Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 13 ANOS de publicações DIÁRIAS especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

FOLHA DE CÁLCULO DIFERENÇAS RECONSTITUIÇÃO TEMPO PROVISÓRIO
Pode aceder por AQUI à folha de cálculo que criamos (Excel) como um exemplo do cálculo da diferença do período de provisoriedade (exemplo para um Escrivão ou Técnico de Justiça Auxiliar, de 1999 a 2023) para cumprimento da sentença do TACL.
Pode saber mais consultando os artigos a que acede por AQUI, por AQUI e por AQUI.

...............................................................................................................................

. Pode consultar e descer aqui os 3 documentos: a base inicial, a versão final e o diploma oficial publicado em DR, bem como a tabela salarial para a transição
. -1- PROJETO BASE DO DIPLOMA PARA LEVAR AO CONSELHO DE MINISTROS DE 10.MAR.2025
.-2- VERSÃO FINAL DO DIPLOMA APROVADO NO CONSELHO DE MINISTROS DE 10.MAR.2025 E PROMULGADO PELO PR
.-3- DECRETO-LEI 27/2025 DE 20MAR PUBLICADO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
.-4- TABELA Salarial com as correspondências aos novos índices

...............................................................................................................................

Quinta-feira, 28.09.23

Projeto de Estatuto será entregue na segunda-feira 02OUT

      Tal como ontem aqui anunciamos, a pesquisa diária que muitos Oficiais de Justiça realizavam no Boletim BTE e suas Separatas, a fim de verificar se o projeto de Estatuto era finalmente publicado, constituía, e constitui ainda, uma perda de tempo, uma vez que, tal como a Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) nos informou, não havia nada para publicar e, portanto, não podiam prever nenhuma publicação do projeto de diploma, conforme perguntamos a essa Direção-Geral responsável pela publicação do Boletim BTE.

      Entretanto, ontem, ao final da tarde, os sindicatos (SFJ e SOJ) anunciaram ter recebido telefonemas do Gabinete do secretário de Estado e adjunto da Justiça, informando que o projeto de Estatuto estava pronto e que seria entregue aos sindicatos, caso houvesse disponibilidade destes, na próxima segunda-feira, tendo acabado por ficar agendado tal momento de entrega para as 18H00 do próximo dia 02OUT.

      Assim, o projeto de Estatuto será divulgado pelos sindicatos aos Oficiais de Justiça após esse momento de entrega na próxima segunda-feira, altura em que, também aqui será divulgado, desde logo com destaque junto ao cabeçalho, junto aos anteriores projetos de 2019 e 2021, bem como os demais documentos relacionados, que já lá estão desde então, sempre disponíveis para consulta.

      A informação sindical do SFJ limita-se ao anúncio do telefonema da entrega agendada, mas já o SOJ apresenta outras considerações sobre este assunto, nos termos que a seguir vamos reproduzir.

      «Sobre o Estatuto cumpre, na sequência do que foi apresentado por este Sindicato, referir o seguinte:

      É factual que a Senhora Ministra da Justiça, no passado dia 18 de setembro (segunda-feira) afirmou à comunicação social que o Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, ainda durante essa semana, iria reunir com os Sindicatos para apresentar a Projeto de Estatuto.

      Perante a afirmação, e instado pela Comunicação Social (Lusa e Antena 1) para se pronunciar, o SOJ, através do seu Presidente, desvalorizou e descredibilizou essas afirmações, pelas razões que este Sindicato já apresentou à carreira, mas que algumas estratégias insistem em recusar.

      Contudo, no dia seguinte às declarações proferidas pela Senhora Ministra da Justiça, o Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Justiça informou este Sindicato, mas não só, de que “neste preciso momento”, não tinha na sua posse todos os elementos necessários a agendar uma reunião para a entrega da proposta de estatuto.

      Acontece que, hoje, dia 27 de setembro, a Senhora Ministra da Presidência – número dois na hierarquia do XXIII Governo Constitucional –, Dra. Mariana Vieira da Silva, tal como se perspetivava, informou ao SOJ de que o projeto de Estatuto está concluído e que agora o Ministério da  Justiça está em condições de convocar os Sindicatos para uma reunião.

      De salientar, pois tem havido muita especulação, o projeto não foi nunca apresentado, mesmo informalmente, a este Sindicato. Coisa diferente é conhecer o racional que o Governo tem defendido nestes processos. Mas esse conhecimento resulta do trabalho que vimos desenvolvendo.»

      No que se refere à entrega do projeto, para além da formalidade para a fotografia da entrega de segunda-feira, convém atentar que a publicação em Separata do BTE se mantém, seguida dos pareceres e do período negocial com os sindicatos, período este que é composto por um mínimo de três reuniões e, eventualmente, mais uma suplementar a pedido dos sindicatos, obviamente se com as três não forem conseguidos consensos razoáveis para os Oficiais de Justiça.

      Findo esse período negocial – que se espera ser mesmo negocial, sendo atendidas as propostas dos sindicatos –, a forma final do diploma poderá ser aprovada pelo Governo.

      Por outro lado, na hipótese de o projeto ser perfeitamente aceitável pelos Oficiais de Justiça, então nem as três reuniões seriam necessárias, situação hipotética, claro está, que, no entanto, não se mostra hoje nada credível.

      A espera até à cerimónia fotográfica de segunda-feira parece, obviamente, absurda, desde logo porque a estar de facto pronto o projeto, bem que poderia ter sido enviado já ontem ou hoje mesmo e, por outro lado, não sendo já admissível a entrega em papel ou em pasta dossiê, mas em suporte digital, desmaterializado, sendo certo que já não há disquetes, estamos perante um momento nitidamente destinado à fotografia.

      Sempre se dirá que quem esperou tantos anos por este momento, agora, mais dia, menos dia, já é prazo que se mostra irrelevante para a grande paciência que tem caracterizado os Oficiais de Justiça.

Pronto-DizQueJaEsta.jpg

      Fontes: "SFJ-Info" e "SOJ-Info".

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:08


34 comentários

De Anónimo a 28.09.2023 às 08:33

- Tou sim... Boa noite. É para lhe comunicar que o projeto de estatuto está pronto.
.........
Mas alguém acredita nisto? Os decisores políticos podem ser um bando de mentirosos, mas os sindicatos que dizem "representar" os oficiais de justiça não lhe ficam atrás, mas o que importa é o influencer marçal ir bater umas fotos com a cúpula do seu partido.
Numa altura em que as greves às mijinhas estão completamente vulgarizadas e describilizadas chega um estatuto MBMorgado 0,5, empurrado e muito pelos sindicatos que atuam como contra parte para com os oficiais de justiça pois vivem e atuam perante o descontentamento destes.

De Anónimo a 28.09.2023 às 08:36

Pois é, perspetivava-se uma enorme adesão às greves da próxima semana, com feriado pelo meio e tudo e, com receio de um alarmismo noticioso, de um sobressalto que lhes poderia provocar uma eventual "queda" da cadeira, como noutros tempos sucedeu, apressaram-se a dizer que têm uma coisa pronta e não apresentam mas têm a intenção de apresentar na reunião de segunda feira.

Será conveniente que nessa reunião o sr. SEAJ apresente, não apenas este, mas também aquele outro ultimado no ano passado por esta altura, creio que foi anunciado estar ultimado também no dia 27 de setembro.

A não ser assim, a reunião deverá começar, necessariamente, pela apresentação das razões deste hiato temporal tão grande que já nos esquecemos como são as caras, precisamente, de quem se apresentou dizendo querer "dar a cara" e, afinal, nem a cara deu nem a boca mexeu, e os braços para escrever um documento qualquer, ao que parece, também não (terá mexido à razão de uma linha por mês ou coisa assim).

Caso as reivindicações da carreira não sejam atendidas e o regime seja notoriamente mais desfavorável à classe devem os nossos representantes assumir uma postura rígida e abandonar a reunião.

Pois que, um documento desta natureza, a sua feitura, deve considerar e envolver os seus destinatários e não se limitar a uma oferta de banca de mercearia falida que só tem uma espécie de maçã para vender e está podre, e u se pega naquela ou de deixa ficar, e no dia seguinte é a mesma maçã que ali está exposta no mostruário.

Aguardo com muita ansiedade este momento que espero desde 2009, era Diretora-Geral a Dra. Helena Ribeiro, tendo o documento da altura ficado na gaveta do PS - e muito bem - e pode até ser que tenha sido repristinado por este novo PS/Governo com uns retoques de relojoeiro.

A ver vamos.

De Anónimo a 28.09.2023 às 09:31

Nunca abandonar uma reunião! É preciso dialogar, apresentar soluções! Queremos andar para a frente!

De Anónimo a 28.09.2023 às 13:42

Acha mesmo que as greves da próxima semana estavam a assustar o governo e foi isso que impulsionou a apresentação do estatuto? Acorde, pense pela sua cabeça. A greve aos atos foi apadrinhada pela ministra e so serviu para efeitis sindicais. Esta, fofinha, estava a assustar o governo. Acorde!

De Anónimo a 28.09.2023 às 13:48

...e a seguir virão os sindicatos dizer que a apresentação da proposta é fruto das greves e lutas encetadas...temos sido desprezados mas como queremos crer que atualmente somos muito importantes, unidos e abertos à mudança...vivam felizes.

De Anónimo a 28.09.2023 às 18:07

É verdade.
Política de trazer por casa.
Pensam que estão no tempo da outra senhora.
Cambada de nababos, cada vez mais "gordos".

De Anónimo a 28.09.2023 às 09:07

Grande bostada! Não estejam atentos... Não.
Trataram da vidinha e foram fazer um curso a correr?
Querem um tacho?
Aproveitem...
Cunhedo.

De Anónimo a 29.09.2023 às 08:12

A correr??
Pelo menos, demora 3 anos. Pelo menos.

De Anónimo a 28.09.2023 às 09:50

O estatuto bem podia ficar o mesmo. Agora o que interessa é atualizar o sistema remuneratório.

De Anónimo a 28.09.2023 às 13:50

e também podia mudar de classe. Acho que os cozinheiros ganham mais.

De Anónimo a 28.09.2023 às 14:29

Muitos, como disse uma vez o Fernando Jorge, vieram para esta carreira de cozinheiros. Como devem estar arrependidos de não ter acreditado na sua profissão e terem vindo para esta.

De Anónimo a 29.09.2023 às 08:13

Aqui também se cozinha muita coisa...muita mesmo!!

De Anónimo a 29.09.2023 às 11:53


Esse era expert em cozinhados...

De Anónimo a 29.09.2023 às 15:43

Pois era, até concorreu a uma Junta de Freguesia. Teve tempo para tudo, até para vender os nossos Serviços Sociais aos inspectores da PJ. O estatuto dos OJ está bem assim, é preciso remover apenas o "entulho", nada mais.

De Anónimo a 28.09.2023 às 10:16


Parece-me que o estatuto só vem prejudicar

Se aumentarem salários e ingressos

fujam disto

há malta a fazer o trabalho de dois ou três, abram os olhos

De Anónimo a 28.09.2023 às 13:42

Haja quem entenda o que se passa...

De Anónimo a 28.09.2023 às 12:07


Óh Rui, já disseram tantas vezes que vinha aí o lobo...



De Anónimo a 28.09.2023 às 13:54

Ó sem h.

De Anónimo a 29.09.2023 às 15:46

O Lobo é de Vinhais ou de Estarreja?

De Anónimo a 28.09.2023 às 13:19

Eu não acredito que o estatudo seja BOM para todos. Os adjuntos e Auxiliares vão ficar meros administrativos e os outros, incluindo os recém entrados, vão ser amplamente beneficiados na sua remuneração, prejundicando muitos que têm mais de 20 anos de carreira.
Vai-se ver uns contra os outros.
Vai pegar fogo....

De Anónimo a 28.09.2023 às 13:26

Meros administrativos não tem as obrigações que uma carreira (pouco) especial tem.
Se isso acontecer acabaram as horas extra (processos urgentes/diligências urgentes) .

Por outro lado, esta gente é tão burra que até nem me admira nada.

No fundo, se houver um downgrade, deixamos de fazer muita, muita coisa.
Por exemplo, um administrativo não pode realizar actos de OPC, que como todos sabemos, todos os dias os colegas do MP fazem às centenas.

vamos ver....

De Anónimo a 28.09.2023 às 15:57

um administrativo não pode realizar actos de OPC - pode sim.

De Anónimo a 28.09.2023 às 16:16

claro que pode, basta estar na Lei/Estatuto...

De Anónimo a 28.09.2023 às 18:28

Vá, sosseguem.

Vai ser assim:

1- Vão existir Assistentes de Justiça, incumbidos de julgamentos, videoconferências e serviço externo.
2- Vão existir Oficiais de Justiça, incumbidos da tramitação processual, sem qualquer subcategoria.
3- Vão existir coordenadores de unidades processuais, os quais rodarão periodicamente por designação e mérito, podendo ser destituídos do local por falta de cumprimento de objectivos.
4- Vai ser implementado o sistema de avaliação da administração pública, mantendo o COJ as suas competências.
5 - Vai ser implementada a tabela remuneratória única.
6 - Vão transitar, todos os atuais Oficiais de Justiça, para o novo grupo de Oficiais de Justiça.

Portanto, estejam sossegados, pois escrevem para criar ruído naquilo que se encontra já no prelo, qual dia 2 qual quê.

É aqui que os sindicatos pecam por defeito, não se percebendo ainda o porquê do esquema político em que se envolvem.

De Anónimo a 29.09.2023 às 08:33

Apesar de ser uma descrição simplicada atenta a complexidade do estatuto, concordo com tudo e nem podia ser de outra forma se o objetivo for valorizar a carreira.
O mérito e o esforço têm que ser valorizados e acima de tudo, as progressões automáticas de categoria ( não de escalão), têm que acabar, sendo apenas com prestação de provas.

De Anónimo a 29.09.2023 às 09:32

Se as provas tiverem um prazo de validade de três anos, vai ser bonito.

De Anónimo a 28.09.2023 às 18:20

Não sei o que aí vem... Mas dizer que o atual estatuto está bom é de bradar aos céus, está péssimo, se o que apresentarem for mau vamos á luta...

De Anónimo a 28.09.2023 às 19:40

Por mim, greve de seis meses.

De Anónimo a 28.09.2023 às 18:40

Aproxima-se o prazo para apresentação na Assembleia da República o projeto de Orçamento de Estado para 2024.

Só espero que os nossos sindicatos já tenham formulado pedidos de audiência aos diversos Grupos Parlamentares para expor as nossas reivindicações!...

Alerta-los para a "debandada" massiva de Oficiais de Justiça que tem ocorrido nos últimos anos e para as dificuldades de "recrutamento".

Façam o trabalho de casa para não sermos surpreendidos com as repetidas vicissitudes!...

De Anónimo a 28.09.2023 às 23:44

Aqui assistimos muito ao delírio, ao completo disparate, dito sempre de forma séria. A relevância dos grupos parlamentares perante um governo de maioria absoluta, gerido de forma autista e nenhuma. Completo disparate, mas o convencimento deve ser muito.

De Anónimo a 28.09.2023 às 18:44



Obrigado a esta página

Comentar Artigo


Pág. 1/2



bandeira-portugal-imagem-animada-0012 bandeira-ucrania-imagem-animada-0001
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2023

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Jim da selva urbana

    Não faz muito sentido

  • Jim da selva urbana

    Esses eram acrescidos aos 140 brutos, o que o SOJ ...

  • Anónimo

    Bem visto

  • Anónimo

    Não, ao contrário, é preciso que o acordo fique em...

  • Anónimo

    Comentário das 19:24Não tenho assim tanta certeza,...

  • Amílcar Alho

    Não se trata de vencimento? Pelo amor da santana!C...

  • Amílcar Alho

    Tanta ignorância. Obviamente que o facto deca cate...

  • Anónimo

    Agora é essencial a contagem do tempo de serviço c...

  • Carla Fernandes

    Eu faço parte dos OJ eventuais, entre 2000 e 2005,...

  • Adolfo Dias

    Excelente. Haja alguém que consiga ler e interpret...

  • Anónimo

    Mas como è que querem promoções para secretários s...

  • oficialdejustica

    As injustiças abundam, como todos bem sabem, mas a...

  • Anónimo

    "Mais uma vez repetimos que não está a ser conside...

  • Anónimo

    Que é isso tem a ver com a recuperação do "tempo d...

  • Anónimo

    E o IRS foi descontado? Há quem entende que não de...

  • Rogério Paulo Silva Pedrosa

    Eu não fui notificado de coisa nenhuma.As este mês...

  • ser

    9,34 : verdade é que todos pensavam que juntando-s...

  • anónimo

    e???? Vá ler o art.º17.º, n.º6 do "novo estatuto"

  • António

    Noa tarde,O texto de hoje é muito pertinente mas, ...

  • Anónimo

    Não vão pagar em maio...

  • Anónimo

    SERÁ QUE É MESMO PARA CUMPRIREM COM O PAGAMENTO AT...

  • Anónimo

    É preciso que os sindicatos continuem a trabalhar ...

  • Anónimo

    Obrigado Blog, se não fossem vocês vivíamos na esc...

  • Anónimo

    Excelente trabalho destes bloguer!Muito obrigado ...

  • Anónimo

    Tribunal com eles! Mais uma vez!Vai demorar, mas ...



oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................