Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 9 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt
Bem-vindo(a) à página do Diário Digital dos Oficiais de Justiça de Portugal. Aqui encontra todos os dias informação com interesse geral para o mundo da Justiça e em particular para os Oficiais de Justiça. Desfrute!
...............................................................................................................................

Quinta-feira, 30.06.22

SOJ convoca Plenário Nacional para 15JUL

      O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), convocou para o próximo dia 15 de julho, um Plenário Nacional a realizar em Lisboa.

      A participação neste Plenário pode ser feita presencialmente ou a distância através da plataforma “Teams”, assim permitindo a participação de todos os Oficiais de Justiça que não possam comparecer em Lisboa.

      Desta forma inovadora, todos os Oficiais de Justiça podem participar no Plenário Nacional, sem necessidade de se deslocarem a Lisboa e estando, obviamente, dispensados do trabalho para poderem participar ou assistir ao Plenário, o que poderão fazer, por exemplo, desde os seus domicílios.

      Relativamente ao controlo das presenças, o SOJ informa que vai divulgar em breve uma minuta para que os interessados em participar possam informar os serviços e também o Sindicato da sua vontade de participar no plenário.

      Aos que não possam participar presencialmente será enviado, pelo SOJ, uma ligação (link) de acesso à reunião.

      Refere-se que será efetuado um registo das presenças (seja pela participação presencial ou por videoconferência), para efeitos de justificação das ausências ao serviço.

      Na nota informativa, o SOJ informa ainda que o Plenário será aberto à comunicação social, durante um determinado período limitado, para possibilitar a recolha de imagens e de áudio, mas garantindo também que todos possam falar, abertamente, sem quaisquer constrangimentos, entre colegas.

      A Convocatória já foi enviada para a Direção-Geral da administração da Justiça, desta forma criando este Sindicato as ditas “condições” que anunciara, “nos termos legais, para que todos os Oficiais de Justiça participem, exceto, e desde já o nosso lamento”, lê-se na nota informativa, “exceto aos que assegurem, por imposição legal, pois assim o determina a legislação vigente, serviços de natureza urgente e essencial.”, isto é, haverá sempre alguém que terá que assegurar esses serviços de caráter “urgente e essencial”, uma espécie de serviços mínimos, podendo todos os demais participar plenamente no Plenário.

      Conclui a nota do SOJ da seguinte forma:

      «É tempo de cada um de nós assumir se apoia quem nos destrata (Governo) ou estamos do lado de quem nos representa, unidos, pois somos todos Oficiais de Justiça.»

      Veja mais informação na Convocatória cuja imagem encontra já a seguir.

ConvocatoriaPlenarioSOJ15JUL2022.jpg

      Fonte: “SOJ-Info”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas/"Tags":

às 08:01


24 comentários

De Anónimo a 30.06.2022 às 08:21

Muito bem!!
Boa iniciativa.
É necessário deixar claro o descontentamento.

De Anónimo a 30.06.2022 às 10:14



Sr.s administradores deste blogue, podem informar onde consultar e obter informação sobre os destacamentos que estão a ser feitos para Madeira e Açores como referido em comentários na publicação do dia de ontem?

De Anónimo a 30.06.2022 às 10:56

Obrigado

De Anónimo a 30.06.2022 às 11:11



Sr Administrador do blogue, alí apenas aparecem os pedidos feitos.

Onde consultar publicação da lista de destacamentos efetivados?

De Anónimo a 30.06.2022 às 11:27

Acha mesmo que essa lista é/será publicada?
Então se apagaram os pedidos de destacamento como se nunca tivessem existido (a título de exemplo, um pedido para Porto Santo e outro que incluía o TAF Funchal), e se ainda estão os requerimentos de movimento a ser analisados, não existindo sequer um projeto, e mesmo assim supostamente estão destacamentos a ocorrer, o que não é nada transparente, acha mesmo que...?!
A ser verdade, é vergonhoso.

De Anónimo a 30.06.2022 às 11:41



Vergonhoso?? isso nem tem nome! então mas como se pode impugnar isso?? sem haver lista? é que uma coisa é não haver interessados a concorrer no movimento outra é haver e assim ficarem vedados a concurso!! mas que é isso DGAJ?? SINDICALISTAS??

De QUE a 30.06.2022 às 12:23

É que nesta fase nem pode vir a DGAJ justificar urgência na realização de qualquer destacamento, porque estamos a 2 meses de setembro altura em que o movimento se efetiva!

De Anónimo a 30.06.2022 às 13:39

seria bom que alguém ligado aos SINDICATOS TENTASSE ESCLARECER A NÃO PUBLICAÇÃO DE DESTACAMENTOS EFECTIVOS

De Anónimo a 30.06.2022 às 13:45


Então se houver alguém interessado na vaga e a mesma já não vai a concurso no movimento, pelo facto de ter sido preenchida por destacamento, quem se sinta prejudicado como faz?

De Anónimo a 30.06.2022 às 13:24

Até fico doente com estas situações, vai levar mais 3 anos de baixa médica (máximo que poderei gozar) até tentar esquecer, depois quem sabe volto para o trabalho.....

De Anónimo a 30.06.2022 às 16:28

Faz muito bem, outros idiotas ingénuos cá estarão todos os dias a vergar a mola, criando assim sustento para si e para outros que tais.

De Anónimo a 30.06.2022 às 16:54


criando sustento para os governantes e outros de colarinho branco. Isso é mais preocupante que as baixas do mexilhão

De Anónimo a 30.06.2022 às 11:52



Bravo SOJ!

De Anónimo a 30.06.2022 às 12:59

Mais uma medida avulsa desprovida de planeamento, e trabalho. Na senda do SFJ.
Uma prova de vida
Mais uma fisgada sem qualquer efeito prático, para além de antecipação de férias e fim de semana
Se queremos ser tidos como sérios, temos que agir como tal

De Anónimo a 30.06.2022 às 13:38

Colega sugira algo prático ou vai ficar-se pelas fisgadas do bota a baixo?

De Anónimo a 30.06.2022 às 17:29

Plano estruturado e apresentado com diversas medidas de luta, a serem tomadas conjuntamente e com agravamento das mesmas consoante a tomada ou não de posição por parte da tutela.
Exemplo: greve mensal (com trabalho ás terças e quintas para fugir aos serviços mínimos); acompanhada de greve de zelo e greve ao serviço fora de horas.
Contrato e publicidade com uma empresa de advogados conceituada parta intentarem as acções (providências cautelares) necessárias para acabar com o trabalho escravo fora de horas e não remunerado, assim como disponibilidade permanente não reconhecida; envio de exposições a comentadores televisivos, re3dações dos média,. etc, dando conhecimento da realidade do nosso dia a dia, exigencias e tratamento por parte da tuitela.
Como vê colega, em 10 minutos, dei algumas ideias. O problema é hnão haver quem as queira ver, ou sequer pensar nelas. Dá muito trabalho, como já disse, E REPITO.

De Anónimo a 30.06.2022 às 17:33

Em aditamento ao anterior comentário quero ainda frisar que:
- Há quem ainda tenha esperança de vir a ser nomeado acessor ou chefe de gabinete e a afronta á tutela, para essas pessoas, não compensa. Tenho dito, espero que compreendam.

De Anónimo a 30.06.2022 às 18:32

O "colega" ou é ou quer fazer crer que é... indique iniciativas originais, tudo o que apontou tem sido apresentado pelos sindicatos. Essa então da greve mensal, com trabalho as tercas e quintas, para afastar os serviços mínimos é revelador do seu desconhecimento da realidade. Segunda feira, por ser precedido de dia domingo, em que os tribunais estão encerrados teriam de ser fixados serviços minimos. Algo tao simples de perceber, mas que um pensador tão ilustre não consegue alcançar.

De Anónimo a 30.06.2022 às 19:55

Atencaooooo, segunda não é terça.

De Anónimo a 30.06.2022 às 18:06

Os sindicatos fazem o seu papel, que não é nem nunca será de representação dos oficiais de justiça (isso é uma utopia), o papel dos sindicatos é enganar os associados, dando sempre aquele ar que são contra e que estarão na luta, essa luta que sabemos que é uma luta vazia e perdida, mas a culpa nunca será dos sindicatos, será sempre dos trabalhadores que não se mobilizaram em circos, caravanas da justiça, convívios de leitão, greves parciais, plenários que não são mais que arraiais (este até no último dia), etc... A verdade (e a mim não me enganam) é que estes sindicalistas revêm-se numa lógica retrógrada: de que só existe sindicato se os trabalhadores estiverem mal e quanto mais mal estiverem mais força tem o sindicato. Por isso não interessa conquistar nada, interessa sim que todo mal paire sobre o of. justiça, para que contra o mal se lute avivadamente. Por isso não urge pressionar o governo para que haja promoções ou admissões urge sim pressionar até que seja aprovado um estatuto inconstitucional e que irá destruir a carreira, pois aí o sindicato terá toda a importância nas lutas que se avizinham depois de tudo perdido. E a culpa será sempre dos trabalhadores que não se mobilizaram para as lutas suicidas dos sindicatos. O Costa e C@ agradecem...

De Anónimo a 30.06.2022 às 18:23

Poderia ter assinalado que o post é de uma agência do governo. Pelo menos ia parecer mais sério.

De Anónimo a 01.07.2022 às 15:20

Agência do governo são os ditos sindicatos

De Anónimo a 01.07.2022 às 09:21



O que importa mesmo é o nivel 3, 4, 5,

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Subscrição por e-mail
Receba todos os dias o artigo do dia no seu e-mail. Peça para:
oficialdejustica.oj.portugal@gmail.com

saiba+aqui

..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2022

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    O princípio da contratação "externa" há muito que ...

  • Anónimo

    Muito bem.Atente-se que:Um quarto em Lisboa (Campo...

  • Anónimo

    É triste escrever isto, mas cá vai. Em caso de dúv...

  • Anónimo

    Informa o núcleo onde fui colocado neste movimento...

  • Anónimo

    E que diz?

  • Anónimo

    "Com cara de quem lhes deve tudo"!O que fazem os M...

  • Anónimo

    Recebi ao final da tarde uma SMS da DGAJ.Mais algu...

  • Anónimo

    👏👏👏

  • Anónimo

    A geração que espera há mais de 2o anos pela pr...

  • Anónimo

    Muita lamúria e pouca ação. Sugiro que os sindical...

  • Anónimo

    Burlados, enganados, vilipendiados, gozados, desco...

  • Anónimo

    Excelente iniciativa tomada pelo SOJ, cuja respons...

  • Anónimo

    Primeira medida:Que todas as medidas sejam logo, d...

  • Anónimo

    Acomodados a organizar eventos e caravanas, alguma...

  • Anónimo

    Os aqui anónimos em conjunto com os autores deste ...

  • Anónimo

    Uma representação sindical que se propõe a disputa...

  • Anónimo

    É verdade! Muita revolta por não ter quem nos defe...

  • Anónimo

    Porque não sabem, não querem saber e saber dá trab...

  • Anónimo

    Por que raio nunca tal foi chamado à colação pelo ...

  • Anónimo

    Faltou referir é que os colegas aí colocados estão...

  • Anónimo

    Já não espero nada desta merda de profissão. Apena...

  • Anónimo

    Ja não espero nada desta carreira.Apenas desilusão...

  • Anónimo

    Faltou-me referir o pessoal que exerce funções no ...

  • Anónimo

    11 meses por ano, e só 10% .Os sindicatos que refl...

  • Anónimo

    Dec Lei 545/99"Artigo 26.ºSuplemento1 - O pessoal ...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................