Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oficial de Justiça

Bem-vindo/a ao DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL publicação periódica independente com 8 anos de publicações diárias especialmente dirigidas aos Oficiais de Justiça



oficialdejustica.blogs.sapo.pt
DIÁRIO DIGITAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE PORTUGAL (DD-OJ)
As publicações desta página podem ser encontradas diariamente em diversas plataformas:
oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt oficialdejustica.blogs.sapo.pt

...............................................................................................................................

Sábado, 19.06.21

Vem aí outro Plenário e mais greves

      Depois do cancelamento decidido na quinta-feira do Plenário de sexta-feira na Praça do Comércio (Terreiro do Paço) em Lisboa, em frente ao Ministério da Justiça, ontem, sexta-feira, o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), decidiu marcar outro Plenário, noutro dia e noutra localidade.

      Como alternativa, o SFJ marcou o próximo dia 29 de junho (terça-feira) para realizar o Plenário Nacional, concentrando os trabalhadores em Santarém.

      Claro que não é a mesma coisa, Santarém não é Lisboa nem tem o Ministério da Justiça numa praça que tão bem se vem proporcionando a todas as manifestações. E perguntam-se os Oficiais de Justiça: porquê Santarém?

      O SFJ explica que procurou “uma cidade com índices mínimos de casos e Rt (covid19).”

      Mas a questão coloca-se de novo: por que razão foi aquela concreta cidade escolhida e não outra com semelhantes “índices mínimos de casos e Rt”?

      Talvez a resposta seja, ela própria, também simples. A reunião plenária nacional de trabalhadores realizar-se-á no próximo dia 29JUN em Santarém mas por conveniência dos dirigentes sindicais que, no dia seguinte, 30JUN, para ali já têm agendada uma reunião, podendo assim ficar já alojados na área de véspera. (Ver nota de atualização no fim do artigo)

      Há, portanto, uma motivação relativa à transmissibilidade, não concretamente do índice do vírus, mas da transmissibilidade da conveniência dos dirigentes e representantes sindicais, de um dia para o outro.

      Os Oficiais de Justiça ficaram também a saber que, depois desse plenário, haverá uma iniciativa de greve, “já decretada ao Juízo de Execução de Lousada, que se realizará entre os dias 01-07-2021 e 15-07-2021”. Sim, apenas para o Juízo de Execução em Lousada, refere a informação sindical.

      Depois dessa greve na primeira quinzena de julho, haverá “uma greve alargada, que compreenderá o período compreendido entre o dia 01-08-2021 e 30-10-2021.” Em agosto, setembro e outubro é "alargada".

      Assim, vamos agora recapitular, sinteticamente, as três iniciativas que o SFJ acaba de anunciar:

         –1– Dia 29JUN: Plenário Nacional em Santarém.

         –2– De 01JUL a 15JUL: Greve no Juízo de Execução de Lousada.

         –3– De 01AGO2021 a 30AGO2021: “Greve Alargada”.

      Na mesma informação sindical, o SFJ refere ainda que, para o plenário cancelado, contava com a presença em Lisboa de 2500 pessoas, concluindo com as habituais e várias frases batidas e ainda a seguinte afirmação: “O SFJ continua implacável na defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça.”

      Ora, "implacável" quer dizer que não se pode "aplacar", que não se abranda nem perdoa, que é algo inexorável, que tem mesmo que acontecer e o que é que tem mesmo que acontecer dessa forma implacável? “A defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça”!

NOTA DE ATUALIZAÇÃO (20210619-15H45): A reunião do Conselho Nacional do SFJ será no dia seguinte, 30JUN, em Anadia e a pernoita está prevista ser na área/distrito de Coimbra.

Centimos=0.jpg

      Fonte: “SFJ”.

por: GF
oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:09


16 comentários

De Anónimo a 19.06.2021 às 08:50

O Conselho Nacional do SFJ será em Anadia.
A escolha de Santarém, como bem refere, teve em consideração o número de casos diários e o Rt (Covid19) mas também uma vertente simbólica ligada ao 25 de Abril e à Praça do Comércio, SALGUEIRO MAIA

De Anónimo a 19.06.2021 às 10:23

O RT (covid-19), em Lisboa, era conhecido antes da decisão tomada. Mais, os plenários podem ser realizados. A, todas as iniciativas sindicais, excepção à greve durante um período, puderam realizar-se durante o estado de emergência, portanto a razão do adiamento será outra. Agora há que tentar arranjar forma de servir dois senhores: tutela e a quem paga as cotas, pelo que Santarém serve esses interesses. Anadia é uma bela região e só se deseja a todos os dirigentes um bom almoço.

De Anónimo a 19.06.2021 às 12:13

Mais uma almoçara no Rei dos Leitões...
Quem pagará a conta?

De Anónimo a 19.06.2021 às 23:09

Deve ser o sindicato, aliás como várias vezes aconteceu comigo, mas mas preferia que em vez de gastarem dinheiro, o nosso dinheiro em almoçaradas, jantaradas, copos, etc, nos pagassem 20% , 50% de cada dia que fizermos greve, isso é que era de homem e não como vem acontecendo, pois são camelos e poem a cabeça no buraco (não é nada connosco, não é nada connosco) - cobardes (sei muito mas não posso contar), pois a PIDE ainda existe nos Tribunais

De Anónimo a 20.06.2021 às 08:17

Tribunais = local de trabalho por onde passei e onde constatei a existência do maior número de gente que não sabe estar.

Certamente será fruto da convivência com os processos e suas histórias intrínsecas das quais constam incompetentes, recalcados, bufos, arrogantes, bajuladores, alcoviteiros, promíscuos, merdeiros, neuróticos, depressivos, intrometidos, falsos e de não confiança.

Certamente.

P. s.

Só um exemplo,

Na Alemanha atual (para não existirem erros interpretativos) um trabalhador que faça horas extraordinárias tem de as justificar, pois o empregador vê as horas extraordinárias como consequência da falta de produtividade ou de formação do trabalhador que no tempo normal de trabalho não desenvolveu a tarefa que lhe estava confiada. De emediato, em regra, esse trabalhador é colocado em formação.

De Anónimo a 19.06.2021 às 09:35

Depois de todos estes anos de fracassos estratégico/ negociais, vem-nos à memória uma frase batida:

Hoje é o primeiro dia do resto da tua(SFJ) vida!

De Anónimo a 19.06.2021 às 10:03

Tantas greves e nunca vi resultado nenhum. Zero!!

Só vejo dinheiro fora do bolso, isso sim.

De Anónimo a 19.06.2021 às 10:37

Não. Obrigado.

De Anónimo a 19.06.2021 às 12:17

De 01JUL a 15JUL: Greve no Juízo de Execução de Lousada.

O que quer dizer com isto ? só em lousada irá haver greve ?

De Anónimo a 19.06.2021 às 13:16

Pelos vistos, sim.

De Anónimo a 19.06.2021 às 15:03

Mas qual é o sentido disso ?

De Anónimo a 19.06.2021 às 20:48

E a queixa apresentada pelo SFJ a Provedora da Justiça?...

Já existe alguma resposta?...

Será que existiu, de facto, alguma queixa?...

Ninguém nos dá uma resposta?!....

De Anónimo a 19.06.2021 às 23:14

Não é um comentário... então este BLOG começou a gravar os IPs dos computadores, tlm etc para nos meter em processos disciplinares, pelo que escrevemos.... vamos ser bem apanhados PIDE não contem mais comigo.... façam o que quiserem, acabem com a carreira.... se o estatuto for aprovado, sairei para outro Ministério. Para não dizer uma asneira digo TRETAS PARA TODOS, sindicatos, blog, etc

De oficialdejustica a 19.06.2021 às 23:26

Esta página não começou a gravar os IP, já os grava há quase dois anos. O objetivo é o de manter os comentários limpos de "spam". Esta página está constantemente a sofrer ataques que são debelados e a maioria dos leitores não se apercebe, mantendo-se a página funcional e limpa.
A treta de que os IP servem para processos disciplinares é uma estupidez.

De Anónimo a 20.06.2021 às 12:27

Ok percebi, obrigado

Já agora os IPs até servem para saber quem foi e colocar um processo.

Se eu dizer muito mal da Ministra com asneira, etc, ou o Marçal, para eles num processo contra mim por exemplo difamação, vão pedir ao Juiz de Instrução para verificar o IP de que fez isso e não existe nenhuma lei de proteção de dados que lhe valha..... Boa sorte a todos.

SE eu não fizer qq greve não é porque não quero ajudar a carreira, é sim porque acabei de sair de uma situação muito aflita a nivel financeiro e não posso voltar a cair, pois já não aguento outra igual.... agora quero viver e não tentar acabar com a vida...

De oficialdejustica a 20.06.2021 às 14:23

Reiteramos que a possibilidade dos IP servirem para processos é uma estupidez. Mesmo no caso de algum comentador dizer disparates relevantes que possam eventualmente vir a constituir algum tipo de processo, disciplinar ou criminal, os Administradores desta página seriam co-responsáveis pela simples manutenção desses comentários e, por isso, sempre que existem comentários excessivos e de risco são suprimidos, dessa forma salvaguardando quem os colocou e a própria página. Por outro lado, estando os IP apenas disponíveis para os administradores da página, teriam que ser estes a fornecer os IP a quem os requisitasse e isso é coisa que nunca acontecerá, mesmo que por imposição judicial, tal não será nunca possível porque os comentários e os IP podem desaparecer em qualquer momento e nunca haveria recusa mas impossibilidade.

Comentar Artigo



BandeiraPT oficialdejustica.blogs.sapo.pt
.................................................. INICIATIVAS COMPLEMENTARES:
..................................................
PERMUTAS para Oficiais de Justiça (Lista de Permutas)
Veja os pedidos existentes e envie os seus para o e-mail dedicado:
PermutasOJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Legislação e Publicações Relevantes - Lista com seleção diária de legislação e outras publicações relevantes em Diário da República e noutras fontes.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui
..................................................
MEDIDAS e Sugestões de Proteção Prática para Oficiais de Justiça
Veja a compilação de sugestões recebidas até ao momento e envie o seu contributo para o e-mail:
OJ@sapo.pt
Consulte a lista aqui

..................................................
Lista de Alojamentos
Anúncios de Procura e de Oferta de alojamentos para Oficiais de Justiça. Contacte pelo e-mail dedicado:
ProcuraAlojamento@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Grupo WhatsApp para Oficiais de Justiça
A comunicação direta de, para e com todos.
Saiba+Aqui

..................................................
Lista de Anúncios para Partilha de Carro
Boleias e partilhas de lugares nos carros, sejam diárias, aos fins-de-semana, para férias ou ocasionais, anuncie a disponibilidade e contacte pelo e-mail dedicado:
PartilhaDeCarro@sapo.pt
Consulte a lista aqui

saiba+aqui
..................................................
Estatuto dos Oficiais de Justiça EOJ - Para assuntos relacionados com o Estatuto em apreciação use o e-mail dedicado:
Estatuto-EOJ@sapo.pt

veja+aqui
..................................................
Histórias de Oficiais de Justiça (Compilação)
Envie histórias, peripécias, sustos, etc. para o e-mail dedicado:
HistoriasDeOficiaisDeJustica@sapo.pt

saiba+aqui

..................................................
Acordos & Descontos para Todos - Lista de descontos para Oficiais de Justiça oferecidos por empresas privadas.
Consulte a lista aqui
saiba+aqui

..................................................

..................................................
Endereço Geral da página - Para assuntos diversos, use o endereço de e-mail geral:
OJ@Sapo.Pt

..................................................
Veja por aqui + informação sobre o Perfil / Autoria da página
+
Veja também por aqui o Estatuto Editorial e a Direção desta publicação
..................................................
Dúvidas sobre a Justiça?
Ligue para a Linha Justiça
(MJ) (chamada gratuita):
800 910 220
(das 9h às 19h nos dias úteis)
saiba+aqui e veja também o portal da Justiça em justiça.gov.pt
..................................................
Linha de Emergência Social:
Apoio da Segurança Social e do Ministério da Justiça:
144 (Linha Gratuita 24 h)
saiba+aqui
Linha da Segurança Social:
300 502 502 (das 09h às 18h)
..................................................
Outras Linhas de Apoio:
808 24 24 24 - SNS 24 / Saúde 24
(custo de chamada local)
800 209 899 - SOS Voz Amiga
(das 16h às 24h) (gratuita)
808 237 327 - Conversa Amiga
(das 15h às 22h) (gratuita)
239 484 020 - SOS Estudante
(das 20h à 1h)
222 080 707 - Telf. Esperança
(das 20h às 23h)
800 990 100 - SOS Pessoa Idosa
(das 10h às 17h) (gratuita)
..................................................

Meteorologia

Porto
Lisboa
Faro

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2021

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Para Contactar:

Para mensagens breves pode usar a caixa de mensagens abaixo (mensagens instantâneas) ou usar o endereço geral de e-mail: oj@sapo.pt para mensagens maiores, com imagens ou anexos ou se quiser uma resposta.

Mensagens Instantâneas

Na caixa de mensagens abaixo pode enviar qualquer tipo de mensagem de forma simples e rápida. Basta escrever, carregar no botão "Enviar" e já está. Estas mensagens são anónimas, não são públicas nem são publicadas. Como as mensagens são anónimas se quiser resposta indique o seu e-mail.

Mensagens

Comentários

Pode comentar cada artigo e responder a comentários já existentes. Os comentários podem ser anónimos ou identificados e o conteúdo não é previamente (mas posteriormente) verificado.
Para comentar os artigos selecione "Comentar".
Os comentários são públicos. Para mensagens privadas use a caixa de mensagens ou o e-mail.
Os comentários ou respostas colocados pela administração da página surgem identificados como "oficialdejustica" e clicando no nome acede ao perfil da página. Não se identifique com nomes e de forma igual ou parecida com a referida designação.
Os comentários e as críticas não devem atingir pessoas mas apenas ideias. A discussão deve ser saudável, construtiva e digna. Serão eliminados os comentários que se julguem inadequados.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muito bem, apoiado a 100%. Força, foco e fé.

  • Anónimo

    Digo "despudorado"

  • Anónimo

    Muito bem, haja vontade dos nossos representantes ...

  • Anónimo

    À greve de 1999 nunca poderão ser aplicados serviç...

  • Anónimo

    Nunca vi nada igual a isto!SFj, SOJ e todos os Ofi...

  • Anónimo

    Como o aqui disse há dois ou três dias, greves em...

  • Jota Man

    Para ajudar vai uma ideia, em vez de T-Shirt vão d...

  • Anónimo

    Isso é que era. Dr. Garcia Pereira, sem dó nem pi...

  • Anónimo

    Acerca da greve de 99, ainda não consegui perceber...

  • Jota Man

    Ninguém aceita ou sequer acredita que sindicatos d...

  • Anónimo

    SFJ, mais do mesmo, não sabem e não querem ou, não...

  • Anónimo

    Todos nós sabemos que este sindicato forte, se tor...

  • Anónimo

    Deixem as sondagens e contratem os Sindicatos o Dr...

  • Anónimo

    Apoiado.

  • Anónimo

  • Anónimo

    O Sindicato dos Funcionários Judiciais emitiu hoje...

  • Jota Man

    -podem fora do horário de trabalho, ausentar-se, s...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Pois se o Soj é um sindicato Unipessoal, o Sfj cer...

  • Anónimo

    Parabéns ao blog que, de uma forma construtiva, ...

  • Anónimo

    Alguém que consiga explicar como é que uma decisão...

  • Anónimo

    Nos termos no disposto no artigo 22.º da CRP, “O...

  • Jota Man

    Concordo plenamente, mas porque não foi o sindicat...

  • Anónimo

    Os sindicatos deviam fazer uma participação ao CSM...

  • Anónimo

    A autoridade do caso julgado, na sua vertente posi...




oficialdejustica.blogs.sapo.pt

Ligações

Ligações de INTERESSE:

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações a LEGISLAÇÃO

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  • Em alguns casos, pode não ver todo o documento mas só a primeira página. Baixe o documento para o ver e ficar com ele na totalidade.

  •  
  • _______________________

  •  
  • Ligações a DOCUMENTOS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • Ligações dos TRIBUNAIS

  •  
  •  
  • ________________________

  •  
  •  
  • POR e PARA Oficiais de Justiça

  •  
  •  
  • ________________________


    Onde encontrar o Ofici@l de Justiç@?

    Os artigos aqui publicados são distribuídos por e-mail a quem os subscrever e são ainda publicados no Facebook, no Twitter, no "Blogs Portugal", no "Reddit" e no WhatsApp, ou seja, em 7 plataformas diferentes:

    1- Sapo (oficialdejustica)

    2- Facebook (OficiaisJustiçaPortugal)

    3- Twitter (OfJustica)

    4- Blogs Portugal

    5- Reddit (OficialJustica)

    6- WhatsApp

    7- Assinantes por "e-mail"





    Para além das outras possibilidades de comunicação, se pretender comunicar por e-mail, use o endereço abaixo indicado:

    OJ@SAPO.PT

    .......................................................................................................................