Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................
FERIADOS MUNICIPAIS NESTA SEMANA:
- 10MAI-Seg - Ponta Delgada.
- 12MAI-Qua - Aveiro.
- 13MAI-Qui - Alcanena, Alenquer, Almeirim, Alter do Chão, Alvito, Anadia, Ansião, Arraiolos, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Estremoz, Golegã, Loulé, Mafra, Marinha Grande, Mealhada, Melgaço, Monchique, Mortágua, Oliveira do Bairro, Quarteira, Salvaterra de Magos, Santa Comba Dão, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas, Vidigueira, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António.
- 14MAI-Sex - Vouzela.
- 15MAI-Sab - Caldas da Rainha.
- 16MAI-Dom - Fafe.
& pode ver + no Calendário do Oficial de Justiça 2021
...............................................................................................................................

Quarta-feira, 20.01.21

“Por favor, ajudem-nos todos!”

      O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), António Marçal, publicou na página do SFJ no Facebook, dois áudios sobre a sua participação no programa da rádio TSF denominado "Fórum TSF" e outro que é uma síntese e extrato dessas mesmas suas declarações citadas nas notícias horárias da mesma emissora de rádio.

      O assunto abordado na intervenção prende-se com as regras de segurança para evitar contágios nos tribunais e a alegação de que os magistrados estão a “marcar diligências sem garantir a segurança de todos".

      Pode ouvir as intervenções através das seguintes hiperligações: "SFJ-Fb#1" e "SFJ-Fb#2".

      Estamos com cerca de um ano de convivência com a pandemia, assistimos diariamente a infames recordes de mortos, isto é, de pessoas que morrem todos os dias; vemos o estado de catástrofe em que se encontram os hospitais, não só no interior mas também no exterior, agora com dezenas de ambulâncias paradas à porta a aguardar vez, e assistimos ao apelo desesperado de uma ministra da Saúde que, no Parlamento, pede ajuda, como se não fosse Governo:

      “Por favor, ajudem-nos todos!”

      Marta Temido avisou ainda que os próximos tempos “vão ser duríssimos”.

      À pergunta de um deputado sobre o Hospital de Miranda do Corvo, "prontinho a estrear" e que estará apenas "à espera" da Administração Regional de Saúde, Marta Temido responde: “O que temos são camas e espaço, não há um hospital onde há camas e onde há espaço, isso não é um hospital”. E acrescenta: “Há enfermeiros para mandar para lá? Há médicos para mandar para lá? Paremos de enganar os portugueses”, conclui a ministra da Saúde.

      Sim, paremos de enganar os portugueses e, antes de mais, paremos de nos enganar a nós próprios. Os portugueses morrem às centenas todos os dias por causa deste vírus, logo quando tanta proteção inventamos: máscaras de todos os tipos, distanciamento, arejamento, álcool-gel, teletrabalho, desfasamento de horários, confinamentos, restrições e proibições; tanto mas, afinal, tão pouco.

      O que falta? O que falha? Será mesmo responsabilidade de cada um? Será mesmo que cada um só age, ou não age, ou age de determinada forma, de acordo com as ordens que lhe são dadas, sem ser capaz de agir por sua própria conta e de acordo com o seu básico instinto de sobrevivência?

      Ao que chegamos: um membro do Governo apela: “Por favor, ajudem-nos todos!” e avisa: “os próximos tempos vão ser duríssimos”.

MinistraSaude-MartaTemido.jpg

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:10


7 comentários

De Anónimo a 20.01.2021 às 11:58

torna-se necessária a clarificação das medidas restritivas aplicadas e a adoção de medidas adicionais com vista a procurar inverter o crescimento acelerado da pandemia.

https://dre.pt/application/file/a/154643997

O que temos são secretárias e pouco espaço, não há uma secretaria !
O que há é metade duma secção a trabalhar em espelho por força da obrigatoriedade de desfasamento de horários!
Metade duma secção já deficitária antes da pandemia!
Metade não consegue fazer o dobro!
Paremos de enganar os portugueses

De Anónimo a 20.01.2021 às 13:05

Sim, a sr.ª Ministra tem razão. Já não existe profissionais no mercado para contratar. Não adianta abrir hospitais de campanha porque teriam de tirar profissionais de outros serviços e instituições de saúde para colocar lá. Escusam de vir pedir reforço de meios porque não há meios para reforçar.
Se a generalidade dos cidadão do nosso país tivesse um conjuge exausto, em stress, e com sentimento de que já não sabe que mais pode fazer para ajudar, como eu assisto todos os dias no final de um dia de trabalho num hospital, chegando a casa a chorar, talvez começassem a ser um bocado mais responsaveis nas suas atitudes e pusessem de lado a imbecilidade e falta de civismo e patriotismo a que temos assistido diariamente em qualquer cidade, vila ou aldeia deste país.
Quando a Sr.ª ministra diz por favor ajudem-nos, nãoestá a pedir para ajudar o governo, mas sim todos estes homens e mulheres que começam a ser impotentes para travar este inimigo, enquanto outros assobiam para o lado e brincam com esta autentica tragédia.

De Anónimo a 20.01.2021 às 13:15

Urge mais fechar os tribunais do que as escolas; todos os dias dezenas de intervenientes processuais em cada secção que se multiplicam por muitas pessoas no pais todo - deslocam-se aos tribunais para diligências - enquanto numa escola os alunos que vão o dia de hoje à escola são os mesmo que os de amanhã, num Tribunal são todos os dias pessoas diferentes - milhares de pessoas!! é necessário denunciar isto! Onde andam os sindicatos? A OA manda no pais? é que parece que manda... e há conta destas politiquisses está a contaminar-se e a condenar à morte pessoas!!

De Anónimo a 20.01.2021 às 20:50

As prescrições estão primeiro, as vidas estão depois!...

De Anónimo a 21.01.2021 às 08:06

"Perante aquilo que consideram ser a fase aguda da pandemia, magistrados e advogados defendem que deveriam ser suspensas todas as diligências e julgamentos pelo prazo em que durar o estado de emergência, realizando-se apenas aquelas que são urgentes." - Notícia Público

Era só uma questão de tempo até a OA dar o dito por não dito.
O problema é quantas pessoas se infetaram e quantas poderão vir a morrer por causa desta estupidez. Quem toma as decisões deveria visitar os tribunais para ver as condições desumanas em que intervenientes processuais, o. justiça, magistrados e advogados se expõem ao vírus, mas tomam decisões enfiados em gabinetes baseadas em estatísticas FORJADAS para fingir que está tudo bem na justiça.

De Anónimo a 21.01.2021 às 09:02

E continuam-se a exigir-se, de modo bizantino, a toda a hora, elementos estatísticos que impedem a tramitação de processos causando assim lesão grave aos interesses dos cidadãos.
Urge um sinal politico forte para superar Dardanelos.
Abandonar a corrida e assumir as culpas pelas inovações constitucionais executadas desde novembro, por pura vaidade intelectual, poderia provocar o sobressalto cívico generalizado e evitar o pior.
E urge um sinal legislativo que acautele os superiores interesses de todos os titulares dos direitos cívicos.

De Anónimo a 22.01.2021 às 08:09

No meu DIAP de uma comarca do centro do pais tenho 2 magistrados em que um teve a sensibilidade de nas diligências presididas dispensar o funcionário e a outra não (entende que não deve ser ela a escrever). Para além disso a sala das diligências é minúscula e a funcionar está colada á magistrada sem acrílico para que ela possa ler o texto. Já alertei a colega que se negasse a fazer as diligências dessa forma até estar criado as condições . Só as máscaras não chega. a colega demonstra medo da magistrada. Só á magistrada interessa a estatística. Enfim!!! É o país que temos.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2021

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    https://observador.pt/programas/programa-comentari...

  • Anónimo

    Este socialismo de caviar, servido de avental, min...

  • Anónimo

    Uma hora não adianta?!Bem, vejamos,. Se estiver a ...

  • Anónimo

    “Mentes pequenas são controladas pela desventura e...

  • Anónimo

    para próxima corre melhor (ou não)

  • Anónimo

    Os plenários serviram e servem para as nossas reiv...

  • Anónimo

    1° se eu quiser parar 1 hora paro e essa hora é me...

  • Anónimo

    Nada disto!D.L. 4/2017.

  • Anónimo

    Não desistir!

  • Anónimo

    O Estatuto da aposentação permite o acesso à apos...

  • Anónimo

    O SOJ devia emitir um comunicado a apoiar e a ince...

  • Anónimo

    "Gabinetes dos políticos e dos órgãos de soberania...

  • Anónimo

    Providência cautelar para acabar com trabalho escr...

  • Anónimo

    Força!

  • Anónimo

    Boas,Também fiz essa greve, mesmo não sendo sindic...

  • Anónimo

    JE SUIS ODEMIRA!

  • Anónimo

    Não estou em erro. Eu fiz essa greve!O problema é ...

  • Anónimo

    Concordo! triste sina!

  • Anónimo

    Migalhas para uns, é certo. Mas para outros, aquel...

  • Anónimo

    Mais grave, veja mais além, note que grão a grão l...

  • Anónimo

    migalhas

  • Anónimo

    Em desabafo com outra colega, e porque já nada ma...

  • Anónimo

    Vergonhoso o projecto lei dos verdes, quando vemos...

  • Anónimo

    Haja alguém que olhe por nós, vá-lha-nos Deus! Irr...

  • Anónimo

    Mais 15,5%. É sempre a subtrair até ao limiar da p...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................