É a nossa oportunidade de castigarmos  severamente o sindicato!!!


Se eles deram cabo da nossa carreira, também é justo que a gente também dê cabo das aspirações de muitos.

De Anónimo a 05.11.2025 às 17:32

Eleições de Vogais do COJ, marcadas para o dia 26 de janeiro de 2026.


Não falta muito tempo.


Voluntários apresentem-se.


100 assinaturas por distrito não é nada para quem quase já montou um sindicato...

De Anónimo a 05.11.2025 às 19:16

Assinarei todas as listas que surjam como oposição e que sirvam para derrubar esta podridão instalada!!

De Anónimo a 05.11.2025 às 20:06

"É a nossa oportunidade de castigarmos  severamente o sindicato!!!"



Diria antes, é a nossa oportunidade de EMANCIPAÇÃO DOS SINDICATOS



De Anónimo a 05.11.2025 às 22:32

Se eles não fazem nada por nós, não façamos nós nada por eles.


Já provaram que não servem os nossos interesses.
Por isso só há uma solução, não votar nas listas por eles indicadas!!


Amor com amor se paga!!




Comentar Artigo



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linhas telefónicas e entidades de
APOIO AOS CIDADÃOS

Aceda por AQUI ao documento de compilação de todas (ou quase todas) as muitas linhas telefónicas e entidades que vimos acrescentando.
..................................................

Meteorologia

VIANA DO CASTELO PORTO LISBOA FARO PONTA DELGADA FUNCHAL

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2025

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Camarada força!!!Todos os roubados há 20 anos dev...

  • Anónimo

    Coveiros

  • Anónimo

    Uiii aii uuiiEngole

  • Anónimo

    Contra gente como tu adoro essa licença esem venci...

  • Anónimo

    Então Cheganada, já puseram as palas e foram votar...

  • Anónimo

    Vê lá se a preguiça te lixa e daqui a uns meses le...

  • Anónimo

    Aqui é só carneirada! Talvez o facto de 80% ser es...

  • Anónimo

    Contra a surdez dos governantes pelo ROUBO de 20...

  • Anónimo

    Sfj e soj que aprendam.25 anos de sfj para quê?Qua...

  • Anónimo

    É este tipo de informação que pode ajudar a abrir ...

  • Anónimo

    21:06A ti, para seres burra(o) só te faltam as pen...

  • Anónimo

    Fachos parolos.Tivessem os vossos pais com as maoz...

  • Anónimo

    Diálogos da CheganadaSuíno 1) Eh, pois é mano!Vamo...

  • Anónimo

    Duvidas?

  • Anónimo

    Gatunagem!!!

  • Anónimo

    Força camarada

  • Anónimo

    És ignorante, e vê-se bem!Nem sequer leste com ate...

  • Anónimo

    16:31"impugnação judicial dos artigos do acordo"Em...

  • Quero lá saber?

    Será que ainda resta alguém com dúvidas, sobre a i...

  • Anónimo

    continuo a afirmar que é necessário acabar com os ...

  • Anónimo

    Esta carreira, esta profissão bateu no fundo ! Mui...

  • Anónimo

    Pelo tempo de 2001 a 2005 estarei de baixa por igu...

  • Anónimo

    EhehDá-lhe Ventura!!50 anos de roubos

  • oficialdejustica

    Há coisas que estão no segredo dos deuses. Compete...

  • Anónimo

    Leiam a publicação de ontemVentura se Ou bloguerr...



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................