Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

FOLHA DE CÁLCULO DIFERENÇAS RECONSTITUIÇÃO TEMPO PROVISÓRIO
Pode aceder por AQUI à folha de cálculo que criamos (Excel) como um exemplo do cálculo da diferença do período de provisoriedade (exemplo para um Escrivão ou Técnico de Justiça Auxiliar, de 1999 a 2023) para cumprimento da sentença do TACL.
Pode saber mais consultando os artigos a que acede por AQUI, por AQUI e por AQUI.

...............................................................................................................................

. Pode consultar e descer aqui os 3 documentos: a base inicial, a versão final e o diploma oficial publicado em DR, bem como a tabela salarial para a transição
. -1- PROJETO BASE DO DIPLOMA PARA LEVAR AO CONSELHO DE MINISTROS DE 10.MAR.2025
.-2- VERSÃO FINAL DO DIPLOMA APROVADO NO CONSELHO DE MINISTROS DE 10.MAR.2025 E PROMULGADO PELO PR
.-3- DECRETO-LEI 27/2025 DE 20MAR PUBLICADO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
.-4- TABELA Salarial com as correspondências aos novos índices

...............................................................................................................................

Terça-feira, 30.05.23

Primeiro dia da Greve “Volto Já”

      O primeiro dia da nova greve convocada pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), que a comunicação social de massas classificou e intitulou como “atípica” e ainda como “criativa”, teve ontem o cumprimento de uma pequena fração, de uma hora ou pouco mais, circunstância esta que leva alguns Oficiais de Justiça a classificarem-na como a greve “volto já”, também como se pode ler em alguns comentários ao artigo aqui publicado no dia de ontem.

      O impacto desta nova greve está ao nível de uma mera suspensão momentânea, um momento de “volto já”, que tantas vezes ocorre, geralmente antes ou no início das audiências, com algumas negociações entre as partes e a audiência não inicia, ou não continua, momentaneamente.

      Ainda assim, apesar da interrupção e dos Oficiais de Justiça voltarem dentro de momentos, continuam a acorrer todos até à porta do edifício onde se fazem fotografar para as redes sociais.

      A ação de luta desta greve não é tão arrojada e com tanto impacto como outras, mas serve perfeitamente para preencher um mês e pico, marcando o calendário até às férias judiciais de verão e, consequentemente, manter a luta arrumada até setembro. Sim, o assunto fica, assim, arrumadinho até setembro.

      Claro que isto não basta, claro que é poucochinho, e as fotos das concentrações à porta dos edifícios, colocadas nas redes socais, animam a malta, mas não surtem o efeito pretendido junto do Governo.

      Contrariando a cantiga, o que faz falta agora já não é animar a malta, mas dar à malta aquilo que lhe é devido, e que é unanimemente assumido como justo até pelo próprio Governo.

      De todos modos, mais uma vez, houve ontem algumas concentrações fotografadas, como as que seguem.

20230529-Santarem.jpg

20230529-Barreiro.jpg

20230529-LisboaCampus.jpg

      Na concentração dos 60 minutos no Campus da Justiça de Lisboa, por ser a primeira e por ser em Lisboa, as televisões deram notícia nos termos que a seguir podem apreciar no vídeo extrato das notícias da RTP, sendo este canal o que ofereceu melhor cobertura do ato.

      Fonte (entre outras): “Sapo24”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:01


26 comentários

De Anónimo a 30.05.2023 às 08:22

Depois da greve aos atos, está greve nem a consigo classificar.
É como subir ao topo do Evereste e a seguir subir à serra da Estrela.

Mas contínuo com a ideia que sempre tive, não é preciso fazer nenhuma greve, basta cumprir o horário.

De Anónimo a 30.05.2023 às 09:44

brincar às greves...

De Anónimo a 30.05.2023 às 09:52

Albert Einstein dizia que a imaginação era mais importante que o conhecimento, dava importância à justiça social e, pouco antes de morrer, disse as três características mais importantes que apreciava, referindo-se aos ideais que iluminavam o seu caminho: a bondade, a beleza e a verdade.

Hoje, vemos políticos sem bondade nenhuma, totalmente despreocupados com a justiça social, funcionando antes numa lógica de captação do voto (aumentam-se as pensões porque os pensionistas são uma fatia importante dos votos e as Europeias estão aí à porta), falar com verdade já não se vê praticamente ninguém, institucionalizou-se e normalizou-se a mentira ou as meias verdades, e a bondade pura e simplesmente não existe espoliando-se as pessoas da dignidade pessoal, veja-se o caso do Frederico Pinheiro acusado de ladrão e de roubar pelo PM e pelo MI em direto e na televisão !?

Nunca vi nada igual e a podridão assegurou-se e tomou conta de tudo. Será que os políticos são o reflexo da sociedade que temos, de onde emergem, ou apenas uma amostra ...

De Anónimo a 30.05.2023 às 10:49

Anda vendo a Fátima Campos Ferreira e o Carlos Fiolhais

De Anónimo a 30.05.2023 às 13:30

Sim. Pois pessoas assim já não existem ou escondem-se ...

De Anónimo a 30.05.2023 às 17:36



pois, depois admiram-se que

o CHEGA vá subindo,

pois

De d/s a 30.05.2023 às 22:12

Mistura-se tudo no mesmo saco! Comentário não correspondente à realidade.Sempre houveram, há e vão continuar a haver, políticos sérios e outros não tanto. É próprio do ser humano.
Como assistimos nas televisões, fazem espetáculo com o que é menos bom, repetindo vezes sem conta, em debates e outros, os mesmos factos para passar tempo! Notícias sobre o que se passa no País, positivas, omitem. Dá trabalho e despesa irem aos locais.
Mas, como é o povo que sabe o que quer, arranjem forma de ter novas eleições e vão levar um banho de água fria, acredito.

Também nāo percebo a razão porque prefere este anónimo criticar as acusações feitas ao tal adjunto, se não arranjou classificação diferente para os factos que sāo conhecidos.
Exemplo: Se já foi assaltado, deve ter intitulado de imediato o autor do assalto de "ladrão", "gatuno", ou seja, não esperou pela decisāo de condenação em Tribunal para lhe chamar isso...

De Anónimo a 31.05.2023 às 00:04

Coloca um pouco de tabaco nisso. O discurso a gente percebe é de apoio ao governo, mas está um pouco enrolado.

De Anónimo a 31.05.2023 às 10:35

Ora, carissimo militante/simpatizante socialista, diga-me lá uma noticia positiva sobre o estado do país...E sobretudo, algo de positivo, duradouro, justo, limpo, incorrupto, competente, e mais que tudo, digno que esta aberração de governo socialista tenha feito pelo seu/nosso país...
E caso seja Oficial de Justiça, exemplifique com a sua/nossa profissão...Um verdadeiro exemplo das coisas positivas e da competência de quem nos governa! Por favor: perca 5 minutinhos do seu tempo e esclareça-nos!!!!!

De Anónimo a 30.05.2023 às 09:54

É mais uma chamada de atenção.. O que eu acho é que o presidente do sindicato deve dar mais exemplos práticos do quão mal estão os OJ!

De Sandra Ribeiro a 30.05.2023 às 09:58

Na minha modesta opinião, já é greve a mais que nunca terá o efeito pretendido e apenas irá protelar, ainda mais, no tempo muito pequenas reivindicações que são muito mais do que justas!

Toda a luta momentânea apenas dá à tutela o que querem... um zumzum que eles já ouvem desde 1999 (ou anterior para sermos mais rigorosos), justiça atrasada como sempre esteve, tempo para apresentarem o que quiserem (estatuto?) quando assim o pretenderem.... e por aí adiante. Não lhes causa mossa!

Se isto é uma luta, tem que ser enfrentada nesses precisos termos! Friamente, conhecendo o "inimigo", percebendo o seu ponto fraco e atacando onde dói mais.

É certo e sabido que este governo (ou outro) não quer saber do que se passa na justiça, porque o não funcionamento da justiça é o que lhes permite fazer o que querem...

Isto é dar-lhes tempo...

Vejamos: tremaram com a ameaça de greve pelo MP quanto à distribuição... porque eles não querem que se veja o fracasso do brilhante diploma que eles regulamentaram (ironia), a linda criação deles (mais ironia) e, por conseguinte, não querem que ninguém o invoque.

Se a justiça está pelas costuras, há que fechar a torneira!!
Greve à distribuição de processos, sem mínimo nenhum (nem que seja urgente). Quem de Direito que o venha fixar! Não virá! Não terá tempo. Há semelhança do que ocorreu com o MP agirão de imediato para que ninguém mexa na brilhante criação deles.

PS: não protelem esta luta com greves até ao final do ano, não permitam que a ministra venha toda sorridente dizer a 31 de dezembro que fez/fará acontecer no momento certo. Imponham a mudança! Estou convosco!

De Anónimo a 30.05.2023 às 10:16

Neste momento a fazer a vontade ao MJ, ou seja estou de greve.
Há outra explicação??

De Anónimo a 30.05.2023 às 10:32

Não animar mas distrair a malta...e só não fica arrumadinho o assunto porque ainda antes o projeto de estatuto será apresentado. Só falta publicar o movimento extraordinário.

De Anónimo a 30.05.2023 às 21:48

E os sindicatos andam a sobreviver com as greves e o pessoal gosta.

De Anónimo a 31.05.2023 às 00:06

E tu não serás o tal pessoal que parece críticas?

De Susana a 30.05.2023 às 10:40

Subscrevo as suas palavras!

De Anónimo a 30.05.2023 às 12:47

Não sejamos injustos.
O astuto está a ser feito. Demorado mas vai sair dali uma obra-prima para fazermos greves até ao fim da nossa carreira.

De Anónimo a 30.05.2023 às 13:44

Pode sempre mudar de carreira se não lhe agradar.

De Anónimo a 30.05.2023 às 17:09

Infiltrado?

De Anónimo a 30.05.2023 às 17:41



também podes trabalhar de borla, pá! só pelos galões

pelo empregozinho da treta que tens como OJ

De Anónimo a 30.05.2023 às 18:12

para carimbar papeis, emitir crc, passar umas horas com uma capa preta numa sala de julgamentos a gravar depoimentos, despachos e fazer umas notificações...são mesmo umas funções de elevada complexidade. Acorde para a vida! O futuro dos O.J. passa por novas e mais competências. Se queremos mais dinheiro temos de aceitar outras responsabilidades. Veja o que aconteceu com as profissões que trabalham nos tribunais...os agentes de execução, por exemplo, só esperam mais competências que ainda são nossas...Acordem, porque já vamos tarde.

De Anónimo a 30.05.2023 às 21:50

Concordo. As execuções vão deixar de estar sob a alçada dos tribunais. E nós a vê-los passar. Tristeza!

De Anónimo a 30.05.2023 às 22:10

E os sindicatos nada dizem? Não se preocupam com o futuro da nossa carreira ou querem distrair com a integração do suplemento e as promoções?! Temos feito tantas greves e ninguém nos liga. Mas o que interessa são os tachos dos sindicalistas a tempo inteiro. Demitam-se

De Anónimo a 30.05.2023 às 16:55

A ministra da justiça considera que os OJ são suficentes mas que ainda assim vão ser colocados estagiários no ambito do programa de estágios na administração públicar.

Comentar Artigo


Pág. 1/2



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Jim da selva urbana

    Não faz muito sentido

  • Jim da selva urbana

    Esses eram acrescidos aos 140 brutos, o que o SOJ ...

  • Anónimo

    Bem visto

  • Anónimo

    Não, ao contrário, é preciso que o acordo fique em...

  • Anónimo

    Comentário das 19:24Não tenho assim tanta certeza,...

  • Amílcar Alho

    Não se trata de vencimento? Pelo amor da santana!C...

  • Amílcar Alho

    Tanta ignorância. Obviamente que o facto deca cate...

  • Anónimo

    Agora é essencial a contagem do tempo de serviço c...

  • Carla Fernandes

    Eu faço parte dos OJ eventuais, entre 2000 e 2005,...

  • Adolfo Dias

    Excelente. Haja alguém que consiga ler e interpret...

  • Anónimo

    Mas como è que querem promoções para secretários s...

  • oficialdejustica

    As injustiças abundam, como todos bem sabem, mas a...

  • Anónimo

    "Mais uma vez repetimos que não está a ser conside...

  • Anónimo

    Que é isso tem a ver com a recuperação do "tempo d...

  • Anónimo

    E o IRS foi descontado? Há quem entende que não de...

  • Rogério Paulo Silva Pedrosa

    Eu não fui notificado de coisa nenhuma.As este mês...

  • ser

    9,34 : verdade é que todos pensavam que juntando-s...

  • anónimo

    e???? Vá ler o art.º17.º, n.º6 do "novo estatuto"

  • António

    Noa tarde,O texto de hoje é muito pertinente mas, ...

  • Anónimo

    Não vão pagar em maio...

  • Anónimo

    SERÁ QUE É MESMO PARA CUMPRIREM COM O PAGAMENTO AT...

  • Anónimo

    É preciso que os sindicatos continuem a trabalhar ...

  • Anónimo

    Obrigado Blog, se não fossem vocês vivíamos na esc...

  • Anónimo

    Excelente trabalho destes bloguer!Muito obrigado ...

  • Anónimo

    Tribunal com eles! Mais uma vez!Vai demorar, mas ...



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................