Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................
| | | - COVID-19
[1] - Compilação de Sugestões de Medidas de Proteção Práticas para Oficiais de Justiça
[2] - Consulte aqui os dados oficiais diários atualizados da DGS e infografias
[3] - Consulte também aqui, em primeira mão, as notícias que a agência Lusa fornece para a comunicação social, entretanto com acesso gratuito

...............................................................................................................................

Sábado, 28.11.20

Uma Intervenção

      Divulgamos ontem o artigo amputado, que foi parcialmente aprovado para constar na Lei do Orçamento de Estado para o próximo ano, de acordo com a informação sindical do SOJ que, dias antes, também divulgara as propostas do PCP.

      Hoje divulgamos a informação relevante sobre o mesmo assunto, a Lei do Orçamento de Estado para o próximo ano, mas por parte do SFJ, onde se fez destaque de uma intervenção de um deputado, que é uma espécie de desabafo, desafio e crítica ao Governo; isto é, sem qualquer consequência prática.

      De todos modos, as declarações públicas na Assembleia da República, do deputado José Luís Ferreira, do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), constituem um momento que merecem a nossa atenção e agradecimento pelo interesse manifestado pela carreira.

     O deputado da Assembleia da República José Luís Ferreira, denunciou a falta de cumprimento da Lei do Orçamento de Estado para este ano, por parte do Governo, até julho, como legalmente determinado, apelando a que seja agora cumprido até ao final do ano.

      Uma interpelação. Uma intervenção. Uma manifestação.

      A seguir reproduzimos a intervenção do deputado do PEV.

      «Relativamente à proposta do PCP sobre a contratação de Funcionários Judiciais, é bom ter presente que sem profissionais não há justiça e a justiça é um pilar fundamental num Estado de Direito.

      Ora, como sabemos, sobretudo nos últimos anos, o universo de Oficiais de Justiça tem vindo a encolher substancialmente. Se fizermos as contas, só nos últimos 20 anos os tribunais perderam 2500 profissionais de justiça, criando uma situação verdadeiramente dramática com reflexos na saúde da própria justiça, sobretudo quando se pretende uma justiça mais célere.

      Aliás, sobre os Oficiais de Justiça, aproveito para me referir a duas propostas de Os Verdes que, não tendo sido avocadas e apesar de pretenderem dar resposta a compromissos assumidos pelo Governo, acabaram por ser rejeitadas.

      Uma delas referia-se à inclusão dos Oficiais de Justiça no regime da pré-reforma enquanto não for consagrado por via estatutária um regime específico de aposentação, a outra diz respeito ao suplemento remuneratório de forma a compensar a carreira especial de Oficial de Justiça e que está em águas de bacalhau há mais de 20 anos.

      Na discussão... Nem mesmo o facto da senhora ministra da Justiça ter reconhecido publicamente e por diversas vezes; por diversas vezes inclusivamente nesta assembleia, por ter conhecido a justeza da integração deste suplemento remuneratório no salário ou até a uma recomendação nesse sentido que foi aprovada por esta assembleia, de nada serviram para que o PS e o PSD aprovassem essas propostas de Os Verdes que foram trabalhadas muito de perto com o Sindicato dos Funcionários Judiciais.

      Recordo a este propósito que nos termos do Orçamento de Estado para 2020, o Governo teria que publicar a integração do suplemento de recuperação processual, bem como o regime diferenciado de aposentação para os Oficiais de Justiça, até ao final do mês de julho.

      Ora, passou julho, passou agosto, passou setembro; estamos em finais de novembro e não há qualquer evolução no processo e por isso, face à postura do PS e do PSD em rejeitar estas propostas de Os Verdes, só resta ao Governo tratar de cumprir até ao fim do ano aquilo que não fez até ao fim de julho deste ano.»

      Linda e pertinente intervenção mas com efeito prático igual a zero.

      A publicação do SFJ no Facebook que apresenta o vídeo, termina assim: «O SFJ tem feito o seu trabalho, e não abrandará a luta até que se faça Justiça para quem nela trabalha!»

      Em conclusão, diz o SFJ que "não abradará a luta".

AR-PEV-20201123.jpg

      Pode ver o vídeo desta intervenção seguindo a hiperligação: "Info-SFJ-Video-AR-PEV".

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:08


23 comentários

De Anónimo a 28.11.2020 às 09:13

Não sou sindicalizado, já fui durante mais de duas décadas.
Tenho para mim que, actualmente, o pior inimigo da classe é o seu maior sindicato, pela sua incompetência, inactividade, arrogância, inércia e falta de lealdade.
O que podia ser feito e não é, por puro laxismo.
Com sindicatos destes como seus aliados, o patronato e suas visões está sempre garantido

De Anónimo a 28.11.2020 às 09:48

Valha-nos ao menos este tipo de alertas e pressao.
Porque a troca de galhardetes aqui vista no dia de ontem, entre simpatizantes do sfj e soj ( com minúsculas intencionais ), representativos de um QI tipo homo erectus, refletem o bla bla e o nivel da respetiva atividade sindical, e com os seus resultados nulos dos ultimos bons anos.
Sou e sempre fui defensor do papel fundamental dos sindicatos, mas isto é muito muito mau.
Que tristeza, que miséria!

De Anónimo a 28.11.2020 às 10:17

Aquilo a que se assistiu ontem, e foi uma tristeza, revelou um certo desnorte de alguns a que não será estranha a questão dos administradores. Uma coisa parece que se percebe, pelo menos para mim que sou oficial de justiça há quase 40 anos: o soj parece estar a trabalhar bem e a incomodar quem se sentia instalado.

De Anónimo a 28.11.2020 às 11:42

O sfj tem vindo paulatinamente a perder iniciativa e credibilidade.
Não age, reage!
Reage às iniciativas dos outros.
Até reage "provocado" por posts deste blogue!
Mas agir, de facto, por reacção às atitudes da tutela... vai lá vai...

De Anónimo a 28.11.2020 às 13:33

Da análise do artigo, conclui-se que houve um trabalho muito perto por parte do SFJ junto do partido "Os Verdes". Ao que se julga saber, efetivamente houve e quem virou o "bico ao prego", há última da hora foi o PSD. Era expectável que o SOJ, na pessoa do seu Presidente, como militante do PSD e integrante dos TSD pudesse, após todas as suas reuniões, sensibilizar e convencer os seus correligionários. Mas parece ter pouco "peso" em tal estrutura. Defendo que qualquer organização deva ser renovada. Talvez seja a altura do SOJ convocar eleições para que os Oficiais de Justiça conheçam Colegas com projectos alternativos. Fica a sugestão

De Anónimo a 28.11.2020 às 14:08

Era expectável que o SFJ, em que alguns dos seus dirigentes foram ou são autarcas eleitos pelo PS, que após todos estes anos conseguissem, sensibilizar e convencer os seus correligionários. Mas parece, pelos resultados obtidos, terem pouco "peso" em tal estrutura!...

De Anónimo a 28.11.2020 às 14:51

Ora bem! Que pela maioria dos comentários aqui expostos conclui-se que o SFJ é constituído por uma cambada de mandriões, incompetentes, como “o pior inimigo da classe”, entre outras classificações, já se percebeu a estratégia.
Mas o que acontece, e sempre que se aprecia o desempenho do SOJ, aparecem logo os “comentaristas de serviço”, com o habitual discurso de valorização de uma qualquer reunião do SOJ, de nunca responderem a qualquer questão incómoda para o SOJ, de permanentemente destratarem indecorosamente as ações do SFJ.
Será assim tão difícil responder a um Colega quando pergunta sobre quais os resultados efetivos de uma greve convocada pelo SOJ, sem que a resposta seja sempre “em fuga”, ou seja, “e o outro Sindicato o que conseguiu?”
Será assim tão difícil responder a um Colega sobre a expetável preponderância de um Presidente Sindical na influência num determinado partido sem que a resposta seja sempre “em fuga”, ou seja, “e o outro Sindicato o que conseguiu?”
Será assim tão difícil responder a um Colega sobre o exercício de funções de um Presidente Sindical, quando durante anos aqui foi “esfolado” o Fernando Jorge pelo seu longo período em funções análogas, sem que a resposta seja sempre “em fuga”, ou seja, “melga”, “papagaio”, “cegueira e o outro Sindicato…”
O que se pretende é também um escrutínio transparente e equitativo daqueles que nos representam, seja o SFJ ou o SOJ.
Já agora, qual a sua opinião sobre eleições no SOJ?

De Anónimo a 28.11.2020 às 15:38

Sou OJ, já fui SFJ, não sou nem SFJ nem SOJ.
Duas coisas que não sou, cego e burro.
O teor de certos comentários chega quase a ser , política de terra queimada.
Resumam-se a insignificância da falta de atitude que têm tido e não lancei poeira par os olhos das pessoas. Não sejam Trump.

De Anónimo a 28.11.2020 às 16:19

Desculpe, mas não percebi o alcance das suas palavras. Problema meu, seguramente.
Todavia, o teor da minha opinião não colocou em causa a sua “filiação” sindical, a sua capacidade de análise, a qualificação dos comentários como indiferentes, nem alusão a personalidades populistas. Foi só uma mera opinião com questões englobadas.
Mas para que não continue com a mesma perceção de “fuga ”, qual a sua opinião acerca da eventual necessidade de eleições no SOJ?

De Anónimo a 28.11.2020 às 16:31

Sejam, ajam, comportem-se da maneira certa. Não é por falar mais ou tentar desviar pensamentos sobre atitudes erradas, que vou deixar de pensar o que penso.
E que as situações erradas passam a certas.
Sejam, ajam, comportem-se de forma decente, para além de sindicalistas reoresentam toda uma classe, não a envergonhem, ebvergonhem-se.


De Anónimo a 28.11.2020 às 16:37

Yeap! Um bem haja e muita saúde extensível à Família!

De Anónimo a 28.11.2020 às 18:38

Ser ou nao ser de um partido pode ser irrelevante. O colega, já agora, é de que partido? Ou vai dizer que não vota, nunca votou? O que parece demonstrar alguma isenção é que quando o psd foi governo a dra. Paula Teixeira da Cruz, e pelo que se sabe é do psd, não deixou de se insurgir contra o soj, nomeadamente por não ter esse sindicato permitido os concursos internos em que se caminhava para o regime geral, grau de complexidade 2, no máximo. Foram aliás diversos os colegas que afirmavam no Facebook dos funcionários judiciais que o soj não reunia com a ministra. Recorda-se? Parece que afinal para o soj psd, ps, ou outros será igual. Também não deixa de ser estranho, ou revela isenção, tenha sido o presidente do soj quem no Facebook desse sindicato defendeu que os oficiais de justica deveriam enviar email ao deputado dos verdes, quando esse deputado questionou a ministra, ainda em setembro, agradecendo o esforço e trabalho desse deputado. Isenção que se constata quando o soj publicou as propostas do pcp, referindo que o fazia por terem sido enviadas por esse partido. Já vi no site do soj propostas do chega, do cds, do be... Ora se o psd também enviou as suas, parece correto tenha o soj tido igual postura. Agora se outros partidos enviaram tbem as suas propostas e o soj nao as publicou, aí a situação já merece ser esclarecida. O colega (será!!!?) tem essa informação..?
Mas o colega não achou estranho haver dirigentes partidários na manifestação do terreiro do paço?
Mas também nao se entende que procure tanto saber onde está colocado o presidente do soj quando todos sabemos que até o atual secretário geral do sfj, António Marçal, está há mais tempo colocado no sfj, sem que se lhe conheça lugar em tribunal, do que anos de existência tem o soj. Não sou associado do soj mas acompanhei a sua constituição e pelo menos já depois dé existir vi que o Carlos Almeida continuou a trabalhar numa secção de processos. Portanto se está agora no sindicato colocado, está há bem menos tempo do que muitos administradores e outros sindicalistas. Por último, nem o sfj comentou que o psd não cumpriu o que prometeu nas reuniões. Surge aqui o colega a afirmar que não cumpriu o assumido nas reuniões. Ora sendo assim não é mero simpatizante, mas sim dirigente pois esteve nessas reuniões ocorridas com os sindicatos. O soj assumiu que um partido quebrou o compromisso, mas também disse que podem existir razões superiores e avançando até que o diploma pode ser alterado fora do orçamento de estado. O blogue do oficial de justiça permitiu que se pensasse que a votação contra pode não ser negativa se a integração ocorrer fora do estatuto. Uma coisa é certa: o soj assumiu, mas nenhum outro sindicato referiu que houve incumprimento por parte do psd. Foi medo de o fazer, medo de estar a criar anticorpos? É preciso andar um dirigente sindical por aqui a tentar fazer trabalho sujo, por medo de assumirem posição? Cresçam, os oficiais de justiça precisam de gente crescida a representá-los.

De Anónimo a 28.11.2020 às 19:49

Aos 2 sindicatos.
Que tal greve por tempo indeterminado, meia hora entre as 10 - 10:30 e 15 - 15:30.?
Já e com tendência crescente
Façam qualquer coisa, mas façam.

De Anónimo a 01.12.2020 às 16:09

nem mais! greves parciais lesam mais !

De Anónimo a 28.11.2020 às 19:52

No dia em que TODOS os Oficiais de Justiça constituírem uma "comissão de trabalhadores" que verdadeiramente os represente e que IGNORE os sindicatos, aí sim estaremos prontos para a luta e para reivindicarmos aquilo que pretendemos. Eu não sou sindicalizado nem acredito na actividade sindical. Por isso, quando leio que os sindicatos fazem ou fizeram ou vão fazer algo em nome dos OJ's, quero dizer-vos que nenhuma das estruturas sindicais existentes me representa, pois nunca lhes passei procuração para tanto. Por isso deixem de falar como se fossem representantes de toda a Classe, pois apenas são representantes dos vossos associados!

De Anónimo a 28.11.2020 às 22:04

Tenho para mim, que já ando por aqui a algum tempo, que a narrativa que foi criada recentemente por via de um "comentador" teve por base abrir uma ferida numa relação entre o soj e o sfj que parece tinha condições para ser "saudável ". Aliás bastaria ver a postura que o presidente do soj assumiu fotografado com a bandeira do sfj, o presidente do sfj falando as televisões na greve do soj... Ora este estreitar de relação não agrada ao governo, e quando a informação última do soj assume que o ganho foi pequeno, que agora vamos ter de iniciar a luta, fica a ideia que será envolvido também o sfj. Ora isto deve incomodar um secretário de estado que acompanha muito as redes sociais. Portanto meus amigos, não se deixem enganar. O caminho terá de ser de luta, com os sindicatos juntos, oficiais de justiça Unidos. Dizer-se que o presidente do soj é do psd, nem tendo o cuidado de ler que o soj refere que foi pouco o ganho, e aliás as medidas do soj eram conhecidas, revela bem que a intenção é tentar dividir quando os sinos se preparam para tocar... nem vale a pena mudar de discurso e começar agora, esgotado o outro assunto, a falar nas comissões de trabalhadores.

De Anónimo a 28.11.2020 às 23:23

Do que estamos à espera?!...

Adesão à greve ao trabalho extraordinário e greve de
meia hora entre as 10:00 e 10:30 e das 15:00 às 15:30 durante uma semana e entre as 10:00 e 11:00 e das 15:00 às 16:00 na semana seguinte.

De Anónimo a 29.11.2020 às 11:03


10:15 - 10:45 todos os dias.
Saída para TODOS às 17:00 fique o que ficar.
Não há serviços mínimos!

SIMPLES!

De Anónimo a 01.12.2020 às 16:10

isso mesmo!

De Anónimo a 29.11.2020 às 12:57

Afinal bastam algumas reflexões para causar muito incómodo. Mas mais uma vez ninguém opinou sobre a eventual necessidade do SOJ convocar eleições para que os Oficiais de Justiça conheçam Colegas com projectos alternativos.

De Anónimo a 29.11.2020 às 16:06

Bolas, já chateia. Faça uma carta a essa entidade, de preferência com registo e AR. Simples.
Aqui, seja aglutinador e não separatista. O que interessa e a classe, todos nós, o nosso futuro profissional e PESSOAL.
Seja feliz.

De Anónimo a 30.11.2020 às 01:25

Tente uma reflexão à porta do parlamento, se possível em greve de fome. Lol

De Anónimo a 01.12.2020 às 16:10

estás de barriga cheia , pá!

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos. Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2020

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Subscrever para receber e-mail

Pode receber no seu e-mail cada artigo aqui publicado, para isso basta indicar o seu e-mail e depois ir lá confirmar a subscrição na mensagem que lhe será enviada. Simples, automático e recebendo cada artigo logo que publicado. .................................................

Escreva abaixo o seu endereço de e-mail:

Não esqueça ir depois ao seu e-mail confirmar a subscrição (se ocorrer avaria comunique).


Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Recordo-me do facto de a luta sindical ter tido a ...

  • Anónimo

    Um sindicalismo a reboque!...A reboque da última g...

  • Anónimo

    DEPUTADO ÚNICOAssembleia da República - Palácio de...

  • Anónimo

    Parabéns ao SOJ por mais esta iniciativa.O sindica...

  • Anónimo

    Informação Sindical do SFJ de 27.01.2021(...) E o ...

  • Anónimo

    Uns "outdoors" seriam apreciados.Curtos e grossos.

  • Jota Man

    Não leste bem, falei em compensação de horas de de...

  • Anónimo

    Completamente de acordo. Quanto ao outro Sindicato...

  • Anónimo

    Jota Man, e por que não manter com uma compensação...

  • Jota Man

    APENAS UMA QUESTÃO DE FUNDO.Queremos a compensação...

  • Anónimo

    Grande SOJ.Se pelo diálogo nada conseguimos, então...

  • Anónimo

    Discriminacao/vicissitudes! 20-01-2020 - País ao M...

  • Anónimo

    Os servos foram desconsiderado e relegados para úl...

  • Anónimo

    https://rr.sapo.pt/2021/01/25/pais/justica-pre-anu...

  • Anónimo

    Imparcialidade é o que se quer!

  • Anónimo

    Colega, com os meus cumprimentos,no seu serviço ex...

  • Anónimo

    Está na altura dos representantes sindicais formul...

  • Anónimo

    Pior mesmo só os gladiadores de futebol que são ob...

  • Anónimo

    Nos termos da alínea d) do n.º 1 do artigo 197.º d...

  • Anónimo

    Os Oficiais de Justiça vivem desde sempre em pleno...

  • Anónimo

    mesmo 3º mundo! triste sina

  • Anónimo

    Força na denuncia de qualquer ato de corrupção sem...

  • Anónimo

    Para se fazer greve é preciso convoca-la, devendo ...

  • Anónimo

    Mas não há uma greve?

  • Anónimo

    Mas não há uma greve? Vamos ser sérios. Perante a ...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"






    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................