Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................

Sexta-feira, 11.06.21

“Um ano de negociações, compromissos e acordos para o lixo”

      Publicou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) uma nota informativa na qual aprecia o assunto do momento: a aberração do projeto de Estatuto apresentado pelo Governo.

      A referida nota está assim intitulada: “Confirma-se estamos de facto no Ministério da “in”Justiça ou ou o “mi(ni)stério” do secretário de Estado e adjunto da Justiça”.

      Só pelo título se depreendem dois aspetos fulcrais: a injustiça do Ministério e a alegada captura do Ministério pelo secretário de Estado, atropelando a própria ministra da Justiça.

      Diz assim a nota do SFJ:

      «Foi ontem disponibilizado no Boletim de Trabalho e Emprego o projeto legislativo de revisão do Estatuto dos Funcionários de Justiça, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 343/1999.

      Mais uma vez o Dr. Mário Belo Morgado, SEAJ, demonstra uma atitude de altivez de falta de diálogo para com os Oficiais de Justiça.

      Atirou cerca de um ano de negociações, compromissos e acordos entre o SFJ e a Srª. Ministra da Justiça para o lixo.

      Pelo que é legítimo que o SFJ infira que a conduta do atual SEAJ, Mário Belo Morgado é a de total desrespeito pelas Leis, pela Assembleia da República, pelos Deputados, pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais, pelos Funcionários de Justiça / Oficiais de Justiça, mas acima de tudo pelo normal funcionamento do Órgão de Soberania: Tribunais e pelos Serviços do Ministério Público.

      Afinal qual é a intenção? Qual o Propósito?

      Os Oficiais de Justiça darão uma resposta firme e coesa.

      Endureceremos as formas de luta, nomeadamente a Greve.

      O Secretariado Nacional reunirá ainda hoje para delinear a estratégia no curto médio prazo (greves, etc…). No entanto, solicitamos, com carácter de urgência, reuniões com os Grupos Parlamentares, CSM, CSMP-PGR, SMMP e ASJP.

      O projeto legislativo de revisão do Estatuto dos Funcionários de Justiça, é uma total afronta aos Oficiais de Justiça e tem, da nossa parte o repúdio total.

      Reiteramos que a política do Ministério da Justiça, eventualmente sob a batuta do Secretário Estado Adjunto e da Justiça – Dr. Mário Belo Morgado –, tem colocado em causa a Palavra Dada pela Ministra da Justiça – Drª. Francisca van Dunem – e do Primeiro-Ministro – Dr. António Costa –, nomeadamente quanto à revisão do Estatuto dos Oficiais de Justiça.»

Lixo.jpg

      Fonte: “SFJ”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:01


34 comentários

De Anónimo a 11.06.2021 às 08:31

Sempre a mesma conversa de merda do SFJ.

De Anónimo a 11.06.2021 às 10:39

Concordo!

De Anónimo a 11.06.2021 às 09:38

Mas se havia reuniões com a Ministra da Justiça e até eram proveitosas, com compromissos, isso nao deveria ter sido transmitido a todos nós? Será que se justificava esta greve, perante o cenario de reuniões com compromissos com a ministra da justiça? Pelo teor do comunicado teremos de concluir que foi uma greve marcada entre negociações com a ministra e proveitosas até. .. a ser verdade é grave. A não ser verdade, mais grave é.

De Anónimo a 11.06.2021 às 09:50

Deixem-se de acreditar em gente sem palavra!

Mantenham o estatuto antigo e discutam apenas a remuneração adequada com as funções, a questão da aposentação e o vinculo por nomeação!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De Anónimo a 11.06.2021 às 10:30

Queriam ser todos Doutores

Ahahahahahah

Estudácem como eu!

De Anónimo a 11.06.2021 às 13:23

Mais um académico "bacoco"

De Anónimo a 11.06.2021 às 18:15

Manda os outros estudar e nem escrever sabe.

De Anónimo a 11.06.2021 às 21:21

Boa!!!

De Anónimo a 11.06.2021 às 21:07

"Uma mosca sem valor pousa com a mesma alegria
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria"

De Anónimo a 13.06.2021 às 16:46

O canudo não define a competência, tal como a idade não define a maturidade

De Anónimo a 11.06.2021 às 11:38

Os sindicatos tem tanta (ou até maior responsabilidade) neste projecto de estatuto. Forçou tudo e mais alguma coisa para que isto fosse apresentado. E agora aguente-se o futuro técnico de justiça.
Os próximos passos do sindicato não se traduzirá em mais do que perda de vencimento pelos "Endureceremos as formas de luta, nomeadamente a Greve".
Os sindicatos sabiam qual era o projecto de estatuto e sabiam qual é o seu poder negociação desse estatuto! Porquê que forçaram que isto fosse apresentado? A resposta é simples, os interesses dos sindicatos não são os interesses dos seus sindicalizados.
Os sindicatos de técnicos superiores terão obviamente uma maior preponderância perante a tutela e os nível 2 que se lixem, mas será que os técnicos superiores de justiça irão querer ser sindicalizados? O tempo o dirá... mas parece-me que em troca de umas migalhas deram um tiro no pé, para não falar da facada nas costas a todos os of. justiça (licenciados inclusive).

De Anónimo a 11.06.2021 às 11:54


Se é verdade, peçam aos diversos GP que convoquem a ministra para dar explicações no parlamento.

De Anónimo a 11.06.2021 às 11:56

"... O Oficiais de Justiça darão uma resposta firme e coesa.

Endureceremos as formas de luta, nomeadamente a Greve."

Fonte SFJ

A única sindical saída airosa, perante os fonestos resultados que em toda a linha assolaram os OJ, será convocar uma efectiva greve ao "PROCESSO ELEITORAL" e a concomitante colocação, pelas respectivas direções, dos lugares à disposição, perante a patente e factual incompetência na obtenção de resultados positivos para a "carreira" de Oficial de Justiça, por tal, em extinção.


De Anónimo a 11.06.2021 às 12:04

Sem dúvida.

De outra forma seria mais do mesmo.

Mais décadas e décadas de quotas a aumentar o património sindical, sem resultados no que ao essencial diz respeito.

De Anónimo a 11.06.2021 às 15:02

anos e anos a pagar cursos aos seus filiados

De Anónimo a 11.06.2021 às 13:02

Sem dúvida. É a melhor forma de restabelecer a confiança nos Sindicatos.

Coloquem o lugar à disposição!

De Anónimo a 11.06.2021 às 13:11

Concordo.

De Anónimo a 11.06.2021 às 12:22

E onze anos a perder dinheiro com a integração na tabela única da função pública para isto?????
Sinto-me enganada.
Gostava de ver a proposta da tabela remuneratória, deles e a nossa.
Nós e os outros.....

De Anónimo a 11.06.2021 às 13:13

Tanto disparate... Dirijam toda essa revolta e peçam a demissão de quem apresentou este PROJETO. Isso sim. Mostrem-se dignos de um grau 3.

De Anónimo a 11.06.2021 às 13:37



Como entende que um OJ pode, pagando quotas, quotas, quotas e mais quotas, ao longo de anos, aceitar um resultado sindical tão medíocre?

Para onde vão tantos milhares de euros anuais em quotas se nem uma "máquina sindical" capaz aparenta, ao OJ sindicalizado, existir.

Use de honestidade intelectual.

Só resta às estruturas sindicais, perante tamanho desaire, pois não se trata de um revés, a simplicidade de colocarem os seus lugares à disposição.


P. s.

Poderá é não ser conveniente.

A quem?

Ou ao quê?

Mas isso são outros quinhentos.

De Anónimo a 11.06.2021 às 14:18

Tanta arrogância e tão pouca empatia com o seu semelhante às 13.13 horas.

Uma licenciatura em Direito prepara-nos, como sabe, se a origem de tal comentário a tiver alcançado, as estruturas e quadros mentais para uma vida profissional jurídica, no seu todo. É por esse motivo que os licenciados em Direito, se a origem de tal comentário também tal tiver alcançado, necessitam de se agregar a uma Ordem, a dos Advogados, a qual, através da competente formação, especializa o licenciado em Direito na prática fornece.

Neste contexto, compreenderá a origem de tal comentário, por si só não estará habilitado, o licenciado em Direito, desprovido da prática e formação necessárias, a desempenhar satisfatóriamente a função de Oficial de Justiça em toda a sua amplitude.

Saberá, a origem de tal comentário, da certa fraca produtividade de um licenciado em Direito, portanto, Técnico Superior de Justiça, enquanto líder e perante Ex-Excrivães Adjuntos e até mesmo Auxiliares, com mais de trinta anos de tarimba.

Chegado aqui, fará a origem de tal comentário, melhor e em dobro, todas as tarefas que irá distribuir aos seus subalternos?

A mim, a experiência de vinte e poucos anos, enquanto Oficial de Justiça, acrescida de um pouco mais de 12 anos de estudos superiores na área do Direito, sem interrupções ou falhas de percurso académico, diz-me que não, sem a competente formação da DGAJ e os ensinamentos dos mais experientes, os quais, não sendo licenciados, levam de fio a pavio um inventário, uma Ação Ordinária , com todas as suas vicissitudes, entre outros.

Portanto, comentário das 13.13 horas, subir por subir, sem estrura, é mau para a função bem como para a equipe que liderar, se vier a adquirir o perfil qua aparenta não possuir.

Um forte abraço e bom desempenho funcional, se dele for titular.

De Anónimo a 12.06.2021 às 03:34

Ui, 12 anos!!?
É que foi chumbo atrás de chumbo.🤦‍♂️

De Anónimo a 11.06.2021 às 13:15




É ENSURDECEDOR O SILÊNCIO DA SRª MINISTRA!!!


Comentar Artigo


Pág. 1/2



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2021

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muito bem, apoiado a 100%. Força, foco e fé.

  • Anónimo

    Digo "despudorado"

  • Anónimo

    Muito bem, haja vontade dos nossos representantes ...

  • Anónimo

    À greve de 1999 nunca poderão ser aplicados serviç...

  • Anónimo

    Nunca vi nada igual a isto!SFj, SOJ e todos os Ofi...

  • Anónimo

    Como o aqui disse há dois ou três dias, greves em...

  • Jota Man

    Para ajudar vai uma ideia, em vez de T-Shirt vão d...

  • Anónimo

    Isso é que era. Dr. Garcia Pereira, sem dó nem pi...

  • Anónimo

    Acerca da greve de 99, ainda não consegui perceber...

  • Jota Man

    Ninguém aceita ou sequer acredita que sindicatos d...

  • Anónimo

    SFJ, mais do mesmo, não sabem e não querem ou, não...

  • Anónimo

    Todos nós sabemos que este sindicato forte, se tor...

  • Anónimo

    Deixem as sondagens e contratem os Sindicatos o Dr...

  • Anónimo

    Apoiado.

  • Anónimo

  • Anónimo

    O Sindicato dos Funcionários Judiciais emitiu hoje...

  • Jota Man

    -podem fora do horário de trabalho, ausentar-se, s...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Pois se o Soj é um sindicato Unipessoal, o Sfj cer...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Alguém que consiga explicar como é que uma decisão...

  • Anónimo

    Nos termos no disposto no artigo 22.º da CRP, “O...

  • Jota Man

    Concordo plenamente, mas porque não foi o sindicat...

  • Anónimo

    Os sindicatos deviam fazer uma participação ao CSM...

  • Anónimo

    A autoridade do caso julgado, na sua vertente posi...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................