Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça
Tivemos notícia de que estão a acontecer coisas surpreendentes com a ADSE. Um dos casos de que tivemos conhecimento é o de um beneficiário da ADSE e utente em tratamento num prestador de serviços médicos que, de um dia para o outro, sem aviso prévio, recebe uma mensagem escrita no telemóvel a informar que logo “a partir de amanhã” o hospital passa para o regime livre e se quiser continuar com os tratamentos terá que pagar o valor dos mesmos pela tabela e por inteiro.
O acordo do prestador de serviços com a ADSE é rasgado de um dia para ou outro?
Não são salvaguardadas as pessoas que estejam num regime de tratamento?
Não deveria haver um aviso prévio com mais tempo de forma a permitir que os utentes pudessem decidir o início ou a interrupção programada do tratamento?
Abaixo pode ver a imagem da dita mensagem telefónica.
Há ainda outras notícias com especialidades médicas que, de um dia para o outro, passam dos 3,99 para o valor da tabela de 60, 70, 80 euros… e caso há que, por especial favor, decidem fazer um preço promocional temporário, a quem tenha a ADSE, de 35,00.
Claro que um sistema que permite receber uma SMS no telemóvel a dizer que, afinal, ou paga tudo ou deixa de ser acompanhado ou tratado já amanhã, é um sistema que não está a pensar nas pessoas suas beneficiárias ou utentes.
Mensalmente, aliás, catorze vezes ao ano, as pessoas pagam para manter um sistema que pressupõem seguro mas que, afinal, não é um sistema que aporta segurança e tranquilidade às pessoas, logo, não é credível, e, por isso, prosseguindo este caminho, certamente colapsará, quando os beneficiários se retirarem do sistema, como vem acontecendo e as tentativas de captação de novos não surtirem o efeito pretendido de ter mais pagadores que suportem o sistema.
Hoje em dia, as companhias de seguros oferecem pacotes de seguros de saúde muito diversificados, com custos muito competitivos e serviços que nem sequer impõem limites de idade.
O número de beneficiários da ADSE tem vindo a descer sempre, conforme pode ver no gráfico abaixo e, com este tipo de sucessos e segurança, a previsão não será de inversão da tendência, pelo que é bem possível que estejamos a assistir aos últimos momentos da ADSE.
O fim da ADSE, no entanto, não constituirá nenhum problema para os beneficiários, uma vez que esse fim será automaticamente aproveitado pelas companhias seguradoras para se substituírem ao sistema, captando tantos funcionários do serviço público, aliás, como já hoje vão fazendo.
Nas redes sociais, podia ler-se o seguinte comentário sobre este assunto: “Adormecemos com a anestesia convencionada e acordamos com ela em regime livre”.
Fontes: “Facebook – Grupo de beneficiários da ADSE” e “Pordata”.
Alguém sabe informar se o Ministério da Justiça in...
Porque continuam a falar daquilo que não se vai co...
Até que enfim, alguém a pensar e a não só reagir p...
https://eco.sapo.pt/2021/03/01/progressoes-na-func...
Não só no MP, mas no Poder Judicial em geral. Na m...
É vergonhosa a forma como a tutela está a despreza...
Não tenha pressa em ser vacinada/o colega. Quem es...
Não batam mais na justiça que é ceguinha e doentin...
Já só faltam 30 dias para o prazo fixado na Lei do...
https://observador.pt/2021/02/28/procuradores-avan...
Conversa, mais conversa, mas ação, NADA.Peço encar...
E para quem trabalha em público ou privado, também...
O actual presidente do SFJ, antes de ser eleito, d...
O observador05-01-2021:"Mário Belo Morgado, secret...
Sobre os problemas da nossa classe:Compreendi onte...
País ao Minuto05-09-2019:"Ficou encarregue da past...
Já só faltam 33 dias para o prazo fixado na Lei do...
porque se se demite, o próximo a ter que assumir a...
Sempre retirei da minha experiência e já o tinha d...
Concordo.Concordo com a ideia de que os louvores s...
esta ministra é mais um desastre no ministério. só...
Tudo isto é verdade. Mas, a pergunta que se impõe...
Palavras, palavras e mais palavras. Palavras esque...
Nao fumes menos que nao é preciso!🤦♂️
Qualquer "patrão" português que possa fazer o trab...